segunda-feira, 2 de julho de 2012

Idol Yokocho Natsu Matsuri

Pois é, terminei o último post falando de uma participação do Afilia num festival promovido pela Idol Yokocho. Pois eis que neste domingo eles fizeram nova edição, o Natsu Matsuri com mais uma vez uma porrada de grupinhos idols menos conhecidos participando. Pra se ter uma idéia, os principais nomes do evento eram o Afilia e o 9nine. Ou seja, era tudo o que eu queria: festival de idol groups de verdade, a essência da sub-cultura reunida. Já estava a duas semanas sem ver o Afilia. E o festival num iria ser realizado em qualquer lugar, aconteceu no Shin-Kiba Studio Coast.




Pra quem não conhece, o Studio Coast é uma das principais casas de shows de Tokyo. De noite, quando vira balada é conhecido por Ageha. Se você passar por Tokyo, se jogar na noite da capital nipônica e não passar pela Ageha... você não sabe o que é a noite japonesa. Ageha é a maior e mais famosa balada do país, com ônibus gratuito levando o pessoal de Shibuya até lá. Acontece que Shin-Kiba é meio afastada, fica numa ilha artificial, pouco antes da Tokyo Disney. (até por isso eu, se for pra cair na noite, prefiro a Womb) O local é bem tranquilo e o pico, muito grande. Muito. São meia dúzia de ambientes, quatro bares, piscina, uma bela vista e sistema de som poderoso.

Lá fui eu me aventurar no meio dos wotas. Saí de casa meio tarde, num peguei o início da coisa, afinal tinha que fazer aquele último post, estava cansado e chovia. Cheguei já pelas duas da tarde e paguei por isso. Quando cheguei, os cheki do Afilia já tinham esgotado. Dammit! Tive de me contentar com uns leques e umas photos (as mesmas do 3rd live). Aproveitei que tinha comprado pouco daquela vez e dei uma completada na minha coleçãozinha. O pior mesmo é que não pude partir pros 2shot, porque neste festival eles foram feitos de maneira separada, com ingresso pago à parte e de maneira antecipada. Como eu só fui checar a página oficial antes de sair de casa, já viu. u___u Esgotado, claro.

Apesar do local ser grande, estava difícil de circular em alguns pontos. Gente pra caramba. Akihabara deve ter ficado às moscas ontem. =P Você junta muita gente, uma porrada de grupinhos idols desconhecidos (aka com sérias restrições orçamentárias), chuva... o resultado foi um festival idol autêntico: uma bagunça. =D Desorganização total, todos os shows começando atrasados. Isso ferrou comigo porque eu não conhecia a maioria do que iria tocar, e como os três palcos montados estavam com diferentes atrasos, fiquei completamente perdido. Ainda mais que era uma doidera, os grupos tocavam duas músicas e saíam, iam correndo tocar outras duas músicas em outro palco, depois iam pro akushukai, depois voltavam pro primeiro palco... Sério, é coisa de louco mesmo. E antes que alguém diga algo, sim, o local estava cheio de gente doida e meninas menores de idade. =D

Só alguns grupos, os menos desconhecidos ;) , permaneciam mais tempo no palco a cada vez. Nessas, acabou que eu vi um monte de grupinho e... não faço a miníma idéia de quem eram. .__. Só tenho certeza que dois deles foram o Baby Raids e o Doll Elements. Deu pra aquecer pro que viria depois. O negócio começou a ficar bom com a apresentação do Denpa Gumi.inc no segundo palco. O melhor grupo idol de meninas feias do mundo! =D Tem nem como descrever a música delas, rock com dance, com pop... Dali fui ver a apresentação do B flat no terceiro palco. Achei chatinho. Mas o importante é que na sequência vieram elas, Afilia! Debaixo de chuva mesmo. Já deu pra agitar bem ali, elas cantaram baisoku ren'ai dokei, seinaru wktk no hoshi, La La La LavolutionTriangle Wave e kindan muteki no Darling. Teve um momento que a Louise tentou usar magia pra parar a chuva mas, obviamente, não funcionou. =P Não foi aquela brastemp, mas valeu. Até porque fico imaginando as coitadas passando horas pra se arrumar e maquiar e chegar ali... terminarem ensopadas. Kawaisou.

Mais alguns shows curtinhos pra lá e pra cá... se eu não me engano um deles foi do Up Up Girls kakkokari. Aí fui pro palco principal, da pista grande lá dentro. Primeiro uma parceria do The Possible com o Afilia (algumas delas). Elas cantaram watashi Love na otome. A esta altura grande parte do pessoal já tinha se amontoado ali, afinal... protegido da chuva né. E o negócio ficou insano. Sério. Quando eu comparo a sub-cultura idol com a cultura punk, nego pode achar nada a ver e tals. Pois vá num show como esse e veja. Primeiro veio o B flat denovo, só pra pegar o fôlego. Aí, denovo Denpa Gumi.inc. Só digo uma coisa: foi o show mais yabai que eu já vi. Pode pegar show que eu vi do One Ok Rock, do Ellegarden, do Suicidal Tendencies, do Deftones... nada se compara com aquilo. Eu que curto doidera fiquei meio de fora porque os caras tavam se matando ali, meu. E eu tinha que guardar energia pra sequência. Muito foda uma versão de Sabotage do Beastie Boys que elas fizeram. Não, sério! O__O Uma palavra: G-E-N-I-A-L. Que é AKB48 perto disso, mermão?!

Aí veio a hora de se acabar na pista: BiS. Tava sentindo falta delas. Vestidas com o, a esta altura já inconfundível, vestidinho preto de laço na cabeça, elas cantaram Give Me Your Love zenbu, nerve, My lxxx, primal.idol. Acho que só, sei lá. ^__^' Fui pro diving (assim como a Yufu) umas três vezes, caindo feio em uma delas. kkkkkkk Doeu. .__. Em seguida, sem parar, Afilia novamente, desta vez cantando mirai ga watashi wo matteiru, koi wo game ni shinade!, La La La Lavolution, Knee High Egoist, seinaru wktk no hoshi, kindan muteki no Darling e houkago_Romance. Senti falta de hiko jishuu. E claro, da Karen. Acho que ainda não comentei por aqui, ela se afastou do grupo por tempo indeterminado por problemas de saúde. Não deve ser tão grave porque ela vai continuar trampando lá no maid cafe. Mas de qualquer maneira é uma perda. =(

Você sabe que está virando um verdadeiro wota quando no meio do show você se junta a uns carinhas, se enfileiram e fazem a dança das perninhas junto com as meninas (aos 2:55 do vídeo). Sim, deixei minha vergonha e meu bom-senso em casa. =D Ao término eu estava só o pó: braço doendo da queda no diving; com sono porque não durmi depois do trampo na noite anterior; com fome porque não comi nada, só bebi; ensopado de chuva e suor; sem voz (estou até agora, enquanto escrevo...); sem minha toalinha do Afilia que eu perdi...

Mas ainda num tinha acabado, depois ainda vi pre-dia. Mais ou menos. Elas têm uma vibe meio SDN48... é legalzinho nas músicas com batidão. Nesta hora fiquei é acompanhando uns caras, tiozões já, fazendo a coreografia junto com as meninas, com direito a rebolado e beicinho. XD Isto é liberdade, foda-se o que os outros pensam. De verdade, aos poucos estou começando a admirar esses caras. Pena (ou sorte, dependendo do ponto de vista) que eu sou muito ruim pra fazer coreografias.  Na sequência, Dorothy Little Happy, formado a partir do B flat. Mas BEM melhor. "Ore mo"! Pra encerrar os shows, 9nine. É um grupo sem nada de tão especial, mas elas merecem o relativo sucesso que fazem, são muito competentes. Uma delas eu lembrei de tê-la visto já no musical Nakano Blondies (com a Yuppai e tals).

Terminando os shows, hora do akushukai com o Afilia, já de noite. Nem usei todos os tickets, afinal era do lado de fora (no friozinho e pegando chuva na fila) e era de grupo, não individual. Aí é foda pra falar as coisas com elas direito... Fiquei um tempo pensando no que falar e fui lá. Primeiro com a Miku, falei do como elas estão atarefadas ultimamente com a sequência de shows e eventos. Falei pra ela se cuidar e ela respondeu que com a ajuda de nós, senpais, estava tudo bem. ^__^ Depois, meu amor, Louise. Ela me reconheceu e falou "hisashiburi~~". Eu então respondi "eh?! hisashiburi~~? Foram só duas semanas". "É mesmo né. ^_^ ". Aí eu falei da tentativa dela de tentar parar a chuva, que ela ficou rindo. Minha idéia era emendar uma cantada ali, mas me puxaram e a Yukafin já estava parada me olhando. Fiquei sem graça de falar o que ia falar na frente dela. .___. Dammit, preciso de um kobetsu akushukai. Ou ir logo no maid cafe.

A Yukafin me cumprimentou pela camiseta que eu estava usando (a do 3rd live). Eu então falei da Karen, que esperava que ela voltasse logo assim que se recuperasse. Ela falou que também estava aguardando. Com a Meiry eu pedi pra ela usar uma magia em mim porque eu estava esgotado de cansaço. Num deu outra, ela veio com seu "pikoon!". ^__^' Com a Kurumi falei que estava sentindo falta do uniforme original delas, porque elas agora só usam este novo do single kindan muteki, apesar dele ser kawaii. Ela concordou e me deu um tchau muito fofo. Impressionante o como elas são tão yasashii com um gringo (aka alienígena), sem voz, ensopado, todo fudido. Fosse com a Myao ela já teria mandado eu ir tomar um banho e me chamado de kimoi. .___.

Foi isso. Apesar de alguns problemas, divertido pacas. Um belo aquecimento pro grande Tokyo Idol Festival em agosto. Podem esperar um mega report dele. Pra encerrar eu preciso comentar do público. Wotas, claro. Havia um número até razoável de meninas, a maioria usando roupinhas a la idol mesmo. *ok, talvez elas realmente fossem idols e eu que num reconheci* Dos homens, todos os tipos de caras, de todas as idades. Sempre tem uns mais excêntricos, mas a maioria é gente que se você cruza na rua, normal. Sem brigas, confusão... clima de camaradagem. E principalmente, livres, se divertindo sem pudor ou preocupações. Um mundo paralelo. Eu diria que é contagiante e todos deveriam ao menos uma vez ir num show assim antes de saírem bradando preconceitos por aí. Bem, deixa eu agora ir lá ouvir "ai se eu te pego" pensando na Louise. =D

Nenhum comentário: