domingo, 29 de dezembro de 2013

Perfume 4th Tour in Dome -Level 3-

Desta vez, o título do post é auto-explicativo. Hora de falar do show que eu tive a felicidade de assistir em pleno dia 25, natal. Sim, o último mega-show da curta turnê que elas andaram fazendo em dezembro, passando pelas metrópoles de Osaka e Tokyo. Mais precisamente, dois shows no Kyocera Dome e dois shows no glorioso Tokyo Dome. Eu não consegui comprar o ingresso (esgotado), mas apelando pra aquelas lojas que revendem tickets (no bom e velho português, cambistas), peguei o ingresso e pude realizar esse sonho de finalmente ver o Perfume num show só delas. Neste caso então, foi 'O' show. O natal dos sonhos. =D (na verdade não, meu natal dos sonhos seria num motel com a Sumire, mas abafa o caso) Acho que se eu fosse ficar tentando explicar tudo nos mínimos detalhes... esse post não acabaria nunca. Só vendo o dvd quando lançar mesmo pra se ter uma idéia do que foi aquilo. Perfume + Tokyo Dome recebendo cerca de 45 mil pessoas + natal = show antológico. Som, luzes, palco cheio de frescuras... só não foi uma emoção maior porque meu lugar era na arquibancada, onde não tem quase espaço pra ficar dançando e pulando. =( Sem falar no medo de tropeçar e sair rolando até lá embaixo né. Mas pelo menos deu pra ter uma visão mais panorâmica do que acontecia.

O dia começou chegando algumas horas antes, quando a multidão ainda chegava ou se amontoava no entorno do estádio. Na frente da entrada principal, tinha muitos fãs (homens e mulheres) vestindo roupas iguais as do trio, em diferentes clipes. Por ali também ficava a grande banca de goods, onde eu pretendia pegar umas tranqueirinhas básicas. Pra minha sorte, justo na hora que resolvi ir lá, a fila estava pequena, não sei porque. (ou isso ou eu furei fila sem perceber .___. ) Acabei comprando rápido o que queria e aí... fiquei com tempo livre pra ficar andando por lá, tirando fotos... nunca tinha reparado, mas no shopping LaQua ao lado tem um restaurante inspirado no filme "Forrest Gump". =D Tenho de algum dia comer ali só pra ver como é (apesar que já dá pra ter uma idéia do que devem servir né). Mas eu fui comer é lá no "Fire House" de novo. É ali do lado mesmo e eu não tinha tirado foto da outra vez... De pança cheia, me dirijo ao meu lugar, lá em cima. Em volta de mim, público bem variado. Mulheres, homens, famílias, tinha até umas balzaquianas na fileira da frente. Dali dava pra ver bem o formato do palco. Durante boa parte da apresentação, elas ficavam cada uma num daqueles 'braços', e iam se alternando (no começo a Nocchi ficou do lado onde eu estava S2 ). Tinha um pano branco nas pontas, que no início do show se encheu e formou três esferas de onde elas saíram. Os braços laterais tinham um mini-palco mais na frente, acessado via uma 'ponte' que saía do palco principal.


Do outro lado do estádio, não aparece na foto, mas havia um terceiro mini-palco, com enfeites natalinos. Acessado via uma espécie de carro que deu a volta no estádio com elas, cantaram lá uma música apenas. No teto haviam várias armações segurando a tonelada de bexigas que caíram já no encore. Não consegui pegar nenhuma. =( Elas vinham com frases randômicas escritas pelas três. (não pessoalmente, à mão, claro. imagina ter que ficar escrevendo tudo aquilo) No palco principal, fora os telões e uns postes de luz que se erguiam e retraíam, tinha aquela esfera (ou parte de uma) central. Ela abria como um capacete, revelando dentro um palco que erguia e ficava 'se desmanchando' em pedaços menores, que paravam com elas cada uma em uma diferente altura, moviam elas de lá pra cá... Era na esfera central que se projetavam as imagens malucas, delas robóticas e tals (Kraftwerk feelings). Lógico que como em qualquer show de música eletrônica que se preze, as imagens e luzes eram ponto de destaque. Quanto ao figurino, nada muito especial a não ser a roupinha natalina e uma roupa branca onde em certo momento elas dançavam e iam sendo projetadas imagens sobre a roupa. Na volta pro encore (a volta mais rápida que eu já vi na vida. foi só o tempo de sentar e olhar o relógio que... pronto, já estavam de volta. "en-co-re! en-cor... ops, já voltaram" .___. ), usavam uns longos panos esvoaçantes, como se fossem caudas de um vestido de noiva, asas ou algo assim.

As bolas acima do palco mudavam de cor e se movimentavam... tipassim, no final de contas não havia nada realmente novo ali, tudo já foi visto antes em outros shows de outros artistas... Mas ali foi tudo tão bem feito, tão meticulosamente planejado... que o resultado foi uma coisa de impressionar. Show delas é diferente, especial mesmo. Antes do show começar, passaram nos telões umas propagandas de tv com elas. Vale dizer que uma característica desta turnê (eu havia lido comentários de gente que viu no dia anterior. foi igualzinho) eram os MCs longos. Muito longos. Assim, nível show do AKB elevado ao quadrado. =O Tudo bem que eram engraçadinhos, com a A~chan falando sem parar e fazendo aquelas vozinhas dela. Kashiyuka em contrapartida quase nem abria a boca. Nocchi mais dava risada do que qualquer outra coisa... ah! Ela ficou imitando o Doraemon. ^__^' Um dos tópicos dos MCs foi ficar interagindo com pessoas do público, quando Nocchi fez piada com uma véia, A~chan ficou tentando bater um papo com uma menininha, procuraram uns fãs fantasiados... E claro, teve aquele segmento onde elas ficam fazendo coreografias junto com o público. A~chan se superou inventando uma dancinha pra lá de embaraçosa. Teve o blablabla padrão de agradecimentos e comentários sobre o ano que chega ao fim. Além de relembrarem sobre o show anterior delas no estádio. A apresentação se encerrou com a mensagem "See you next live", assim em inglês mesmo aparecendo na esfera central, que se fechou com elas.


Haviam muitos estrangeiros lá, até gente ilustre como a filha do ex-presidente americano Kennedy. E havia também um batalhão de staffs por todos os lados, sobrando mesmo. Ah, claro! A setlist: abertura com "Enter the Sphere", cantaram "Spring of Life", "Magic of Love", "1mm", "Clockwork", "Point", "Furikaeru to Iru yo", "Sleeping Beauty" e "Party Maker", no momento mais empolgante do show, em minha opinião. Eu já disse por aqui que elas dançam muito? Pois então repito. Elas são verdadeiras máquinas de dança, tá loko. Seguiram-se "Spending all my time", "Computer City", "Electro World", aí veio o momento com roupa natalina subindo no carro com "Jenny wa Gokigen Naname", "One Room Disco" lá no palco da frente e voltaram com "Mirai no Museum". (jogavam umas bolinhas pro público durante o percurso) A sequência final foi de matar com "Daijobanai", "Polyrhythm" e "Chocolate Disco". Atóóóóron. Encerraram com "My Color", mas voltaram pro encore de uma música apenas, "Dream Land". Não tivessem carregado a mão nos MCs daria pra terem cantado mais. =/ Senti falta de "Nee". De qualquer modo um show memorável com tudo que o trio de ex-idols (ou meio idols. ou neo-idols. ou pós-idols. enfim que seja) pode oferecer. Até idol tears teve. =D Menos da Nocchi, ela não derramou uma única lágrima. Fria como uma rocha. Atóóóóron. S2

Quantos as tranqueiras que eu comprei, tem uma camiseta, uma toalha, um chaveiro (que vinha de forma randômica, não dava pra escolher qual cor você queria), pulseira que brilha no escuro, um panfleto (que além de entrevista e infos do grupo, tem umas fotos bem... com cara de boneco-de-cera. junto ao panfleto tem uns papéis que recebi) e o melhor de tudo: uma bateria externa pra celular/smartphone personalizada do Perfume. =D Demais. Só não vem com o cabo, tem de usar o original que veio com o iphone. Eu tinha já bateria, mas daquelas porcarias de kombini. Agora não. Agora tenho bateria pra causar inveja nos japas por aí. =P Em tempo: não havia penlight do grupo à venda. Aliás, não havia um único nego usando penlight lá. Era proibido? Que coisa estranha... E enquanto o dvd desse show não sai, o jeito é se contentar com a coletânea de clipes do grupo, que será lançada dia 12 de fevereiro. E com vídeos da Nocchi na net. S2

Nenhum comentário: