segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Asfi, scans, Up Up... idols, idols, idols!

Bom, primeiro vou começar de onde parei o último post: a revista Live Idol Zukan. Só com os grupinhos underground meeeeesmo. O negócio é cruel, com fotos de vários grupos obscuros (incluindo Asfi e alguns grupinhos da Alice Project) e depois entrevista e apresentação detalhada de nove deles: Candy Go! Go! (já vi ao vivo, é legalzinho), Namida (nunca tinha ouvido falar, também pudera, estreou outubro passado. este grupo merece atenção: entre as seis membros, tem uma tal de Nae Suzuki, ex-kenkyuusei do AKB -quarta geração, caiu fora em 2009-. e como support member, conta com a Satsuki Katase, que agora divide seu tempo entre esse grupo e o Honey Squash), OZ (já vi, acho chatinho. é um dos grupos 'irmãos' do Alice Juban), Slime Girls (já vi, outro da Alice Project. fraco. em ambos tem matéria especial mostrando o dia-a-dia de pobreza das meninas, vivendo na base de moedinhas. ô dó), Meguriai (já vi. mediano), Yurumerumo! (tenho quase certeza que nunca vi ainda. faz falta na minha lista. o nome é uma corruptela de "You'll Melt More!". o__o ), Rio Hiiragi (já vi. a menina manda bem. não sabia, ela trampa num maid cafe no dia-a-dia. Afilia feelings), Nzero (já vi. acho fraquinho. se pelo menos a Kotono ainda estivesse lá...) e finalmente, meu querido Asfi.

Que péssimo fã eu sou. Fazem séculos que eu não vejo esses grupos obscuros que eu gosto. O Alice Juban desde a última vez que vi, tem continuado com sete membros mesmo. A agência anda com fanservice em alta, upando vídeos (muitos bem sem-noção) no youtube quase que diariamente (envolvendo o Alice Juban e outros grupos 'irmãos', como o tal de Pa-ken, criado a pouco tempo. os caras criam grupo todo mês, tá loko! o__O ). Maarin tem feito um monte de biscoitos com cara de personagens nas horas vagas... Kanon tem jogado badminton... Quanto às músicas, elas lançaram apenas um single novo, BEM diferente do estilo padrão delas. O grupo ainda continua carecendo de repertório mais extenso e melhor produção (restrições orçamentárias dignas de Hermes & Renato), mas graças ao fanservice tem conseguido manter uma base de wotas fiéis e mesmo fazendo shows diários consegue quase lotar o teatro. Nada mal. Se ao invés de os produtores ficarem criando mais e mais grupinhos, investissem a grana em melhor figurino, coreografia... o grupo poderia sonhar com vôos mais altos. Se bem que por aquela entrevista do Seiji, tenho dúvidas de que eles almejem isso um dia.


E o que dizer do Asfi então? Já nem lembro quando foi a última vez que vi um show delas, que horror. Certeza que a Sakichan já me esqueceu, deve pensar que eu voltei pro Brasil, morri, fui preso, sei lá. .___. Só sei que para minha surpresa a devassa Kanae pelo visto se aclimatou no grupo. Não achei que ela fosse durar, sinceramente. Hoje em dia ela e a Dariyl já estão firmes como membros. Dariyl assumiu o posto de 'bobinha' e Kanae de sexy do grupo. (faz sentido) Mas elas não estão em seis, afinal entraram duas novas meninas. A tal de Honoka Ushiyama, que fará 18 anos agora este mês. Feinha. E a Kotoi Tachibana, que entrou a menos de duas semanas atrás, então não aparece na revista. A Honoka na revista aparece como renshuusei, mas semana passada foi promovida a membro permanente, sendo assim apenas a Kotoi está lá de aspirante agora. Tenho de ver como estão as apresentações delas hoje em dia, tendo em vista que a Akane era uma espécie de líder principalmente nos MCs. Só sei que elas adotaram pra valer o esquema de cores para cada membro, idealizado por ela. Elas continuam com calendário frenético de apresentações, principalmente o trio Izumi, Jun e Natsumi que ainda participam do Allover. Quanto às músicas, assim como o Alice Juban, só um single saiu neste meio tempo (terei de comprá-lo um dia), entitulado "Ano hibi ni ~seventh heaven~".

Na revista, Kanae conta como ela é desajeitada nos shows, Sakichan fala de como só ela possui uma catchphrase no grupo (reparando, pior que é verdade) e de como ela gostaria de ser modelo mas por ser muito baixinha, os caras da agência sugeriram a ela seguir o caminho de idol. Foi difícil mas ela se adaptou à coisa e hoje almeja ser uma idol sinônimo de 'kawaii'. Você já é, Sakichan. Já é. S2 Inclusive, falando nela, ela esteve alguns meses afastada do grupo por causa do colégio e dos eventos de grabia. Voltou em outubro e nestes últimos dias anda postando bastante lá no blog do Asfi. Ha! Não é por acaso que me lembrei da existência do grupo e voltei a querer vê-las, ahn? ;) Já seu blog pessoal foi completamente remodelado. Vejo que ela está metida em mais um concurso de grabia. E está também ensaiando para sua primeira peça! =O Chamada "Luculia Clear", estará em cartaz em curtíssima temporada, apenas nos dias 21, 22 e 23 de dezembro. (lógico que tentarei ir, mas vai ser complicado) Já é um começo. Só temo que, assim como a Akane, ela acabe graduando do grupo diante dessa carreira solo cada vez mais consolidada. =/ E neste próximo sábado estará num satsueikai em Osaka. Vida bem agitada para uma menina de 16 anos, convenhamos.


A revista prossegue apresentando grupos, agora de maneira temática: grupos numa linha mais 'modelo'. O PPP! Pixion e o Go! Go! Powerful Gakuen. Já vi ambos, os dois fracos. E modelos? Só se for modelo de feiúra. =P Depois grupos numa linha mais 'adulta'. O Idol☆Pit e o CKS Infinity. Nunca ouvi falar neles antes. Mas tem uma tal de Misaki do Idol☆Pit que tenho certeza que já vi antes na tv, em algum programa de auditório. Por fim, grupos numa linha 'loli'. Peekaboo e Babyface. Nunca vi e nem quero, lugar de criança é na escola. u___u Tem ainda matéria com o Idol College renshuusei, Houkago Princess (não sabia que elas escondiam a idade), Fairytail D.C. (pelo que entendi, um mega-grupo tipo o Allover, formado de outros grupinhos como o Hyakka Ryouran), guia de como fazer para assistir o Alice Juban, rápida entrevista com alguns produtores de grupinhos idols, datas de vários shows, votação de quais grupos você quer na próxima edição da revista e... mais fotos. Quartos de algumas idols, roupas casuais delas, partes do corpo... (tem o quarto da Kanae e as pernas da Sakichan. =D ) Fenomenal.

----------------------------------------------

Bom, depois de muito tempo voltei a postar scans. E voltei a falar de alguns grupos. Mas vou aproveitar o post ainda para falar de um show que eu vi neste domingo. De um grupo que, pelo contrário, eu tenho falado e visto muito ultimamente. Sim, Up Up Girls Kakkokari. Neste dia elas estiveram em Akihabara, no teatro Akiba Cultures (creio que já cheguei a falar a respeito dele antes, brevemente). Pois bem, esse teatro fica a alguns metros de distância do teatro do AKB, grudado praticamente. Ele foi inaugurado em outubro, num show de adivinha quem? Up Up. Todos os dias tem show ali, assim como lá no teatro do Alice Juban. Com a diferença que ali são grupos variados de diferentes agências. (tem o DiVA -sim aquele mesmo! ainda existe. só que sem as AKB- se apresentando toda segunda, LinQ toda quinta, etc) Neste dia elas fizeram três sessões de shows, sendo que a primeira era especial de aniversário da Manami. (repare na tortada da Akari. kkkkkkkk Joselita total, quase matou a coitada. XD ) Eu só pude ver a terceira sessão, entitulada "teiki kouen 61kai nenmatsu nenshi Before Kouen Vol.2", marcada para as sete da tarde. Apesar de já terem se apresentado duas vezes, elas pareciam inteiras. Mesmo a Manami. kkkkkk Na certa diferente de mim, boa parte dos wotas deve ter ficado direto vendo todas as apresentações. Que provavelmente não devem ter sido lá muito diferentes uma da outra. Todas elas foram transmitidas ao vivo no Ustream.


Ao chegar no prédio do Akiba Cultures Zone, inconfundível graças ao enorme letreiro, logo na entrada, à sua esquerda tem uma escadaria. Ali, no subsolo fica o teatro, com capacidade para cerca de 300 pessoas. Ele é ligeiramente maior que o teatro do AKB, mas tirando a diferença de localização (um fica lá no alto, o outro, no subsolo), eles são praticamente idênticos. Lógico que ele não tem certos 'fru-frus' que nem o teatro do AKB, é mais simples, mas tem os mesmos bancos compridos, as mesmas grades com área pro pessoal ficar de pé no fundão, até as mesmas 'pilastras da morte'! Mas verdade seja dita, aqui elas não são tão 'mortíferas' assim, pois ficam mais próximas das paredes, obstruindo a visão de bem pouca gente. Aqui não tem frescura de lugares delimitados para mulheres e gente que mora longe, muito menos sorteio para ver quem entra antes. Bem melhor assim. Você entra conforme o número do seu ingresso. Eu tinha um número baixo e poderia ter sido um dos primeiros a entrar, mas como cheguei meio em cima da hora, acabei entrando atrasado. Ainda assim fiquei no meião. Bem atrás de um banco vazio. Aproximadamente no meio da platéia eles deixaram uma fileira vazia para que as meninas durante a apresentação pudessem vir e subir em cima do banco, bem em meio ao pessoal. =D Sensacional. Não sei se isso foi só nesse dia ou se é sempre assim. Só sei que eu fiquei cara-a-cara (ou mais precisamente, cara-a-pernas) da Sekki, da Moritii e da Akari, que foram as que ficavam vindo pro lado onde eu estava.

Durante a apresentação elas vieram várias vezes. Ayano ficava sempre no corredor. Assim como no teatro do AKB, tirando a turma do fundão, os demais ficam sentados o tempo inteiro. (bem estranho assistir Up Up sentado, mas enfim) Mas aqui eles não são rigorosos, então você pode gritar, gesticular e agitar os penlights o quanto quizer. Quer dizer, se o outro teatro já tem uma atmosfera hardcore wota, esse então... já vi vários shows do Up Up, com público maior inclusive. Mas não creio ter visto um show delas tão barulhento e empolgante como este. =) Os wotas pira. (em tempo: do meu lado direito tinha um cara que devia ter ido de turista. nem mesmo aplaudir após cada música ele fazia!) Atrás dos pilares tem uns televisores, que antes da apresentação passavam imagens do programa "Girls News", apresentado pela Sakiko do AKB atualmente. A única coisa ruim é que o show foi curto demais! Cerca de uma hora, sendo que só teve dois MCs, foi música sem parar quase. Cantaram: "Ichiban Girls!", "Upper Rock", "Niji iro Mosaic" (do single a ser lançado no natal. foi cantada pela primeira vez no último dia 27), "Bare Bare I Love You", "Seishun Build Up", "RespecTokyo", "Up Up Typhoon", "Uppercut!", "Onegai Miwaku no Target" e "Enjoy!! Enjo(y)!!" (a outra do single. foi cantada pela primeira vez dia 18. a música é um EDM nervoso, frenético e irreverente, com a Ayano de 'center'. amo muito tudo isso). Depois ainda rolou um encore, mas os pedidos de músicas do pessoal foram ignorados e elas cantaram de novo a última música. ^__^'

Destaque pra coreografia de "Enjoy!! Enjo(y)!!", que elas ficaram ensinando e tem umas partes de chutes no ar que são bem... 'generosas'. =D Apesar dos pesares, foi uma baita setlist. Depois rolaria um akushukai básico, mas eu não comprei nada e não participei, como de costume. Não tem jeito, por mais que eu goste do grupo (diria que é meu grupo idol favorito atualmente. no mínimo é o que eu mais escuto) só participarei quando tiver mais fanservice. Tirando o pessoal de pé, dos sentados eu era um dos mais agitados e assim chamei a atenção da Sekki que várias vezes na coreografia apontava em minha direção. Só aí já ganhei meu dia. S2 Elas estavam com o uniforme padrão, com uma blusa amarrada na cintura. Vale dizer ainda que neste dia a Akari voltou a fazer seu karatê básico, que eu não via já a algumas apresentações. Em compensação a Sekki não mandou seu tradicional "Yappi~". No MC falaram da campanha de mini-lives com solos inéditos das meninas, atualmente em curso. Falaram também dos shows no final do mês, do single... parece que ainda tem ingresso pro show do dia primeiro. Quem sabe eu possa ir... Agora no próximo fim de semana elas estarão em Osaka num festival e então, dia 15, festival aqui em Tokyo onde eu as verei mais uma vez. =D Só pra finalizar, dei um pulo no cafe & shop do AKB e comprei um estandarte da minha Katayama também. (da Sumire já estava esgotado. ;___; ) Desta vez não tive sorte também quanto ao cartão, veio de uma tal de Umeta... credo. Outra hora posto foto do estandarte, assim que achar uma porta disponível para pendurar ele. kkkkkkkk

Nenhum comentário: