sábado, 30 de novembro de 2013

Gastando como um wota (ou nem tanto)

Bem, apesar do título, neste post vou falar de um pouco de tudo. Começando pelo meu ex-grupo favorito, o BiS. Se eu deixei de ser um fã propriamente dito do AKB e mesmo assim ainda dou uma acompanhada no grupo, escrevo (até demais, eu admito) sobre ele aqui... não haveria porque não fazer o mesmo com o BiS né. Pois bem, vejo que depois daquela trollada com a membro velha, elas adicionaram sim uma nova membro para substituir a Mitchel. Uma tal de Megumi Koshouji, a Megumon. Ela parece ser engraçadinha, bonitinha, mas... ela é a cara da Moga do Denpa Gumi! o__o Impressionante, separadas no nascimento! Não que isso seja algo ruim, mas enfim... Ela tem dois pontos que eu achei bem legais: 1- ela é otaku, cheia de figures de animes, entre eles Bakemonogatari. (qualquer menina que goste de Bakemonogatari já ganha trocentos pontos comigo) 2- ela usa como títulos nos posts do seu blog numeração. um dois três... =D Genial, dá até vontade de copiar. =P Não sei como ela é no palco, mas talvez adicione um elemento novo naquela mistura (estava precisando). O grupo terá a partir de dezembro uma turnê nacional sem passar pelas grandes cidades (Osaka, Nagoya, Tokyo) e lançará um single novo no mesmo dia do álbum do AKB, 22 de janeiro. Pelo visto vai ser difícil eu ver elas tão cedo, pois assim como o Babymetal, parece que só participam de festivais 'não-idol' hoje em dia... /comofas

Já que falei no Denpa Gumi.inc, o grupo está bem complicado de se acompanhar ultimamente. Elas meio que caíram no gosto do grande público e andam aparecendo muito na mídia, em eventos, festivais (mais shows fora do país, impressionante, até pra Índia foram)... e o resultado foi que todos os shows que elas andam fazendo agora estão esgotando os ingressos! .___. Eu tentei pegar entradas para dois shows dessa turnê 2014 e não consegui nada. Já era. =/ Isso que dá o grupo ficar famoso demais. Elas andaram fazendo show e lançando cd limitado com o BiS, participando de eventos de cosplay, farão show especial em Okinawa... participarão do Countdown deste ano (mas num dia no qual eu não irei. dammit!)... lançarão um novo álbum finalmente dia 11 do mês que vem com direito a versão especial custando módicos dez mil ienes... Bem, espero que façam alguns eventos de lançamento do álbum e eu possa ir em algum deles, pelo menos. Estou com bastante expectativa por esse álbum, ainda mais que uma das faixas inéditas chama "vandalism"! kkkkkk No mesmo dia será lançado, lembremos, o novo álbum do Passpo. (bela briga. mas acho que já sei quem sairá vencedor... =/ ) O grupo que está aí comemorando quatro anos, teve nesses últimos dias novas edições daquele evento especial "hacchake night" (incluindo uma inédita edição protagonizada pelas menores de idade do grupo) e um one-man hoje, dia 30.


E eu... não pude ir em nenhum deles, afinal eram limitados a membros do fã-clube de celular. O pior: eu sou membro desta bagaça!!! Só que eu esqueci minha senha e perdi o prazo. u___u Desgraça pouca é bobagem né. Elas terão um one-man ainda dia 28 de dezembro, mas eu já tenho o Countdown nesse dia... Só vai me restar tentar ir em algum dia dos eventos de lançamento do álbum. Também. E por falar em desgraça, essa semana aconteceu um episódio bem chato com o Passpo. Mais precisamente com a MioMio. Na madrugada do dia 27 para 28, aparentemente alguém hackeou o twitter dela e começou a postar "Vou cair fora", "graduação"... Prontamente o negócio já causou um alvoroço no 2ch, Morishi e Annya postaram no twitter sua incredulidade com aquilo... Como nem a agência nem ela própria deram sinal de vida por horas, muita especulação rolou, ainda mais que ela tinha feito uns posts meio dúbios horas antes. Só na tarde do dia 28 a agência soltou uma breve nota (via twitter e fã-clube) falando que estavam investigando e não era nada daquilo. O twitter dela saiu do ar. A falação continuou, principalmente com o pessoal descendo a lenha na agência pela sua inoperância. Só quase um dia depois a MioMio foi fazer um post no blog falando bem brevemente do acontecido e dizendo que estava tudo bem com ela. Parece que ela esteve afastada fazendo gravações de um dorama. Ainda assim muito estranho tudo isso, realmente eles poderiam ter dado satisfação mais rápido.

Outro show que eu não consegui ir, dia 26, este porque os ingressos esgotaram, foi no show especial de aniversário da Erepyon. No final de contas, parece que o anúncio foi aquilo que já dava pra se imaginar mesmo: ela quer esquecer o passado no AKB, se desvincilhar da coisa de 'idol' e não tem muita vontade em continuar cantando, vai focar ano que vem na carreira de atriz. =/ Bem, se isso é o que ela acha melhor... boa sorte. Ela que agora está com um visual dark, interessada nuns negócios de vampiros e tals. .___. Sei lá, deve estar namorando com o tal de Vampire Rose. Eu hein, preferia ela loli. Bom, mas pra não ficar só falando de lugares onde eu não fui, deixa eu falar de um lugar onde eu fui: Akihabara. =) Fui pra lá para comprar um tênis novo e um álbum para guardar trading photos. Mas como a carne é fraca, acabei comprando bem mais tranqueiras. ^__^' Peguei umas trading photos que fazia séculos que eu não comprava e me surpreendi ao ver como hoje em dia as fotos da Akicha estão baratas. Mesmo preço de umas Sumire da vida, impressionante. Comprei também dois singles: o velho "Gotta Getcha" do Bump.y porque eu queria muito esse mp3 e o novo "Sansei Kawaii!" do SKE48 porque eu queria ver o vídeo extra do dvd, com a batalha das novatas contra as gerações antigas. Comprei o type D para ver a Nakki (que ganhou seu duelo) e a Abiru (que perdeu, mesmo trapaceando. .___. pelo menos foi um dos duelos mais engraçados). Mesmo se essa batalha não fosse um sarro, o cd valeria a pena porque ele, pra minha surpresa, até que é legalzinho! Alegre e colorido, cheio de energia como os bons e velhos singles do SKE.


Só é uma pena ver que o grupo estagnou. Ou melhor, regrediu mesmo! Todas aquelas graduações e umas músicas pouco inspiradas ao longo do ano resultaram no grupo perdendo fôlego nas vendas. Esse single vendeu na primeira semana 450 mil cópias, bem abaixo dos últimos cinco cds. Foi a pior marca desde 2011. O cd veio com uma trading photo de uma menina que eu não faço a menor idéia de quem seja. =P Depois passei no cafe & shop do AKB e comprei cartões postais do trio Nonaka, Katayama e Sumire. Aí sim ganhei algo decente, um cartãozinho da Kawaei. Em clima natalino, na decoração e nos produtos, vejo que eles lançaram uma nova linha de estandartes tamanho 1:1, desta vez de todas as membros, com a mesma foto dos cartões. Como a bagaça é bem carinha, só peguei um da Micha mesmo. Pronto, agora já tenho uma Nonaka pra fazer companhia pra Yukirin. =D Depois comprei um GTA 5 (usado, claro. sou pobre) porque né. Já estava na hora de aposentar o meu 4. E por fim, além do meu tênis Vans Armament Chukka (atóóóóron Vans. peguei esse modelo porque outro mais alto não tinha no meu tamanho. isso é uma coisa ruim de morar no Japão. japonês costuma ser pequeno, então tudo quanto é calçado e roupa você encontra fácil só em números menores), peguei duas revistas sensacionais.

Uma é a Nikkei Entertainment edição especial, com o Nogizaka 46 na capa. Além de uma capa dupla do grupo e uma longa matéria apresentando as principais garotas, uma a uma (até que tem umas bonitinhas), tem ainda entrevista com todas as membros do Shiritsu Ebisu, Baby Raids, Juice=Juice e Cheeky Parade. Mas é claro que eu não comprei por isso. Ainda tem entrevista com a Pour Lui do BiS; com a Natsumi Takenaka, coreógrafa de Passpo, Up Up e Mai Kotone; com o Seiji, produtor da agência Alice Project (do Alice Juban, Steam Girls, entre outros); retrospectiva com os principais fatos ao longo do ano no 'mundinho idol' e uma lista de grupos underground para se ficar de olho. (onde aparecem Up Up, Denpa Gumi, Afilia, Hime Kyun, Lyrical School, etc) Só de dar uma lida assim por cima já vi umas coisas interessantes, como: tem uma tal de Himeka no Nogizaka que é irmã de uma das meninas do Babymetal. O Seiji conta que a média de público lá no teatro deles é de 300 pessoas por apresentação (nada mal hein). E revela ainda que houve convite para os grupos participarem do Tokyo Idol Festival desse ano mas que ele recusou, por achar que ali seriam apenas 'mais um', que ele prefere seus grupos assim no underground do que sendo comparados com o AKB. =/ Então tá né.


A outra revista, Live Idol Zukan, eu apresento num outro post, pois vou tirar uns scans e tals. Akihabara agora está com as árvores todas amarelas, perdendo folhas. E já ganha iluminação pro natal em vários lugares. Me chamou a atenção um grande outdoor do Kara, já perto de Okachimachi. E lá em frente ao Sofmap, uma multidão de gente wotas se aglomerava para um mini-live do Cheeky Parade que teria dali alguns minutos. Onde eu gostaria de estar mesmo é no teatro do AKB neste dia 30, afinal teve o show de aniversário da Sumire, mas desta vez ela não me deu sorte e eu não consegui o ingresso. ;___; Por falar nela, eu esqueci de comentar ^__^' no último post que na área de fã-clubes eu deixei recados pra ela, Haruu e Takayanagi. E de que o fã-clube que mais tinha caprichado com um monte de cartazes e enfeites era... da Tanamin! =O Sim, ela tem fãs!! E ricos, pelo visto.

Nenhum comentário: