sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sumire princess

Hora de relembrar mais aventuras do último mês, desta vez envolvendo ela, a musa de Saitama-ken, as coxas mais suculentas do oriente, o sorriso mais apaixonante do universo idol, a loli mais danadeeeeeenha do AKB48, Sumero. S2 Exatos um mês e dois dias após o daiakushukai, dia nove de outubro, lá fui eu encontrá-la num evento do qual eu havia comentado por aqui antes. Era um mini-live e signkai da banda In 197666 na loja Tower Records de Shinjuku. (local que direto abriga eventos desse tipo, muitas vezes de grupinhos idol. já comentei por aqui como essa loja conta com uma respeitável seção de música idol, repleta de pôsteres autografados e tals) A banda, que surgiu a cerca de dois anos e faz um pop-rock razoável, estava promovendo o lançamento do seu segundo mini-álbum entitulado (antes eles já haviam lançado um single, um álbum e outro mini) Neste dia eles fizeram um mini-live numa versão acústica onde cantaram três músicas apenas. Mas e a Sumire, onde ela entra nessa história? Pois bem. Como a banda ainda é bem pouco conhecida e assinou contrato com uma gravadora grande a apenas alguns meses, resolveram tentar algo diferente para se promover. Chamaram a Sumire para protagonizar o clipe da música principal, a bela "Listen to me".

E para este evento, claro, ela seria a convidada especial. O que se mostrou uma grande jogada afinal a loja ficou completamente lotada. Eram mais de trezentas pessoas só ali na parte cercada, designada para o showzinho. É melbeim, Sumire tem fãs, num é uma Nonaka da vida não. =P Certamente se ela não estivesse presente não haveria toda aquela gente. Era nítido que a esmagadora maioria ali eram wotas. (e aí pude entender bem o porquê da Sumire ser tão amigável comigo. a fanbase dela me lembrou a da Wasamin, tadinha. um japa mais horroroso que o outro, tá loko. perto deles sou um deus grego, na boa) O negócio começou com a Sumire vestida como funcionária da loja dando umas de apresentadora e anunciando a banda e depois das músicas fazendo umas perguntas pra eles. Durante todo o evento deu pra ver que ela estava meio nervosa, nunca deve ter feito algo assim. Acabou? Lógico que não. Eles saíram e voltaram logo em seguida, Sumire já sem o avental, para anunciar em primeira mão a exibição do clipe "Listen to me ~Satou Sumire only version~" num telão. (tentei achar este vídeo na net mas nada... sinto muito) Ele consiste no clipe original um pouco mais longo, com a historinha sendo desenvolvida (a Sumire tem script e tals). Liberaram no mesmo dia este vídeo para download na loja do iTunes. Mas o melhor viria em seguida: tocaram (novamente) a música desta vez com a Sumire cantando!!! Ela relutou, mas a pressão popular prevaleceu. Tinha de cantar.

Não me recordo dela cantando assim antes, pra valer e sozinha, ao vivo. E verdade seja dita, ela está longe de ser uma boa cantora. Não é o forte dela. (não dá pra ser boa em tudo né. está perdoada Suuchan) Eu estava louco pra ver esta cena. E não deu outra, como eu imaginava: ela foi péssima! kkkkkkkkkkk E estava vermelha feito um tomate. (ela já tem rosto redondo... parecia um tomate MESMO) Ai meus ouvidos... Se fosse qualquer outra eu desceria o cacete na infeliz, mas como foi a Sumero... vou dizer que faz parte de seu 'charme'. =P Pra sua sorte (e dos nossos ouvidos também) só rolou metade da música. Aí veio um agradecimento final e acabou. O show, não o evento. Colocaram umas mesas ali, formou-se fila e começou o signkai. Simples, era ir lá e entregar o seu cd que eles iam assinando, um a um. A Sumire colocaram estrategicamente no meio dos quatro caras. Foram bonzinhos com os wotas e deram uma certa liberdade pra falar algo com ela. Eu a cumprimentei e falei que ela tinha se saído bem (mentirinha básica pra ser gentil né) e perguntei se ela tinha planos de lançar um cd solo. Ela riu e falou quem sabe um dia, mas ia ter de antes se esforçar bastante. (bota esforço nisso!) Ela estava sorridente, mas não sei dizer ao certo se me reconheceu ou fez de conta. Depois só pra num ficar chato, cumprimentei o vocalista e disse que o som deles era bom e que iria procurar ouvir mais. (a grande maioria do pessoal só falava com a Sumire mesmo. os outros integrantes estavam com cara fechada mas o vocalista estava se esforçando pra ser simpático então decidi dar uma retribuída)

Como só comprei um cd, fiquei depois do lado de fora acompanhando a ação, atrás de umas prateleiras de cds, esticando o pescoço. Deu pra ver que, como num bom e velho akushukai, tinha uns wotas com um monte de cds, só pra ficar indo lá várias vezes falar com ela. Ela me surpreendeu positivamente aqui. Ela num é daquelas que sonhava em ser idol ou mesmo que diz aos quatro cantos o como gosta disso. Mas ela é extremamente profissional e aparenta ter verdadeira consideração com esses wotas, ciente de que gostando ou não, sem eles a carreira dela (como idol ou outra coisa) não existe. Era notável a simpatia com a qual ela atendia sempre, não importa quantas vezes voltassem. Haja saco. Num momento onde ela estava livre, uns caras gritaram pra ela cantar mais (tirando onda, claro) mas ela não escutou. Tão ingênua tadinha, se esforçando pra entender o que haviam dito, enquanto riam. Num outro momento, ah o momento mágico! Ela me avistou e então movimentou o pescoço como que se esticando também, deu aquele sorriso sapeca dela (vide foto abaixo) e acenou. *___* Eu morri. Após o término do signkai, se despediram e ela comentou sobre o sonho que era aquilo tudo. Eu ainda aproveitei para comprar uma tal de revista "Ongaku to hito" que tinha uma senhora entrevista com o Perfume e o livro lançado em agosto "BiStory", que consiste basicamente numa compilação de posts do blog da Pour Lui ao longo do tempo de existência do BiS até março deste ano. E lá na rua parei pra ficar vendo a performance na calçada de um grupo de jazz-rock chamado Empty Black Box. São bons os caras.


No dia onze de outubro, dois diazinhos depois, eis que reencontrei ela. Como? Eu ganhei, sim, EU GANHEI o ingresso pra ver o Team A no teatro do AKB. =O É dessas coisas inexplicáveis da vida mesmo. Tudo bem que eu não tento o sorteio com frequência (até porque nem sou fã mais do grupo, não vamos esquecer ;) ), mas de qualquer modo... Quase um ano e meio desde a última vez que havia pisado naquele lugar. Resolvi tentar neste dia e consegui. Nem foi cancel machi, foi entrada direta mesmo. E isso que o time estava completo nessa data, com Takamina, Yui, Mayuyu e tudo mais! Vejo que o processo de entrada não mudou, continua a mesma coisa de sempre. Mas mudaram ligeiramente a parte externa. Noto que as paredes não estão mais caindo aos pedaços e o corredor com as fotos está bem mais organizado (e lógico, atualizado). Infelizmente vou ficar devendo as fotos porque como já disse, meu antigo iphone já era. =/ Como minha sorte só dura até a página dois, minha fileira foi sorteada pra entrar já entre as últimas, então tive de me contentar com quase o mesmo lugar da outra vez, de pé no fundão central, só que agora pelo menos eu estava na grade, um pouco mais à frente. Lá dentro não sei se é impressão minha, mas parece que o palco ganhou umas luzes novas e foi ligeiramente aumentado.

Chegando a hora de começar o "Waiting Stage", a Kawaei ficou encarregada pelo kageana. Logicamente só haviam wotas ali, mas achei tranquilo, não eram hardcore como os do SKE. Começou naturalmente com o overture, depois Juuryoku Sympathy, Iiwake Maybe, Seifuku ga Jama wo Suru e Oogoe Diamond. De cara noto que a Ayarin está com posição de destaque nas formações, provavelmente no lugar que antes seria da Marikones. Os 'pilares da morte' para minha sorte cobriam na maioria das vezes umas inúteis tipo a Izurina apenas. Quanto ao stage, nada diferente do que pode ser visto na net em vídeos antigos. Primeiro MC com apresentações pessoais e elas falando de algo que acham kawaii em alguma membro do time. A Jyuri falou que achava a Sumire e seu jeitinho. Eu concordo. S2 A Sumire falou que achava sua amiga Karen e contou de um episódio quando elas durmiram juntas em sua casa. /yuri feelings Sakiko veio com uns papos de chulé da Kawaei. Karen falou da Ayarin que não sabia quando era o Halloween... Depois começa então o segmento das units. Skirt, Hirari com Tano, Jyuri, Kawaei, Morikawa, Mayuyu, Sasaki e Ryouka. Várias "quem?". Jun'ai no Crescendo com Izurina, Yui e Sumire. O curioso é que tanto Mokyu Mokyu, Takayanagi e Abiru já dançaram esta performance antes. Ali pude ver que havia outro fã da Sumire no recinto.

Kuroi Tenshi com Karen, Iriyama e Ayarin. Tudo bem que boa parte do tempo ela estava em posição de destaque, o que ajuda a reparar nela, mas de qualquer maneira achei que a Ayarin foi o grande destaque da noite. Impecável e nem parecia aquela anoréxica desajeitada dos últimos tempos. Brilhou demais. Tenshi no Shippo com Kawaei, Jyuri e Ryoka. Ame no Pianist com Marimonstra, Takamina e Sakiko. Por fim, Glass no I Love You com Sasaki, Morikawa, Tano e Mayuyu. Particularmente uma das minhas músicas preferidas do stage. Segundo MC, com presença entre outras de Yui, Ayarin e Sumire. Ayarin falou de como as outras pessoas (no grupo e em sua casa) automaticamente ficam achando que ela está zangada toda vez que a vêem sem sorriso na cara. Jyuri falou de sua dificuldade para conversar com a Iriyama e falaram de um comercial que a Yui andou estrelando. Novamente com todas no palco, cantam River, Kodoku na Runner e First Rabbit. Terceiro MC com elas falando do stage, fazia tempo que algumas não participavam e tals. Iriyama esqueceu o que tinha pra falar... Yui assim como no outro MC era quem puxava a coisa. Serviço da capitã né. Mas é tão estranho isso, ver a Yui falando mais que a Takamina... Sinal dos tempos. O encerramento com Sakura no Hanabiratachi e a tracidional corridinha para frente do palco para se despedirem. Hora de esperar pelo encore.

No retorno, teve Ponytail to Shushu e Only Today. Hora então de um longo discurso de agradecimento e aí... as coisas voltaram ao normal com Yui quieta e Takamina puxando o blablabla. Encerramento pra valer com AKB Festival e então Yui anuncia uma surpresinha: iriam exibir em primeira mão o clipe da b-side "Kiss made Countdown" (estrelado pelo Team A), do então futuro single "Heart Electric". (lançado no último dia 30) Elas foram se arrumar para o tradicional high touch na saída do teatro e um telão abaixou. Clipe e música são comuns, pra não dizer sem inspiração. O clipe consiste nelas praticando vários esportes numa universidade em Ibaraki-ken. E a dupla Mayuyu e Kodama aparece mais que todas as outras somadas. u___u Na hora do high touch, elas enfileiradas atrás de uma mesa e você não tem chance de ter lá muita interação. Me chamou a atenção que a grande maioria estava com cara de bunda e que as únicas que estavam animadas distribuindo largos sorrisos eram quem diria, Yui e Mayuyu! o___o Sim, Mayuyu! A única explicação que eu consigo imaginar para isso é que elas devem aparecer quase nunca ali, então ficam realmente felizes quando participam (e ganham presentes =P ). Depois do high touch dava pra ficar ali num canto acompanhando (os seguranças não estavam dispersando a gente) e aí pude ver até o final, com elas dando tchau e voltando pro teatro. Mayuyu saiu por último e parou na porta para ficar acenando e gritar "adoro vocês" antes de ir. o___o Não pode ser, é uma dublê. Ou me doparam e estou imaginando coisas...


Não lembrou em nada a Mayuyu que conheci antes. Quanto a Sumire, ela estava como as demais. Quando eu apareci e fiz um kecha falando "Suuchan!" ela se assustou "eh!!?!" e sorriu. ^__^ Ali sim ela se recordou de mim com certeza. (também, se estivesse esquecido algo de dois dias atrás... fala sério. aí é porque a cabeça dela já está pior que a minha!) E assim terminou o dia, mas tem mais Sumire ainda: eis que certo dia desses estava de bobeira na net e vi ela comentando acho que no G+ sobre uma gravação para um dorama, que iria ao ar no dia vinte e cinco de outubro, às oito da noite na Tv Tokyo. Marquei na agenda e me assegurei de não perder isto, afinal era mais um momento inédito da carreira dela (ok, ela já havia participado de um dorama antes, mas era o Majisuka Gakuen do AKB. num conta). Desta vez ela seria Sayaka, a filha do cara assassinado no terceiro episódio do seriado policial "Keiji Yoshinaga Seiichi - Namida no Jikenbo", dorama de sucesso que continua uma história iniciada em outro seriado de 2004. O personagem principal é o tal de Yoshinaga, um investigador durão mas de bom coração. A história se passa toda em Yokohama, com cenas particulares e dele no serviço. A narrativa segue uma linha C.S.I, mas com história mais dramática e menos ação. Acho uma porcaria, mas o que a gente não atura por uma idol né. Pelo menos ela apareceu bastante e atou até que bem, tirando a dificuldade pra conseguir derramar umas lágrimas falsas. ^__^'

Foi legal ver a Sumire levando uma 'vida normal', mesmo que de mentirinha. (e sofrendo, chorando... idol tears, atóron! =D ) Numa imagem, mais uma vez, BEM mais madura daquela que ela passa no AKB. De curioso teve o fato que eu já havia cantado no último post: um dos principais atores da peça "World", Kazuhiko Kanayama, também atua neste seriado, vivendo um dos investigadores. Mas aqui, pelo menos neste episódio que eu vi, sua atuação é bem pequena. Achei a resolução do crime muito rápida e teria ovulado horrores se a culpada no final tivesse sido a Sumire. Idol assassina, atóron perigon!

Na história, eles investigam o crime e suspeitam em primeiro lugar da esposa (a mãe da Sumire). Até a própria filha acha que foi ela. No final descobrem que foi uma amante do cara, mas descobrem também que a mulher escondia sim algo deles: ela ajudou a encobrir um caso não resolvido do passado. Crime esse cometido por seu então amante, que é o pai verdadeiro da Sumire. Ele termina preso, a mulher fica impune (!!!) e a Sumire fica odiando a mãe por ter escondido isso todos esses anos. Mas no final do episódio, ela conversa com o Yoshinaga e acaba resolvendo se acertar com sua mãe. Na cena final ela aparece ali pertinho do Pacifico Yokohama. Só sei que se a polícia japonesa trabalha da forma como mostraram no dorama, socorro! E a Sumire vai aos poucos alçando mais vôos próprios e se saindo bem, o que é melhor. Cada dia mais ela vai me conquistando (Nonaka que se cuide) e só posso torcer pra que ela prossiga esta jornada com o mesmo empenho que ela tem demonstrado. Em tempo: ela ganhou aquela votação e estrelou o comercial final da Nissan. YAY! Que virada sensacional, Sumire wotas unidos jamais serão vencidos! o/~~


*Ah! E só pra não deixar passar batido... eu retiro aqui publicamente todas as críticas que eu já fiz até hoje aos akushukais do AKB48. Eles são uma maravilha e super baratos, perto do que é oferecido no ocidente. Sério que no Brasil pagam 2800 reais por ISSO?!? o__o Quase 120 mil ienes... Com três tickets (3 mil ienes) num akushukai do AKB você é muito mais bem tratado e sai contente. Aqueles dez segundos parecem um luxo perto disso. kkkkkkkk Num vou nem falar dos eventos dos outros grupos porque seria covardia. Sou feliz e num sabia...* No próximo post, acho que consigo relatar os shows que faltam. ^__^

Nenhum comentário: