terça-feira, 26 de novembro de 2013

"Heart Electric" daiakushukai

Bem, o título é auto-explicativo. Hora do daiakushukai do AKB48 no Pacifico Yokohama, ocorrido no último final de semana. Eu estive presente no domingo. Foi o último evento do tipo ao qual eu fui este ano, referente ao horroroso single "Heart Electric". Isto porque os eventos do single que será lançado mês que vem, aquele do nome gigantesco, só serão realizados em 2014 (e eu irei em fevereiro, se não me falha a memória). Diferente do último single, dessa vez fui um pouco mais contido. Peguei metade, 26. Eram dez com Abiru e Sumire e seis com a Katayama que eu já não via a muito tempo. Pois é, nada da minha oshimen, Nonaka. Pelo simples motivo de que ela está mais fantasma do que nunca, nem no G+ dá as caras direito pra postar "oi". No próximo evento ainda que terei algo pra falar, uma vez que ela foi uma das selecionadas para participar de um ensaio fotográfico da revista Young Jump. (que também não deverá ser lá grandes coisas, uma vez que outras 49 meninas do grupo também aparecerão, quer dizer, vai ser se muito uma página pra cada) u___u Desta vez o evento foi em Yokohama por causa do salão do automóvel que esteve sendo realizado no Big Sight. (por mim podiam fazer sempre ali em Yokohama. mais fácil pra chegar e tem um entorno com mais opções)

Passei quase o dia todo lá e pude ver bem a diferença no volume de gente ao longo do dia. Nas fotos abaixo, dá pra ver o belo tempo aberto do dia. Mas não se engane, apesar do sol estava BEM frio. Enfeites de natal começam a aparecer... Lá dentro, talvez porque o espaço dos pavilhões seja menor, a área dos fã-clubes ficava no corredor de fora e as filas das meninas tinham vários tamanhos diferentes. Digo, a área delimitada para tal. O espaço costuma ser igual, independentemente de a menina conseguir lotar ou não. Mas desta vez tinha umas com espaço bem curtinho. Na foto da fila dá pra ver bem aquilo que eu sempre falo: público do AKB não é mais composto de wotas, são minoria. (tem até uma tiozona gorda passando na foto =P ) Maioria é 'gente comum'. Área de trocas esteve o dia todo lotada, já a banca de goods, o dia todo com fila pequena. Algumas meninas estavam praticamente zeradas de fila mesmo durante o pico do dia e me chamaram a atenção (Harucan, Ayarin...). Lá fora, no parque, feirinha de coisas usadas, famílias, gente pescando e... os velhos do OJS48 que hoje em dia fazem a "segurança" dos eventos, estavam fazendo a coreografia tosca do "Koi suru Fortune Cookie". Devem upar em breve lá no youtube. (eles já uparam um monte de vídeo assim. eu hein. sou até mais a "dança do siri" do Pânico antigo que isso)


Começar a falar dos meus encontros. Primeira coisa a ser dita é que, quem diria, o melhor deles foi com a Katayama, exatamente aquela que não faz questão de ser 'idol'. Sumire e Abiru são daquelas que procuram ser o mais amáveis e graciosas possível, já a Katayama é 'protocolar'. Os encontros com Abiru e Sumire não chegaram a serem ruins, mas deixaram a desejar. Com a Katayama foi diria que meu melhor até hoje, ainda mais pelo detalhe que ela estava segurando forte com as duas mãos, nunca tinha feito isso. Já com as outras duas... tudo bem que verdade seja dita, boa parte da culpa pelo "fracasso" é minha, uma vez que não fiz aquilo que costumo fazer sempre: preparar algumas coisas pra dizer. Num português claro, eu não tinha a mínima idéia do que falar. Principalmente com a Abiru. E aí entra a parte de culpa dela: ela pela primeira vez não puxou assunto ou desembestou a falar. .___. A tagarela ficou quieta olhando minha cara. Ela estava menos sorridente que de costume (mas mais bonita pois usava maquiagem mais discreta). Já a Sumire pecou ao não lembrar (ou pelo menos fingir) de mim. =( Com ela eu tive a idéia de fazer umas piadinhas mas não deu tempo pra falar. .___. Aí entra outra parcela de culpa minha. Talvez eu não estivesse percebendo, mas eu devia estar bem mais 'lento' e 'alto' que de costume. Admito que posso ter 'abastecido' demais no kombini antes. ^__^'

Com a Sumire eu me enrolei todo, parecia quando eu encontro com a Louise do Afilia. Já com a Katayama foi perfeito. Tudo bem que apelei pro 'ponto fraco' dela, que são os musicais. Mas o objetivo foi alcançado, com um lindo sorriso largo e olhinhos brilhando, parecia criança ganhando presente no natal. Quanto às roupas, nada muito especial, todas usavam blusinhas, saia com calça por baixo... a única por lá que eu avistei e estava diferente era a Tanamin (ou 'Ikemen' como a Katayama chama kkkkkk), que estava num cosplay de Ranma 1/2. *aplausos* É, no inverno fica mais difícil ver trajes diferentes. Duas coisas diferentes que chamaram a atenção foi que uma parte das 'cabines' onde elas ficam era do tipo aberta (quando você consegue ver a outra menina de costas) e outra parte era fechada. Não sei o porquê disso, talvez tenha faltado material pra poder fechar todas? Outra coisa foi que num determinado momento, teve bastante barulho, aplausos e gritos... Na hora não entendi do que se tratava. Depois, na net, vi que era pela despedida de uma tal de Sayaka Niidoi do SKE48, que se gradua agora no final do mês e portanto, estava em seu último akushukai. (está aí. eu que resmungava que ninguém graduava mais... ela e uma kenkyuusei estão saindo. felizmente, não é a Nakki)


Tanto Abiru quanto Sumire comentaram que minha mão estava gelada. Eu disse que era porque estava lá do lado de fora andando. Com a Abiru ficamos uns momentos olhando um pra cara do outro... eu falei que não consegui o ticket pro show do SKE agora em dezembro. Ela disse para tentar na próxima, em Nagoya. Disse que era meio complicado eu ir até lá porque moro longe, em Saitama... Ela disse para então esperar uma outra oportunidade... Eu comentei que até hoje só fui uma vez no teatro do SKE, num dia que ela não estava, infelizmente. Ela perguntou quando eu comecei a seguir ela, eu disse que já a uns três anos, quando era ainda kenkyuusei... (mentirinha básica né) Cruel que sem querer querendo acertei na mosca, pois em dezembro fazem três anos mesmo que ela foi promovida. Acabei acertando e passando credibilidade, no que ela ficou bem contente. Nos despedimos e foi por aí só. .___. Com a Sumire, após o comentário da mão, dei os parabéns pelo aniversário dela, brinquei que agora não era mais menina, era uma adulta... aí falei que minha oshimen era a Nonaka e ela arregalou os olhos "eee!?!? Micha?!?! o__O", disse que até hoje nunca consegui ver ela em eventos, no teatro, nada... em compensação eu de uns tempos pra cá comecei a me interessar nela (ela começou a rir. provavelmente das minha gaguejadas) e logo já consegui ingresso pra vê-la em vários lugares. Ela falou pra eu continuar a acompanhando... e aí não sei como já acabou o tempo e não deu pra prosseguir, na hora de dar tchau ainda tropecei no pé da grade e ela ficou olhando preocupada e falando pra eu tomar cuidado.

A Sumire é sempre um doce, mas ela podia ter lembrado do seu (possivelmente) único fã estrangeiro, não é pedir demais é? Entraria no meu top 3 (vou atualizar meu ranking em breve), mas nesse dia perdeu a chance, Katayama ampliou a distância e Abiru segue com a posição por hora. A Katayama estava radiante. Ela é uma das raras meninas que ao me ver (um nanbanjin) não esboça nenhuma surpresa/alegria/incômodo/sei lá o que. Ela age normalmente, como se eu fosse mais um japonês qualquer. (o que não é uma coisa boa. ou é? sei lá) Falei dos musicais, que a vi em todos e meu preferido continuava sendo o "Blues in the Night". Falei que o "Sempo" tinha sido bem diferente dos outros, mais grandioso... que uma coisa que eu tinha achado interessante nele era o letreiro passando a tradução em inglês daí tinha sido mais fácil de entender. =P Perguntei (de novo) quando seria o próximo e ela disse que ainda não tem nada certo. Disse para eu ir seguindo seu blog e tals que ela postaria quando aparecer algo. Nos despedimos e sua alegria genuína serviu para fechar bem este dia não tão bom assim. Antes de eu chegar, ela estava sem fila, então estava sentada com cara de paisagem, olhando pra frente. Deu pra perceber que depois de nossa breve conversa seu astral estava outro. =) Em tempo: o staff antes de eu chegar deu uma olhada pra ela e pediu pra ela levantar. Não sei se é uma regra nova isso, se os wotas andaram reclamando de ter meninas que ficavam sentadas... vai saber. (eu mesmo já andei reclamando disso por aqui, mas hoje em dia acho que não me importo tanto assim com esse detalhe mais...)





Katayama realmente tem um apego especial por aqueles que demonstram acompanhar sua carreira fora do grupo e ignoram o AKB. Entendo ela. Para encerrar, vale dizer que neste dia estava acontecendo no hall principal do Pacifico um show... do Morning Musume!! =D Durante o tempo que estive lá não vi nenhuma batalha campal entre os wotas dos dois grupos, infelizmente. kkkkkkk Os momusu wotas estavam aglomerados do outro lado do prédio, trocando fotos, fazendo wotagei... Dei um pulo só pra ver os goods à venda e me assustei ao ver que hoje em dia o grupo tem só a Michishige de rosto que eu conheço. Que fase! Outra coisa interessante foi que num pulo em Chuukagai (a Chinatown de Yokohama) que fica ali perto para bater um rango, tinha um restaurante com a foto da Yukirin (com sua mãe? sei lá) na porta, entre os clientes ilustres. Se eu não tivesse comido antes, teria entrado ali só pra ver como é. (e como pode-se ver na foto, eu não era o único bobo parando pra ficar lá "oh! olha a Yukirin!") ^__^ Claro, o mais importante eu deixei pro final: neste dia entregaram um jornalzinho com o anúncio bombástico. Em 22 de janeiro, novo álbum do AKB48 (o quinto). Desta vez com 2 shots.

Antes que alguém pergunte qual a novidade e principalmente a "bomba"... Acontece que da última vez os 2 shots eram mediante um sorteio feito na hora. Você podia tirar foto com a menina ou acabar tendo um akushu normal. Desta vez não! A foto é garantida!!! Cada ticket rende automaticamente uma foto e um akushu (provavelmente rápido, como se fosse um ticket só). Tudo bem que pra mim, particularmente, não faz tanta diferença assim afinal as meninas que eu gosto são um bando de flopadas, mas para os fãs das famosas... está aí uma oportunidade única. O grande dia chegou! Ou vai chegar, pra ser mais exato. Os eventos serão já quase no meio do ano que vem, cinco datas. (que bom. o tempo já estará mais quente, elas vestirão roupas mais 'reveladoras'... =D ) Eu irei num dia quando for novamente ali em Yokohama e estou neste momento tentando garantir meus cds. Katayama e Nonaka já não preciso mais. Então bóra tentar garantir fotos com outras meninas, em especial Takayanagi e Yukirin que são famosonas. Se não conseguir... sei lá, pego de alguma outra famosa qualquer só "pra poder me gambar" mesmo. =P Espero que liberem qualquer tipo de pose desta vez (difícil). No mínimo o cd será mais barato que o outro álbum e com foto já garantida, poderei comprar menos cds né.

*ps: se alguma menina da qual eu estiver comprando cd/ticket graduar até lá, fica aqui registrado que farei um atentado terrorista no teatro em Akihabara. Não me subestime, Akimoto!

Nenhum comentário: