domingo, 10 de novembro de 2013

Love is Up Up

Hora de terminar de falar dos shows passados. Voltando primeiro para o dia 12 de outubro, quando fui até o SunCity Hall em Koshigaya para ver o show "Love is Born 2013 10th Anniversary" da eterna babyface, a cantora Ai Otsuka. S2 Bom, se eu tinha ido no ano passado, nada mais natural que ir de novo vê-la esse ano, afinal dez anos de carreira num é todo dia que se comemora né. Fui no último show da turnê deste ano, que sei lá porque ela resolveu fazer fora de Tokyo, no interior de Saitama-ken. Na cidade de Koshigaya, com cerca de 320 mil habitantes e sem lá muitos atrativos... por mim tudo bem, pude andar um pouco em lugar que eu não conheço bem e consegui o ingresso com certa facilidade. No dia em questão estava nublado mas deu para tirar umas boas fotos da cidade e do local... que foram pro saco com meu iphone, então vou ilustrar o post com fotos da internet, paciência. O teatro, até que grande por dentro, fica ao lado de um shopping e supermercado próximos da estação de trem. Estava lotado. O que não quer dizer lá muita coisa, levando em consideração que tem capacidade para menos de 1700 pessoas... enfim. Quanto aos goods não tinha nada lá muito interessante, comprei só um penlight da turnê. (que é bem simplezinho, nem compensa tirar foto)

Dividida entre aquela história de banda e a retomada da carreira de cantora, ela lançou mês passado, após três anos, finalmente um single novo, "Re:Name", que curiosamente alcançou o mesmo oitavo lugar no ranking de vendas do single anterior. Sinto que ela continua a mesma 'moleca' de espírito, mas o fato de ser mãe trouxe a ela um jeito mais sereno e comedido de se portar (a não ser quando no último dos MCs, apresentando a banda, ela ficou brincando que dava pra ver a calcinha de uma das violinistas, que estava na parte superior do palco. ela ainda mandou que todos os músicos fizessem aquele coração sobre a cabeça, quase uma marca registrada dela). Tirando os MCs, onde ela falou bastante sobre o apoio dos fãs que fizeram ela querer voltar a cantar logo, sobre como tem sido essa experiência como mãe e tals... o show foi até que curto, só vinte e uma músicas contando os dois encores. O palco era até que simples, parecia um bolo com velas em formato de letras e escrito 'love is born'. Nada a reclamar do som, iluminação... só achei chato que apesar de estar mais ou menos na metade da platéia, não consegui pegar uma das fitinhas laminadas com inscrições... O show começou com ela simulando um telefonema, então vestindo um agasalho com capuz ela surge e canta "Kataomoi Dial". Após "Momo no Hanabira" ela tira o agasalho e podemos vê-la com um tapa-olho. No MC em seguida ela explicou que estava com um problema no olho, mas nada sério.


Disse que estava também com problema no ouvido esquerdo já a alguns dias. o__o Saúde a parte, ela prosseguiu como se não estivesse com dificuldade alguma, cantando "Amai Kimochi Maru Kajiri", "Life - Love Circle" e "Do Positive", após a primeira troca de figurino. Nessas músicas mais agitadas ela era acompanhada por uns dançarinos, incluindo uma mina com cabeça tipo boneco da Turma da Mônica e um viadão barbudo de saia curta. .___. Segundo MC e troca de roupa. Se me lembro bem ela voltou com o vestido branco da foto (mais o tapa-olho). Seguiram-se "Neko ni Fuusen", "Planetarium" e "Kimi Fechi". As duas últimas com ela ao piano. Lindo. "Kuroge Wagyu Joshio Tanyaki 680 en" numa versão diferente, menos rock e puxada para o jazz. Terceiro MC, onde ela falou da votação que estava rolando para os membros do fã-clube escolherem uma música que queriam ouvir no show. A escolhida foi "Pocket". (não que a música seja ruim, mas acho que ela tem tantas melhores...) Depois veio "Ticket" e ela se foi para a terceira troca de roupa, enquanto a banda ficava 'enchendo linguiça'. Quando reaparece, canta "360°" e um medley com trechos de "Peach", "Happy Days" e "Smily". Aqui ela empunhava uma raquete gigante de ping pong e ficava lançando umas bolas pro público. Como ela é fraca ficou tudo lá nas primeiras dez fileiras. u__u Esse medley ela cantou duas vezes, primeiro numa versão normal e depois numa versão 'acelerada'.

Depois do fanservice, a décima quarta música foi "Rocket Sneaker", seguida de "Mirai Taxi" e o clássico "Sakuranbo". Ela encerrou o show com uma sequência agitada e o público respondeu bem, fazendo as coreografias e tals. Pausa. No encore, última troca de roupa, ela volta com a camiseta da turnê e canta o single novo, "Re:Name". Breve MC antes da música e outro depois, quando ela apresenta a banda. Seguem-se "Birthday Song" e "Always Together". Seria um final emocionado, mas teve depois um segundo encore. Em "Birthday Song" trouxeram um bolo com uma vela para ela apagar. Lendo num review por aí, eu agora entendo o sentido da coisa. Não tinha notado lá na hora. No palco haviam oito velas/letras lá atrás. Num momento do show apareceu uma outra vela no centro, num ponto onde ela ficou sentada no início da apresentação. E aí, somando com a vela do bolo, dez. Dos dez anos de carreira. No segundo encore, veio a b-side do single, "Hello me" e adivinha, "Sakuranbo" denovo. Agradecimentos, despedida e na saída tocou a tradicional música "Hotaru no Hikari" cantada pela banda, produtores, staffs, todo mundo, horas antes do show numa 'surpresinha' da Ai para eles. ^__^ Belo show, não muito 'espetaculoso' mas ainda sim uma mostra de que a velha Aichin mudou, mas não morreu.

Finalizando, no dia vinte e sete de outubro, foi a vez de ir no "Akasaka Halloween Week 2013", realizado no Akasaka Blitz. Seguindo a temática do dia das bruxas, o festival teve uma semana de shows e eu, claro, fui no dia do "Idol Halloween". Do lado de fora estava tendo uma feira de sei lá o que. Dentro, enfeites pendurados por todo o teto e casa quase lotada. Tinha um pouco mais de mil wotas ali, havia espaço na pista tranquilo. Como haveria a entrega de camisetas autografadas para quem fosse fantasiado e escolhido pelas meninas (cada grupinho entregava a sua camiseta ao término da apresentação), vários deixaram a vergonha em casa e foram lá vestidos de tudo quanto é coisa (tinha veado, cup noodles, drácula, star wars...). Eu, claro, não sou um desses. Tenho uma reputação a zelar. Hunf. O dia começou com três velhos conhecidos, The Possible, Band Jya Nai Mon! e Chu-Z. Achei interessante que aquela mina com cara de mestiça do The Possible comentou que já morou no exterior. O Band Jya Nai até que se apresenta bastante em eventos idols pra quem não se considera idol né. =P Os dois primeiros grupos usavam roupas e maquiagens com a temática de halloween. O Chu-Z, que eu acho o melhorzinho deles, estava com as roupas coloridas de sempre. Depois veio um que eu não conhecia (e preferia ter continuado sem conhecer), o tal de Pink Babies. Um mooooonte de lolis feiosas. Como elas estão começando (num tem cd nem nada) então o máximo que achei foi este vídeo das audições. Pior que quase com o mesmo nome já existe(iu) um outro grupo...


Mais um grupinho genérico como tantos outros. Felizmente em seguida veio um dos motivos por eu ter saído de casa naquele dia: Lyrical School. Sério, o grupo é tão estupidamente engraçado que não tem como não se apaixonar. Só acho que as meninas novas lá precisam se esforçar um pouco mais. E que a Mei sem boné ou cabelo preso fica tão estranha. >__< Não consigo acreditar que elas realmente tem 22, 23 anos... não parece. Elas também foram com a roupa normal e cantaram "Ribbon wo Kyutto", "Parade", "My Kawaii Nichijoutachi", "Photograph", "Tengal6" e "Put Your Hands Up!". O grupo estará dia 11 do mês que vem lançando single novo, "Waratte.net/My Kawaii Nichijoutachi". (a segunda já estava presente no álbum de dois meses atrás, vai entender) Depois veio o Especia, um grupo que vem ganhando certo destaque e eu ainda precisava conferir ao vivo. Saídas de Osaka, elas usam um visual retro anos 80 tanto nas roupas como na música. É diferente, mas eu achei uma porcaria. Ainda mais quando veio um cara fazer rap com elas. A sétima atração, a mais controversa da noite, foi a Erepyon. Era para ser uma apresentação normal, tirando o fato de que por algum motivo ela não estaria participando do akushukai. A única. Mas tudo bem, eu não participaria mesmo. Ela caprichou no visual a la Família Adams e parecia bem animada. Mas aí, logo na primeira música... problema no som. (detalhe: não houve problema técnico com mais ninguém, só na apresentação dela mesmo. quer dizer, sabotaram a Erepyon!) 

Ela ficou com cara de tacho e até falou "pronto, agora descobriram que eu estava fazendo lip synch, vou virar assunto de piada de novo". (fazendo referência a uns meses atrás quando causou furor na net quando descobriram que ela tirava 2 shots... com bastante fanservice, digamos assim) A primeira música ficou pela metade e informaram a ela que a segunda e terceira músicas já eram, ia ter de recomeçar pela quarta. Aos trancos e barrancos ela terminou (deram mais problemas e ela foi obrigada a começar a cantar pra valer para se garantir). Aí veio o MC que por causa dos problemas ficou bem mais longo que o planejado. Ela falou o que tinha de falar (avisou que não ia deletar o twitter, apesar da encheção de saco dos haters. avisou do show especial que haverá no dia 26, seu aniversário, onde prometeu que haverá um anúncio importante. falou sobre o filme que vai atuar...) e... e agora? O desastre já estava feito mesmo, após ficar um pouco ali sem saber o que fazer, ela pegou e começou a responder perguntas do pessoal. Como o festival não estava sendo gravado, ela falou que podiam perguntar o que quizessem. Teve um que perguntou se ela ainda se encontra com uma alguma ex-colega de AKB e ela disse que de vez em quando vê a Myao e a Reinyan. Quando finalmente pôde retomar, mais problemas no som e outra música ficou incompleta. 

Ela já estava que não sabia mais se brigava, se chorava, se saía correndo... fiquei com pena dela, sério. Fuderam legal com seu show, que talvez tenha sido um dos últimos, tendo em vista que os rumores são de que o anúncio que ela irá fazer será de que vai parar com a carreira de idol/cantora. Pra não dizer que não teve nada que se salvasse daquele desastre, fora o apoio do público (que assim como eu devia estar com pena dela) teve um momento quando ela comentando sobre sua roupa, mostrou o decote generoso da saia erguendo a perna. "Poxa, que coxa" já diria aquela personagem. Depois vieram dois grupos que eu não gosto mas que direto sou obrigado a ver: Dorothy Little Happy e LinQ. As meninas do DLH agora cantam "nerve" em todo show, impressionante. As meninas do LinQ pelo menos capricharam nas fantasias. Para encerrar o show e compensar tudo o que eu andei aturando antes, sim, Up Up Girls Kakkokari! =D Mais uma vez. E esta não foi uma apresentação qualquer: elas falaram que chegaram no Don Quijote para comprar umas fantasias mas ia ficar muito caro, não tinham dinheiro. rofl Então pediram emprestado umas roupas dos outros grupos do H!P. Primeiro rolou "Chopper☆Chopper" com elas trajando uns casacos. Então, elas foram se 'transformando', ao tirar o casaco e revelar o figurino surpresa por baixo. (Manami e Ayano fizeram isso no palco)


A Sengoku foi de "Be Genki <naseba naru!>" do Berryz Koubou. A Konatsu foi de "Pyoco Pyoco Ultra" do Morning Musume. kkkkkkkk A Moritii foi de "Ai no Dangan" do Berryz. Danadeeeeenha. A Ayano foi de "cha cha Sing" do Berryz. A Akari foi de "Yume Miru 15" do S/mileage. A Manami estava de "Crazy Kanzen na Otona" do °C-ute. Eita. Fosse a Sekki que tivesse pego essa roupa e eu teria ovulado até morrer de anemia. Por fim, a minha Sekki foi com "Help Me!!" do Morning Musume. Dammit! A música é uma das poucas do Momusu que presta, mas o figurino é horroroso... e você vai lá e escolhe ele, menina!?! >__< Elas então cantaram "Natural Born Idol" (aí sim!), "Up Up Typhoon", "Samurai Girls", "Upper Rock" (dobradinha dos sonhos), "Uppercut!" e encerraram com a nova "Starry Night" (que lançada no mesmo dia do single do AKB, vendeu ainda menos que o single anterior, pouco mais de 1700 cópias. pelo menos rankeou um pouquinho melhor, 42° lugar. os wotas do grupo estão precisando se esforçar mais, viu). Foram só sete músicas, mas com essa setlist, esse figurino especial... foi não só o melhor do dia como foi uma das melhores apresentações delas que já vi. Memorável. Para fechar o festival, todos os grupos (menos a Erepyon) voltaram pro palco para jogar bolas autografadas pra galera.

Meu azar é que eu estava na ponta esquerda do palco e conforme elas foram sendo chamadas, foram entrando de modo que o último, o Up Up, ficou lá do outro lado. Ainda tentei abrir espaço até algum ponto mais próximo, acabei no meião. E assim peguei uma bola! Só que do Pink Babies. ;__; Que terror. É de uma tal de Chinatsu. Agora só me resta torcer pra que ela banque a Kanna Hashimoto e essa bolinha ganhe algum valor. =/ Enquanto isso, vou pro canal do Up Up no youtube onde agora além de upar constantemente vídeos de shows e alguns video clipes (pegaram gosto pela coisa), agora estão upando ainda brincadeiras delas. O que não tem de fanservice no akushukai, tem na net. Impressionante. Meu bolso agradece.

Nenhum comentário: