segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ai Otsuka "Love is Born ~9th Anniversary 2012~"

Bom, um report do show deste domingo. Porque eu já estou cansado de falar daquele grupo e porque este foi um show pra lá de especial. Ai Otsuka. Aquela cantora da música Sakuranbo. (se você não conhece Sakuranbo, nunca ouviu falar... saia deste blog e vá ouvir "Ai se eu te pego" porque música pop japonesa não é a sua praia) A cantora na minha opinião mais kawaii (na acepção da palavra) que este país já teve, tem e continuará tendo porque vai ser difícil alguém substituir ela. A mostra disso foram estes dois anos sem ela, que falta a Aichin fez! Ela estava afastada por causa do casamento com o carinha do Rip Slyme e gravidez. Dois anos...

Mas agora ela voltou! Se pra valer, eu não sei, mas pelo menos está fazendo a sua tradicional "Love is Born" tour, a turnê de aniversário dela, realizada pela primeira vez em 2006. Agora, marcando nove anos de carreira e 30 anos de idade. Fala sério, a carinha é de menina de 20 até hoje... Eu estive presente no show deste domingo dia 9, sim, exatamente no dia do aniversário dela! =D Foi realizado no Hibiya Open-air Concert Hall, onde eu estive pela primeira vez. Como o próprio nome diz, é um teatro a céu aberto, estilo aqueles teatros romanos, com uma boa acústica graças ao bosque que o cerca (e que também dá uma boa refrescada no local). Ele fica no meio do parque Hibiya, encravado no coração de Tokyo. Lembra o parque de Yoyogi, mas um pouco menor. Infelizmente num tenho muitas fotos dele porque cheguei já meio em cima da hora. Perdi até a venda de goods por isso, quando cheguei estava quase tudo esgotado já.

Também pudera, segunda apresentação (ela fez uma no dia anterior no mesmo local) depois de todo esse tempo, exatamente no dia do niver... já viu, só tinha nego de fã clube lá, aqueles doidos que compram tudo que tem pra vender. Aqui foi engraçado que a camiseta especial da tour é azul turquesa e negaiada esgotou ela. Muita gente vestindo mesmo. Eu nem sabia de nada, peguei por coincidência uma camiseta na mesma cor, mas do Tokyo Idol Festival. Parecia que eu tava de trollagem lá. =P Peguei um lugar no fundo já, mas felizmente o local num é tão grande e a visão era muito boa. Do meu lado um moleque japa tosco que errava todos os movimentos, tudo fora de ritmo... kkkkkkk eu que sou o nanbanjin mas ele que estava perdidão ali. =P Detalhe que eu desta vez num era o único nanbanjin ali não! Tinha um músico da banda dela que parecia americano. Ela brincou com ele num dos MCs inclusive. 

Esta foi minha segunda vez (se não me engano) vendo a Aichin ao vivo. A primeira tinha sido num A-nation, então foi a primeira vez num show só dela mesmo. Finalmente. Ela estava linda, nem parecia que já embuchou e tudo. Mudou nada, só um pouco a voz (?), menos estridente. Ou foi impressão minha? ... Sei lá. Só sei que ela parece uma criança, sorridente, super simpática, fazendo caretas e pulando o tempo todo. E falando tudo em kansai-ben. ^__^ 





O show começou pouco antes de escurecer, final da tarde, e durou mais ou menos duas horas. De cara muita fumaça de gelo seco e ela aparece no meio pra abrir a apresentação com uma música que eu num conhecia, Hikari. Só ela e os violinos. Ela sai dali e aparece, diva, na frente do palco. Hora de começar a toda velocidade com Sakuranbo. Na sequência, Frienger. Difícil imaginar um início tão empolgante. Uma diminuída no ritmo, hora de Pretty Voice, seguida por Ticket. Uma pausa pro primeiro MC, com ela saudando o pessoal e falando um pouco deste longo tempo afastada. Ficou ainda correndo pelo palco com a toalinha do show, com a escrição 'hisashiburi'. Uma graça.

Depois, Gomen ne., OneXTime e a linda Yumekui. Nesta primeira parte do show ela estava num vestido curto estampado. Aqui, as luzes diminuem e vem a hora de todos se sentarem pra apreciar ela solo, cantando e tocando piano. Quem sabe, sabe, melbeim. Primeiro num rápido medley com versões de Kumuriuta e Momo no Hanabira. Ainda no piano, o grande momento do show, ao menos pra mim: Planetarium. Uma das músicas mais putaqueparivelmente lindas que já ouvi. Adoooooooro. Na sequência, Is, com metade ali solo no piano e outra metade com a banda. Piano de lado, hora dos dancers virem pro palco, pra acompanhá-la em Action 10.5. Quase tão bom quanto Perfume. 

Mantendo o ritmo mais dançante, Lucky Star. Aqui ela recebe sua guitarra e tcha-ran! Hora de ir à loucura com Pon Pon! Tem como não amar uma cantora que consegue ir da leveza de Planetarium ao completo nonsense de Pon Pon em questão de poucos minutos? Rocket Sneaker e Mirai Taxi vêm depois, pra manter a galera agitada pro... ... ... ... encore. /facepalm Depois de alguns minutos ela reaparece, ainda mais bela, com uma saia parecendo dançarina de can can. Primeiro um longo MC, com ela falando dos goods à venda, seu livro e fazendo uma breve retrospectiva da carreira, lembrando por exemplo de quando ela encaixou duas músicas do top 10 da Oricon. As músicas recomeçam com Himawari e então Birthday Song. Aqui logicamente rolou um parabéns pra ela, com bolo e ela tirando fotos. Um show a parte ela apagando as velas, uma a uma, pegando fôlego e depois saindo andando pagando de fodona. kkkkkkkk Já disse que ela é uma graça?

Rolou também uma apresentação da banda. Ela encerrou a música com um belo "happy birthday to you to me". ^__^ Depois veio Chu-lip, música que eu num curto muito. Dançarinos de volta, com destaque pra um deles, homem, vestido de mulher. XD Outro apareceu com um cano no meio das pernas da onde ele ficava espirrando gás, feito um extintor de incêndio. Eroi ne!? A música acabou com uns rojões estourando e pegando todos de surpresa, mó susto. Bolinhas foram jogadas pro público num lembro em qual dessas últimas músicas, mas os fdp dos staffs num lançaram nenhuma pra aquele canto onde eu estava. =( Só deu pra pegar a fitinha laminada lançada no gran finale, que estaria por vir.

Mas antes, nova parada. Hora de pedir encore denovo. Ela reaparece e junto com toda a banda está vestindo a camiseta da tour. Primeiro um terceiro MC, com ela agradecendo bastante, brincando sobre o renewal do seu fã clube, "será que tem gente que vai participar?"... brincou também do nome da tour, "Love is Born", que ela chama de 'lovebon' e parece nome de erohon. kkkkkkkkkk Já deixou garantida uma turnê pro décimo niver de carreira e encerrou (agora pra valer) o show com adivinha só, Bye Bye. ^__^'  Ela e toda a banda e dançarinos ainda fizeram uma dancinha ridícula antes de se despedir e... fim. Pessoal ainda tentou puxar mais um encore, mas seria pedir demais né. XD 

É isso, um belo show. Poderia ter sido melhor, tivesse Ai e Cherish... mas tá valendo. Público bastante diversificado, em sexo e idade. E que agitou bastante. Ela certamente ficou feliz, tanto quanto nós. Na certa vai estar disponível pro resto da humanidade em alguns meses, em dvd, uma vez que tinha câmeras filmando tudo. Está aí, depois de fazer um report de show da Aya Hirano, agora Ai Otsuka. Quem sabe eu num pego gosto e começo a fazer report de show de tudo quanto é cantora famosa? =) Só num garanto report de show da Kyary Pamyu Pamyu porque né, tenho medo dessasporra. >__<

Um comentário:

akio disse...

ai que bonitinha,vc gosta de planetarium hehehe.
kkkk,eu tambem gosto.