sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mokyu Mokyu Saga

Hora de falar das aventuras do último domingo, dia 17. Neste dia em particular, estiveram acontecendo uma série de shows e eventos envolvendo idols em Ikebukuro. Se desse para ter ido em mais, eu teria. Mas acabei indo só nos dois principais mesmo. Primeiro, no velho conhecido Sunshine City, na praça da fonte, mini-live do Afilia Saga. Válido pela campanha de lançamento do single "S.M.L☆", esse era o último dia da longa jornada de eventos que elas vieram fazendo ao longo do último um mês e meio. A mais longa campanha já realizada até hoje e que a rigor ainda não acabou. Ainda haverão mais dois eventos especiais nos dias 26 e 1, sem mini-live. Lógico, tem que dar um jeito de recuperar o dinheiro investido no cd, que não deve ter sido pouco, tendo em vista o alto padrão de qualidade e as CATORZE versões. No fim das contas, a produção e a exaustiva campanha deram resultado: o single vendeu mais de 28 mil unidades, se tornando de longe o cd mais vendido do grupo até aqui!!! =O E garantiu o QUARTO LUGAR no ranking da Oricon, feito inédito do grupo!!!! (até aqui o melhor tinha sido "Mirai ga Watashi wo Matteiru", single de despedida da dupla Rose e Meena, com um sexto lugar)

Coincidentemente (ou não) este single também será o último single de duas das membros, Emiu Weilschmidt e Aria M. Milvana. =( Triste. Eu vivo torcendo por graduações no AKB mas na real quem está sendo desfigurado por saídas é o meu Afilia... já saíram este ano Meiry e Kurumi, agora, no próximo dia 20 de dezembro (no one-man live, portanto) será a vez da despedida das duas. Vale destacar que Emiu até pouco tempo atrás era a "queridinha" dos produtores. E Aria, além de linda, sexy e badass, era uma das últimas três remanescentes do grupo original. (as outras duas sendo Kohime e Louise) Duas baixas, sem dúvida, pesadas para o grupo. Apesar de os indicadores de popularidade mostrarem que nenhuma delas figura entre as Top 3 do Afilia. Emiu disse que vai sair para se dedicar aos estudos, deve ir fazer uma faculdade. Já a Aria, mais velha, terminou os estudos e pretende agora arranjar um emprego 'normal'. Ela conta que iniciou a faculdade mais ou menos junto com as atividades do grupo e agora, assim como terminou os estudos sente que deve pôr um fim ao Afilia também. Deve até ter alguma proposta de emprego já, se duvidar. Bem, fazer o que. Esse dia sempre chega né. Uma hora, todas as idols acabam tendo de cair fora e seguir a vida, a maioria voltando a ser 'pessoas comuns'. Boa sorte a elas. Vou sentir falta. Felizmente o Afilia tem um "sistema" parecido com o do AKB onde as meninas vão sendo substituídas continuamente sem mudança drástica no rumo do grupo. E as novas é que vão se encaixando no perfil.


É diferente de um Passpo, onde se alguém cai fora, continuam sem a companheira e a relação entre as membros é mais forte. Só que desta vez não vai ser tão fácil a adaptação. Afinal, conforme informou a Louise no MC durante o mini-live, pela primeira vez o grupo fará audições para a(s) nova(s) membro(s). Eu particulamente torço para que adicionem apenas uma, número par é melhor para as coreografias do grupo. Vamos ver no que isso vai dar. Até aqui sempre foram sendo adicionadas meninas que trabalhavam em algum dos maid cafes do grupo. Ou seja, meninas que já conheciam o grupo e algumas das futuras colegas, meninas que já tinham experiência em lidar com otakus, como agradar e tals. Meninas que já estavam a par do perfil do Afilia. Desta vez não. A intenção é colocar alguém de fora. O que pode não dar certo. Eu fico imaginando o porquê disso agora. Será que os produtores conversaram com as minas lá dos cafes e ninguém topou ir pro grupo? Ou pior ainda, eles não encontraram ninguém boa o suficiente? Teoricamente, através de audições eles poderão recrutar meninas mais diferentes. (e bonitas, claro) Desde que não me apareçam com alguma Fresh Lemon da vida, tudo bem. O grupo ainda tem Louise, Raymee, Miku... está bem servido. ;) Foda de imaginar, mas o grupo já tem exatos cinco anos né. (completados neste dia do post) Temos que nos acostumar com mudanças de membros e já ir se preparando para uma saída não muito distante das mais velhas. (se a Louise sair pulo da ponte >___< )

Bom, o mini-live. Foi basicamente como em outras ocasiões anteriores. Apenas que como cheguei bem antes, fiquei em bons lugares bem próximo delas nas duas apresentações. Caramba, como fazia tempo que eu não via o grupo... os Afilia wotas... Como sempre os mesmos staffs, os mesmo métodos... A mesma (ok, um pouco diferente) decoração no local já a espera do Natal... parecia que não tinha lá muita gente na primeira apresentação, mas a segunda estava bem concorrida. Do meu lado ainda tinha uma gang de fujoshi, bem empolgadas. Vale destacar o como vejo a fanbase do grupo com os tempos ficando cada vez mais variada. Não são mais aqueles otakus tiozões típicos. Tem de tudo quanto é gente. (tinha até um gringo com cara de americano!!) Deve ser a fama. E desta vez o pessoal estava bem barulhento, mais que de costume. Isso é legal. Na primeira apresentação cantaram "Knee High Egoist", "S.M.L☆", "Survive!!" e "Koi no Wizard Hyakunen Sensou". Já na segunda, mais curta, teve "Neptune☆Sagashite", "S.M.L☆" e "Hiko Jisshu ~Learn to Fly~". Creio que encurtaram a segunda por causa do anúncio (já comentado) e porque devem ter ficado preocupados com a questão do tempo. A primeira apresentação (ou mais precisamente, o akushukai depois dela) demorou horrores. Negaiada comprou muuuuuito cd e o group akushukai parecia interminável. Ainda rolou 2 shot. Acabou alguns minutos antes do horário previsto para começar a segunda rodada já.


Eu comprei seis cds (ah como é bom ter esse caminhão de versões diferentes... aí num fico com cd repetido pra jogar no lixo) mas usei os tickets na segunda rodada. Em ambas estavam com o uniforme do single, a única mudança é que a Miku estava ausente da segunda apresentação, tinha um compromisso. Desta vez eram 2 shots ou 3 shots (custando mais tickets, claro) e em seguida, kobetsu akushukais. Primeiro tirei o 3 shot acima com a dupla Louise e Aria. *___* Louise sempre com seu "ohhh" quando me reencontra. Tinha de aproveitar para ter uma foto com a Aria antes de ela cair fora. Com a Emiu eu já tinha. Depois, na hora dos akushukais, eu já estava com pouco tempo para o outro evento, então tive de ir rapidão. A intenção era de falar com a Louise e com a Raymee, mas como a fila da Raymee estava maior, fui duas vezes com a Louise mesmo. Dei umas desculpas que estive ocupado por isso não via o grupo a bastante tempo, comentei sobre um dia da campanha quando ela esteve sem o ponytail (pela primeira vez), no que ela explicou que era por causa da temática do dia, que elas tinham de ir como se estivessem em casa... falei que gostaria de ter visto ela de cabelo solto, assim como gostaria de vê-la sem maquiagem, no que ela ficou escondendo a cara e dizendo que não podia... sei lá mais o que falamos, acho que foi só isso. .___.' Só sei que tive de cair fora rápido para me dirigir até o outro shopping, o Tobu.

Mas antes de falar do outro evento, para finalizar, fica aqui minha lamentação por não poder ir no próximo one-man (caro demais! tinha de comprar todas as versões do cd numa loja virtual para "ganhar" o ingresso do show) ver a saída das duas e possível indicação das novas integrantes. Sem falar que agora, sei lá quando vou poder reencontrar o grupo novamente. Espero que não demore tanto. E espero que o grupo se mantenha firme até lá, sem nada escatológico mais. (nos últimos dias, entre os Afilia wotas, só se comenta sobre um dos dias da campanha, em Nagoya, quando tinha cocô no local onde estava sendo feito o evento. .___. dizem que ele 'apareceu' durante o akushukai, no meio da fila da Raymee... ninguém sabe como, mas dizem que foi uma desgraça, nego pisou e espalhou pra tudo quanto é lado e tals... o___o sério. WTF!) Nesse meio tempo, vou seguir a dica da Reina e jogar GTA 5 para apagar da cabeça essa história. Bem, lá no Sky Deck, estava sendo realizado um evento de lançamento dos dvds das ex-SKE, entre elas a Mokyu Mokyu. (acho que cheguei a comentar dele por aqui né) Elas tiveram um evento no dia anterior em Nagoya e parece que terão em dezembro mais um dia, em Osaka. Promovido pela nova agência delas, uma tal de Big Papa, este evento foi bem simples. Tinha três sessões e por conta do evento do Afilia, só estive presente na última. A esta altura já estava bem frio e escurecendo, então provavelmente nas sessões anteriores devia ter mais gente.


Ainda assim devia ter umas cento e poucas pessoas (tem site dizendo que teve um total de mil pessoas nas três sessões) para conferir o quarteto Kanako Hiramatsu (a adorável Mokyu Mokyu), Mizuki Kuwabara (como sempre metida a engraçadinha), Haruka Ono (a dentuça e mais velha delas) e Shiori Takada (nunca reparei nessa flopada antes, mas graças ao último jogo lá da série para PSP a conheci e... ela é gata. chatinha, mas gata). Elas estavam com as roupas das fotos. Frio né. O evento consistia num talk show de uns trinta minutos e depois, hora do fanservice, para aqueles que tivessem comprado o dvd. Comprei um da Hiramatsu porque num era barato pra sair comprando vários. Veio com uma trading photo. O dvd é até interessante, conta com um belo booklet, além dela fazendo poses em várias roupas (pros tarados, tem bikini), tem comentários sobre sua vida, ela apresenta uma amiga da vida real, cozinha com a Haruka, volta ao cabo Hazu... tem entrevista com ela falando do passado no grupo, do futuro e da vontade de lançar uma grife, ter filhos... Achei que fosse um grabia mais sacana mas nem, é bem bonitinho. Tem extra onde elas todas aparecem... Bem, depois to talk show então primeiro rolou o sorteio de uns brindes (objetos assinados, ursinho com gravação da voz da menina... eram cinco brindes no total, de cada). Aí eu vi que tinha feito uma má escolha. Devia ter comprado de outra menina. Sou azarado e meu talismã Sumire não estava envolvido, ok, mas de qualquer modo teria tido mais chances de ganhar algo...

Isso porque, como ficou evidente minutos depois, 70% do pessoal ali era fã da Mokyu Mokyu. o___o Tivesse eu comprado de outra, qualquer uma, e teria concorrido contra meia dúzia de gatos pingados só. =/ Tanto que teve um cara que ganhou dois brindes da Shiori... Paciência. Em seguida veio a hora do akushukai e 2 shot cheki. Minha fotinho com a Mokyu Mokyu está ali acima (junto dos cds do Afilia. e tem ainda os papéis que vem com os cds e você envia para concorrer a prêmios como cartinha escrita pela menina, passeio a sós com ela no parque... mais uma vez, num custa nada tentar, então enviei os meus). Você tirava a foto e podia então falar um pouco com ela. Como a Hiramatsu tinha fila estupidamente maior que as demais, com ela os staffs deixavam menos tempo. u___u Só pude falar que ainda não tinha visto o conteúdo do dvd mas que tinha certeza que seria muito bonito e que eu estive por muito tempo esperando por algo assim. Ela, como sempre uma graça, ficou sorrindo e agradecendo, ficou falando em inglês "thank you, thank you" e "I love you"... deve ter aprendido na viagem que ela fez no meio do ano ao Canadá. Depois disso, fiquei assim como boa parte do pessoal, ali esperando pela saída delas. Conforme ia acabando a fila, iam se retirando. Primeiro a Kuwabara, em seguida a Shiori... pouco depois a Haruka. Simpáticas, ela agradeciam e ficavam acenando. Bem mais tarde, sai a Mokyu Mokyu acenando e fazendo o seu famoso gesto. Os wota pira. =D


No palco só a mesa onde elas se sentaram durante o talk show e uns cartazes de propaganda dos dvds pra todo lado. Tinha um cara que fez a apresentação e conduzia a coisa toda. Nessa meia hora, falaram um pouco do dvd, Mokyu Mokyu falou da cena nos extras onde elas tinham de fazer uma pose de bikini e ela estava morrendo de vergonha por isso teve uma crise de riso. Falaram sobre como tem sido a vida após SKE (lembrando que a Haruka saiu numa 'leva' em março do ano passado e as outras três saíram na grande 'onda' em maio deste ano), futuro... relembraram momentos da época de SKE... responderam perguntas dos fãs... nada muito especial. Kuwabara como sempre era quem dava as cortadas cômicas, Shiori a que falou menos... Achei interessante quando a Hiramatsu falou de como a Kuwabara era rigorosa nos bastidores, pedindo empenho e supervisionando as colegas. Não sei como foram as outras sessões, mas imagino que deve ter sido a mesma coisa basicamente. Valeu pela oportunidade (rara) de vê-las assim de perto, agora que estão todas levando vidas 'quase normais'. (para elas valeu pela quantidade de presentes que ganharam. principalmente a Mokyu Mokyu, cujo aniversário de 22 anos foi na semana passada) Ela continua linda (e fissurada em twintails, que nem a Rinahamu), espero que outras oportunidades apareçam no futuro para apreciá-la. S2

Nenhum comentário: