quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

(Lyrical) School of idols

Bom, antes de mais nada tenho que me desculpar porque falei no último post que ia contar sobre as aventuras de domingo e segunda mas só falei do domingo. ^__^' (inclusive saiu essa matéria aqui sobre o festival, com bastante foto. vale uma olhada) Mudei de idéia no meio do post e esqueci de corrigir. Mas tudo bem, nada que não possa ser resolvido com... outro post. Agora sim falando da segunda-feira, dia quando fui até Shibuya, mais precisamente ao shopping Marui City para um evento da campanha de lançamento do single "Waratte.net/My Kawaii Nichijoutachi" do Lyrical School. Era o último dia de funcionamento da loja do grupo ali no shopping. Eu tinha comentado antes sobre ela e tinha que conferir aquilo, não podia deixar passar. Como era na tarde de uma segunda-feira, era de se imaginar que não haveriam tantos wotas. Ainda assim o grupo conseguiu reunir naquele pequeno espaço umas cinquenta pessoas, o suficiente para lotar. Devo dizer que fiquei impressionado com o que vi, em todos os aspectos. Foi meu primeiro evento só do Lyrical School e ali pude ver o como são unidos e irreverentes os wotas do grupo, o como são simpáticas as meninas e o como os staffs, assim como lá com a Izukoneko, são super tranquilos. Podia mexer em tudo, tirar foto de tudo... tinha nego até deitando nas poltronas e fazendo pose pra foto.


Eu, sendo assim, não economizei foto, como pode-se ver. Na primeira foto, decoração natalina do Shibuya 109 com a May J.!!! *aplausos* Demais. Na segunda foto, o Marui City, a três quarteirões dali. Tinha decoração natalina ali também, mas de uma boyband tosca. Credo. No nono andar do prédio, haviam placas da pequena loja por todo lado. Ela ficava acanhada no final do corredor, mas como o próprio andar era pequeno, nem precisava de tanto. Fora toda a linha de camisetas e blusas do grupo à venda, haviam expostas roupas usadas por elas em vários momentos (no sofá, roupa e skate usados em "Sorya Natsu da!". nos manequins, da direita para esquerda: "Parade", "Oide yo", por volta de 2011, antes da mudança de nome do grupo e "Photograph"). Vários cartazes e o set do clipe de "My Kawaii Nichijoutachi" completo! =D Levaram até a máquina de lavar roupa que aparece no vídeo. kkkkkkk Prestaram atenção nos detalhes e mesmo a colcha era personalizada. Assinaturas no vidro ao fundo... Primeiro rolou uma "queima de estoque" com as próprias meninas lá vendendo as roupas (sexta foto, no fundão dá pra ver elas). Parece que ao comprar duas peças, elas assinavam na roupa. Eu só peguei uma jaqueta mesmo. Depois rolou venda do single, onde um cd garantia foto com o grupo todo. No cenário do clipe e com elas usando a roupa dele. Ah, aí num deu outra e participei porque né. Por esse preço... Tirei uma foto do ticket junto com um photobook que tinha ali, só de amostra. Tinha um grande painel de mensagens, que a esta altura já estava lotado e não tinha onde eu escrever algo mais. =/


Neste evento infelizmente não tinha mini-live. Elas se posicionaram no set e já se formou a fila pras fotos. Vale dizer que a fanbase do grupo não é das maiores e neste tipo de evento então, devem ir só os mesmos wotas de sempre. Tinha alguns que me olhavam como que pensando "quem é esse cara? nunca vi antes". ^__^' Quando chegou minha vez, eu não tinha nada em mente. Me enrolei pra tirar o tênis na hora de subir no tatame e a Mei ficou olhando... "Daijoubu?". Muita calma nessa hora. Aí eu sento lá e... elas ficaram todas olhando pra minha cara, esperando eu pedir alguma pose. Errrr... hmm... ahn... Até que eu pedi uma gachi pose mesmo. Ufa. ^__^' Os wotas do grupo, diferente de mim, foram bem preparados. Fora os tradicionais caras com máscaras e acessórios, tinha nego levando cesta de fruta, doces, até toca-discos (!!!) pra colocar em cima da mesa. Felizmente eu não fui o pior, teve um cara que tropeçou e amassou a parede cenográfica. Havia algumas fujoshis também e... no final rolou uma foto com todo mundo (ainda presente) pra colocarem no blog. Eu acabei ficando ali bem visível, na frente. =D Na hora de ir embora elas ficaram agradecendo e dando tchau pra cada um de nós. Uma graça. Aos poucos estou virando mais um "Lyrisch Head", como são chamados os seguidores do grupo. Quanto ao cd, é um single bem simples. A segunda faixa, "My Kawaii Nichijoutachi" é um sarro e tem uma coreografia genial, mas ela já estava presente no álbum lançado em setembro. A nova "Waratte.net" é engraçadinha mas está num nível bem abaixo.

Bem aí que tenho de aproveitar a deixa e falar também do novo álbum do Denpa Gumi.inc, "World Wide Dempa". Mesmo comprando já alguns dias após o lançamento, ainda deu pra garantir o pôster da foto. Eu peguei a versão mais barata, só cd mesmo, porque sou pobre né. Aquela versão de 10 mil ienes com goods junto, sem chance. Muito caro. Só se entre esses goods viesse uma calcinha da Eitaso. =P E como ela mesma comentou numa revista, esse álbum demorou tanto pra sair e tem singles tão antigos... que tem mais cara de best album do que álbum normal. =/ Se a gente desconsiderar isso, é um bom álbum. Até a sétima faixa ele é bem "denpa" mesmo. Me decepcionei com "Vandalism", mas "Nazokara" compensa. Depois o cd fica com mais cara de 'grupinho idol convencional'. "Itsuka, Haruka Kanata" só pode ter dedo do PandaBoy mesmo. Lembra demais Up Up Girls, mais precisamente músicas mais calminhas delas como "Starry Night". Adorei. Depois ainda tem (já que elas gostam de usar arranjos de games nas músicas) um momento "Prince of Persia" com a faixa "Nantettatte Shangri-la". A mais divertida das inéditas. No final, acaba igual começou, com "DenDenPassion". Cheio de cores, figurinos extravagantes... um álbum bom pra ser mostrado como cartão de visitas do grupo, mais variado que o primeiro graças ao fato de ter quase o dobro de faixas, mas nada de especial ou inovador, não consegue ser 'cult' como o anterior...

No fim das contas, o cd pegou um quinto lugar no ranking semanal, impressionante. Melhor posição delas até hoje, incluindo singles e tals. Já o Passpo deu uma decepcionada ficando no décimo nono lugar. Tudo bem que não é o fim do mundo, se a gente levar em consideração que no ano passado "One World" terminou em vigésimo sexto e os best albums este ano, nem entre os cinquenta figuraram. Mas podia mais. Denpa Gumi é que está na crista da onda. Assim como, quem diria, o Alice Juban que terminou em quarto lugar no ranking de singles. AKB48 aos trancos e barrancos garantiu mais um milhão em primeiro e o Lyrical School pegou um quadragésimo lugar.

---------------------------------

Agora nos aproximando do natal e do ano-novo, o que não faltam são eventos e shows dos grupinhos idols por aí, todos os dias da semana. Hora de tentar programar um roteiro interessante. O mais quieto é o Afilia Saga, que fora o one-man de amanhã, só tem agendado um evento especial no dia 31, em Osaka. Carta fora do baralho. O Denpa Gumi.inc tem show com o BiS no dia 27 também em Osaka, mini-lives nos dias 24 e 28 (Shibuya e Osaka, respectivamente), eventos limitados ao fã-clube nos dias 28 e 29 (Osaka e Tokyo) e participa do Countdown deste ano no dia 31. O Lyrical School tem show e mini-live em Osaka no dia 21, show e mini-live em Nagoya no dia 22 e mini-lives nos dias 23 e 24 em Shizuoka e Shibuya (de novo ali no Marui City), respectivamente. O Predia tem mini-live no Saitama Super Arena dia 24, shows dia 25 e 30 ambos em Shibuya e afterparty madrugada adentro do dia 30 para 31. O Passpo, outro parado, tem flights em Osaka e Tokyo, nos dias 23 e 28. O BiS além do já citado show, também estará no Countdown dia 31, terá evento limitado ao fã-clube no dia 24 e evento pra quem comprou o dvd delas no dia 23, ambos em Tokyo. O Bump.y, de volta à vida graças ao lançamento do novo cd (que eu ainda tenho de comprar), tem evento de lançamento amanhã e mini-lives nos dias 21 e 22 (os três na região de Tokyo). O Asfi tem showzinhos quase direto, dos dias 20 a 25 e depois dos dias 28 a 30. Todos em Tokyo menos o de amanhã que será em Yamagata-ken. (!!) o__o A Sakichan por causa de sua peça só participará do dia 24 em diante, perdendo portanto o one-man do dia 23.

Bom, por fim, tem o Up Up Girls Kakkokari. Elas terão shows nos dias 22 e 28 (Yokohama e Kawasaki), mini-lives de lançamento do single novo nos dias 24, 25 e 29 (todos em Tokyo), participarão do show especial do H!P na virada e ainda terão outro one-man dia 1. As meninas do Up Up (menos Sekki e Manami) estiveram mais cedo transmitindo um vídeo ao vivo no ustream, que pode ser conferido aqui. Elas, como boas "faz tudo" que são, estavam preparando os cds limitados que vão ser vendidos nos shows dos dias 22 e 1. Eu peguei uma parte da transmissão e qual não foi minha surpresa quando vi a Moritii se referindo a mim? =D Sensacional. É pouco depois dos 43 minutos do vídeo, quando estão falando que ultimamente tem ido nos shows bastante gente com camiseta do grupo. Moritii fala que tem até estrangeiro vestindo, no que a Ayano concorda enquanto a Konatsu ri, provavelmente por causa do jeito (desrespeitoso) com que a outra se referiu, "gaijin-san". Só pode ser se referindo à minha pessoa afinal o último show no qual elas foram tinha sido o T-Palette, onde os únicos estrangeiros do pedaço eram eu e meu amigo (que não tem cara de maloqueiro americano como eu). Eu não participo dos akushukais, então sou praticamente um desconhecido delas, uma novidade, não estão acostumadas. Só talvez a Sekki possa me reconhecer por causa dos oshi jumps. =3 (quem dera)


Vai ser duro montar uma programação, ainda mais com tantas opções no dia 24... Como eu falei do Bump.y, as irmãs Mio e Matsuri estarão juntas num musical ano que vem, entitulado "Kokoro wa Kodoku na Atom". Essa peça já foi protagonizada anteriormente pela ex-AKB Moeno. Estará de volta ao teatro no começo de fevereiro, contando ainda com uma mina ex-Idoling!!!, um carinha que participou daquele programa "Terrace House" (era o cara que tentava dar em cima da Kitarie) e... MICHA!!! Minha Nonaka!!! Incrível, finalmente ela conseguiu algum serviço! m(_ _)m Nem no teatro do AKB ela aparece mais direito, abandonou o G+, bate cartão de vez em quando no "Anta, dare?" e olhe lá... Mas ela estará nessa peça, que máximo! Eu só fui ficar sabendo esses dias, então não sei se vou conseguir pegar ingresso... vou me esforçar. Afinal é um momento único, né. Enquanto isso, devo desculpas pra Sumire por não ter ido no festival "Horidashi mono Kakkokari vol.2" no último dia 14, onde ela e outras meninas do AKB (agenciadas pela Horipro) participaram. Deve ter sido loko (Myao cantou "Stand By Me" do Buriguri! *aplausos*), mas eu tinha compromissos já naquele dia... se bem que parece que rolou um solo dela cantando "Heart gata Virus"... ... ... ... ... Pensando bem, foi melhor num ter ido mesmo, meus ouvidos agradecem. =P

Nenhum comentário: