quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Gastando como um wota part.5 (eu acho)

Vamos começar esse post falando da minha ida, como prometido, a um maid cafe. Em primeiro lugar, há de se ficar claro que eu só fui lá porque estava acompanhando amigos, afinal eu sou assim otaku pero no mucho. =D Eu não costumo frequentar esse tipo de estabelecimento, tanto que mesmo no cafe do Afilia eu até hoje fui o que... duas vezes? No do AKB eu já não ia a mais de ano... Pois nesse domingo eu fui em um diferente, pela primeira vez. De volta ao grande prédio do Akiba Cultures Zone, mas dessa vez ao invés de descer, eu subi. Até o sexto e último andar, onde está localizado o Akihabara Backstage Pass. Aberto no final de 2011, é um maid cafe diferente (mas em certa medida bem parecido com o do Afilia) onde o conceito gira em torno de 'um local de entretenimento onde idols são criadas'. É um negócio meio Idolm@ster mesmo. (e por aí você já pode começar a compreender o porquê do sucesso da empreitada. nesse dia, mesmo fora do horário de pico, a casa estava lotada) Enquanto no Afilia você, cliente, é o senpai, aqui você é o produtor. Cabe a você interagir com as idols/maids do local, selecionar sua preferida e ir ajudando-a a crescer. O esquema de funcionamento é aquele básico de sempre, você paga por hora, as comidas e bebidas são bem mais caros do que por aí, você recebe um cartãozinho de membro (no caso, produtor) que quanto mais você usar, você sobe de nível... 

Enquanto no Afilia a vantagem de você evoluir seu cartão é pagar mais barato, aqui o incentivo é que quanto mais elevado seu nível, mais pontos você pode dar para as meninas, ou seja, mais peso têm suas escolhas. Um produtor mais influente, podemos dizer. Eu já tinha ouvido falar do local mas nunca tinha tido vontade de ir conferir. Primeiro porque diferente do Afilia, o grupo idol da casa, o Bakusute Sotokanda Icchome (formado pelas senbatsu definidas pelos clientes, segundo uma delas me explicou) tem um monte de meninas feiosas e músicas chatas. Segundo porque um dos produtores por trás da coisa toda é o Tsunku. =P Terceiro... eu pensava que o negócio era pequeno e sei lá, tosco. Mas chegando lá... não é que o negócio é grande e pior, divertido!!?! =O O tal cafe é bem amplo e conta com um palco também considerável. Ao fundo um telão. Numa das laterais, o bar. Ficamos acomodados numa mesa junto da parede. Logo percebi o porquê daqueles lugares estarem livres: as meninas ficam dançando e fazendo graça no corredor central, quase sempre. Junto da parede você fica mais distante. O ambiente e sistema de som são muito bons. Não sei se a atração é sempre essa, mas nesse dia elas ficavam indo de quatro em quatro ao palco, conversar um pouco (e fazer umas palhaçadas) com um apresentador lá e depois elas cantavam alguma música. Aqui foi um sarro, além dos óbvios Morning Musume e AKB48, teve menina cantando trilha do Haruhi, Nanase Aikawa e até BiS! =D


Adivinha só quem cantou esta pérola. Só podia ser a tal da AD Nagisa, a gorda fazendo gordice. kkkkkk Como se não bastasse, foi ela quem veio trazer nossos cartões e puxou papo quando viu minha camiseta do Asfi. Perguntou de onde a gente era, como era o Brasil, quais grupos a gente acompanhava... não é que ela é simpática? Por isso é uma das mais populares. Inclusive, falando das meninas... Tinha uma baixinha que lembrava a Manami do Up Up... Tinha uma que era descendente de espanhóis... A que nos atendeu no início, tal da Rio, parecia com medo de falar conosco, por sermos nanbanjins. Tinha algumas que pareciam com cara de "ai que saco" enquanto atendiam. Não tinha nenhuma lá de muito destaque. Olhando no site, vejo no numeroso casting deles várias meninas do Afilia. o___o Será que elas de vez em quando pintam por lá? Eu sei que os dois grupos possuem estreita relação e que elas já apareceram ali para cantar. Agora se elas servem o pessoal também... Junto com o cartão você recebe um documento com seus dados e senha, para você ir depois no site e depositar seus pontos (que você ganha conforme consome lá dentro ou simplesmente ao logar diariamente no site) em alguma menina. Já o sistema de rankeamento delas é mais complicado e não tive saco pra ficar lendo tudo. =P Depois, na saída, ao consumir mais de determinada quantia, você ganha um cartãozinho-calendário de uma das meninas. O lugar não é nada de outro mundo, mas até que achei interessante e... melhor que os cafes do AKB e do Afilia. .____. (até pelo simples motivo que ali você tem a apresentação delas no palco pra ficar acompanhando, não depende só de bater-papo com alguma maid para se entreter) De qualquer modo, Louise, perdoe-me.

Em tempo: ali os wotas se liberam durante as músicas e rolam calls à vontade. Tem nego que vai até com penlight. ^__^' A grande reclamação que eu teria a fazer é só mesmo a dificuldade de ser atendido, uma vez que os microfones e músicas "abafam" o ambiente e as meninas custam a perceber que você está chamando.

---------------------------------------

Bom, aí que nesta quarta-feira teve o lançamento do álbum "JeJeJeJet!!" do Passpo. Que ficou em quinto lugar no ranking diário (como era de se esperar, perdeu pro Denpa Gumi, em quarto). Eu fui até a loja do HMV no shopping Atré em Meguro (foto), que fica acima da estação. Só pra poder comprar o álbum e receber o ticket de participação no evento de lançamento que ocorrerá no próximo sábado. (como eu havia dito antes, o evento terá oito segmentos distintos e para participar de cada um deles é necessário comprar o cd em uma determinada loja da cidade. para o primeiro segmento, onde a Nachu participa, era nessa loja) Junto com o cd veio um cartão com elas de roupinha natalina. (que para quem as acompanha no twitter/blog, não é novidade. inclusive, já que o canal do grupo no youtube está abandonado, é legal ver elas fazendo agora esses videozinhos bobos no celular e postando via twitter. um pouquinho de fanservice vai bem) Eu não sei bem dizer se o álbum é inferior ou superior ao "One World". Certamente ele é BEM diferente. Bem mais 'idol' e alegre... o que não deixa de causar um certo contraste com as fotos (eroi) do cd e vídeos recentes, onde elas exibem amadurecimento e tals. Eu gostei que as músicas novas trazem um sabor diferente para o grupo (por exemplo, o que falar de "Kibun wa Saikou!..." com palavras em português! -ou seria espanhol?- sensacional), graças à autoria de diversos compositores. Tem até música escrita pela MioMio (Onegai) e pela Aipon (Kucha Love). A música da MioMio eu achei meio estranha... acho que a vozinha dela e a letra não combinaram legal com o ritmo pop-rock, ficaria melhor se fosse uma balada.

Já a música da Aipon é talvez a minha favorita do álbum, tão bonitinha... me arrisco a dizer que um dos pop-rocks mais grudentos que eu ouvi nesses últimos tempos. Destaque também para o solo dela em "Shang Shang Chandelier", a música com toque chinês. Uma graça. Eu não curti muito os novos arranjos em "Growing Up", acho que a versão do single, mais 'crua' era melhor. E apesar de no geral o cd ser muito bem feito, achei que faltou um certo capricho na hora de posicionar as fotos no encarte. Deviam ter colocado a foto da Aipon junto do solo dela, a foto da MioMio junto com a letra de "Onegai", etc... Não comprei ainda o cd do Denpa Gumi, mas aproveitei e peguei a coletânea da qual eu havia falado anteriormente, "HQ Idol Song Mix" do DJ PandaBoy. É legalzinho, mas para uma coletânea de remixes non-stop, achei muito curta. Isso porque várias das faixas tem menos de dois minutos, uma ou outra apenas tem mais de três... Resultado: mesmo tendo vinte e quatro faixas (vinte e quatro grupos idols diferentes), o cd acaba rapidinho. Tem uma mistura de músicas de grupos famosinhos e desconhecidos; grupos que eu gosto (como Afilia, Denpa Gumi, Up Up, Asfi), grupos que eu já vi (como Negicco, Especia, AeLL.), grupos que eu nunca vi (como FantaRhyme, Seno Sister, Caramel Ribbon), grupos que já acabaram (como Guardians 4, Saori@destiny)... Em algumas faixas ele quase nem mexeu (caso da Izukoneko e Up Up), enquanto em outras a mixagem deu origem a uma música completamente nova (caso do Denpa Gumi e Lyrical School). O cd foi lançado dia 27 do mês passado e vale a pena, de qualquer modo, para conhecer outros grupinhos.


Recebi de brinde um mini clear file do -ute, que pelo visto é colecionável, tendo em vista que atrás tem um calendário de 2014, mas apenas de dois meses. Nas fotos ainda outro lançamento do dia, o novo single do AKB48. Não vou escrever o título aqui porque né... u__u' Esse eu comprei ainda menos que ultimamente, "apenas" quinze cds. Foda que os staffs resolveram me punir por ficar falando mal do grupo e mandaram um monte de trading photos porcarias e pior: repetidas! Nunca vi uma coisa dessas, das quinze, um terço era repetido! E vieram Juri Juri Baby e Sasshi!!! *gorfei* No final de contas, as únicas que me interessam são Kawaei e Reinyan. Esse cd veio com aqueles tickets para votar no Request Hour né. Semprei caguei e andei pro evento, mas acho que vou dar uma votada (inútil) em alguma música que eu gosto... sei lá, acho que vou votar em "Kondo Koso Ecstasy" só pra ver a Gordamina sensualizando. "I don't birrrrrrive you". =D Detalhe que mesmo apelando com tickets de votação e besides das filiais, o single vendeu 955 mil cópias aproximadamente, em dois dias. Sendo que no segundo, míseras 38 mil unidades... fazia bastante tempo que o grupo não tinha vendas tão baixas assim. (e destaque pro single do Alice Juban+Steam Girls pegando terceiro lugar no ranking com 24 mil cópias vendidas. impressionante! =O novo recorde do grupo) Também pudera, só pra variar o single é medíocre. Pior que visualmente (encarte e ilustrações) ele não é dos piores, mas quando o cd começa a tocar... "Suzukake" e "Erande Rainbow" são rigorosamente iguais outras cinquenta músicas anteriores, nem comento. Agora "Mosh & Dive" me decepcionou. Com esse nome eu esperava um rockzinho, mas nem. 

E o que dizer daquele clipe com figurino horroroso? Pegaram as roupas do SDN e jogaram uma capa de chuva por cima, é isso? Olho o vídeo e só consigo ver 'batom, batom, BATOM'! Nas outras versões, "Party is Over" não é grande coisa mas pelo menos é diferente. Ajudaria se num tivesse aquelas anônimas aparecendo tanto no clipe... Ha! Só pra variar também, a melhor música (a única digna de ser ouvida mais de uma vez, no caso) é a beside do SKE48, "Escape". Depois de "Darkness", outra investida num dance nervoso. Atóóóron. Por mais que o clipe seja simples, ele me lembrou Jamiroquai com o teclado se movimentando pra frente e pra trás... nostálgico. =D Pra completar, tirei foto do pôster de "Sono Mama de" que eu comprei um dia desses. Detalhe: o negócio é estupidamente grande, uns dez centímetros mais largo que qualquer outro pôster meu. Devem ter feito deste tamanho pra caber toda a vaidade da Miss Simpatia. =P

Nenhum comentário: