Mas vamos ao que interessa. Domingo foi dia de rever o Bump.y, depois de bastante tempo. Elas focam mais nas atividades pessoais solo e o grupo só acaba fazendo shows de vez em nunca. Nestes últimos dias voltaram à ativa graças ao lançamento do novo cd. Esse dia era o último da campanha de lançamento do álbum "Pinpoint". Eu tinha um show do Up Up mais tarde em Yokohama, mas com um pouco de esforço consegui ver pelo menos a primeira das duas apresentações delas em Kawasaki (que fica no meio do caminho até Yokohama). Mais precisamente seria no grande shopping Lazona Kawasaki Plaza, que fica diretamente ligado à estação de trens de Kawasaki. Você ao sair das catracas e seguir para esquerda, dá de cara com o enorme espaço aberto no meio do shopping. Ali fica o palco onde realizam-se mini-lives desse tipo. No telão em frente ao palquinho ficava passando o clipe de "Kodoku ni Vivid". Fiquei impressionado com o tamanho do local. Se duvidar dá pra fazer até mini-live do AKB ali! Fora a praça lá embaixo, nos dois pisos de cima dava pra assistir junto à grade. Dá pra juntar uns bons milhares de pessoas. Como o Bump.y não é lá essas coisas, devia ter umas trezentas, talvez um pouco mais. De wotas mesmo eram bem poucos ali grudados ao palco. Pontualmente elas apareceram com o uniforme preto e rosa do clipe novo. Fora as apresentações pessoais, elas falaram do novo cd, que aquele era o último show delas no ano...
Fizeram umas brincadeiras sobre as coreografias novas, com direito a elas dando piscadinhas pro pessoal e tals. Eu estava admirado com elas usarem essa roupa naquele frio, ainda mais que ali ventava bem. Vento esse que ajudava a deixar os cabelos delas esvoaçantes. Nanami com aquela franja comprida dela, ficou com o cabelo todo escondendo a cara... sexy demais, quase precisei de babador. S2 Os wotas do grupo sempre meio 'mortinhos', nesse dia estavam ainda mais parados, por causa do frio e da inibição pelo local amplo cheio de gente olhando. Elas cantaram "Savage Heaven", "Kizuato Heavy Soul", "Dream Beat ni Tobinotte", "Kodoku ni Vivid", "Koi wa Pinpoint" e "New Day". Particularmente pra mim foi bem interessante, várias músicas do álbum, que como eu não havia ainda comprado, eram novidade. E nem comprei lá no local, pois não me interessava participar do akushukai. Mesmo que eu tivesse tempo, seria group akushukai, bah! E como eu não tinha tempo, nem ficar lá olhando eu pude, tive de mandar pra Yokohama. Apesar dos pesares, elas estavam bem animadas e sorridentes, gostei. Serviu de aquecimento pro que viria pela frente. Em Yokohama fui até o Akarenga Souko, dois grandes galpões históricos do porto construídos em 1911 e 1913, antes utilizados como alfândega e hoje, tombados, abrigam um shopping center. Eles ficam no meio do caminho entre o Pacifico Yokohama e o centro velho da cidade.
Pela proximidade do natal, nem preciso dizer que o local estava abarrotado de gente né. Ainda mais com todos os enfeites natalinos, lojinhas vendendo bugigangas e lanches e a instalação de uma pista de patinação no gelo. Do lado de fora tem umas paisagens bem bonitas naquele pedaço e dentro é curioso o interior bem pouco modificado em relação ao original. Eu fui até lá para ver o show "Upga dai nishou kakkokari Christmas Eve Eve Eve kessen ~Yokohama Akarenga~", do Up Up Girls Kakkokari. =) O show especial de natal delas. E fui cedo porque tinha de comprar o cd limitado que elas tinham preparado no vídeo do ustream do qual eu comentei antes. Eu, assim como o resto do pessoal, fiquei com a impressão de que o cd era BEM limitado mesmo, afinal ali na mesa deviam haver o quê? Uns cem cds? Sendo assim tinha de chegar muito antes do show, antes inclusive da venda de goods começar. Pena que os outros tiveram a mesma idéia e aí... fiquei lá pro final do fila. Horas de espera e já na expectativa pelo pior. >__< A fila dava volta no galpão, depois subia por umas escadas sinistras de vidro (creio que para proteger a escadaria original abaixo) suspenso até o terceiro andar, onde fica o Hall para eventos e shows, com capacidade para não mais de cerca de mil pessoas. Além do cd limitado haviam outros goods novos também.
Quando finalmente chega minha vez... qual não foi minha surpresa ao ver que mesmo com a galera comprando vários cds, ainda tinha uma penca na mesa! Por um lado foi uma felicidade e alívio. Por outro, me senti enganado. Se soubesse que iam ter tantas cópias assim, não precisava ter corrido e pego fila. u__u Fala sério. Até depois do show ainda tinham cds lá... Bem, no final peguei uma nova camiseta da Sekki, afinal ando usando muito a outra que já está ficando surrada. O cd limitado, que contém a bonitinha música "Santa Claus", gravada num cd-r mesmo. Veio com a trading photo junto. E peguei as trading photos tamanho família da Sekki. Isso me rendeu três tickets pro akushukai. Na foto, dois deles porque o outro eu usei. =) Não gosto de group akushukai, ainda mais quando é meteórico como o que elas fazem. Mas seria muito desperdício eu jogar tudo no lixo, então usei um deles. Minha segunda vez participando num akushukai do grupo. Não compensaria usar os outros porque também eu teria de voltar de novo lá pro fim da fila... nem pensar. Na foto também uma bala que eu consegui pegar logo no início do show. Elas, vestidas de mamãe noel (roupinhas até que sexy, tirando minha Sekki que estava BEM mais coberta que as demais e com uma tiara de rena) apareceram de surpresa por trás da gente, do lado oposto ao palco. E a Akari saiu atirando balas pro alto. E cá entre nós, antes mesmo desta entrada surpresa, o show já estava muito bom com o DJ lá tocando "Born Slippy Nuxx". Sério. Épico demais.
O show teve todos os ingressos vendidos. O que se levarmos em consideração o tamanho do local, não é um feito dos mais grandiosos. Se bem que durante um MC elas comentaram que ano passado tinha mais ou menos metade dos lugares preenchidos apenas... Duro que não era pista, era com cadeiras (soltas), então pra pular e dançar (como todo bom show do Up Up exige) era meio complicado. Ainda assim os wotas do grupo estavam a todo vapor, agitando bastante. Talvez fosse mera impressão, mas parecia que nesse dia tinha mais mulheres do que normalmente, umas dez por aí. Ainda não uparam vídeos da apresentação no youtube, mas tem essa matéria aqui com um monte de fotos da noite. Eu vi que andaram upando vídeos do T-Palette (onde pra minha decepção eu não tapei a imagem. eu estava na frente de outra câmera. só dá pra ver meu penlight laranja no canto esquerdo da tela. u__u ) e do evento do Crayon Pop, pelo menos. O local desse show não era grandes coisas, palco pequeno e baixo, iluminação e som razoáveis... Mas com elas naqueles trajes dava para relevar tudo, né. =D Cantaram "Pittari Shitai X'mas!", cover do Petitmoni, para abrir o show. Depois teve as apresentações pessoais, com a Akari voltando a fazer seu karatê, mas nada da Sekki voltar com o "Yappi~". Seguiram com "Ichiban Girls!", "Marvel Hero", "Burn the Fire!!" e "Upper Rock". No MC falaram deste show de natal, das roupas, nada muito especial. Aí vieram com "Enjoy!! Enjo(y)!!", "Sakura Drive", "Cherry to Milk" (que eu não lembro de ter escutado antes. aliás nem sei de que cd é essa música...), "Bare Bare I Love You" e "Niji iro Mosaic" (que está rapidamente se tornando uma das minhas favoritas do grupo. ainda mais com a Sekki encerrando a música com um 'daisuki! S2').
Novo MC com elas criando uma expectativa no pessoal. Galera no 2ch estava comentando sobre uma tal de Ricchan, kenkyuusei do H!P que está pra cair fora (ou já caiu, sei lá), de que ela poderia ser anunciada como nova membro. Vai saber né, eu num duvido de nada. Mas felizmente não houve nada disso, a surpresa foi só a apresentação pela primeira vez da música "Santa Claus". Depois teve "Samurai Girls", "RespecTokyo" (no lugar de 'Harajuku now' foi 'merii kuri now'), "Up Up Typhoon", "Chopper☆Chopper" e "Uppercut!". Em mais um MC, elas falaram deste ano cheio de lançamentos, do grupo aos poucos ficando mais conhecido e fazendo shows maiores... falaram lógico da expectativa pro ano que vem... Encerraram com "Sutorera! ~Straight Up!~". Depois de alguns minutos, voltaram pro encore, com a Moritii vestida de rena pra valer, da cabeça aos pés. Queria ver ela aguentar fazer o show inteiro naquela fantasia. =P Cantaram apenas mais uma, "Cyalume". Fim de um grande show com uma setlist ligeiramente diferente do convencional, gostei. Há de se notar o como essas meninas não dão o mínimo sinal de cansaço, nunca. Impressionante. Isso porque elas fazem de tudo, até entregar flyer no corredor do shopping elas ficam (vide terceira foto abaixo, delas na semana passada). Nas primeiras fotos a iluminação do Akarenga de noite, após o show. Na volta passei mais uma vez inutilmente em alguns kombinis mas nada... tenho nos últimos dias procurado o sorvete com a imagem delas (quarta foto) mas não consegui achar. =( Dureza.
Ah, claro! Antes de encerrar tenho que falar
Nenhum comentário:
Postar um comentário