domingo, 4 de maio de 2014

Nico Nico Chokaigi 3 part.2

Continuando o post anterior, como se pode ver na primeira foto abaixo, ali no stand da Microsoft seria realizado (em duas sessões. eu vi a primeira) o "Idol Gachinko Garyoku Taiketsu" com a participação de Saki Yoshida (uma grabia idol) e MioMio do Passpo! =D Era basicamente um pequeno duelo (durou cerca de meia hora) de desenho entre elas utilizando o Surface Pro 2 da marca, uma mistura de laptop com tablet. Tinha uma modelo (tal de Hatsune) de apresentadora e um engenheiro da empresa explicando sobre o produto e auxiliando as meninas a usarem-o. Para minha surpresa devia ter só uns outros dois ou três admiradores da MioMio por ali. No total não chegou a atrair mais que umas vinte pessoas ao local. =/ Mas foi engraçado. MioMio falando que gosta de desenhar coisas "kimoi". kkkkkkkkk Kinoshita feelings. Algum dia vou dar um mangá de guro pra ela de presente. XD Pelo que conheço dela, ela sabe desenhar razoavelmente bem (nada nível Furukawa, mas enfim) só que ali... talvez ela tenha desenhado mal de propósito, sei lá. No primeiro desafio elas tiveram de fazer o Nico Nico Terebi-kun, mascote do site de vídeos. Vitória fácil da MioMio. No segundo, a ordem era fazer um periscópio... que a MioMio não sabia o que era. ^__^' No final ambas desenharam submarinos. Bem, a Yoshida pelo menos. O submarino da MioMio estava mais pra um monstro, um Pokemon, algo assim. .__. Como a decisão ficava a cargo do público presente + espectadores da transmissão no Nico Nico, aí os fãs do Passpo fizeram diferença e garantiram um empate. No último confronto, tinham de fazer um lutador de sumô. Novamente MioMio fez um desenho tosco, mas o pessoal salvou a pele dela outra vez e assim ela ganhou o desafio (injustamente). Yoshida foi obrigada a pagar um castigo: imitar um lutador.

Convenhamos que era uma competição um tanto desleal para a coitada mesmo, levando em conta o fato da adversária ser integrante de um grupo idol razoavelmente famoso. MioMio estava usando o uniforme "francês" do último single. De acordo com seu blog, ela ainda participou de uma disputa de "Killer Instinct" depois (essa é das minhas) e deu uma andada pela feira. Interessante. Ela não era a única idol passeando por lá, porém. Na fila pouco antes de entrar no evento eu pude ver a dupla Rina e Yuki do Feam perambulando. =D Tenho certeza que fui o único a reconhecê-las ^__^' uma vez que mais ninguém deu bola pra elas. (pelo visto elas iriam ter umas atividades nuns stands também, pena que num deu pra ir vê-las) Na certa mais idols devem ter comparecido, mesmo que usando "disfarces" para ninguém reconhecer... Bom, do stand da Microsoft fui direto pro stand da Avex, onde haveriam uns showzinhos. Adivinha quem estaria ali naquele dia? BiS. (sou só eu ou mais alguém lembrou deste clipe do Afilia ao ver o novo clipe de "Final Dance"? e diga-se de passagem essa música... a cada ouvida, acho ela... PIOR! .__. além da coreografia tosca com direito a fusão do Dragon Ball) Elas cantaram "Odd Future", "Chelsea", "STUPiG" (aí sim!), "nerve" e "Final Dance". O local atraiu bastante gente e diferente do Up Up, o BiS contou com a presença de muitos fãs ali. A apresentação foi ligeiramente mais 'tranquila' que de costume... como eu cheguei com a primeira música já tocando, não vi o que rolou antes. Na certa deve ter tido os staffs comendo o rabo da galera, por isso estavam daquele jeito 'apáticos'. No MC, com apresentação pessoal e elas comemorando o fim do grupo .__. , só dois se atreveram a fazer os infames lifts. Só na última música galera se soltou e rolaram uns divings, com direito a um maluco abrindo a carteira e jogando dinheiro na direção do palco. o__o


Pois é, dorgas, manolo. Cada figura que a gente vê hoje em dia nos shows delas... No final da apresentação elas recolheram o dinheiro e devolveram pra ele. Ah! Durante, o pessoal estava jogando de um lado pro outro um isópode gigante de pelúcia (mascote do festival? .__. ), mas quando ele caiu no palco a badass Uipon tratou de dar uma bronca e jogou ele num canto, acabando com a palhaçada. Foda bagarai essa guria. Diferente dos demais, o BiS realizou atividades depois do show, mas eu não participei. Preferi 'não me misturar com essa gentalha' e voltar a andar pela feira. Tinha político discursando, stand de Final Fantasy, de Playstation, de robôs (tinha um engraçadinho que ficava distribuindo papel tissue), de máquinas de pachinko, de basquete... e mais palestras variadas. Abaixo, stand da Joysound, do kombini Lawson (um dos maiores. com decoração especial do Idolm@ster e até uma horta .__. ), da companhia telefônica NTT... No florido portal de entrada da feira (que foi uma das últimas coisas que eu vi afinal estive perambulando 'do fundo pra frente' pelo local), havia lista das palavras mais procuradas ao longo do ano e telas exibindo os vídeos mais acessados. Miku Hatsune como já era de se imaginar estava pra tudo quanto é lado e no stand do kombini Family Mart tinha até um teclado personalizado, que inclusive está à venda pela bagatela de 70 mil ienes. Vale dizer que o público era razoavelmente bem variado, com idosos, famílias... (mais uma maioria, lógico, de jovens otakus) conforme o dia foi passando, boa parte dos corredores foi sendo utilizada pela galera pra se sentar (afinal a organização deixou a desejar na disponibilização de bancos e mesas).



Na área de jogos tinha stand de Tales of Zestiria, Mario Kart 8, Minecraft... dava pra ficar jogando um monte de coisa, desde que você enfrentasse as onipresentes filas (não foi meu caso). A feira ocupava oito pavilhões (!) do centro de convenções. No event hall aconteceria o 'Nico Nico Chou-party', noite adentro com apresentações variadas. Eu não entrei lá porque: 1- era necessário outro ingresso. BEM mais caro (5800 ienes contra 1500 ienes do ingresso para o restante da feira) e 2- não haveria nenhum grupinho idol por lá. =P Quando saí já havia uma fila enorme lá fora se formando pra entrar no local. Na última foto abaixo, a papelada que andei pegando pela feira. Eu como de costume evito de ficar pegando muita tralha, então tem só isso aí abaixo. Destaque pro livreto do exército japonês com bastante info. A única tranqueira que eu comprei na feira foram os dois adesivos zuados ali do canto esquerdo: os clássicos coments do Nico Nico (usados no 2ch também e tals) "kita---!" (de êxtase quando alguém aparece) e "shibou naka" (um correspondente ao 'morri' ou 'morto!' usados pelos brasiliensis). Na verdade eu queria mesmo era um "ureta!", que os wotas ficam usando toda vez que alguém mostra imagem ou vídeo de grupinho idol com mais que meia dúzia de infelizes na platéia. XD Mas não tinha, então paciência.


Balanço final: achei deveras interessante este evento. Além de enorme, tinha uma variedade única de atrações. Se tivesse que escolher algum grande evento pra visitar, escolheria fácil ele. Se tiver ano que vem de novo (e eu estiver vivo até lá, claro), voltarei com certeza. =) A não ser que não haja NENHUMA idol, o que acho difícil. ;) Ao longo dos dois dias ainda marcaram presença grupos como o Super Girls, Dorothy Little Happy, Berryz Koubou, Team Shachihoko, Houkago Princess, Cheeky Parade, Shiritsu Ebisu... pois é. Sem querer ser repetitivo, mas já sendo... tá dominado, tá tudo dominado. =D

Nenhum comentário: