sábado, 29 de março de 2014

Descobrindo mais idols no Idol Koushien

Nessa sexta-feira fui até Shibuya, mais precisamente até o coração do bairro para ver um festivalzinho idol de grupos obscuros (fazia taaaanto tempo já né) chamado "Idol Koushien Festival ~Kaisai Chokuzen Special Live!!~". Realizado ali no Mt. Rainier Hall, que como uma própria menina falou durante um MC, parece um cinema. (com aquelas poltronas confortáveis e tals. um problema é que o hall do lado externo é pequeno e aí na hora de realizarem as atividades com aquele monte de grupinhos, virou aquela bagunça) O local abriga cerca de 350 pessoas mas neste dia recebeu um público BEM menor, estava bem miado. Talvez houvessem uns 50 wotas ali, não muito mais que isso. Três causas para isso sem dúvida foram: o fato de ser realizado num dia útil e começando cedo; realizado na véspera do Idol Koushien Festival principal, ocorrido hoje com uma centena de grupos, vários deles presentes também nesta prévia; realizado só com uns grupinhos bem alternativos, sem nenhum grande nome. O principal nome da noite seria... a Mai Kotone? Bom, a coitada só levou uma meia dúzia de seus fãs. Tanto que no MC ela até comentou como tinha sido embaraçoso minutos antes sua banca lá fora vazia, mofando... pra piorar ainda colocaram ela numa mesa no final do corredor, bem escondido, aí já era mesmo. ^__^' Eu ainda que fui lá, para falar com ela pela primeira vez. Isso porque eu tinha visto minutos antes de entrar, na net, que se na porta você falasse que estaria indo vê-la (é comum nos mais variados tipos de festivais por aí eles perguntarem para você qual o artista que está indo ver. deve ser para pagarem depois conforme a quantidade de público que cada um atraiu, né), você receberia de graça um ticket para akushukai. =D Que nem com a Irori Maeda outro dia desses. Mas desta vez não marquei bobeira e usei-o.

Uma coisa incômoda nesse dia foi a presença de uma gang de wotas BEM xaropes. Os caras ainda se sentaram perto de mim (mas para sorte deles não me incomodaram muito. não diretamente. caso contrário eu teria saído no braço, ah teria). Eu odeio esses caras que vão em grupinho e aí, feito "torcida organizada", se comportam com valentia que não teriam normalmente, aprontando um monte. Os caras corriam pelos corredores, subiam nas poltronas, deitavam no palco durante o kecha, ficavam de pé atrapalhando a visão do pessoal atrás que estava sentado... se sentiam os donos da festa. Eu já comentei por aqui que não tenho nada contra o pessoal "se soltar", pelo contrário. Showzinho idol é pra isso mesmo. Mas tudo na vida tem limite. E neste caso o limite é quando você passa a incomodar os outros mais do que se divertir. E passa a aparecer mais do quem está em cima do palco. Como eles estavam perto de mim ainda pude ficar ouvindo umas conversas deles e... os caras são a escória mesmo. u__u Detalhe que os caras ficavam pagando pau e falando dos atributos físicos de todas as meninas que apareciam, vá ser tarado necessitado assim lá longe! (em tempo: eu aqui no blog brinco e tals mas sou bem diferente disso, ok? faço aqui um personagem, sátira exatamente desse tipo de caras) E o mais incrível é que não tinha um puto de um staff pra botar ordem. Nunca vi um negócio desses, estava largado às moscas o negócio. Se alguém quizesse, poderia ser capaz de subir no palco, pegar uma loli embaixo do braço e levar pra casa. .___. (droga! porque não pensei nisso antes? =P ) Como pelo visto estava tudo liberado, logo o resto da galera também foi pra frente do palco ficar lá de pé. E aí virou zona. A maioria dos wotas ficou lá, pulando e berrando, mas como tinham muitos tiozões e caras saídos do serviço, ainda de terno e gravata, uma parte considerável do público permaneceu sentada.

Eu também, durante a maior parte do tempo. Só fui lá pra frente para conferir de perto a dupla Mai Kotone e Izukoneko mesmo. (curiosamente nesse momento a gang vazou do pedaço. sorte deles) Meu grande incentivo para ir neste festival era que haveriam vários grupos que ainda nunca tinha visto (se minhas contas estiverem certas, metade) e ainda teria as duas, para garantir assim um mínimo de qualidade na bagaça. O palco não possuía nada. Iluminação ok. O som deu algumas falhas, já no finalzinho. Respeito aos hórarios programados inicialmente: não. Uma coisa diferente que me chamou a atenção ao chegar foi a presença de instrumentos musicais no palco. Ué, vai ter banda? Sim, teve. O primeiro grupo a se apresentar, Victory, os usou. Não é a toa que nunca tinha ouvido falar nelas, o grupo é lá de Saga-ken, do outro lado do país. Fazem um pop rock até que decente mas... isso não é um grupo idol. É uma girl band. .___. Band Jya Nai Mon pelo menos usa figurino (e se comportam) feito idols... Depois de tirarem os equipamentos, veio o tal de 1 Believe FNC, outro saído dos confins do Japão (Kagoshima-ken, terra da Yukirin). O grupo pelo visto tem dois times e o que se apresentou aqui foi o "Future". Um monte de lolis feiosas. Esse é um daqueles grupos que tem umas músicas onde elas só dançam e tals. Os dois seguintes foram outras duas (desagradáveis) descobertas: Aka Marudash (um grupo criado para promover uma marca de cup noodles, produzido pelo famoso ator e cantor Tetsuya Takeda. era o grupo favorito da gang. achei péssimo. elas ficam colocando uns diálogos aleatórios no meio das músicas e a menina de verde ficou o tempo todo com cara de "ai que saco". ainda copiaram na caruda a famosa dancinha do Crayon Pop. já virou meu grupo odiado número 1) e KusKus (invasão loli continua. miraram no Perfume e acertaram no Peach Sugar Snow. credo).


Então apareceram dois grupos já velhos conhecidos meus, o Shibuya Dominion e o Junjou! Tropical Maru. Ambos não são nada especial, mas perto do nível apresentado nesse dia até então, achei uma maravilha. Um alívio! .___. Mas isso durou pouco, pois em seguida vieram: I'S9 (lolis, mais lolis! socorro!!!), mImi (umas pirralhas ainda mais novinhas. me passem o telefone do conselho tutelar. chega!) e Karatto (já tinha visto antes. e esperava nunca ter revisto). Aí reencontrei com o PPP! Pixion with PiiiiiN, para novamente dar uma melhorada. E isto que ele é bem fraco e inferior ao Dominion e Tropical Maru, mesmo assim... O décimo primeiro grupo a subir ao palco foi o quarteto Giselle4, de Osaka. Segundo elas, o nome do grupo foi inspirado na Beyoncé (que se chama Beyoncé Giselle Knowles). Credo. Mais um daqueles que aposta em músicas e visual menos 'idol' e mais sexy. É razoável, principalmente pelas curvas que elas exibem. =P Aliás, a tal de Saki estava com um shortinho de dançarina do É o Tchan, exibindo suas grossas coxas... foi o que faltava pra um dos wotas da gang quase subir no palco e agarrá-la. Era o mais tarado deles e ficou incontrolável durante o show do grupo, seguindo-a, se ajoelhando pra ela... quando sentou perto de mim para falar dela com os amigos, o cara babava. Achei até que fosse baixar as calças e se masturbar ali mesmo. Seria cômico se não fosse deprimente. Ela só dava umas risadinhas (de nervoso. aposto que voltou pro hotel com escolta policial). Na sequência veio o grupo de dança Danceroid, que eu já conheço e sei que é uma porcaria, então caí fora para ir na banca da Mai Kotone. (que como não tinha fila nem nada, o akushu foi rápido e voltei com o grupo ainda se apresentando. droga!) A Mainya me recebeu sorridente, mas notei nela um jeito bem 'forçado'. Achei que ela fosse mais natural como a RioRio... Eu não tinha nada pra falar com ela, a rigor.

Então só falei que era a primeira vez conversando com ela mas que já tinha a visto várias vezes antes em festivais. E que achava ela uma das melhores solistas. Ela agradeceu e disse ficar muito feliz com essas palavras. Ficamos uns instantes olhando um pra cara do outro até que ela se tocou que eu não tinha papo nenhum. ^__^' Aí ela elogiou meu japonês, falei que estava aqui a mais de três anos... aí ela reparou no boné do Up Up, falou que era um item limitado, né. Pois é. Disse que ficava bem em mim... (isso foi um elogio?) Ela falou pra eu voltar mais vezes, ir nos próximos shows... eu concordei e já fui me despedindo logo. Já valeu a novidade, tá bom, tchau. Cara, como eu odeio akushukai onde não tenho nada pra falar, é tão estranho, desconcertante, tão... sem sentido. .__.' Bem, de volta ao meu lugar (tive que tirar um cara dali. porra, oitocentos lugares vazios e o puto tem que sentar bem na poltrona onde estava meu copo, minha mochila...? u__u ), vi o tão comentado GALETTe*. Surgido ano passado em Fukuoka-ken, o grupo de uns tempos pra cá tem atraído muita atenção dos wotas no 2ch. Eu estava curioso em ver se o grupo era tudo isso. Não, não é. Achei comum. Não é ruim, mas porque tanta hype? Só se é tudo pelo fato de uma delas ser ex-HKT48 (tal de Yui Komori)... enfim. Depois foi o momento de ver pela primeira vez outro grupo importante: Yurumerumo! (corruptela para "You'll Melt More!"). Nesse dia desfalcado de duas integrantes. Não é nada grandioso em termos musicais e olhando para elas naqueles macacões coloridos... pode parecer ser um grupo qualquer, mas não é. Esse sim eu entendo o porquê de atrair atenção. No palco elas são bem... únicas, mesmo. Dançam totalmente fora de coordenação, algumas com cara de perdidas, desanimadas... tem menina bocejando, de costas pro palco, erram o MC... resumindo, é zoado demais.

Mas eu suponho que isso seja tudo fake, propositalmente feito dessa maneira. TEM que ser um deboche, uma tiração de sarro, provocação. Caso contrário... retiro o que disse e cravo elas como o pior grupo idol que já vi na vida. .___. Em seguida vieram mais idols alopradas, a dupla quase-lésbica Takenoko. Daqui em diante só grupos já vistos antes. Elas são legaizinhas e serviram pra aquecer pro ápice da noite (para mim, claro). Primeiro com a Mai Kotone, que levando em conta seu comentário no MC, seu jeito no akushukai e no palco (parecia menos alegre e interativa com o público do que normalmente)... hmm talvez ela tenha sido realmente afetada pela ausência de fãs. =/ Vai saber. Só sei que seu show não foi dos mais agitados da noite. E aí, culpa dos wotas dela. Dos que apareceram e dos que faltaram. u__u (em tempo: ela passa bastante reboque na cara hein. no palco, mais de longe, não parece) Ela cantou cinco músicas (os primeiros grupos do festival cantavam menos) e usava um uniforme que não lembro de ter visto antes, com detalhes em marrom. Depois veio a Izukoneko. Na minha opinião (nem um pouco imparcial =P ) o melhor show do festival, fácil. Parece que os problemas com o produtor já ficaram num passado distante. A menina demonstrou toda aquela empolgação e alegria insana de sempre. Sério, o que seria do 'mundinho idol' sem alguém como ela? Ainda estou pra encontrar alguma idol que agite tanto como a Mari. Pelo aviso que foi colocado no seu site, os dias dela usando o nome "izukoneko" e cantando o antigo repertório estão contados. (triste...) Não sei como e quando se dará a mudança, mas torço pra que então ela consiga outro produtor criativo para trabalhar junto e continuar sendo essa figura que ela é. (deve demorar um pouco ainda, pelo visto. afinal no @Jam Expo de agosto figura seu nome entre as primeiras idols confirmadas já -assim como o Passpo-)


Nesse dia já deu pra notar duas diferenças em seu show: cantou uma música que não me recordo de ter ouvido antes (nova?) e usava uma roupinha preta mais 'reveladora' do que ela costuma usar. Tava mais pra roupa do Feam, não fosse as orelhinhas de gato. =P Pra encerrar o festival, subiu ao palco o Especia, aquele grupo de Osaka que tem estilo a la anos 80. Não tiro o valor do grupo, bem produzido e com proposta diferente. Ainda oferecem bastante fanservice... mas não é pro meu gosto. Sinto muito, mas não consigo curtir. (que nem o Bellring) Pouco antes da apresentação delas terminar eu já caí fora afinal estava tarde, eu estava com fome e teria ainda um longo sábado pela frente... Só para encerrar o post, atualizando com relação ao Up Up Girls Kakkokari: hoje foi anunciado que, incrível, elas esgotaram os 2222 ingressos do show no Nakano Sunplaza. =O Sim, o Up Up conseguiu... não faço idéia de como, os Up Up wotas devem estar comprando tickets também pra mãe, pai, tio, cachorro... porque né. Não a toa elas até choraram, uma vez que era um medo geral (meu inclusive) de que o Sunplaza fosse ficar miado, por ser grande demais para elas. Não mais. Que venha o Budoukan ano que vem! =D Finalmente soltaram as datas da campanha de lançamento do próximo single, do dia 7 a 13 com vários mini-lives em Tokyo. Aí sim! Pra ficar ainda melhor, dia desses soltaram um novo vídeo de 'odotte mite' da Sekki. Tem como não amar? (em tempo: eu tenho que um dia ir nesse lugar ficar de camper pra ver se ela aparece) Ah e falando nela... os caras inventaram um mailing list gratuito chamado "Team Makenki Kakkokari", onde você fica recebendo mensagens delas (e da You Kikkawa e The Possible). Eu logicamente me cadastrei. Tenho recebido mensagens delas fazendo uma brincadeira de uma perguntar algo pra outra, esta passar a vez pra uma terceira menina e assim vai.

Na vez da Sekki, alguém perguntou o que ela vinha fazendo para ficar mais 'feminina'. E aí ela escreveu uma mensagem enorme falando de perfumes, roupas mais 'reveladoras', idas ao salão de beleza... e de que ela tem dormido usando negligee. Morri. Fiquei anêmico de tanto que ovulei imaginando ela assim. *___* Quanto a notícias mais utéis, por enquanto quase nada tem vindo no email. Encerro o post com uma foto que mandaram e... umas fotos de bastidores tiradas pela coreógrafa Takenaka onde a Sekki mostra o quanto ela é apaixonante, até comendo pizza. S2 Azusa forever in my heart. S2

Nenhum comentário: