sábado, 1 de março de 2014

And after all, you're my Nonaka...

"Today is gonna be the day
That they're gonna throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you gotta do
I don't believe that anybody
Feels the way I do, about you now

 
And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I
Would like to say to you but I don't know how

 
Because maybe, you're gonna be the one that saves me
And after all, you're my wonderwall"

Aconteceu. Eu havia passado a madrugada de ontem em branco fazendo o último post e tentando achar informações sobre o que acontecia com a Nonaka e o porque da sua volta pro team B. Em vão. Nenhuma info oficial, só especulações e zombarias. Havia uma preocupação geral entre os (oito) fãs dela sobre o que poderia acontecer. O que parecia mais provável era uma graduação... mas a Nonaka, graduando? Não, não pode ser... Mas foi. Muita expectativa se criou sobre as duas aparições públicas já agendadas dela, na gravação do programa "Anta, Dare?" de ontem e no stage do team B amanhã no teatro. Será que ela iria falar algo a respeito, dar uma explicação? Era o que esperávamos. Eu ainda escrevi naquele post que se fosse para graduar, que ela não demorasse muito e comunicasse logo. Pois bem, meu pedido foi prontamente atendido. Ontem, pouco antes das seis da tarde no horário local, finalzinho da gravação lá no cafe & shop do AKB... Micha lutando contra si mesmo, suas inseguranças e nervosismo, pegou o microfone e deu a notícia: ela estava graduando do AKB48. ;___; Assim, diante de 50 pessoas; num programa para tv móvel ao vivo é verdade, mas cuja audiência e repercursão são mínimos. Micha não poderia escrever sua última página no grupo num grande palco. Não combinaria com ela. Alguns consideram sua trajetória no grupo um fracasso, uma nulidade, ela seria só um rosto qualquer perdido lá no meio daquele mar de integrantes... Mas a Nonaka foi mais que isso. Ao seu modo, ela brilhou. Conseguiu feitos que ela jamais imaginou que poderia fazer. Por mais que elas possam parecer conquistas pequenas para os outros, para ela não era.

Ela estava satisfeita com o que tinha. Era feliz só de estar no grupo e cercada por amigas. A menina tímida, introvertida, que não sabia fazer um personagem para cativar as pessoas... No mínimo conseguiu atrair uma pessoa: a mim. Não fui eu quem escolhi a Nonaka de oshimen. Ela que me escolheu e foi me conquistando mais a cada encontro. Azar da Katayama que perdeu o posto. Curiosamente, tempos depois, juntas no mesmo time, elas acabariam virando grandes amigas. Mesmo que pra 99% dos fãs do grupo sua saída não signifique nada, muita gente sentirá sua falta dentro do AKB. Uma rápida coletânea de algumas mensagens postadas até aqui: Katayama, Sakiko, o diretor do "Anta, Dare?", Kitarie, Wasamin, a tal de Manami do HKT, Yuihan, Umechan, Tanamin, Kojinatsu, Rena Kato, Nakamura, Izurina, Akicha, Ayarin, Shihorin, Takeuchi, Natori... Além claro da mensagem oficial no blog do grupo e no seu G+. Ela fala que já vinha a um tempo pensando a respeito, mas faz questão de salientar que o shuffle não foi o responsável pela decisão. Claro, tem que fazer diplomacia. Evidente que se ela vinha já a um tempinho cambaleante (e aí o G+ abandonado seria um indício disso mesmo), o shuffle veio para jogar a pá de cal. Teria que ficar separada das principais amigas (Katayama e Sakiko no team A, Tanamin no team B e a Umechan... pior ainda, exilada lá em Osaka), que provavelmente eram o seu grande (único?) incentivo para ainda permanecer lá. E aí você soma a peça recente na qual ela participou, mostrando pra si mesma de que sim, existe vida fora do AKB... Dá pra entender o porque ela jogou a toalha. Seu descontentamento deve ter começado já no shuffle anterior, quando após a formação dos times com trocentas meninas, ela virou sutaben e passou a aparecer pouco no teatro, que ela sempre disse ser seu local favorito...


Não tem jeito. O aumento constante de membros no grupo tem um preço e quem paga caro são as flopadas, que não só perdem qualquer chance de poder atrair mais fãs (por causa da concorrência enorme) como ainda perdem o pouco serviço que tem. Nonaka ultimamente num devia estar ganhando nada financeiramente no grupo. E aí vem a grande questão: o que ela vai fazer daqui pra frente? Vai dar uma de Komori/Hnnnnnnacchi e vai largar a carreira artística para levar uma vidinha comum, voltando a estudar, trabalhando em algum kombini por aí... Ou vai dar uma de Tomochan/Nacchan e vai continuar na ativa, fazendo peças, filmes, pontas na tv e etc? Ela por enquanto não disse. E talvez nem possa, por falta de controle sobre seu futuro. Se ela continuar contratada da agência Production Ogi já será um bom começo. Eu espero e torço muito pra que ela consiga algo, seja como atriz, seja como cantora, seja como... idol. Ela poderia ser uma grabia idol, certeza que faria sucesso. (afinal num precisa falar nada, só tirar a roupa. =P ) Ainda não disse (como já é de praxe) a data exata de sua saída nem quando será a despedida no teatro. Bom, pelo menos já está melhor que a Hnnnnnnacchi que saiu da noite pro dia sem deixar rastros né. Mas não deve ficar muito tempo, a própria produção não teria interesse nisso. Mesmo que tiverem de ressarcir os wotas com tickets de akushukais cancelados... vão ser uma meia dúzia mesmo né. (eu mesmo não tenho nenhum comprado atualmente) De qualque modo, o importante é que você tirou um peso dos ombros, Micha. Parabéns. Você está livre agora! E eu também!

Bom... quase né. Ainda vou ter de acompanhar um pouco do AKB no mínimo por causa da Katayama. u__u Ela que eu venho aguardando graduar a mais de um ano, achando que "hmmm ela está com pinta de quem vai sair"... mas não sai! Maledeta! =/ Quem diria, Katayama vai ficar mais tempo no grupo que a Nonaka... se bem que já saiu a Matsubara, a Gordamina, agora Nonaka... Querida, o que você está esperando ainda??? Se a Katayama não anunciar graduação em breve... aí nunca mais, viu. Vai entrar no grupo da KK, Chisato, Myao, Ucchi e companhia. Aquelas meninas que não saem porque já criaram raízes, só cavocando e tirando um naco de terra junto. Pelamor, me diga que do sousenkyo desse ano você não passa... *cof cof* A rigor teria sido melhor, ou digamos, mais convencional a Micha ter anunciado a saída no teatro amanhã. Mas na certa a presença da amiga Sakiko no programa ontem deve ter pesado. Deve ter dado aquela coragem que ela talvez não teria sozinha. Ou então ela poderia estar com aquilo remoendo na sua cabeça e não conseguiria mais segurar por muito tempo... Só ela deve ter a resposta verdadeira. O fato é que aconteça o que for, o AKB48 aparecerá sempre na minha memória como o grupo da Misato Nonaka e companhia. Guardarei na memória a parceria dela com a Katayama e os nossos encontros nos eventos, apagarei da cachola todo o resto, todas as decepções e descontentamentos. O AKB não teria sido divertido como foi se não fosse você, Nonaka. (se bem que se não fosse por ela, eu não teria gasto tanta grana nos daiakushukais ao longo desses anos, provavelmente teria parado de frequentar, me curado dessa doença chamada wotice... Micha duma figa!)


Boa sorte daqui pra frente na nova carreira que você tentar seguir (quizer tentar voltar num outro grupinho idol, tem meu apoio. se quizer virar vocalista de uma banda, mais ainda. só pelamor de Deus, não faça filme pornô >__< ) e... se não quizer trabalhar também, não tem problema. Não se esqueça que aqui eu ofereço casa, comida e roupa lavada pra você. Caso e te sustento fácil. S2 Beijos, me liga.

Nenhum comentário: