segunda-feira, 17 de março de 2014

Shibuya, the land of idols. Lyrical idols.

Hora de falar da última sexta-feira, dia livre para ficar passeando por Shibuya. O tempo estava nublado e frio, dia feio, mas paciência. Estava sendo realizado no bairro um evento, tal de Shibuya Fashion Week (na verdade ainda está. vai até o dia 23). Nesse dia haveriam, num pequeno palco instalado ao lado da saída da estação, showzinhos do AeLL. e do Lyrical School. (no dia seguinte teve de novo o AeLL. e no domingo, Seishun! Tropical Maru) Que ainda voltariam a se apresentar mais tarde, lá em frente ao Marui City. Minha intenção era a de ver ambas as apresentações gratuitas, mas acabei só podendo ir na segunda sessão, pois tive de dar uma passada num médico (mais precisamente num otorrino). Em tempo: se tem uma coisa que no Brasil é melhor que no Japão é o tratamento médico. No Brasil, pelo menos quando se fala de médicos particulares, os caras te tratam com cuidado, procurando causar o menor desconforto e dor possível. Aqui não, qualquer médico que você vai os caras mexem em seu corpo como pedreiros rebocando uma parede, brutamente mesmo. Estão se lixando se está doendo, sangrando, ou o que for. Fui pra ver um problema no ouvido e a impressão que eu tinha é que o cara estava tentando rachar meu crânio para arrancar meu cérebro. Sério. Mas bem, vamos falar de Shibuya. Nas fotos abaixo, a saída Hachiko da estação de trem. Ainda com propaganda do single da Acchan. Na segunda foto dá pra ver o palco onde rolaram as apresentações lá no fundo, atrás da réplica de trem antigo. Na terceira, a estátua do cachorro, que creio eu nunca havia postado por aqui ainda.


Aquele não só é um ponto movimentado como também um ponto de encontro do pessoal, com turistas de monte. Na quinta foto, o Marui City e a avenida que sobe em direção ao Shibuya AX e ao Koukaidou. Na sexta foto, já no final do dia antes de ir embora, o Hikarie com sua iluminação especial. No momento em que cheguei por lá, ainda não haviam sequer montado o palco no Marui City para os eventos de lançamento dos dois grupinhos. Fui então até a Tower Records para ver como estava o local. Nada mais de Namie Amuro, o destaque agora é da Hikaru Utada. Que nem cantando mais está, mas isso não impede que a gravadora fique re-lançando material antigo né. Tinha um stand do álbum novo do Man With A Mission (que ainda não ouvi. vou baixar depois) e do single novo do Denpa Gumi.inc. No terceiro andar, na pequena sessão de idols, outro stand delas, com cheki autografado e... não sabia, mas este single também está sendo lançado em formato vinil. Interessante. Como tinha tempo livre, fiquei ouvindo uns cds numa daquelas máquinas que eles colocam pra você experimentar as músicas. Hoje em dia tem dessas com tela touch screen e uma memória de armazenamento enorme, atóóóóron. Tinha uns 50 cds de idols ali, deu pra ficar um bom tempo enrolando. =D Na sétima foto, repare no que eu estava ouvindo: Fairies. Pois é, depois daquele mini-live a maldita música não sai mais da minha cabeça, tive até que baixar o single para ficar cantarolando no chuveiro. No canto das anisongs, nem sinal mais do "Wake Up, Girls!".


Ali eu só comprei um cd antigo do Lyrical School (o mini-álbum "Machigau", de 2011, época em que o grupo ainda era conhecido por Tengal6) e um photobook do BiS. O primeiro porque tem umas músicas cujos mp3s eu não consegui achar em nenhum lugar para baixar. ^__^' E o segundo... o photobook "Gekkan BiS x Yonehara Yasumasa" não é novidade, foi lançado em janeiro. Eu já tinha visto mas não tinha animado pra comprar. Eu já tenho um da mesma 'série' com o Denpa Gumi.inc (que inclusive eu procurei aqui no blog mas não achei. será que eu não cheguei a escrever dele por aqui?) e como ele é meia-boca... Mas nessa loja tinha um exemplar aberto pra ficar olhando e aí... tive que comprar. ^__^' Feito pelo mesmo fotógrafo tarado, a temática é igual: fotos de bastidores do grupo + entrevista + fotos das meninas de blusa aberta fazendo caretas de prazer dor. (enquanto passam por uma massagem) Só que no caso desse do BiS é BEM mais ero, afinal... é o BiS né. ^__^ Só posso parabenizar a Pour Lui e a Tenten por terem tamanha 'personalidade'. =D Ah! E esse photobook tem um dvd extra (o do Denpa Gumi não) com filmagens das torturas massagens. Como fizeram durante o ano passado, tem além das seis integrantes atuais, a presença da Mitchel também. Mas bem, deixa eu falar dos shows. Chegando cedo, deu para acompanhar o ensaio de ambos os grupos (e tirar a foto acima durante o ensaio do Lyrical. tinha outros negos tirando, então...). Mesmo durante as apresentações pra valer, não juntou lá muita gente. O frio estava digno do auge do inverno, apesar de estarmos já na primavera.

Primeiro veio o AeLL., grupo da peituda e famosa grabia idol Ai Shinozaki, para o evento de lançamento do álbum "4/4 Yon Bun no Yon". Eu não acho o grupo lá grandes coisas, mas também não é nenhum Morning Musume de ruim. =P Dá pra encarar, tem seu charme. Eu não sabia, mas a Shinozaki não é a líder né. É a tal de Erika, que comanda o MC e tudo mais. E também acho que não tinha reparado antes, mas o nome do grupo é uma sigla para "Activity Eco Life with Love". oi? .___. Nos ensaios e nas atividades (após a apresentação do Lyrical. AeLL. no palco e o Lyrical do outro lado, de costas para a escadaria onde eu estava) elas vestiam um baita sobretudo grosso sobre os uniformes. Deu uma peninha que quase não tinha wotas delas ali, uns 10 e olhe lá. O público (tirando os curiosos de sempre) era todo fã do Lyrical. Então, na falta de ter o que fazer, as meninas ficavam lá batendo papo e dançando. Os staffs se desdobraram para tentar vender algo, mas pelo visto devem ter saído no prejuízo. (o álbum será lançado dia 9 do mês que vem, então era feita pré-venda ali. assim como com o Lyrical) Depois do showzinho de cerca de meia-hora, vieram elas: Lyrical School. Que neste dia soltaram no youtube esse clipe do futuro single, gravado uns dias atrás (que eu comentei que não pude ir lá participar porque já tinha o one-man do Passpo para ver). Era mais um evento de lançamento do single "brand new day", nesta campanha super antecipada que elas têm feito. Apesar do frio, elas e os wotas se esforçaram bastante. Eu me posicionei estrategicamente (assim como no mini-live do Up Up) no fundo, no início da escadaria, para ter uma visão panorâmica. =) Dali consigo vê-las bem e elas também me vêem.


Cantaram "Parade", "Put Your Hands Up!", "Oide yo", "Photograph", "S.T.A.G.E" e a nova "brand new day". Além de um MC falando do single e das atividades do dia (ainda participaram na mesma noite de um talk show lá na Tower Records, mas desse eu só fiquei sabendo depois que cheguei em casa). Elas andam com muitos compromissos nesses últimos dias. Quanto a música nova, eu gostei. Animadinha, me lembrou de "Gettin' Jiggy Wit It". kkkkkkkkk As meninas como sempre super simpáticas fizeram o group akushukai seguido de 2 shot com o grupo todo (este no palco, pois o AeLL. já tinha ido embora), mediante encomenda de 2 cds. Se tem uma coisa que não se pode reclamar é de que o grupo é caro para se acompanhar. ;) Eu não encomendei nada então novamente fiquei só assistindo. Como eu disse, tinha um número razoável de wotas delas ali então durou bem mais que o AeLL. e seus staffs não precisaram ficar gritando pra atrair algum cliente. O grupo da Ai Shinozaki pelo menos pode se gabar de ter voltado para casa com mais presentes (fazer o que... os Lyrisch Head são pobres... eu que o diga =P ). O group akushukai delas não é tão corrido como do Up Up e nos 2 shots eles deixavam você trocar mais algumas palavras com elas. Inclusive, o jeito é aceitar a minha condição logo e criar uma tag pro grupo aqui no blog de uma vez por todas. ^__^' Ao término, como sempre, foto com a galera reunida pra ir pro blog... Dessa vez não me dei ao trabalho de censurar nada afinal a resolução está baixa e só um olhar muito atento vai me achar ali. =P Foi curto mas foi divertido. Dali subi a avenida para ir na loja da Soccer Kamo, só para dar uma olhada mesmo.


É uma das principais redes de lojas de material esportivo do país e as franquias de Shibuya e Harajuku possuem lojas bem requintadas e com coisa pra caramba à venda. Nada pro meu interesse/bolso porém. (eu vivo procurando uniformes de times da segunda divisão japonesa mas é duro de achar...) Nas escadarias da loja tem um monte de painéis e objetos expostos. Destaque pra chuteira do Uchida do Schalke 04 autografada e pro enorme painel com a minha querida Sampdoria. Blucerchiati per tutta la vita! Aliás, é impressão minha ou do lado de fora da loja tem um painel do Tottenham com o Van der Vaart? Porra, bóra arrancar isso aí e dar uma atualizada né. Depois ainda fui na loja (em uma das) da Village Vanguard, perdida lá nas quebradas do bairro. Eu já disse como atóóóóron essa loja né. Tranqueiras de tudo quanto é tipo, das mais inimagináveis. Tinha um stand do Denpa Gumi.inc lá... fala sério, sou capaz de passar o dia inteiro numa loja dessas, ainda mais que pode ficar pegando em tudo, folheando tudo... Inclusive para quem quizer mangás hardcore, com bastante violência e sangue, a Village é o lugar certo pra se procurar. ;) Eu ali comprei mais três livros: o primeiro, "NakaG no Oshimen Saikyou Densetsu", é um mangá estrelado por vários grupinhos idols em historinhas curtas e independentes. Tem o Up Up, Berryz Koubou, Momoiro Clover Z, RYUTist... (inclusive a parte do Up Up dá pra ver online aqui) Lançado em junho do ano passado eu já tinha dado uma olhada mas não tinha animado para comprar. Dessa vez peguei porque... estava com desconto. =) Só li a historinha do Up Up e... é bem chatinha. ^__^' Até porque é totalmente centrada na Sengoku. Tirando a Konatsu, o resto do grupo faz parte do cenário praticamente. u__u 

Elas têm de se desdobrar para conseguir chegar num festival a tempo de se apresentarem. (sem van nem nada, a pé. cruzando precipício e tals) Só isso, praticamente. O segundo livro foi um baita achado, lançado dia 25 de janeiro passado e entitulado "Akiba de Romance ~Idol to Isshoni Manabu Wotagei~". Como o próprio nome diz, ele é um guia de wotagei, ensinando praticamente todos os movimentos e variações que se vêem por aí. E da maneira mais didática possível. A função fica a cargo de um monte de modelos (quase todas mulheres, sendo algumas idols). Tem ainda entrevistas (com Allover e Pastel Joker), guia de casas de shows, be-a-bá de vocabulário, tudo, tudinho. Dá pra virar um wota hardcore fácil com ele em mãos, mesmo se você sair do zero. =D Eu já vi outros do gênero (tenho até um dvd do Ginyu ~tokusentai) mas nada que se compare com este livro. (que vem com um dvd também) De longe o mais completo e fácil de aprender que eu já vi. E por fim tem outra preciosidade: o livro "Twintail and Machine Gun". Simples. É exatamente o que o nome diz: um photobook com fotos de japinhas de maria-chiquinha empunhando armas. Ou seja: é a coisa mais maravilhosa que o homem já criou em todos os tempos. *__* Ovulei litros com esse livro. Fala sério, eu tive minha juventude vendo e jogando "Gunslinger Girl", "Noir", entre outros. Então não tem como eu não amar isso. Lançado dia 7 passado, ele me rendeu, veja só, um ticket pra 2 shot com uma das modelos do livro. =O Só que alegria de pobre dura pouco: o evento seria realizado no dia seguinte. No mesmo horário de um evento do Denpa Gumi.inc ao qual eu iria. .___. PQP!!! Aí não tive outra escolha a não ser jogá-lo fora. Que desperdício...

Bom, junto na foto tem os já citados cd do Lyrical e photobook do BiS. Neste eu me enganei, tirei foto da contra-capa. ^__^' Bom, mas a capa não é grandes coisas mesmo, paciência, fica assim. Ah! Em tempo: no dvd quem rouba a cena é a Uipon. Suas reações são um sarro. Só para encerrar o post, vale dizer que o BiS já anunciou para o dia 28 de maio o seu último single. Sim, o álbum não será o último ato do grupo. Que bom. Ainda não tem título definido, mas já se sabe que estará disponível em três versões. E também estão vendendo vinil do último álbum agora. Pra completar, farão nas próximas semanas re-exibições especiais do filme "Idol is Dead 2" (assunto do post anterior) em Tokyo, Kyoto e Osaka. Com direito a talk show com a presença da dupla Pour Lui e Nonchan. Nada das duas ex-integrantes porém. Ao invés disso, em Osaka quem estará de convidada é a Izukoneko. o__O Loko se atrai né, realmente.

Nenhum comentário: