domingo, 2 de março de 2014

Mini-lives em Shibuya e mais uma idol que nos deixa...

Deixa eu começar o post falando do último dia 28, quando fui até Shibuya para ver dois mini-lives gratuitos, ambos realizados na loja da Tower Records. Saindo da estação de trens pela saída Hachiko (onde tem a estátua do lendário cachorro. um dos cruzamentos mais famosos e movimentados da cidade), você dá praticamente de cara com o Shibuya 109. Na primeira foto, entre os vários luminosos e anúncios, você pode reparar numa propaganda da Kodeeeeenha (ainda não ouvi o álbum novo >__< ) e do single novo do AKB lá no próprio 109. Não tem jeito, Shibuya já está dominada. Foi-se o tempo que o bairro era das garu, dos jovens descolados e com grana para gastar. O bairro hoje é dos otakus, mais precisamente dos wotas. São realizados bem mais shows e eventos de idols em Shibuya do que em Akihabara. (até porque Akiba não tem tantos palcos pra oferecer ainda. apesar que ultimamente inauguraram o teatro do Cultures Zone, o Twin Box, o Akiba Drug Stage...) E nesta noite o destaque eram os dois mini-lives que eu fui ver. A loja da Tower Records, enorme, ocupa um prédio inteiro. Ao invés de caminhar no sentido do 109, você vai paralelamente à linha do trem, passando pelo Marui City. É uma caminhada rápida até o local. Logo no primeiro andar tem um espaço para eventos (estava tendo um mini-live de um grupinho folk que eu não faço idéia de quem sejam). E tinha uns stands que chamavam a atenção: do Babymetal e da Namie Amuro. Dela tinha inclusive uns manequins com roupas que ela usou na última turnê. (não tirei foto de todos os manequins porque... eu não sou fã dela mesmo. =P )

No subsolo fica localizado o Cutup Studio, praticamente uma pequena casa de shows, com toda a infra-estrutura necessária. Direto tem eventos de idols ali, mas nesse dia deveria ser de alguma bandinha de visual key ou boy band, porque na fila só tinha meninas. Meu destino era primeiro no terceiro andar, onde fica a seção de anisongs, com destaque especial pro anime "Wake Up, Girls!" neste momento. Pelo andar, tinha também uns mini-pôsteres do AKB pendurados no teto. Num dos cantinhos do lugar, fica uma outra área para eventos. BEM pequena. Mesmo com umas prateleiras de cds deslocadas, naquele cantinho devem caber umas cinquenta pessoas, se muito. Quem era a flopada que estaria presente num lugar destes? A Mai Kotone, num evento de lançamento do single "Dancin'☆High School". E nem isso chegou a juntar de gente. ^__^' Ela cantou quatro músicas e depois realizou as atividades, com akushukai, 2 shot e signkai. Ela agradeceu a presença dos bravos wotas ali, reconhecendo que tinha vários que eram provavelmente fãs do Lyrical School e passaram por ali só porque o evento do grupo começava mais tarde. E estava certa, eu mesmo era um deles. =P Nah, mas a Mainya tem umas musiquinhas animadas, coreografias fáceis de aprender... é uma baita idol. Estava com a roupa do single e esbanjando simpatia, como sempre. Natural de Kyoto e com 23 anos, ela já é experiente e sabe todas as 'artimanhas' de como cativar o pessoal. Assim que ela terminou de se apresentar já tive que correr pro evento do Lyrical School, então não pude acompanhar as atividades.  


Mas depois do outro evento, quando desci... ela ainda estava lá, autografando uns cds. Já com outra roupa e de óculos. Impressionante. Seus dez fãs pelo visto gastaram bastante para fazer o evento render assim. Ela comentou sobre seus próximos shows, onde num deles ela iria cantar as dez músicas mais votadas pelos fãs (a la Request Hour do AKB). Bem, no final das contas eu nem precisava ter corrido tanto assim até o oitavo andar, afinal o evento do Lyrical School começou atrasado. u__u Lá, fica o Space Hachikai que é bem amplo como o Cutup, mas tem a diferença de ter sido criado, originalmente, para receber exposições e work-shops, não shows. Assim sendo, não tem a mesma infra-estrutura do outro e conta com um palco bem baixinho. O som estava razoável. Chama a atenção que o local é inteiro branco, ou pelo menos estava assim nesse dia. E estava bem cheio. O Lyrical School conseguiu reunir bastante gente para o evento de lançamento do single "brand new day". (detalhe: o single vai ser lançado só no dia 2 de abril e já estão fazendo campanha. táticas assim deixariam o Akimoto orgulhoso...) Tinha umas duzentas pessoas ali, não só wotas do grupo, claro. Elas estavam com figurino parecido do vídeo acima, só que a camiseta do grupo era branca. Talvez pra combinar com o local. =P Cantaram "Put Your Hands Up!", "Photograph", "Kessen wa Friday", "S.T.A.G.E", "Parade", "Maybe Love" e "Oide yo". Somado ao MC onde falaram dos próximos shows e principalmente da gravação do clipe deste single, no dia seguinte em Shibuya mesmo (qualquer um poderia aparecer e participar do show/clipe. elas já fizeram isso antes em "Parade". eu infelizmente não pude ir porque já tinha um show do Passpo pra ver. =/ ), foi um mini-live consideravelmente mais longo que os outros por aí.

E foi bastante agitado e extremamente divertido. Valeu a pena ter ido lá. Não tinha o tradicional DJ as acompanhando, mas fizeram o "grito de guerra" de sempre antes de subir pro palco. Super animadas e simpáticas. O ápice do show foi durante a última música, quando abriu-se um caminho no meio da platéia e elas vieram ficar cantando ali junto do pessoal. =D Ainda teve um wota doidão que ficou brincando que iria agarrar uma delas e uns outros foram lá segurá-lo e levaram ele pro fundão, como se fosse um detento. kkkkkk Antes eu achava o Denpa Gumi.inc o 'melhor grupo idol de meninas feias'. Mas hoje tenho que reconhecer que o posto é do Lyrical School. =) Até porque o Denpa Gumi está muito famoso e muito "estrela" hoje em dia. Como suas músicas são rap/pop, não propiciam o uso de calls ou wotagei, o que limita a aceitação do grupo no meio, mas o que é possível oferecer, elas fazem. E neste dia após o show fizeram akushukai e 2 shots. Eu até queria acompanhar pra ver a despedida delas e poder aparecer na foto do grupo como da outra vez, mas num deu. Já estava tarde, eu ainda tinha de jantar (baita fome da porra) e pelo tamanho da fila que se formou... A coisa foi loooooonge. Paciência. Como não gastei dinheiro nenhum nos showzinhos, gastei na loja comprando o guidebook e os dois singles do "Wake Up, Girls!", lançados durante a semana. Isso me rendeu um pôster de brinde. Nas fotos abaixo, os dois lados do pôster e dos cds, que contêm os temas de abertura e encerramento da série. Como comprei a versão só cd, na frente vem figura do desenho e atrás, do grupo com as dubladoras.


Ambos os singles são bem feitinhos, mas nada especial. Prefiro o "7 Girls War" porque a música da Miyu (beside do outro cd) é 'açucarada' demais pro meu gosto. Agora o guidebook merece destaque. Começa com um pôster do grupo (desenho e real) e depois tem algumas fotos das personagens. Uma breve introdução na história e então detalhado perfil das sete integrantes do WUG. Vários esboços de desenho delas e perfil, mais rápido, das demais personagens incluindo as membros do I-1 Club. Achei curiosos dois pontos: aquele wota fã da Mayu chama-se Kuniyoshi Ota. Um wota chamado Ota, sacaram? ^__^' E no I-1 tem duas meninas de sobrenome Suzuki, conhecidas por "W Suzuki", numa clara referência ao "W Matsui" do SKE. Depois tem muitas fotos e perfi das dubladoras. Não só elas têm o mesmo nome das personagens como usam mais ou menos o mesmo penteado. E mais! Numa foto das audições reais realizadas para selecioná-las, em 2012, a Minami (dubladora) aparece com a mesma blusa com estampa da bandeira britânica que a Minami (personagem) no anime. Pelo visto os caras foram além do que eu imaginava na criação das meninas conforme as suas respectivas dubladoras. =O Achei legal que a Airi diz gostar de "Durarara!!" e "Bakemonogatari". Já a Miyu diz gostar de "Konjiki no Gash Bell!!". Ganharam meu respeito. *aplausos* Tem a historinha de todos os eventos dos quais elas já participaram até aqui e entrevistas com os principais 'cabeças' por trás do anime. Ainda tem um guia de Sendai, mostrando como quase todos os locais que aparecem no desenho foram baseados em lugares reais, mesmo aquele barzinho onde a Tange e o Matsuda vivem bebendo. =O

Pelo menos nesse aspecto a produção caprichou, porque estão todos muito idênticos mesmo. Só não sei porque não citam a casa de shows Macana. (mas mostram a cafeteria onde as meninas se encontram, o maid cafe onde a Miyu trabalhava... o único lugar que não existe na realidade parece ser o escritório da Green Leaves) Por fim ainda tem catálogo de todos os goods que estão sendo lançados e breve introdução no joguinho para celulares. O blu-ray do filme foi lançado naquela sexta e o próximo cd, com músicas do I-1 Club, sai dia 26 deste mês. Ah! Ainda veio uma prévia do futuro mangá da série, que começará a ser lançado ainda este mês. E com os cds, vieram códigos pra concorrer a um sorteio valendo ingresso para aquele show (caro) que eu havia comentado antes, em Shinagawa no final de abril.

-------------------------------------------------

Bom, aí que nem tudo são flores. Esses dias estão sendo bem complicados, com graduações pra tudo quanto é lado. Não foi só a Nonaka no AKB48 (datas exatas da saída dela ainda a anunciar. só pra num deixar passar batido, a Fresh Lemon também escreveu mensagem falando da saída dela. e este cara aqui fez uma transcrição de tudo que rolou no fatídico encerramento do "Anta, Dare?". em japonês. já que vídeo no youtube do momento, provavelmente nunca veremos...). A Rena Shimada, capitã lá no NMB48 também anunciou graduação; nesses últimos dias se despediram do SKE48 Yano, Suga e Seira, sendo que ainda tem Mukaida e Matsurina com graduações já anunciadas; no próximo dia 16, SETE meninas farão seu último show pelo SeiSHUN Gakuen; no mesmo dia, será também a última aparição da JunJun como membro do Asfi (que já perdeu a Daryil no último fim de semana. como eles têm duas renshuusei, Kotoi e Yukina, dá pra manter o grupo com sete membros. nesse sentido pelo menos não deverá haver problema); no Predia, no último domingo teve a saída da dupla Terumi e Izumi... Pelo menos no caso delas a graduação veio acompanhada de uma notícia boa: a de que neste próximo verão elas irão finalmente estrear numa gravadora grande. =) Não deram maiores detalhes ainda, só espero que não enrolem que nem o Chu-Z que anunciou em dezembro e até agora nada... Chu-Z que inclusive desde a última sexta feira está com quatro integrantes, porque Miku e Luna estão doentes e vão ficar uns dias longe das apresentações. =( Agora, o pior mesmo, a grande bomba deste final de fevereiro e início de março foi... a parada da Izukoneko. ;__;


Eu já vi ela várias vezes. Nunca cheguei a nem mesmo comprar um cd, mas acho suas músicas legais e vinha ultimamente aumentando meu interesse por ela... mais um pouco e acabaria me rendendo e virando wota dela... Afinal a menina era foda demais, já disse por aqui que junto com Mai Kotone e Rio Hiiragi são as idols solistas que achava mais impressionantes. Pois bem, agora não corro mais esse risco, uma vez que ela já era. Seu site já saiu do ar e só Deus sabe se ela vai retomar a carreira algum dia, provavelmente tendo de usar outro nome artístico e cantando outras músicas. Isso porque seu vínculo com a agência Ekoms e mais precisamente com o produtor musical Kenta Sakurai foi rompido. Nenhum anúncio oficial ou maiores explicações foram dadas ainda, o que torna o acontecimento bem nebuloso. Ela tinha alguns shows já programados neste mês, será que irá pelo menos cumprir esses compromissos? Pelo visto não. A coisa foi revelada no twitter durante a última madrugada, com o produtor dizendo que o vínculo deles estava acabado e pedindo desculpas. Depois ele postou outra mensagem falando que a culpa é toda dele e de sua depressão nervosa... e postou umas mensagens, agora deletadas, falando sobre dinheiro. Enquanto isso, a Izukoneko (que se chama Mari e é natural de Osaka), postou que estava tudo bem e "eu serei sempre a Izukoneko. estou aqui!". Mas essa mensagem também foi apagada. Não por ela, tanto que depois ela postou essa mensagem de despedida com o pedido "não apague!". =/ Pelo visto, deve ter rolado um desentendimento entre eles, o produtor deve ter pego pesado com ela e a Mari resolveu cair fora. Se esse for realmente o fim da Izukoneko, será um final bem triste e melancólico... merecia coisa melhor.

Ela e todos nós. ESSA é uma idol que vai fazer falta no meio. Hoje ainda rolou o anúncio do término do Twinkle Beat Stars, no dia 20 de abril. Mas elas, sinto muito, não farão falta. Grupinho bem genérico. Precisamos de mais idols diferentes, como a Mari e o BiS. ;__;

Nenhum comentário: