quarta-feira, 26 de março de 2014

Lyrical idols and Passpo riot grrrls

Deixa eu falar das aventuras do domingo e segunda-feira. Hora de ir a mais mini-lives de grupinhos idols por aí, afinal... na dúvida, opte sempre pela opção mais barata. E não há nada mais barato do que um showzinho gratuito, ainda mais se você resistir e não comprar (ou neste caso pré-encomendar) nenhum cd. ;) Eu estou numa crise de abstinência de Up Up já, não estou mais aguentando a espera pelo próximo encontro. Isso porque elas iniciaram a turnê nacional e estão viajando país afora. Poucas atividades fora os shows, fazendo mini-lives da campanha do próximo single nas mesmas cidades dos shows apenas. (e esse panorama deve continuar mês que vem, a não ser que anunciem mais mini-lives em Tokyo antes do lançamento dia 9. por enquanto só tem unzinho marcado para o próximo sábado) Para piorar, o canal do grupo no youtube que sempre postava vídeos em intervalos de poucos dias, morreu. Está silencioso. Menos mal que este usuário anda fazendo as vezes dos staffs (ou seria ele um dos staffs também? sei lá) do Up Up e postando alguns vídeos delas. (a propósito, que raios de roupa nova é essa? parece aquelas roupas de atleta colada no corpo. tão pobre isso. ^__^' ainda mais que tem detalhes em dourado ao invés das cores de cada uma) Mas bem, o post não é pra falar de um grupo que eu não vi, mas sim de um que eu vi. Aliás, um que eu tenho visto MUITO ultimamente. Lyrical School. Pela terceira vez fui num evento da interminável campanha de lançamento do single "brand new day". Dessa vez realizado nas redondezas da estação Kinshicho, a leste de Akihabara e sul da Tokyo Skytree. Um bairro antigo da cidade (a estação por exemplo foi inaugurada em 1894) que conta com muito comércio, mas poucos atrativos para os jovens.


Nas fotos acima o local deste showzinho, a pequena loja da Tower Records no shopping Olinas, um moderno centro de compras, cinema e apartamentos aberto em 2006 a cerca de dois quarteirões da estação. A loja fica localizada no quarto andar e assim como outras filiais, conta com um pequeno palco para eventos desse tipo. Só que como ela é pequena, seu espaço é minúsculo. Mais apertado que a loja de Akihabara. Sorte que o Lyrical não tem tantos fãs assim. ^__^' Só um pequeno espaço aberto na frente do palco e depois... o jeito era ficar em meio às prateleiras mesmo. Devia ter mais ou menos a mesma quantidade de gente da última vez, apesar do tempo bom neste dia. Tanto que as atividades (novamente group akushukai e 2 shot cheki com o grupo todo) não demoraram lá tanto assim (mesmo com os staffs deixando os wotas conversarem bastante). Foram duas sessões naquela tarde, a primeira com a camiseta cinza do grupo e a segunda com uma camiseta azul que não me recordo de ter visto antes. Há de se ressaltar novamente a simpatia delas (a mais sorridente é a Yumi, quase uma Haruka "Sorriso" de tão alegre) e a energia dos wotas, que principalmente durante a segunda sessão fizeram bastante barulho. Geralmente nesses mini-lives dentro de lojas existem regras mais rígidas mas nesse dia pelo menos pareciam liberados os pulos e berros. =D Elas cantaram "Tengal6", "Perfect☆Kirari", "S.T.A.G.E", "brand new day" e "Ribbon wo Kyutto" na primeira sessão. Como de costume com grito de guerra antes de subir ao palco, apresentações pessoais rápidas (elas não tem catchphrases) e um MC falando dos próximos compromissos. E do dia ensolarado que fazia lá fora. Gostei muito das setlists desse dia. Na segunda sessão teve "Parade", "brand new day", "My Kawaii Nichijoutachi" (yes! atóóóóron), "Photograph" e "Sing, Sing", a beside do novo single.

Ela foi cantada pela primeira vez nesse dia e é mais melódica que a maioria das músicas delas. Ah! Tinha uma menina (sim, elas possuem fãs mulheres) com plaquinha pedindo pro pessoal escrever mensagens de aniversário para a Mei. (meio adiantado isso, não? é só daqui um mês ainda...) De novo fiquei até o final para poder aparecer na foto com toda a galera. (novamente resolução baixa, então... boa sorte tentando me achar ali =P ) Tinha um wota que levou os filhos pequenos e aí atraiu bastante atenção delas. Quanto a mim... eu prometo que algum dia desses irei participar da atividades. ^__^' Algum dia... Ao contrário do Up Up, o Lyrical anda bem atarefado (cada vez que olho o site oficial tem show novo marcado no calendário, impressionante) e tem apresentações quase todos os dias até a metade de abril. Tá parecendo o Asfi. Nas fotos abaixo, uns pôsteres autografados por ambos os grupos lá na loja. Ali eu aproveitei para pegar o single do SKE48 type-A que comentei outro dia que estava pensando em comprar... "Galaxy of Dreams" é razoável. "Mayflower" é descartável. No dvd, os clipes completos e... o clipe da música da Samsung não passa de um comercial longo da marca. Blah. Só se salva a Churi. Sexy Takayanagi is sexy. =D Aliás ela está presente em todas as faixas dessa versão, que beleza. O vídeo extra do dokkiri da BBQ pra cima das outras kenkyuseis é bem bobinho. Chato, ainda mais porque a Nakki não participou. u__u (em tempo: esse single pegou o primeiro lugar no ranking da Oricon, o décimo consecutivo a atingir tal marca. mas vendeu 398 mil cópias, mantendo a preocupante queda do grupo desde "Choco no Dorei". 538 > 510 > 449 > 398 mil. bóra melhorar o nível das músicas, Akimoto) Peguei também um dvd do clássico filme "Trainspotting" (atóóóóron) e um panfleto gratuito com matéria sobre o Lyrical. (ao lado do Akai Kouen. credo)


Já que eu estava por ali mesmo, dei umas voltas no pedaço... Em frente ao shopping fica o parque Kinshi, uma grande área verde com muito espaço para caminhadas, prática de esportes, playground pras crianças, um mini templo... ele foi criado em 1928 no local que antes era ocupado por umas instalações do exército japonês. A primavera já começa a se mostrar com as primeiras flores e os enfeites típicos da época. Num outro shopping ali perto, logo na entrada havia um grupo tradicional se apresentando, com dança e tambores. A alguns quarteirões dali, se vocês se recordam, fica o salão de beleza da Hnnnnnnnnnnacchi. Passei lá só pra ver se mudou algo. E mudou! Agora tem um letreiro na frente, ficou ainda mais fácil de encontrar, caso alguém queira ir lá stalkear ela. ^__^' Na última foto, junto com o que eu peguei na Tower Records, as tranqueiras do "Wake Up, Girls!" (mais?!?!) que eu comprei em Akihabara. Sacumé, o bairro fica ali do lado... não resisti. O que não torrei com os mini-lives torrei ali. Além de mais algumas trading photos do AKB (Nonaka, Hnnnnnnnnnacchi e Haruu), do WUG eu comprei umas coisas que eu não tinha pego da outra vez (a maioria ainda não tinha sido lançada): uma almofada; um quebra-cabeças (tem outro menor à venda também); uma caneca; uma munhequeira, um strap de celular e um elástico de cabelo, esses últimos da Miyu. Não me lembro se da outra vez que passei ali pela loja da Animate já estava assim, mas enfim... abaixo tem uma foto do elevador do local, com propaganda do WUG. E também uma foto de outras coisas que comprei ali em Akiba. Sim! Eu não compro só bugigangas inúteis. De vez em nunca eu compro coisas que prestem também. ^__^ Dessa vez peguei um cooler novo pro meu notebook (com sensor de temperatura, turbo e tudo mais), afinal o meu antigo estava já fazendo barulho que parecia um avião...


Um mouse novo (MA-ERG5) da Sanwa (assim como o cooler)... meu mouse antigo estava funcionando bem, mas troquei mesmo assim porque... paguei pau pra esse modelo. =P E uma capa plástica pra cobrir o teclado, porque a minha antiga já estava rasgando. Bem, no dia seguinte meu passeio foi em outro ponto de Tokyo, mais perto de casa: Ikebukuro. De volta ao velho conhecido Sunshine City, na praça da fonte. Para ver o Passpo. Esse era O GRANDE DIA. Dia de ver o evento da campanha de lançamento do single "Perfect Sky", com direito a, pela primeira vez, as meninas tocando instrumentos como se fossem uma banda. =D Eu disse que não perderia essa apresentação por nada nesse mundo, não disse? Pois então. Problema que eu cheguei já meio em cima da hora, daí não pude pegar um lugar melhor... fiquei mais ou menos no mesmo lugar de onde eu tinha visto o Fairies outro dia (com a maldita pilastra atrapalhando). Com o detalhe que dessa vez tinha MUITO mais gente. Impressionante. Nunca vi aquele local tão cheio. Tudo ocupado, até no quarto andar. Não fui o único que se desdobrou para ver a formação inédita do grupo. Instalaram até uns holofotes no andar de cima para dar uma iluminação especial. Nesse dia rolou transmissão ao vivo no Nico Nico Douga e mais a gravação de um material para ser usado na tv e sei lá mais onde (por isso, ao término do show e antes das atividades, elas ficaram lá um bom tempo tirando fotos e dando entrevistas). Aliás, a coisa foi longa nesse dia. Começou às cinco da tarde e foi até depois das nove. O mini-live em si não foi tão longo, infelizmente. Vestidas com o uniforme francês novo, elas cantaram (após a tradicional introdução): "Shojo Hikou", "Sakura Komachi", "Material Girl" e "Perfect Sky", apenas. As primeiras numa apresentação convencional. (com os instrumentos já posicionados ao fundo) Só o novo single, cantado pela primeira vez, teve a formação de banda.

Como os Passpo wotas compareceram em peso, o negócio foi bem agitado e barulhento, pelo menos. Eu me diverti pacas, afinal... tinha "Material Girl" né, melbeim. ;) Não podia tirar foto como sempre, MAS durante a música nova foi liberado. Minhas fotos (abaixo) não ficaram grande coisa, porém. (melhor ver as desse site) A banda teve: Morishi no main vocal, Macocchan e Aipon nos teclados, Yukky de DJ, Sacotii e Naomin nas guitarras, MioMio no baixo (paguei um pau pro baixo bicolor dela), Annya na bateria e minha Nachu... na pandeireta. ^__^' Bom, pra não ser tão inútil, ela fazia os backing vocals também (assim como a Aipon). A música é legalzinha, bem simples afinal... elas têm que conseguir tocar né. (a versão completa do clipe esteve por 24 horas no youtube, agora já tiraram. quem foi esperto já salvou no hd, como eu) Tocaram direitinho, sem nenhuma grande falha. Diria que a missão foi cumprida com louvor. =) Só estavam muito... concentradas demais, robóticas. O nervosismo era visível, desde a abertura, em seus rostos. Ainda mais quando viram o tanto de gente que tinha ali. Nos MCs várias vezes elas se confundiram e chamaram o pessoal de "fãs" ao invés de "passengers". O primeiro MC teve as apresentações pessoais, saudações e comentários sobre a expectativa daquele dia. No segundo, a mestre de cerimônias (tinha uma mina lá que fez a abertura do evento e depois ficou fazendo algumas perguntas para elas no MC mais longo, bem como as entrevistou pra valer depois) perguntou sobre as impressões delas sobre aquele dia... Nachu, como sempre bem articulada, respondeu "foi legal". Só. kkkkkkkkk Naomin comentou que no próximo one-man do dia 3 de maio terá mais do Passpo banda. Inclusive tocando outras músicas. =O


Morishi já se empolgou e falou que a meta agora é tocar em algum festival de rock. (adeus grupo idol, agora somos uma girl band? muita calma nessa hora, meninas...) Eu aprovei a experiência e se elas desenvolverem melhor do que o AKB com seu projeto isolado "Give Me Five", será legal. Depois do momento de atenção para a mídia, foi a vez das atividades. Teve kobetsu akushukai mediante a encomenda de um cd e group 2 shot mediante a compra de três. Aqui a foto era tirada com elas portando seus instrumentos e o wota no meio, como se fosse o vocalista junto da Morishi. Não dava pra fazer pose muito diferente ou elaborada. Eu bem que gostaria de ter participado de algo mas... como eu cheguei em cima da hora, não pude comprar antes. Depois fiquei acompanhando elas do segundo andar nas entrevistas e então resolvi descer para ir lá na banca. Mas antes passei no banheiro e... não é que a venda foi encerrada nesse meio tempo!?!? .___. Sério, eu juro que não fiquei meia hora cagando. Fui rápido, mesmo assim... putz, que zica. (não pro meu bolso, claro) Tive que voltar a ficar só olhando mesmo. Tinha gente pra caramba e desta vez staffs de menos, então foi bem bagunçado. Mais do que o normal. Me chamou a atenção (além da grande quantidade de presentes que elas receberam nesse dia) o fato da Nachu ter durado bastante tempo no akushukai. Ela saiu junto da Annya (bem depois da Yukky, Naomin e Morishi). Ficou quase o mesmo tempo por ali que a Sacotii e a MioMio já. =O Impressionante. Aipon como sempre com fila maior... mas nada que se compare (nesse dia) com a fila da Macocchan. Barbaridade, tchê! Ela ficou uns vinte minutos a mais que a Aipon ali, sozinha no palco atendendo os fãs. O que um Kamen Rider num faz com a fama de uma idol né.

Como já estava tarde, os 2 shots foram bem acelerados e depois disso elas se mandaram pros bastidores. Menos a Sacotii e a MioMio que foram pegar seus instrumentos para carregar e ficaram batendo papo com um staff lá, se duvidar era o baixista Yokoyama da banda que sempre toca com elas... deve ter sido ele quem andou dando aulas pras meninas. MioMio ainda voltou depois de novo porque esqueceu seu mp3. ^__^' Aliás, ela carregando o baixo nas costas era um sarro. Parecia aquelas formiguinhas que carregam coisas BEM maiores que elas. kkkkkkkkk (tenho que zoar com ela em algum akushukai um dia) Foi uma boa impressão e agora a expectativa só aumenta pro que virá pela frente no futuro do Passpo. Nesta semana elas estão atarefadas com outros eventos de lançamento. (Passpo band foi só nesse dia, porém) Mas mês que vem terão só shows em Osaka e Kyoto antes do one-man de maio. Bem, se a idéia é tocar mais músicas mesmo, então faz sentido. Haja treinos nas próximas semanas. As meninas enquanto isso continuam usando e abusando do vine pra fazer vídeos bestas. kkkkkkk E quanto ao programa "Nokkaru TV"... depois de ficar uma semana sem ser upado, ele voltou com tudo. Agora mais longo, com três partes. No dia 14 (quase meia hora de duração, aí sim) teve elas comendo insetos, ou melhor, tentando evitar de comê-los ^__^' e um pouco do backstage daquele one-man no Shibuya AX. MioMio, a 'comedora de insetos' oficial do grupo. (agora eu tenho que zoar ela MESMO) Sério, só agora me dei conta de que o AX vai fechar. .___.' Ai como eu sou burro, por isso eu não entendia quando via variados grupos por aí falando em "último show" no local e tals. No dia 21 a tortura continua, com a MioMio finalizando o episódio sozinha porque as demais fugiram por causa dos insetos vivos. kkkkkkk Aliás, Nachu e Annya escaparam dessa brincadeira ilesas né. Pior pra Macocchan que até chorou. Na próxima deve rolar o episódio delas jogando Airsoft. Esse promete.

Nenhum comentário: