sexta-feira, 21 de março de 2014

Takayanagi nos ares de Ikebukuro


Não, não foi dessa vez que a Churi criou asas e saiu voando. Bem que ela gostaria, porém. No último dia 18 foi minha vez de retornar depois de uns bons anos até o observatório do Sunshine City, em Ikebukuro, para ver a exposição de fotos dela (entitulada "Churi Camera ten"). Fazia um bom tempo que não ia ali (na última vez que passei por lá o terraço do prédio ainda era aberto para visitação, como parte do observatório. hoje em dia você só anda pela parte interna, pois fecharam o terraço após um moleque se suicidar em 2012 pulando dali), tanto que nem haviam ainda fotos do local neste blog. Já haviam fotos do aquário, quando fui lá para ver... outra montagem relacionada à Takayanagi. =) Mas agora foi ainda melhor, afinal... eu veria ela! Yay! Como era o último dia da exposição, haveria uma programação especial: ela estaria lá presente para uma gravação ao vivo do seu programa de rádio "Anmoku no Ryoukai". E de graça! A única despesa foram os 620 ienes da entrada no observatório. Dinheiro de pinga. Só que, lógico, diante de tamanha mamata... eu não era o único wota vagabundo cara interessado em ir lá vê-la. E sabendo disso, dessa vez eu banquei o esperto e fui lá bem cedo. Tive de me sacrificar um pouquinho. Valeu a pena, pelo menos. Minha terça-feira começou acordando às 4 da manhã para pegar o primeiro trem de casa até Tokyo (ainda antes das 5). O que a gente não faz por essas idols né. ^__^' Cheguei as 5:30 mais ou menos em Ikebukuro e fui logo até o grande complexo Sunshine City, a essa altura ainda fechado. E aí já surgiu a primeira dificuldade: com tudo fechado como eu iria chegar até o local? Pra começar, a passagem subterrânea estava fechada, então tive de ir até o shopping pela rua mesmo, num trajeto que raramente faço.

Passando do lado da grande loja da Animate (loja que vende tudo quanto é tranqueira relacionada a animes. essa filial de Ikebukuro é um famoso ponto de encontro das fujoshi de Tokyo), de um parque, subindo as escadarias externas... me deparo com o aviso da quarta foto. Ali era um dos corredores mais próximos da loja Loft, sendo que os tickets para poder ver a gravação seriam distribuídos em frente a ela. Cerca de cem pessoas já haviam garantido presença (lá na frente, nos melhores lugares) pelo sorteio na pré-venda. Outras duzentas poderiam acompanhar (de pé, no fundo) caso garantissem um desses tickets. Eu notei que não era o único zanzando por ali procurando uma entrada, uma fila ou mesmo uma aglomeração de gente. Impossível que nenhum wota tivesse chegado ainda... dito e feito. Notei uma porta lateral do shopping aberta, por onde entrou um segurança, um cara da limpeza... e notei uns moleques entrando sorrateiramente. Fala sério, invadir propriedade eu ainda nunca tinha feito no Japão. XD Num momento que o segurança vacilou, entrei rápido também e comecei a rondar os corredores vazios e escuros do local. Até que avistei um aglomerado de gente. Lá estavam eles. Não fui o único a invadir o shopping, pelo contrário, já tinha nego pra caramba. Uns tios de terno e gravata, uma ou outra menina, mas a maioria era molecada mesmo. Fiquei por lá e pouco antes das 6:30 uns staffs apareceram e organizaram uma fila. Às 7 em ponto começou a entrega dos tickets, que acabou rapidamente. Com a minha entrada na gravação garantida, voltei pra casa. Afinal não iria ficar o dia inteiro ali, uma vez que a bagaça era só no final da tarde. Sem falar que ainda iria demorar pra caramba pras lojas do shopping (ou mesmo as de rua) abrirem...


Como vocês podem ver na numeração do meu ticket, peguei o número 161, numa prova de como tem gente desocupada nesse país. =P A essa hora da madruga, em pleno dia útil... tsc tsc. Bom, de tarde retornei para lá. Anúncio da exposição próximo do elevador... que sobe rápido pra caramba e fica todo "estrelado". Na oitava foto acima, o máximo que consegui da bendita "Churi Camera ten", uma imagem clandestina da entrada. Eu adoraria tirar várias fotos da exposição, mas era proibido. Com um monte de staffs zanzando pra lá e pra cá mais as câmeras de segurança filmando no teto. Achei melhor não arriscar. A exposição ocupava quatro corredores internos do observatório, com um monte de fotos tiradas por ela (ou seu staff) ao longo dos últimos meses. Fotos no teatro, em shows, viagens, bastidores, em casa (com seus passarinhos)... fazendo caretas (amo as caretas dela), sozinha, com as colegas de SKE... tinha inclusive várias fotos com a minha Abiru presente. S2 Atóóóóóron. Tinha ainda uns papéis com script e anotações usados em uma gravação anterior do programa (a essa altura ela já apareceu várias vezes no Sunshine City para gravar ao vivo) e uma tela que ficava exibindo vídeos dela em eventos anteriores (como aquele de natal) e bastidores do grupo. Quer dizer, não era nada de outro de mundo (de graça, vai esperar o quê?), mas para os fãs de SKE e principalmente dela... uma parada obrigatória. ;) Nesse post do blog dela dá pra ver um pouco mais. Inclusive, não sei se já comentei aqui, mas ela está desde o último dia 26 com um site oficial próprio (via Avex) online. Muito bem feito, diga-se de passagem. Demorou mas a Avex finalmente está começando a promovê-la né. Ela anda com calendário cheio de aparições na tv, revistas... Sem falar que agora no início do mês que vem estréia nos cinemas o filme "Oretachi no Ashita", onde ela participa.

Um filme de ação estrelado por uns caras do Exile. Só que pelo visto a participação dela é pequena. =/ (pra uma primeira vez, tá valendo) Tanto que ela só participará de um único evento de promoção do filme, na segunda-feira que vem. E seu nome nem aparece nos créditos do trailer. (detalhe que no site só aparece "Takayanagi Akane", nada de "SKE48" entre parênteses como se costuma colocar...) Aí você repara no timing de tudo isso... você soma ao fato dela ter sido destituída do posto de capitã do team KII... hmmm sinto cheiro forte de graduação... bah! Se vier, ótimo. Sumir do mapa já sabemos que ela não irá. (e agora já começo a me questionar se de repente não foi um pedido/exigência dela própria que sua substituta fosse a melhor amiga Furukawa... seria uma atitude bem com a cara dela) Bom, depois de ficar vendo calmamente as cercas de 150 fotos, peguei e comecei a tirar fotos de onde era permitido: o observatório em si. (nas três primeiras fotos abaixo, uma instalação que montaram para promover o programa) Estava um dia de clima ameno e céu aberto, bom para tirar fotos. Não deu para fotografar com tranquilidade, porém. Tinha pouca gente nesse horário, mas eu tinha de ir para a fila (última foto acima) do pessoal que iria ver a gravação. Fizeram a gente ficar uma hora lá esperando, apertados num corredorzinho com uns enfeites natalinos (?!?) pendurados no teto... quer dizer, apesar da temperatura baixa do lado de fora, ali, eu estava é suando. Devia estar uns 40 graus naquele antro, cercado por wotas... ai credo. A entrada no estúdio improvisado (fecharam 1/4 do andar para a gravação) foi feita de acordo com a numeração. Os primeiros ficariam lá perto da bancada com as meninas, sentados. Os demais ficariam de pé, atrás. Eu... fiquei lá na pqp, longe pacas. Tive é que basicamente assistir tudo por um dos monitores grandões pendurados no teto.


A quarta foto acima eu tirei pouco antes da gravação começar. Logicamente não era permitido tirar foto ou gravar o aúdio durante o negócio. (as fotos delas que ilustram esse post eu tirei daqui) Começou por volta das 18:30 e foi até depois das 20 horas. Isso porque foi gravado material para dois programas (que vão ao ar neste fim de semana e no próximo). A própria Churi fez os anúncios antes da gravação começar e ficou em vários momentos perguntando pro público se estava tudo bem, para aguentarem que o negócio seria longo e tals. Aliás, ali eu pude ver que ela é outra que merece subir na minha lista. A menina manda MUITO bem. O programa está completando um ano no ar e dá pra ver que essa experiência foi bem aproveitada por ela. A desenvoltura, a colocação da voz, o modo como ela mexe com a platéia, como ela brinca mas ao mesmo tempo leva muito a sério e procura ser perfeccionista. Na hora de gravar as propagandas, ela repetiu várias vezes até a entonação sair perfeita. Como eu depois vim a escrever no mural que foi colocado na saída, ela é um profissa e tanto. *palmas* Após a gravação e uns discursos de agradecimento e sessão de fotos (para imprensa), elas saíram. Os staffs posicionaram os murais pra galera escrever recados e aí foi uma dureza para conseguir escrever. Ainda mais porque não havia caneta. Eu por sorte tinha a caneta vermelha que usei na mochila, então... Os outros caras foram basicamente salvos por uma menina que levou um kit de canetinhas (verde, amarela, roxa) e depois que escreveu sua mensagem, falou que o resto da turma podia usar também. (nisso minha mensagem além de ser a única em romanji, se tornou a única numa cor diferente. =D sim, eu até poderia escrever em kana, ou mesmo em kanji... mas a preguiça bate. =P e a multidão atrás também bate, em seu ombro)

Como se pode ver nas fotos, ela estava num vestidinho azul claro enquanto as convidadas do dia, Yuna Ego (13 anos, team S) e Narumi Ichino (14 anos, team E) vestiam o uniforme antigo e padrão do SKE. Além das três, na bancada ficava uma staff auxiliando a Churi. Como apresentadora, ela claro era quem mais falava. Ela, que gosta de experimentar penteados diferentes, foi com dois "chifres". As lolis foram com umas orelhas de Mickey Mouse. Foi bem engraçado o programa, não só pela Churi como também pela Narumi, que é bem abobada e lerdinha das idéias. Falaram sobre um monte de coisas... a relação das duas que são amigas (e até conhecidas por "egonaru"), sobre bichos de estimação, sobre comida (a Narumi falou que não come pepino e foi zuada por isso)... sobre os cabelos, com a Churi admitindo que ela às vezes perde a mão... Churi teve de explicar o significado do nome do programa para a Narumi, que participava pela primeira vez. Ego (segunda vez) era mais quietinha e como a própria Churi dizia, ela já é do tipo 'kawaii'. Em certo momento foi cantado parabéns pra ela, pois no dia 29 será aniversário dela (dia em que irá ao ar a segunda metade da gravação). Em um dos blocos, tiveram a brincadeira de falar cada uma qual seu ponto mais narcisista, egoísta e "com jeito de Churi". Isso porque existe um apelido nas fanbases das garotas, de que os fãs da Ego são "egoist" e da Narumi são "narcissist". Takayanagi: egoísta quando fica brava com seus passarinhos por eles não estarem com o cheiro de sempre .__. e narcisista nos arranjos de cabelo que ela vive bolando. (ela não soube definir o que seria "jeito de Churi") Narumi disse que ela era "com jeito de Churi" no aspecto da bobeira, pra revolta da Takayanagi, claro. Teve o bloco delas respondendo perguntas enviadas pelos fãs (e teve pergunta enviada pela Furukawa também)...

O que achei mais engraçado foi quando ela leu um email de um cara que nunca ouviu o programa e reclamou que vai ao ar muito tarde. Teve os blocos de sempre do programa, que nem quando elas dizem se aprovam, desaprovam ou são indiferentes a determinado comportamento... aí quando foi sugerido o tema "andar de mãos dadas no primeiro encontro" (ps: sim, no Japão a questão que incomoda as meninas é em andar ou não de mãozinhas dadas pela rua no primeiro encontro. no Brasil, já seria entre dar ou não o ** né. diferenças das sociedades, sacumé), Churi que já tem seus 22 anos se viu numa saia justa, tentou falar que nunca passou pela experiência (sei), mas que nos akushukais é muito bom ter o contato direto com os fãs e... acabou soltanto um providencial "abafa o caso" pra mudar logo o assunto. kkkkkkkkk Elas experimentaram um bolinho que está a venda no restaurante do aquário (com a Narumi dizendo que o recheio parecia sangue. aí quando ela foi dividir o bolinho ao meio a Churi ficou gemendo feito alguém sendo torturado kkkkkkkk). E também estavam com uns bichos de pelúcia de lá na bancada. (o da Churi era um isópode gigante. =D ) Elas no final da gravação inclusive sortearam três bichinhos, três camisetas do programa e um ingresso para o aquário. Claro que não ganhei necas. u__u Outra parte de destaque da gravação foi quando a Churi bolou frases pras duas falarem de maneira kawaii. Depois, foi a vez dela (foto do início do post). Churi é uma graça e apaixonante sendo séria, fazendo tipo, falando besteira... pegael, Churi. S2 Ah! Ela ainda deu uma cutucada na Akari quando foi explicar o que era "narcissist", concluindo que "... enfim, é alguém igual a Akari". kkkkkkkk E a Narumi ficava sempre chamando a Churi de "tori-san". XD Acho que vou começar a chamar ela assim também, boa idéia.


Não foi fácil pegar o ingresso de manhã, encarar as filas antes do programa, ficar lá durante a gravação em meio aos barulhentos (até demais) wotas do SKE (que já comentei antes, são bem mais hardcore que os do AKB) e aturá-los... Mas a Churi conseguiu fazer tudo valer a pena. =) Só pra não perder viagem, nas fotos acima um pouco do observatório, conhecido como Sunshine 60 tenboudai, em referência ao prédio de sessenta andares que o sustenta. A maioria deles ocupados por escritórios, com restaurantes nos dois últimos antes do observatório. Lá em cima tem um pequeno restaurante, lojinha de souvenirs, máquinas para tirar foto, lunetas, mapas... em algumas janelas você pode subir para chegar bem junto ao vidro. Nas fotos acima, tiradas antes e depois da gravação, dá para avistar tanto a Skytree (dia e noite) quanto a Tokyo Tower (nona foto). Na última foto, os meus 15 cds do single "Mirai to wa?" recém lançado do SKE48 que eu recebi hoje. Fazia tempo que eu não comprava gekijouban de um single do grupo para ir num daiakushukai... dessa vez irei. (daqui um mês) Para falar com a Abiru e com a kenkyusei Natsuki Kamata, a graciosa Nakki. Minha primeira vez, finalmente, falando com ela. O SKE não modernizou os ingressos como o AKB. E fica mandando esses trading cards ao invés de photos. Pelo menos os staffs foram bonzinhos e me mandaram só um repetido. Só faltou Madoka e Furukawa para eu completar o senbatsu. Vieram também umas raspadinhas, que ainda bem não peguei nenhuma premiada. Elas valem o direito de participar de um sorteio com premiações bem interessantes (2 shot cheki!) só que... ele vai ser realizado em Osaka! u__u Fala sério né. Quanto ao conteúdo do cd...

"Mirai to wa?" não é ruim, mas é... comum. Mesmo problema da maioria dos singles mais recentes do AKB. (a propósito: a Churi comentou no programa que pela primeira vez até hoje ela chorou durante a gravação de uma música. esta. xiii... graduação em 3... 2...) Em compensação a beside "Bokura no Kizuna" (onde a Abiru participa S2 ) é uma balada bonitinha. Detalhe: a letra foi escrita pela Mieko Sato, a vovó do SKE (ou Mariko do SKE, se você preferir). Sério, se aposenta, Akimoto. Quando a MIEKO faz uma letra melhor que a sua, é porque you're doing it wrong. u__u (tudo bem que ela tem o sonho de ser compositora, já andou fazendo isso antes e tals. mas mesmo assim) Uma coisa que acho interessante (e que deveriam fazer nos singles do AKB, né) é isso de incluir um medley de todas as músicas do single. Aí dá pra ter um aperitivo do que existe nas outras versões e ver se vale comprar algo. Esse medley me deixou com vontade de comprar o type-A por causa da beside usada naquela campanha comercial com a Samsung. A música me lembrou "How Come?". (as outras besides em compensação são descartáveis) O clipe de "Mirai to wa?" é legal, com aquela reprodução invertida da filmagem. A arte do cd é simples mas de bom gosto. No final, um single inferior ao "Sansei Kawaii", paciência. Ah! E desta vez eles resolveram vender music cards do single né. Já era tempo. Se até o BiS faz isso, poxa. Só não comprei porque a venda é de forma randômica. u__u Nem a pau que vou me arriscar de receber uma flopada desconhecida qualquer, tô fora. (a não ser que seu nome comece com 'Abi' e termine com 'ru') 

Só pra encerrar, atualização de última hora, fresquinha: descobriram o twitter privado da Momona, aquela flopada peituda que anunciou graduação uns dias atrás e eu comentei aqui. A menina ofende os fãs, fala mal do SKE e das roupas, fica lendo putarias no 2ch... sério, é pra fechar com chave de ouro a passagem conturbada dela no grupo. u__u Vai embora logo e some do país, sua infeliz. Evapora! O que me deixa mais puto é que tem um monte de fotos dela com a minha Abiru, quer dizer... a merda vai respingar nela. =/ No próximo akushukai já vai ter gente enxendo o saco da Takama-san com esse assunto, isso se não passarem a hostilizá-la e perseguí-la também. (no caso da Momona, agora, mais do nunca, de maneira merecida u__u* ) Abiru, fuja para as montanhas!

Nenhum comentário: