domingo, 16 de março de 2014

BiS = horror movie? Reloaded




Hora de destinar um tempinho para falar do filme "Idol is Dead -Nonchan no Propaganda Daisensou-" (ou simplesmente Idol is Dead 2) do BiS. Que andou pelos cinemas da cidade e saiu recentemente como extra em uma das versões do novo álbum (a que eu comprei). Como eu havia dito antes, se eu fiz por aqui uma resenha do primeiro curta-metragem, não haveria porque eu não fazer do segundo também, certo? Então vamos lá. Antes de mais nada, tem que ficar claro que nele ainda participam a dupla Yufu e Mitchel, enquanto as quatro mais novas integrantes não aparecem. (tenho certeza de que a Tenten adoraria ter feito parte dessa joça) Em contra-partida, tem a participação de uma ex-Band Jya Nai Mon!, Saori Kaneko. O diretor é o mesmo do primeiro filme, Yukihiro Kato. Porém a técnica usada aqui é diferente do anterior. Primeiro, com o filme segmentado em capítulos. Segundo, com o uso de congelamento de imagens, principalmente em batalhas. Terceiro, com o uso de algumas animações, num estilo mangá. Mas o conteúdo non-sense continua o mesmo. ^__^ Diria até que amplificado.


O filme começa com a Nonchan tendo um pesadelo, onde ela é perseguida por uma gangue de meninas (destaque pro chute a la Matrix que ela leva na cara). Pour Lui aparece numa Vespa e dá um coro em todas elas (destaque pra ela enfiando um pedaço de madeira na coxa da outra). Aí a Yufu aparece e elas propõem pra Nonchan participar de um grupo idol. Elas vestem a roupinha esverdeada clássica do BiS e cantam "IDOL" enquanto os créditos de abertura passam e as meninas da gangue, agora num estado de zumbis, dançam. Na verdade o grupo está em hiato, afinal as duas foram presas e a Nonchan hoje comanda uma escolinha de idols na esperança de fazer o BiS voltar à vida. No segundo capítulo, Pour Lui e Yufu aparecem fazendo showzinhos no presídio para as outras internas e guardinhas. Uma delas (chamada Koppi) certo dia entrega para a Pour Lui a propaganda de uma companhia de energia maluca (Happiness Denryoku) que faz lavagem cerebral em garotas para transformá-las em idols. O grupo de mais sucesso da empresa é um trio, um tal de Electric Kiss. E uma das meninas é exatamente aquela arruaceira que teve a perna ferida pela Pour Lui (foi realidade aquilo então?). Destaque pra elas entregando a cabeça de um ativista contra a empresa para os executivos.

No terceiro capítulo, Nonchan reencontra aquele wota fiel do BiS, que hoje é um dos ativistas. Ele a convence a se juntar à causa, mas... ao chegar no acampamento, se depara com uma cena terrível: as meninas do Electric Kiss persuadem os demais manifestantes da importância da eletricidade (e consequentemente da empresa) em suas vidas e os transformam em fãs. O cara está sozinho agora. Ele e a Nonchan. Para piorar, elas apresentam uma nova integrante do grupo: Pour Lui, que se submeteu a lavagem cerebral para sair da prisão. Para descrença das antigas colegas Nonchan e Yufu. No capítulo 4, a Koppi confessa pra Yufu que foi ela a responsável pela Pour Lui ter se juntado ao Electric Kiss e que isso tem gerado muita revolta entre as presas, com várias se suicidando e tals. Uma delas ouve o papo, mata a Koppi e demais à sua volta e tenta matar a Yufu. Esta leva a melhor e aproveita para escapar. Ela reencontra a Nonchan, cuja escolinha agora foi pro saco, uma vez que todas as aprendizes desistiram desiludidas após ver a Pour Lui no Electric Kiss. Então aparece Umeko, uma ex-integrante de um grupinho idol da Happiness Denryoku, que conta o como elas chegaram a matar pessoas que atentavam contra os interesses da empresa e que hoje a sua ex-colega Takeko é a principal responsável por trás do Electric Kiss.


No capítulo 5, Umeko e as duas partem para um plano contra o Electric Kiss, num festival idol em breve. Mas antes precisam de uma terceira integrante para o novo BiS. E vão atrás da Mitchel, uma criatura gorda e esfomeada (ela usa uma maquiagem a la Professor Aloprado) que é capaz de soltar jatos de vômito como auto-defesa. o__o E que termina todas as frases com "tchel". Elas usam uma trilha de bombons para atraí-la. Yufu não concorda, mas mesmo assim ela é incluída como membro e passa a treinar com as duas. No fim, acaba se tornando próxima da Nonchan. No sexto capítulo, é hora da batalha entre os grupos. Takeko montou um plano para o Electric Kiss despistar os staffs após seu show e matar todos os manifestantes que ainda restam (incluindo o fã do BiS, que pensa em desistir da campanha ao ver seus colegas sendo espancados pelos fãs do Electric Kiss, mas é convencido pela Nonchan a prosseguir). Detalhe que o festival é realizado num local cujo telhado é uma mistura de Kokugikan com Budoukan (existe de verdade? eu não conheço). E detalhe também que entre os fãs do grupo está um dos yuru chara com quem a Yufu se apresentava... O plano vai por água a baixo quando a Mitchel (sem querer querendo) acaba se envolvendo e com seu jato de vômito faz algumas vítimas e emagrece. Nonchan confronta a Pour Lui, elas despencam e matam uma das integrantes do Electric Kiss. Outra é morta pela Yufu, do lado de fora. Takeko aparece mas é morta pela Umeko (que ferida, também morre), salvando a Yufu.

Só sobra a líder do Electric Kiss, Jun, aquela que tinha espancado a Nonchan e sido ferida pela Pour Lui. A cena se repete, com a Pour Lui recobrando a consciência e arrancando a perna da Jun. Que morre. Nonchan então chama Pour Lui de volta para o BiS. Yufu é outra vez contra, mas acaba cedendo. No capítulo final, os fãs do Electric Kiss clamam por um encore, mas quem sobe ao palco é o quarteto do novo BiS. Elas são hostilizadas e recebem uma chuva de bolinhas de papel. Mas se apresentam mesmo assim. E o fã magrelo com elas. No meio de "nerve" o som é cortado. Mas então Nonchan começa a cantarolar e desce do palco. As outras a acompanham e elas passam a se apresentar no meio do público. Que acaba sendo contagiado e deixam de ser fãs do Electric Kiss. O filme termina com a Nonchan (ainda sofrendo com os traumas do bullying no passado) voltando para sua rotina diária e a Happiness Denryoku encerrando suas atividades. Em entrevista na tv, o fã do BiS, como líder dos ativistas, repete as palavras de incentivo ditas pela Nonchan a ele. Achei o filme um pouco inferior ao primeiro, pois carrega menos no gore, apesar da historinha mais elaborada. Não que o outro filme fosse crível, mas nesse achei que viajaram demais na maionese. E eu queria mais violência e menos drama. =/


-------------------------------------------

E só para aproveitar o post, eis que as coisas no SKE48 andam bem complicadas. A onda de graduações parece não ter fim mais. Mukaida sai daqui alguns dias. Matsumoto ainda não definiu a data exata (assim como a minha Nonaka... maldita espera...). E aí que no último dia 10, as kenkyuseis Yamamoto e Orito anunciaram graduação (a primeira sai dia 31 e a outra, mês que vem). Mas não ficou por aí. Dia 13, a membro ogirinal Aki Deguchi também anunciou saída para o mês de abril. Podia não ser uma das garotas de mais beleza sucesso, mas era uma peça importante no grupo. (principalmente para ficar tirando fotos e criando "eleições" com os seios alheios =D ) Era uma das mais velhas (25) e experiente por ser originalmente uma membro do AKB (quarta geração). Assim como a Nishishi. Do jeito que o Team S está desmontando (parece competir com o Team K), já começo a desconfiar de que tiraram o posto de capitã da Nishishi porque ela também deve anunciar em breve... está todo mundo pulando fora daquilo. (deve ser efeito da perda de fãs para o Team Shachihoko =P em tempo: quando afinal as mudanças do shuffle passarão a fazer efeito, afinal? porra, Akimoto gosta de enrolar né. por enquanto só sei que a Sumire já tem apartamento alugado em Nagoya e anda experimentando as roupas do SKE. não deve demorar muito pra acontecer então...) E hoje foi a vez da Momona Kito (20), do Team E, também anunciar que cai fora mês que vem. Essa era das mais flopadas do grupo, tão flopada que se envolveu em QUATRO escândalos de namoros por aí e escapou impune de todos. (pra você ver a irrelevância da permanência ou não dela no grupo... bom, ela chegou a ser rebaixada de volta a kenkyusei em 2010, mas oficialmente isso não foi relacionado a nenhum deles)

Mas sua saída fará falta por dois motivos: primeiro porque era amigona da minha Abiru. Mais uma garota próxima a ela que pula fora, me deixando cada vez mais temeroso de que ela opte pelo mesmo caminho. E segundo porque ela era das mais curvilíneas integrantes do grupo. Convenhamos, ficar só dependendo da tábua da Rena num dá né, nenhum grupo se sustenta. =P Momona que chegou a participar de audições do Morning Musume (e falhar) antes de entrar no SKE. Tranquilo, até a Sumire foi rejeitada naquilo. (vai entender o gosto do tio Tsunku... que inclusive se encontra atualmente no hospital tratando um câncer né. melhoras para ele) E que era a última menina remanescente do grupo que abdicou do sousenkyo passado (não contando as kenkyuseis). Digamos que era questão de tempo sua saída mesmo. Mas anunciar justo agora? Quantas mais vão anunciar até o final de março? Um time? Apertem os cintos que já deu pra ver que este será um looooongo ano pro SKE... >___<

Nenhum comentário: