quarta-feira, 12 de março de 2014

Idol Stadium at Shibuya AX 2014

E agora vou falar do dia 9, domingão. Nesse dia eu tinha um grande show para ver. Não, não falo do show da Miku Hatsune. Falo de idols. Quer dizer, idols de carne e osso. ^__^' Era dia do "Idol Stadium in Shibuya-AX ~arigatou Shibuya-AX~". A edição deste ano do mega-festival de grupinhos idols menores, quase um ano exato após a edição anterior. (ps: e aí você veja como as coisas mudam... a um ano atrás quem estava lá? o Denpa Gumi.inc! e veja agora aonde elas estão. tão famosas que vão fazer daqui algumas semanas show no Budoukan...) De novo na grande casa de shows em Shibuya (quase Harajuku), com capacidade para receber mais de 1700 pessoas... como o segundo andar estava reservado para convidados e para as próprias meninas dos grupinhos ficarem lá depois de suas apresentações e atividades... e a pista estava longe de estar cheia... eu imagino que algo na casa dos 1000~1100 wotas devem ter comparecido. O que já é uma baita conquista, levando em conta que não havia nenhum grupo famosinho. Isso porque os principais grupos nesse dia estavam todos espalhados em festivais pelos país afora: em Hokkaido (Passpo, Afilia Saga...), em Sendai (Up Up, BiS...) e em Nagoya (Lyrical School, Hime Kyun...). Para os wotas em Tokyo sobraram poucas opções mesmo. E bem... pelo menos em termos numéricos, não há do que se reclamar deste Idol Stadium. Tinha grupo pra caramba. Fiquei quase doze horas direto vendo a procissão de idols passarem pelo palco, encostado numa grade lá na frente. (posição privilegiada para ver bem por baixo das... deixa pra lá)

Na verdade podia sair e entrar de novo. Tinha até uma banquinha vendendo uns lanches do lado de fora. Mas sem chance que eu, pão-duro, iria desperdiçar o valor do ingresso por aí. Eu tinha de aguentar e ver o máximo de grupos possível, claro. Ainda mais que já tinha perdido alguns durante as atividades, quando fui nas filas do Asfi e da RioRio. Em especial na fila da RioRio, onde fiquei quase uma hora (!!!) e perdi três grupos. Tinha fã dela pacas ali. Menos mal que em ambas as escapadas eu programei direito e perdi só grupos que eu já tinha visto antes. ;) O esquema era basicamente o de sempre: quem se apresentava (três músicas e um rápido MC) depois ia pro hall de entrada fazer a venda de produtos e atividades (com exceção do Asfi). Então era fluxo constante de wotas indo pra frente do palco e saindo pro hall. Lá, claro, estava uma zona. Não lembro mais quem foi, acho que o Yanchan Gakuen... teve um grupo que anunciou que faria akushukai grátis. O que lógico despertou o interesse de muitos wotas. E aí, dali em diante, vários outros grupinhos seguiram o embalo e copiaram a idéia. Sobre uma mesa, havia uma tonelada de flyers de tudo quanto é grupo, aproveitei para pegar alguns (na foto abaixo). Nos televisores do hall eram exibidos os shows, pra aqueles que estivessem por ali. Mais uma vez, o local foi dominado pelos wotas hardcore, barulhentos e empolgados... até demais, tanto que estavam dando trabalho para os staffs. Que ficavam ali tentando impedir que o pessoal ficasse erguendo os outros, se amontoando na grade embaixo do palco... teve dois wotas, em momentos diferentes, que pude acompanhar de perto eles levarem tremendos esporros dos staffs. kkkkkkkk Fiquei até com vergonha alheia.

Bom, meu dia começou indo logo de cara pra banca do Asfi. Não sei porque mas elas ao invés de fazerem as atividades como os demais grupos, fizeram logo no início do festival para não fazerem depois da apresentação. Vale lembrar que o grupo teria após o término do festival o seu ambicioso one-man. Após este show sim, voltariam a ter atividades. Bem, não posso reclamar muito porque desse modo só perdi um grupo, o primeiro do dia. A fila não estava grande. Como sempre, fui para tirar um 2 shot com a Sakichan e... lembrei que tinha um cd delas para comprar. Só que ao chegar na banca... caramba, tinham oitocentos cds lá. o__o Sério, eles não atualizam o site nem nada, lançam esses cdzinhos com tiragem limitada e venda só nos shows... como eu vou adivinhar que tem cd novo à venda? Fiquei perdido ali e a JunJun que estava livre encostou pra me ajudar. Segundo ela os cds que eu não tinha ainda eram os três da foto abaixo. Bom, confiei nela. (melhor que confiar na minha memória, admito) Aí ela disse que iriam todas assinar os cds, ok. (em um assinaram na capa, em outro no cd e no single solo dela, claro, só ela escreveu. duro que ela escreveu meu nome errado u__u' ) Ela foi levando pra lá e pra cá enquanto eu esperava na fila pro 2 shot. Eu comentei que era uma pena que ela estará graduando em breve do grupo, no que ela comentou "ah você está bem informado!". Porra, tá me tirando né, JunJun. Pelo menos DISSO eu sei. QUEM a esta altura do campeonato não sabe? u__u Enquanto isso o staff que deveria estar fazendo essas coisas, nada. Ele nem sabia se eu tinha direito a um cheki com o grupo todo ou não, pela compra dos cds. Perguntou pra JunJun. .___. É. O grupo vai virar uma zona depois que ela cair fora... O 2 shot com a Sakichan foi rápido, mas o cheki foi complicado, claro, afinal precisava de todas as meninas disponíveis.



Demoraram um tempo, aí a Sakichan veio me falar que provavelmente não daria para tirar o cheki naquele dia, porque tinha muita gente... Mas o staff mandou eu ficar aguardando. Veio a Natsumi e também falou que ia ser difícil... Mas aí a Kotoi (que justiça seja feita, é bem mais bonitinha do que parecia, após vê-la só de relance antes. e é bem simpática, deve ter ido com a minha cara) grudou em mim para me avisar quando estivesse ok. Bah, com tanta enrolação eu deixei pra lá e fui pra pista ver o festival. Mas não é que a Kotoi foi até lá me chamar pra tirar a foto? ^__^ Impressionante. Foto tirada, aí pude retornar pra começar a ver as apr... Ah! Lógico, o 2 shot com a Sakichan. Ela reparou que eu estava de novo com o boné do Up Up e aí falou pra fazermos a pose do "kakkokari". Eu dei uma desculpa esfarrapada de que estava com ele por pedido da Sekki (se bem que se ela pedisse mesmo... podia ser até pra eu costurar ele na cabeça, eu costuraria. .___. ). Ela então começou a cantar "Uppercut!" e falou que achava o Up Up divertido. "Mas você não gostava do..." Antes que eu terminasse de perguntar ela já emendou: Paruru! ^__^' "Não, não, eu digo do Morning Musume..." Aí ela pegou e me mostrou uma trading photo da Eri Kamei, ex-Momusu. Disse que aquela era a favorita dela. (porque raios ela fica carregando trading photo por aí?) Ela começou a falar da Kamei, mas eu cortei assunto dizendo que não manjava muito de Momusu. Falei daquele tal concurso do "Idol no Ana", que tem um programa na tv... Ela então me entregou o flyer acima e disse que como ela terminou bem rankeada, vai participar das gravações do programa ao longo do ano. Eu disse que nunca vi o programa ainda (não mesmo) pois passa muito tarde da noite... Ela perguntou se eu ficaria pro one-man mais tarde, eu disse que claro, já estava ali mesmo e ainda seria de graça. =P Ela riu.

Ela disse que seria um longo dia (nem me diga), estariam por lá até o relógio dar uma volta completa (fazendo os ponteiros com os braços). Eu disse que admirava elas por viverem fazendo várias apresentações num só dia, em locais diferentes até. Ela explicou um pouco que o manager marcava os horários mais ou menos distantes e depois levava elas pra um lado e pra outro... Bom, deixa eu falar logo dos shows. Eu pude ver: Say!U!Rock (primeira vez. não é dos piores, mas achei fraco. quem sabe se for melhor trabalhado); Tyr☆Fing (já vi antes. da outra vez estavam em duas, aqui três. razoável); Super Lips (já vi antes. outro que não é ruim... mas não é bom também. =P fraco); Junjou! Tropical Maru (já vi antes. legalzinho); Arisa Katou (são tantas solistas chamadas Arisa que eu até confundo... primeira vez. eu acho. bom, ela é ex-AsoBit Girls e hoje em dia integra o Allover. razoável); Gal Doll (já vi um monte de vezes. .___. razoável); Akishibu Project (agora parece que o incidente da briga no show é coisa do passado, que bom. tanto que este mês elas conseguiram voltar a fazer apresentações regulares em Akihabara. mas como pelo visto o grupo não parece ter calmaria nunca, agora foi a vez dele ser agitado com o anúncio de graduação de uma delas, Kaori. ela deixará o Akishibu no dia 26. será que vão procurar substituta ou vai com 11 mesmo? bem, eu queria poder gostar do grupo, mas sem vídeos no youtube, cds ou pelo menos atualizações frequentes no site, fica difícil. o negócio começou bem, mas agora você anda relaxada, hein Rinahamu!?! u__u ); I My Me Mine (primeira vez. não é um grupo idol qualquer, mas um grupo de dubladoras. que nem o "Wake Up, Girls!". e por isso, só por isso, não vou criticar. seria muito hipócrita de minha parte né =P )...

Danceroid (já vi antes. é um grupo que não canta, só dança. e tem umas meninas magérrimas. passo); meu querido Asfi (décimo grupo do dia pra mim. estavam com o mesmo uniforme rosa que usavam durante as atividades. cantaram "Hispeed Love", "Bijin on the planet" e "Dreamer". ah é! a segunda é a música nova delas, que cantaram pela primeira vez no sábado. eu havia perguntado pra Sakichan se cantariam nesse dia de novo e ela fez mistério. mas disse que se eu visse, logo reconheceria por causa da coreografia bem diferente. e realmente, é inconfundível. e bem divertida, talvez a música mais divertida do Asfi até hoje. no MC, Kanae falou de um satsueikai que ela vai ter dia 23 e Sakichan falou do "Idol no Ana"); Honey Squash (velho conhecido. é legalzinho e agora estão com um vestido novo, azul e branco. bem bonito. digno de grupo famoso -leia-se, com verba alta-); NatoKan (outro velho conhecido e um dos grupos mais divertidos. esse fazia tempo que eu não via já. agora estão com quinhentas integrantes novas e também umas músicas novas e mais puxadas pro rock. interessante); Yukiko Nanase (solista que já vi antes. razoável); Meguriai (velho conhecido. legalzinho e tem aquela graça da Nagisa); Feam (velho conhecido e outro grupo bem divertido. e que sensualiza bastante. bom, também com aquela delícia de Yuki, tem mais que sensualizar mesmo. achei curioso que a Rina agora está de cabelo loiro); Yanchan Gakuen (já vi antes. super genérico, mas vou ser bonzinho... razoável, vai); Fleur* (já vi antes. é interessante mas era melhor quando elas usavam roupas que combinavam com a proposta do grupo); Links (mesma crítica do anterior. eu preferia o uniforme azul de antes, lembrando a camisa da seleção japonesa de futebol. o novo uniforme é horroroso, uó mesmo)...


Flap Girls' School (pronto. estava alto demais o nível do festival, tinha que vir alguma tranqueira pra baixar); Choice? (já vi antes e é outra tranqueira); Idol College (super genérico mas tem um dos shows mais agitados graças a seus empenhados wotas); PPP! Pixion (já vi bem mais vezes do que eu gostaria. fraco); Allover (nessa apresentação o mega-grupo foi mais "mega" do que nunca. isso porque todas as graduadas vieram ao palco também, numa apresentação especial entitulada "Allover Legend". tinha tanta menina no palco que eu esqueci da RioRio e já estava procurando pela Nonaka! o__o' rolou um discurso especial da JunJun, que deixará oficialmente o grupo amanhã, e da líder do grupo, que não faço idéia de quem seja. inclusive, não sei o motivo, mas parece que as meninas do Honey Squash e do Super Lips não vão mais participar do Allover); Kamen Joshi (nada mais é do que a parceria entre Alice Juban e Steam Girls. pode-se dizer que, pelo menos se formos considerar as vendas de cds como parâmetro, era a grande atração do festival, o grupo mais famoso. os Alice wotas não foram decepcionados, rolou bote sobre o público, lazers e tudo mais. sem falar que elas fizeram um show bem mais longo que dos demais. deve ter sido a exigência dos produtores para participarem do festival. a agência hoje em dia tem tantos grupos e tantas meninas que eles podem fazer -e fazem- seus próprios festivais, não à toa é difícil ultimamente ver o Alice Juban aparecer por aí); e finalmente a vigésima quinta atração, a própria, Rio Hiiragi. Como eu disse antes, nesse dia a fanbase dela compareceu em peso e agitou muito. Baita apresentação. Ela veio de novo no vestido vermelho e cantando "Hiyuru Kawa", "RioRioRi- no Uta", "Answer" e "Kimagure I love you".

RioRio como sempre exemplar, contagiante, super animada e esforçada. Vale dizer que eu achava que ela tinha parado de trabalhar de maid, mas pelo visto não. Ela só deu uma diminuída na carga horária, aparecendo num outro maid cafe um pouco menos. Seu próximo single, o quarto, tem previsão de lançamento no mês de junho e por enquanto está em fase de pré-venda (lá na banca de goods dela). A meta é atingir 6000 cds encomendados. Eu na hora que fui lá na banca dela não entendi porque o tiozão staff ficou me empurrando pra que eu fizesse uma pré-compra... é por causa dessa meta. Se ela atingir, rolará um tie-up especial da música (provavelmente em algum programinha da tv). Mas bem, eu não fui lá logo em seguida ao show dela. Continuei na pista para ver: ANNA☆S (tranqueira, era melhor ter visto o Pelé ido pra fila, viu); Starmarie (já vi antes. tem uma fanbase bem fanática. mas eu acho fraco) e Love☆Ken (Stela) (creio que foi a primeira vez. é uma sub-unit do Lovely★Doll, composta por kenkyuseis do grupo. tranqueira). Aí sim fui pro hall, achando que a essa altura a fila da RioRio estaria menor. Que nada. Foi uma longa espera até poder tirar o 2 shot. Ela sempre muito atenciosa e tsurishi. Sorriso largo. Não sei que cagada o tiozão fez, mas tivemos que tirar a foto duas vezes. Falei da apresentação do Allover que nem consegui achar ela lá no meio (não mesmo). Disse também que não poderei ir em seu one-man em maio, por ser no meio da semana. Ela disse que será num feriado, eu dei uma desculpa qualquer. Então ela começou a explicar o que vai rolar, banda ao vivo, algumas surpresas, músicas inéditas... Disse que queria muito ver isso.

Devo ter comentado mais alguma coisa sobre a fila gigantesca dela e acho que foi só. Não tinha muito o que falar. O importante era só garantir mais uns pontos no meu cartão de pontos dela. Da próxima vez já terei 2 shot de graça. =D De volta pra pista, neste momento quem estava se apresentando era... o próprio Lovely★Doll. Um velho conhecido. É razoável. Até o final do festival ainda rolaram mais quatro shows: Candy Go! Go! (tem umas músicas legaizinhas, visual interessante... mas fazem falta umas meninas mais bonitinhas =P ); Heisei Kotohime (já visto antes. não sou chegado mas é louvável pela iniciativa criativa); Bellring Shoujo Heart (não, esta praga de novo, não! =P ok, na verdade minha posição é a mesma do grupo anterior. não curto mas respeito por tentarem algo diferente. as meninas estavam com uns revólveres de festim dando tiros de repente. tomei baita susto o__o ) e para encerrar, outra vez o Allover. Só que agora na sua formação normal, cantando as músicas mais recentes. Inclusive o último single delas terminou em nono lugar no ranking semanal da Oricon. Tão podendo hein!? Nesse momento, uma parte do público foi embora. Mas para a alegria das meninas do Asfi, a grande maioria continuou lá, esperando os cerca de quarenta minutos, até o início do one-man delas. Sim, o devaneio aconteceu. E não, não foi um fracasso. Não retumbante, pelo menos. Lógico que para isso tiveram de fazer o show com entrada gratuita, mas aí é problema dos produtores, eles que se virem com os gastos. Elas apareceram com o uniforme de saias coloridas, com uma cor pra cada menina. E cantaram: "KirariHabataku Days", "Jyo kigen Paradise", "La Timpa", "Bijin on the planet", "Ae Night ~alone~", "Massara Blue Jeans" e "Selling Now".


Nesse primeiro momento estavam todas no palco reunidas, inclusive as duas renshuusei, Kotoi e Yukina. Algumas pareciam entusiasmadas com o momento. Não era o caso da Sakichan. Ela estava visivelmente nervosa e na hora do MC, tentou mas não conseguiu segurar. Chorou. Essa chora sempre, com tudo. ^__^' Cada uma fez um discurso breve. Agradecimentos e despedida. Mas lógico que não iria ficar só nisso. Tinha um encore. E aí é que veio a surpresa: elas voltaram pra ficar falando mais um pouco sobre suas impressões... dando uma enrolada, basicamente. Enquanto a JunJun se trocava. Com o ok da produção elas dão lugar à futura ex-colega, que aparece num imponente vestido branco, parece uma noiva. Ela então canta solo a música "Kimi iro Planetarium". Aí é a vez dela enrolar um pouco, falando sobre sua graduação no próximo fim de semana e desses momentos finais, com o vestido feito sob encomenda para aquele dia e tals. As demais então reaparecem, agora trajando um figurino mais maduro, preto com detalhes em vermelho. Elas cantam então uma música antiga mas que quase nunca cantaram até agora, "Nidome Mashite! Sandome Mashite!!". Estão promovendo agora ela afinal foi escolhida para um tie-up com um programa de web tv da BS Fuji. Durante a música elas lançaram umas latinhas de café pro público. (depois daquele longo dia, faz sentido... pra manter o pessoal acordado =P ) E então, aí sim, o gran finale com, lógico, "HAPPY DRIVER". Assim acabou o maior show da história do grupinho até aqui. Na saída teve ainda o produtor Don Volcan Yamaguchi, um dos cabeças por trás do Asfi, lá no segundo andar gritando e comemorando como se tivesse ganho na loteria. Todo mundo parou pra olhar e ele começou a mandar beijinhos. kkkkkkkk Lokão.

Bem, só pra encerrar o post, nas fotos lá em cima, aparecem também a edição mais recente da revista Gekkan Entame e um Quo Card limitado do Watarirouka Hashiritai. O primeiro eu comprei não pela Rena que aparece na capa. Nem pelos ensaios com a Kitarie ou Kodama. Mas sim... porque tem um adorável ensaio com a MioMio do Passpo! *__* Quem diria. Uma preciosidade. Já o segundo, eu recebi em casa algum dia desses... Foi a primeira vez que encomendei um desses cards que ficam disponíveis via cupom de revista. Tem uns que você tem que ser sorteado, outros (como esse) basta mandar o cupom e o pagamento. 1000 ienes custou essa tranqueira. Pelo menos é bem feitinho, tem um cartão pra prender o Quo Card (um cartão de compras pré-pago. lógico que não vou usar, vou guardar né). Eu comprei mesmo só pra ver como funcionava o esquema... e porque nele está o Watarirouka de verdade, as cinco, sem Wasamins ou Cindys da vida. Sem falar que elas estão de bikini e dá pra ver um pouco do oppai da Nacchan. =D Demorou tanto pra entregarem que eu nem lembrava mais desse negócio. Vai ser difícil eu encomendar outro desse jeito. u__u

Nenhum comentário: