segunda-feira, 11 de março de 2013

Idol Stadium at Shibuya AX

Se no sábado foi a vez de passar o dia andando pra lá e pra cá, domingo foi a vez de passar o dia praticamente todo num único festival. De grupinhos idols. Mais um. Eu poderia entitular este post como mais um "descobrindo mais idols" mas... como a esta altura do campeonato a maioria dos grupinhos eu já conhecia, não faria muito sentido esse título. O festival entitulado "Idol Stadium" não era daqueles recheados de grupinhos obscuros. Contou com vários grupinhos razoavelmente conhecidos e foi promovido entre outros pela Joysound. (que esteve realizando um concurso de karaoke com algumas das meninas. a Izumi do Asfi participou. não faço a mínima idéia de quem levou a melhor ^__^' ) Novamente no "caixotão" do Shibuya AX, tomado pelos wotas. Vale dizer que neste festival achei interessante que só tinha wota hardcore praticamente, só os locões mesmo, nada de "simpatizantes". Ou seja, nada de mulheres, nada de nanbanjins (fora eu e meu colega, tinha um cara de Cingapura que veio me pedir uma ajuda e tals. tava perdidão o coitado)... tanto que tinha um tiozão lá... nossa, o cara parecia o Maradona na Copa de 1994, cheiradaaaaaaço. XD As caretas dele, gestos, o cara estava possuído coordenando o ritmo do pessoal durante o show do Doki Doki. É, cada figura que a gente encontra...


Dia claro e não tão gelado em Shibuya. Coca-Cola fazendo algum tipo de marketing em frente ao shopping center Parco... O AX com os wotas entrando enquanto algumas meninas distribuíam flyers. Peguei papéis do Lovely Doll e de um tal de Shooting Star Girls. (sem foto porque eu joguei fora e esqueci de registrar primeiro ^__^' ) Na volta, aí sim frio, passando por Harajuku. Bom, o dia começou da pior maneira possível, com eu esquecendo meu ingresso em casa e tendo de comprar outro lá no local. u___u Cinco mil ienes jogados no lixo, quem mandou ser burro?! Chego lá já com os showzinhos rolando. Perco os dois primeiros, tranquilo, eu sei que são ruins mesmo. Mais uma vez aquele esquema de três, quatro músicas por apresentação. Tudo bem rápido. Acabou a apresentação, o grupinho vai para o hall de entrada onde haviam as bancas com produtos e eram feitas as atividades. Tudo bem espremido, confuso e tosco. Normal.

Foi uma longa tarde, começando pelo Lynx (já visto antes, legalzinho), seguido por Lovely★Doll (já visto antes, legalzinho), Doll☆Elements (já visto antes, mais ou menos), Shooting Star Girls (primeira vez, apesar de parecer um grupinho bem genérico, tem umas musiquinhas legais. Bela descoberta, vieram lá de Fukuoka pra esse festival), Sunmyu (já visto antes, tranqueira), Gal Doll (já visto antes, mais ou menos. elas estavam vestidas a la rappers .__. e estavam em duas... o que houve com a outra menina?), Honey Squash (já visto antes. esse é bom, tem sósia da Amina e tudo. a bochechudinha jogou o penlight pro público e meu colega se fosse um pouquinho menos tosco teria pego) e Idol League (primeira vez, tranqueira. um grupo novo formado por umas meninas mais velhas a partir de um programa de tv, uma cópia de Idoling!!! dá pra se dizer...).

Nona apresentação do dia (para mim), Rio Hiiragi (já vista antes, legalzinha. o vídeo postado é do show dela neste dia. seus wotas estão entre os mais barulhentos). Depois vieram VIC:CESS (já visto antes, tranqueira. tem moleque e tudo, credo!), Idol College renshuusei (já visto antes, as músicas não são de se jogar fora, mas as meninas são. tranqueira), Love La Doll (primeira vez, mais ou menos), Allover (já visto antes. o mega-grupo reunindo meninas de vários grupos. é mais ou menos mas vou dar um crédito porque tem a Izumi, a Akane e a Haruka 'Sorriso') e uma participação especial daquele grupo de wotagei, o Ginyu ~tokusentai. (felizmente desta vez num tinha nenhum deles de bunda de fora) Ah! Na apresentação do Allover rolou anúncio de graduação de três meninas, não me perguntem quem. Seguiram-se o Smile☆Pocket (já visto antes, tranqueira), NatoKan (já visto antes, num é grandes coisas mas tem a Haruka 'Sorriso' e é divertido. destaque pra versão de "Melt" da Miku Hatsune que elas fazem. perigoso... se eu virar fã podem me internar), Doki Doki Dream Campus (primeira vez, legalzinho. esse era um que eu precisava ver), A-class (já visto antes. é o grupo das racing queens lá do Auto Salon. mais ou menos, meninas mais velhas... mas gatas pra caralho, está aprovado *___* ) e Natsuaki (dupla ex-SDN48, primeira vez. tranqueira).

 o quarteto do A-class e a Haruka 'Sorriso'

Décima nona apresentação, hora do Steam Girls e do Alice Juban subirem juntos ao palco, pra um show especial. Elas lançaram o single em parceria (citado no post anterior) e desta vez fizeram um show cantando as músicas novas do cd (hora um grupo no palco, hora o outro) e claro, cantaram o principal hit delas até aqui "Natsu Dane" juntos. Teve o tradicional bote no meio do público, as armas falsas de brinquedo... inclusive, o Steam Girls agora tem armas novas, que soltam lazer e tals. =O Já o Alice Juban tem um negócio de jogar papel higiênico. .___. Pelo visto os shows diários lá no teatro estão rendendo grana já. Aqui, formação completa, não faltou ninguém. Só achei que as músicas novas têm um apelo menor que as anteriores... Depois veio o Kaiketsu Tropical Maru (já visto antes, legalzinho), Danceroid (já visto antes, tranqueira), Mary Angel (primeira vez, tranqueira. vários terremotos foram registrados em Tokyo durante a apresentação da dupla gorducha), Feam (primeira vez, outro grupo que queria muito ver. legalzinho, mas ganha pontos extras pela roupa -a mesma do vídeo-. certamente o grupo com mais corpo à mostra no festival. =D ), Candy Go! Go! (primeira vez, mais uma bela surpresa. bem legal, puxando pro rock e tals. era um dos grupos com maior legião de fãs no festival), Starmarie (primeira vez, tranqueira) e ANNA☆S (já vi muitas mais vezes do que gostaria, tranqueira).

Demorou, mas chegou. Vigésima sétima apresentação, eu já morrendo de fome e sono, finalmente o Asfi apareceu! Apresentação com seis meninas: Izumi, Akane, Jun, Sakichan e as kenkyuseis Natsumi e ???. Sei lá o nome da feiosa, não tem info dela em lugar nenhum! =( Nunca tinha visto ela antes. A Rie novamente não esteve presente. Este show foi legal que teve estréia de figurino novo! =D Não faz tanto tempo que estrearam um figurino e agora, mais um. Desta vez bem diferente e mais trabalhado, refinado. (nas fotos dá pra ver) Elas cantaram "Hi★speed Love", "Massara Blue Jeans", "Jyo kigen Paradise" e "HAPPY DRIVER". Este dia estiveram comemorando um ano que a Akane se juntou ao grupo. Como resultado, os wotas do grupo levaram flores para entregar a ela e umas bombinhas de festa junina e tals. Num deu outra, lágrimas rolaram, inclusive da Sakichan. *___* Elas terão neste próximo dia 14 um show one-man que por ser no meio de semana, não poderei ver. De novo. u___u A Akane já soltou em seu blog que terá uma novidade daqui pra frente, as meninas serão identificadas por cores. Da Sakichan, azul. Não é incrível? Exatamente minha cor favorita, azul de Team B, azul de Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, azul do cabelo da Rei Ayanami... =D 

Por conta desta comemoração e do figurino, o show apesar de curtinho foi bem especial. Meu melhor show do grupo até agora. Logicamente após a apresentação, hora de ir até a banca pra ver a Sakichan. Tou nem aí pro grupo que vai se apresentar no palco. Espera... Sakichan é a última a aparecer, devia estar limpando as lágrimas né. Ela já me revê e sorri. Decidi pegar um 2 shot com ela e comprar finalmente uma camiseta do grupo. Sim, me rendi. O legal destes grupos obscuros é que sempre que você compra algo, qualquer coisa, você pode pedir pra elas assinarem. Imagina se eu pudesse fazer isso com a Nonaka?!?! Chegando, cumprimentos e peço uma foto fazendo coraçãozinho com a mão. (ai que meigo) Desta vez eu fiz certinho (milagre!) mas em compensação ela é que num fez direito e o coração ficou parecendo uma ameba novamente. .___. "Antes de mais nada, você estava chorando...". "Ah sim, eu num resisti". "Mas... porque se...". "Ai eu me emociono muito fácil, ao ver toda aquela festa, as flores pra Akane...". "Quer dizer que você é uma chorona?! Não sabia". "hehe é, sou". Ela me pergunta pra soletrar o nome, ela sempre esquece como pronunciar direito. Tranquilo. Escreve no cheki... "No blog você andou postando umas fotos de comida... quem faz?". "Ah, tem umas coisas mais difíceis que é minha mãe com meu irmão ajudando, mas tem coisa que sou eu que faço". "Ah tá, acredito. =P ". "Ei! É sério, eu sei cozinhar! Faço bolinhos, biscoitos...". "Hmm difícil acreditar...". "É pra acreditar, pow!" me dando uma tapinha...


"Ei! E a roupa? O que achou?". "Wah requintada né!". "Né? Gostou?". "Sim, bonita. Quem idealizou?". "O produtor veio com a idéia e aí cada uma de nós personalizou de um jeito, você percebeu?". "Ah sim". "Eu coloquei borboletinhas, olha! =3 ". "Hmm mas diz uma coisa... e esse 'A'?". "A de Asfi". "Ah tá. Eu achei que era A de Akane". "Não, pow! Asfi, Asfi! Engraçadinho...". "A Rie num está aqui... como é a dela?". "Hmm não posso falar ^__^' ". " =? Bem, tem a camiseta aqui se você puder escrever nela...". "Wah sim, escrevo. Hmm mas vamos fazer assim: você me dá ela agora e eu te entrego no próximo show". "Q?! Mas porque isso?". "Ah é que se for escrever agora gasta muito tempo, sabe.. eu vou escrever em casa". "Poxa mas só assinar e... você vai escrever nela toda por acaso?". "Vou, pode deixar. Todinha". "Sei não, isso num está cheirando bem...". "Porque!?! Ai credo, eu falei que vou trazer...". "Você vai é esquecer que eu tou ligado". "hahhahha Vou nada, seu bobo! Vou trazer". "Olha... estou sentindo que você vai esquecer...". "Não vou pow. Você vai no one-man? Te entrego lá". "Putz nem dá. Aliás, por que raios vocês sempre fazem one-man em dia de semana? Eu tenho o serviço...". "heheheh bem, ganbatte ne ^__^' ". Nos despedimos com eu pegando no pé dela de novo.

Vamos ver quando vou poder reencontrar o grupo. Só sei que tem de ser logo pra eu poder pegar a camiseta. SE ela não esquecer, claro. .___. Volto pro palco e está terminando a apresentação do Houkago Princess (já visto antes, mais ou menos). Depois vem o Idol College (agora o grupo pra valer, primeira vez. mais ou menos) e então, finalmente o Denpa Gumi.inc! Pra encerrar a noite (para mim). Depois ainda viria o Allover para se apresentar de novo (não sei o porque disso) e aí sim, fim de festival. O grupo mais famoso dos presentes, apesar que não haviam tantos Denpa wotas assim. Mas pelo menos os que foram são só os hardcores, fãs das antigas do grupo. Resultado: show fodástico, todo mundo se expremendo, pulando e berrando, diferente do one-man delas que foi calminho... ISSO é um show do Denpa Gumi! Crazyness! Se durante o show do NatoKan meu iphone caiu mas foi salvo por um wota e milagrosamente recuperei-o intacto... neste show algum japa não teve a mesma sorte. Após a poeira baixar, só dava pra ver um óculos completamente estraçalhado no chão. =D Fazer o que, quem não toma cuidado... Elas cantaram "Sabotage", "Fuyu he to Hashiridasu o!", "W.W.D", "Shoujo Android A" e "Denparade Japan". Usavam a mesma roupa do último single. Perto do palco pude ver bem a minha Eitaso e receber uns sorrisos de volta. *___*

O show foi marcado pelo anúncio de um single novo, para ser lançado dia 29 de maio, chamado "DenDenPassion". Ele retoma a linha mais agitada de "Denparade Japan" e tals. Bem que podiam ter cantado a música né. Mas o foda mesmo foi sair dali e... nada de banca com produtos delas. Mas e... e... Ziquei. Foi só eu escrever um post chamando elas de "idols de verdade" que pronto: as félas não fazem mais akushukai, nada. u___u Neste dia a banca delas foi no meio da tarde e sem a presença delas, ou seja, só venda sem atividade nenhuma. E assim eu continuo sem poder conversar com a Eitaso. ;___; Puta falta de sacanagem fazerem isso, está batendo o estrelismo, será? Estão se achando o Not Yet é? Oras, dá licença. É bom que elas voltem a fazer akushukai como qualquer outro grupo no próximo show que eu ver delas. E é bom que a sem vergonha da Eitaso volte a blogar porque o blog dela está largadaço, mais de um mês sem post. Nem EU faço isso. u___u Pra finalizar o post quilométrico, fica a nota positiva de que este single terá versão limitada com capa pra cada uma das meninas. Cd da Eitaso* = epic win! 

*ps: isso me faz lembrar que esqueci de perguntar pra Sakichan a quantas anda o cd solo dela... .___.

Nenhum comentário: