sábado, 23 de março de 2013

Voltando a descobrir idols por aí (Asfi wota mode on)

Eis que eu tinha intenção de fazer um post de apresentação do Asfi e aproveitaria o mesmo para comentar sobre mais um show do grupo. Mas percebi que ficaria grande demais, mesmo para os meus padrões. O jeito é fazer dois posts, primeiro falando sobre o show. Show este que decidi ir ver assim de última hora e exigiu uma certa entrega especial. Tive que ficar sem dormir e engatar serviço - show - serviço. Resultado? O corpo fraquejou e no dia seguinte dormi feito uma rocha. Problema? Sim, quando se tem um compromisso. Acabei perdendo a hora para o musical da Katayama. ;___; Tudo bem que o enredo não parecia ser grande coisa... Mas e meu dinheito do ingresso? Ok, eu já perdi bastante dinheiro em besteira nessa vida mas... Bom, me sobrou ir ver um showzinho gratuito no dia, agora livre, do S/mileage, que comento em outro post também. Quanto ao sábado, deste não posso reclamar. Dia de novamente ver um festivalzinho de grupos idols obscuros, o "Asfi presents Idol Kassen!! ~Fruity Anzuchan & Risachan Kantou Final Countdown! no Jin~". Realizado pela produção do Shibuya Deseo, eles aproveitam para destacar no título o grupinho de "mais sucesso" da casa, promovendo o negócio.

O festival desta vez foi realizado no próprio Shibuya Deseo. Creio que foi minha primeira vez lá. Trata-se de uma casa de shows/balada próxima da estação de Shibuya, rigorosamente de frente para a linha do trem. Perdida numa ruazinha do bairro, é um local apertado, escuro, barulhento... um autêntico muquifo, só faltou ficar num subsolo. =/ Como de costume, ingressos baratinhos para atrair gente, ainda mais em se tratando de uma matinê de sábado... Quando cheguei havia começado (atrasado) já e não havia quase ninguém. Mas depois a casa (que não deve abrigar mais de cento e poucas pessoas, somando lounge e pista) lotou, graças a participação de alguns "grupinhos não tão obscuros" assim. =) Além dos wotas hardcore de sempre (não tem um raios de show do Asfi que os mesmos caras não estejam presentes) havia um número razoável de meninas lá também. Talvez atraídas pelo horário, ou pelo local, ou pelo preço, ou por não terem nada mais interessante para fazer na vida, sei lá. Também como de costume, apresentações rápidas, um grupinho após o outro sem parar. Nesse tipo de evento o principal é a venda de produtos e atividades após os shows. Para isto que o pessoal costuma ir, para falar com as meninas mesmo. Durante as apresentações, o mesmo agito ensandecido de sempre, principalmente no último showzinho do dia, do Fruity. Grupo de Hokkaido, estiveram estes dias numa turnê pela região e como não devem vir sempre para cá... era de esperar que a legião de meia dúzia de fãs estivesse super empolgada mesmo.


 As cerejeiras já começam a florescer pela cidade. A ruazinha, a fachada, o showzinho do Asfi começando e minha camiseta com os 2 shots. Mas vamos começar do começo: quando cheguei, no palco estava a dupla Airis (primeira vez, tranqueira). Na sequência se apresentaram Mika Katou (primeira vez, mais ou menos), Twinkle Beat Stars (já visto, tranqueira), Niji iro Switch (já visto, mais ou menos), Mika Mutou with Hitomin & Yumemin (primeira vez, tranqueira. numa busca na net, vejo que ela já fez parte do H!P o__o ), Yukiko Nanase (primeira vez, legalzinho), Waffle Double (primeira vez, tranqueira. parece que a dupla também atende pelo nome de Next Choice, vai entender), FG Gakuen Ruikyuubu (já visto, mais ou menos), NatoKan (dá pra me localizar neste vídeo graças ao penlight laranja. kkkkkk de longe o melhor desta primeira parte e... MEU DEUS, A HARUKA 'SORRISO' CORTOU O CABELO! =O é o fim dos tempos!!! tipassim, não ficou feia mas ficou... tão estranha. <__< rabo de cavalo combina com ela, já o cabelo curto deixa o rosto dela arredondado acho...) e Heisei Kotohime (primeira vez, fraco. mas há de se tirar o chapéu pelo figurino e proposta diferente).

O décimo primeiro grupinho seria o Idol College renshuusei, mas como é uma tranqueira e eu já vi várias vezes, aproveitei pra ir ao lounge e... eis que o Asfi estava fazendo suas atividades lá, antes da apresentação. Elas teriam outro festival mais tarde (algo comum nestes grupos obscuros. participam de vários festivais num só dia) então fizeram as atividades com mais calma antes. Eu tinha que pegar minha camiseta que a Sakichan ficou de entregar. E queria falar com a Akane, pra saber se é verdade um comentário que vi na net de que ela esteve no show do BiS no Kokugikan. Sem falar que não tinha foto com ela ainda. ... ... ... E continuo não tendo, porque ela não foi neste dia. .___. A apresentação foi com Jun, Izumi, Sakichan e as kenkyuseis Natsumi e Dariyl (agora sei o nome da feiosa. deve ser mestiça de indiano ou algo do tipo. naquele show no Shibuya AX foi a primeira participação dela, está explicado porque nunca tinha visto nem conhecia nada dela). Nada da Rie também, que andei vendo na net e está afastada por motivos médicos. =/ Quando e SE volta, só o tempo dirá. Elas estavam com a roupinha nova e... assim que me viu a Sakichan correu pra mala para procurar a camiseta. Nada. Ela e o staff começam a discutir, ele diz que não faz idéia do que ela está falando, ela falou que ele esqueceu de trazer... no final ele acaba tendo de ir ao escritório (que fica no prédio acima) e ela me olha apontando para ele "A culpa é dele ó".

"Mentira, eu sabia! Sabia que você iria esquecer, eu disse...". "Nada disso! Eu entreguei para ele, que esqueceu de colocar junto com as outras coisas. Mas não se preocupe que ele foi pegar e vai trazer... bom, se num trouxer eu escrevo em outra... ^__^' ". "Tá brincando...". Bem, aí tiramos a foto (a Natsumi foi quem tirou, já que o staff não estava) e ela se interessa pela camiseta que estava vestindo. "Ei, essa num é a Miku Hatsune?". "Sim". "Que legal! Onde você conseguiu? Salão do automóvel ou algo do tipo?". "Não. Hmmm não sei se você lembra, mas foi no Tokyo Drift. Vocês estiveram lá... foi a primeira vez que nos falamos". "Ah lembro sim! É verdade, primeira foto...". "Ei, você no one-man teve uma música solo né". "Sim, Dokikyun". "Este será seu single?". "Não, não. É música do grupo mesmo. O single ainda estão procurando uma música...". (em tempo: é do Asfi mas nunca ouvi esta música ainda) "Ah ainda não decidiram?!". "Pois é". "E eu vi no blog que você vai fazer dieta...". "Ah é, tenho de perder uns quilos". "Você está de brincadeira. Você é magra, se emagrecer mais desaparece". "kkkkkkk pow, pior que minha mãe fala que qualquer dia desses um vento vem e me leva!". "Você não deve fazer isso, senão não cresce...". "Nah, eu acho que não crescerei mais, sou baixinha mesmo. Aqui está, desta vez escrevi seu nome sem esquecer". "Finalmente". "A camiseta... hmm vamos fazer assim, depois do show você volta e te entrego, ele já deve ter voltado até lá". "Ok". "Desculpa né". "De boa". Sem a Akane no pedaço mas com um segundo 2 shot já comprado e tendo que voltar depois mesmo, volto pra pista e deixo para tirar outra foto mais tarde.

Do Heisei Kotohime em diante os showzinhos foram mais longos, cantando mais músicas. Quando voltei já havia começado o Survive Zero (já visto, legalzinho). Na sequência, Rizumu (já visto, legalzinho. ela não tem muito "jeito de idol", não empolga tanto... mas canta bem. deveria se lançar como cantora pra valer), Choice? (já visto, tranqueira) e finalmente Asfi. Elas cantaram "Jyo kigen Paradise", "Massara Blue Jeans" e "HAPPY DRIVER". E fizeram um longo MC, falando do cd que está para ser lançado dia 29 de abril e de filmes de terror, se elas gostam, o porquê... Isto porque a Jun anunciou que o grupo participará de um curta metragem de terror em breve, todas elas! =O (finalmente vão fazer jus ao 'Actress' de Asfi) O foda é que já estou até vendo a dureza que vai ser para conseguir info, ainda mais que o site oficial apesar de ter tido melhorias continua não informando nada de nada. Bem, a Sakichan e a Izumi disseram que gostam de ver filmes de terror juntas, mas acho que é mais pela companhia que pelos filmes mesmo. Já a Jun é medrosa... Acabada a apresentação, para encerrar o dia, a "atração principal" do festival, Fruity. Primeira vez, tem umas músicas legais até. Rolou despedida por serem os últimos momentos delas em Tokyo antes de voltar pra casa e muita empolgação por parte dos wotas. Parecia um show do BiS ou Denpa Gumi nos velhos tempos. Sakichan e Izumi estavam ali na pista vendo também.

Saindo dali, como o festival começou atrasado e boa parte dos grupos teria outros compromissos, uma zona estava o lounge, com corre-corre, materiais sendo carregados... Alguns grupos ainda ficaram mais um pouquinho, entre eles o Asfi pra uma segunda e rápida rodada de atividades. Sem Akane e com a Jun disponível, fui tirar foto com ela. Ela aperta minha mão quase arrancando meu braço e me olha fixamente com uma cara de "nossa!". Tiramos a foto e também se mostra interessada na camiseta da Miku. Ela é bem japonesinha mesmo e foi super simpática... sorte da Sakichan que só fui falar direito com ela agora, senão teria outra oshimen no grupo, viu. =P Ela pergunta meu nome e logo pergunta de onde sou, se sou japonês mesmo ou... Digo que sou brasileiro e ela "Ah você é descendente, tem um pouquinho de japonês então né ^__^ ". "Pois é. Sabe, já vi várias vezes vocês mas estou sempre conversando só com a Sakichan... mals aí". "Hahaha nada, não se preocupe". "Você falou em filme de terror, é sério que vão participar de um?". "Sim, sim! É um curta metragem que vamos gravar em breve, eu já participei antes de um e os mesmos produtores nos convidaram para outro filme, estou super ansiosa!". "Hmmm vocês não morrem no filme né?". "Ahahah Isto ainda não sei, não temos maiores detalhes ainda. Mas acho que é mais de sustos, fantasmas mesmo. Quando tem morte, muito sangue, eu não gosto, me faz sentir mal. Mas estes de susto até dá pra encarar". "Hmm é porque se vocês morrerem nele, vai ser um filme muito triste né". "Vai depender do roteiro, mas dependendo de mim... Tranquilo, pode deixar que vou apenas te assustar, buuuu~".

"Ah sabe, eu estava querendo saber da história de cores para cada integrante. Vocês que decidiram isso?". "Ah as cores foi idéia da Akane. Ela que achou que cada uma tinha de ter uma cor e tals". "Então não foi você quem escolheu sua cor?". "Foi tudo coisa dela, sabe. Ela que foi escolhendo 'ah você tem cara de tal cor'. hahaha Nem sei se vai pegar". Ela entrega a foto, nos despedimos e fiquei com uma ótima impressão dela. Dá pra ver que claramente é uma daquelas que se diverte fazendo isso, não é idol por conta do acaso ou visando ser outra coisa no futuro. Devo falar com ela outra vez algum dia... desta vez não tinha muito o que falar... poderia ter estendido mais o papo, visto o como ela é faladeira. ^__^ Ela sempre demonstra ser mais séria e comprometida que as demais, até por ser a mais velha (quase 22). Logo em seguida a Sakichan me cutuca e me entrega a camiseta, se desculpando pela demora. "Você trouxe! É um milagre!". "kkkk que milagre o quê?! Seu bobo". Não deu tempo de mais nada, afinal já estavam para sair, coisas sendo colocadas na mala... Saio dali feliz da vida, pelos showzinhos, pelas conversas e principalmente pela minha camiseta! =D Agora sim sou um wota de respeito (oi?), com camiseta escrita pela menina. E no próximo encontro, além de usar ela vou poder tirar onda com a Sakichan, mandando ela corrigir e escrever "Jun oshi". =P

Nenhum comentário: