quinta-feira, 21 de março de 2013

Wait for the Idolmania

*o título do post é uma referência a esta música.

Uma semana depois, novo "Idolmania". Eis que nestes últimos dias ninguém mais anunciou graduação no AKB48 ou nas franquias (milagre!). Em compensação, duas notícias pintaram e... desta vez não vou meter o pau (milagre!), pelo contrário, vou comemorar porque (coisa rara) são ótimas notícias acerca do grupo. Primeiro que a turnê nacional foi retomada, assim como o Togasaki havia prometido informalmente no G+. Por enquanto, quatro datas confirmadas para as próximas semanas (muito pouco, mas melhor que nada): dia 25 em Kagawa-ken (time A), dia 26 em Yamaguchi-ken (time B), dia 1 em Aomori-ken (time B) e dia 3 em Akita-ken (time K). Só shows lá no extremo sul ou extremo norte do país. (eu ia escrever "só nos fins de mundo" mas acho que soaria muito rude. ainda mais com Akita, que é um lugar que quero conhecer um dia. no folclore popular, existe a história das "Akita-bijin", as belas mulheres da região. com descendência eurasiana, na região as mulheres (as pessoas de um modo geral) têm pele mais branca e rostos mais arredondados. por séculos criou-se a idéia de que ali as mulheres são, assim, mais bonitas que em outros lugares do Japão) Bom, já critiquei antes por aqui esta coisa da turnê sem fim, que agora inclusive renomearam como "zenkoku tour 2013", então não vou ficar me repetindo. Só fica a dúvida: se não terminarem este ano (algo bem provável) vão retomar ano que vem como "zenkoku tour 2014"? E assim por diante? Quer dizer, elas nunca terão uma nova turnê mais, vai ser sempre a mesma turnê sendo continuada? 

De qualquer modo, a outra notícia foi particularmente boa para mim. Um fã de time B, ainda mais do time B original com a apresentação "Pajama Drive", fiquei feliz com a notícia de que a partir de agora as kenkyusei vão apresentar este stage ao invés do "Boku no Taiyou". Ele até é legalzinho, mas "Pajama Drive" é mais. Agora sim tenho um motivo (ou desculpa, se preferir) para ir ver as kenkyusei lá no teatro algum dia (só preciso conseguir ganhar a maldita loteria). Hoje em dia todo fim de semana e feriados (únicos dias onde eu poderia ir lá) são preenchidos por apresentações de kenkyusei, então para mim não havia nada para ver lá. Agora tem. =) (apesar do "Wasshoi B" substituído por um "Let's go kenkyusei"...) Eu sei que no SKE48 às vezes meninas já promovidas (mas muito flopadas) preenchem lacunas nas apresentações das kenkyusei. Direto vejo a Abiru participando... bem que no AKB podia ter algo parecido, toda vez iria ter a inútil da Nonaka alguém que eu gosto daí... =/ Aliás, falando em Abiru, ela não só participa de apresentações do KII e das kenkyusei como até bico no café do SKE ela já fez. Meu, eu tenho de ir lá algum dia! >___< (se bem que conseguir encontrar alguma menina do grupo servindo deve ser mais difícil que encontrar um menina do Afilia Saga East lá no maid cafe...)

 Meu, eu já disse o como AMO a boquinha que ela faz nas fotos?!? *___* Abiru, sua linda, pegael! E falando em Nonaka e na turnê, lembrei que um dia destes comprei uma revista especial falando sobre a turnê, apresentações, backstage, entrevistas... muitas fotos e tals, bem interessante. Ela foi lançada em janeiro mas eu nunca tinha visto, só fui ver agora e... COMO EU PERDI ESSA JÓIA??? Meu, sério, revista com Nonaka na capa. Precisa dizer mais algo? Coisa assim é uma vez a cada vinte séculos e olhe lá! Seguem alguns scans que eu tirei:


 Várias imagens da Micha; Nakatsuka, Ayarin e Reinyan de yukata; Nonaka atacando de fotógrafa... e tirei scans também da parte especial com a Kawaei porque... ... ... porque ela é a única das lolis mais recentes que presta, oras! Hunf. Fala sério, tivesse eu achado esta revista antes e poderia ter concorrido para ganhar uma das fotos tiradas pela Micha. =( Fatalmente eu iria ganhar uma, afinal eram cinquenta e oito fotinhos sendo sorteadas e nós sabemos que ela não tem tudo isso de fãs, logo... ;)

Bem, como eu falei de Afilia Saga, deixa eu atualizar as coisas sobre o grupo. Elas já tiveram "VenusMegamikkusu!" como encerramento do jogo "Kami Jigen Game Neptune V" antes né. Pois em junho o jogo ganha nova versão, o "Kami Jigen Idol Neptune PP" e elas cantarão a abertura dele. E não é só! Outra versão do RPG, chamada "Chou Jigen Game Neptune", que já teve "Koi wo Game ni shinaide!" de encerramento, agora vai virar um anime, neste próximo verão. Num deu outra, mantendo a parceria, elas cantarão também o encerramento do desenho. Maiores infos ainda por vir. o/~~

Elas que andam meio paradas em termos de shows, poucas apresentações atualmente. Espero poder vê-las outra vez antes do one-man de maio porque né... tá looooonge pacas ainda. Elas tiveram a "Bus Tour" no último fim de semana e segundo fotos e comentários, o negócio foi bem, estava lotado. Bom para elas. Enquanto isso, bom para mim é a notícia de que a partir de agora as meninas anunciarão via twitter suas aparições nos maid cafes! YAAAAAAAAAAAAY!!! O aviso diz que será feito o anúncio por elas no mesmo dia da aparição e de que elas não tem obrigação de anunciar tooooodas as vezes. Mesmo assim, já é um baita avanço em relação a como era antes, onde era tudo às cegas e você tinha de dar sorte de chegar lá e ter alguma delas presente. Aumentam significantemente as chances de eu encontrar com a Louise. *___* Pow, agora tenho motivo (ou desculpa, se preferir) para voltar ao maid cafe delas também. =)

E se não anunciaram ainda as capas do álbum "Archism", pelo menos agora tem mais vídeos de comentários das meninas na página oficial e revelaram um novo uniforme. Eu adorei, achei muito bonito. Ele é tão... tão... tão... francês! kkkkkkkk E o chapeuzinho da Aria é kawaii over nine thooooooousand! *___* E já que estou falando de coisas kawaiis, deixa eu falar da graça que está sendo acompanhar as meninas do Up Up Girls Kakkokari upando na net vídeos delas fazendo o "Harlem Shake". (acho que dispensa apresentações né. todos já devem ter visto -e enjoado- dos videozinhos de gente dançando desengonçada por aí a esta altura. mas eis que as meninas do grupo estão com bastante tempo livre e muito tédio. resolveram então entrar na onda e começar a liberar mais e mais vídeos) Até aqui já são SEIS vídeos delas fazendo esta baboseira. (aqui você tem o primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto, recém upado) Ainda acho o primeiro o mais legal... nos mais recentes, o engraçado é a roupa delas, que me lembra o Hime Kyun Fruit Can... grupo esse que (acho que não comentei aqui ainda) lançou até agora o melhor single de 2013, "Killer Tune". Já o single mais recente do Up Up, com elas atacando num rap, achei mais ou menos.


E pra encerrar umas fotos da minha última visita à loja da Tower Records de Shinjuku, que já comentei antes ser um paraíso wota. Andaram colocando mais cartazes autografados, agora pendurados porque as paredes já estão cheias. Cantinhos promovendo cds do Up Up, BiS, Passpo, Alice Juban... e o principal: em exposição as roupas usadas pelas meninas do BiS no clipe de "BiSimulation". Dá pra ver o como estão surradas e manchadas, devem ser as roupas do vídeo mesmo. Inclusive, eu estive aqui pensando... o BiS está a procura de uma nova integrante... elas estão na gravadora Avex... a Churi tem contrato com a Avex Entertainment... o SKE vem passando por uma debandada com todo mundo caindo fora... ha! Demorou pra Takayanagi deixar o SKE e ir pro BiS. =D Deus, faça isso acontecer!!!! m(-__-)m Eu prometo ser um bom menino pelo resto da minha vida!

Nenhum comentário: