domingo, 10 de março de 2013

Gastando como um wota em Nakano (Passpo, BiS e rock 'n' roll)

Lá vamos nós para uma nova aventura wota. De novo em Nakano. Um sábado agitado começando com o "Sakura Komachi Oubo Event" do Passpo, realizado no glorioso Nakano Sun Plaza. Fazia tempo que num passava por lá. Fazia tempo que num torrava grana em futilidades. (até parece...) E fazia tempo... não isso num fazia não. Vi a Nachu a treze dias atrás, pra ser preciso. Como comentei antes, um evento com várias atividades com as meninas ao longo do dia, a maioria com participação via sorteio. Fui apenas naquela que não precisava de sorteio, no menkai. Nunca fui num menkai antes, muito menos do Passpo. (se é que já teve anteriormente) Mas a julgar pelo nome, eu achava que seria como um mensetsu, uma entrevista de emprego. Ou seja, você e ela sentados, frente a frente, meninas separadas e não enfileiradas... Ou seja, um akushukai mais longo, simplesmente. Até certo ponto foi isso mesmo, mas para minha surpresa havia liberdade para tirar fotos, pegar autógrafos e outras coisas. Porra! Os caras não explicaram em nenhum lugar, como eu iria adivinhar?

Resultado: não fui pra lá preparado. Poderia estar neste momento com uma assinatura da Nachu na minha camiseta. ;__; Quanto a foto, tudo bem. Seria uma foto dela só, não um 2 shot, então num teria lá tanta graça mesmo. Sem falar que levei minha câmera nova para estreá-la e... levei só a lente pra longe, esqueci da lente pra perto. /facepalm Bom, deu pra tirar as fotos abaixo, dá pra perceber pela qualidade as fotos com a câmera. Algumas com o Iphone mostrando o interior do Sun Plaza. É um lugar bem espaçoso até meio refinado... pro evento os wotas foram chegando aos poucos, em nenhum momento em que estive na área o negócio ficou cheio. Pessoal foi a maioria em grupinhos e depois de suas atividades ficava lá sentado no calçadão batendo papo. Não havia muito o que fazer mesmo, num tinha show nem nada né. Haviam bastante staffs, tudo bem organizadinho desta vez. Davam até a etiqueta da sétima foto pra você colar na roupa e assim poder andar pelo local identificado (como já tendo passado pela checagem. tinha uma checagem nos moldes dos daiakushukais do AKB48, verificando recibo da compra, documento...).



 Depois da checagem, logo acima da escadaria, você ia até um corredor, onde era feito o menkai. Mesas distribuídas pelo corredor e as filas pra encontrar as meninas. Elas vestiam a roupa do single. Nachu parecia avoada, em outro mundo. Macocchan mascando um chiclete e cara de "ai que saco". Naomin e Aipon sorridentes, pareciam animadas com o evento. Annya cantarolava alguma coisa. Estavam tocando músicas do grupo de ambiente. Como sou pobre eu tinha só um ticket pra falar com a Nachu, visto que tinha de comprar o box com 3 cds para receber um ticket (cinco mil ienes). Tentei dar uma enrolada pra num ser o primeirão a ir falar com ela, mas num adiantou muita coisa, fui o segundo. (só num digo que fui o segundo e último porque apareceu um infeliz atrás de mim) Chego, cumprimentos e ela reclama (sério, não é força de expressão) que eu estou indo demais com ela, estamos nos vendo muito. (será?) Eu digo que é porque fico sempre com vontade de ver mais de seu sorriso. Ela racha o bico. (Nachu tsundere?) Falo da turnê que já começou, se ela está cansada uma vez que no dia anterior teve show lá em Niigata e tals. (em tempo: os shows desta turnê são curtinhos, 14 músicas só. pelo menos os primeiros já realizados foram assim)

Ela diz que está bem, que está bem corrida a agenda mas que está sendo divertido. Digo então que sou que nem a Sacotii, um fã de vários grupos idols. Mas que no começo não curtia muito o grupo. Fui mudar minha opinião só no Tokyo Idol Festival do ano passado, após vê-las ao vivo, toda aquela energia e tals. "Ah, foi assim? Hmmm". Aí pergunto se ela se lembra do seu sapato-míssel. Ela ri e fala que lembra do episódio. Ela diz que a roupa dela naquele dia não estava vestindo direito, estava meio complicado dançar. Digo que achei curioso aquilo e dali em diante acabei por escolher ela como oshimen. Ela ri meio sem graça, devia estar pensando "putz esse é motivo mais cretino que já ouvi na minha vida". XD Aí nos despedimos e... no final meu menkai foi praticamente um akushukai comum. Só que bem mais caro. .___. Feito isso, eu tinha um tempo livre e fiquei dando rolê por Nakano e principalmente pelo Nakano Broadway. Lotado como de costume, corredores que parecem um labirinto num prédio antigo, cara de cortiço... lojinhas vendendo em sua maioria objetos de segunda mão e coisas das mais malucas possíveis. Na sétima foto a lojinha de trading cards de idols que citei da outra vez. Se não tiver o card que você procura ali, então este card não existe.

 Bom, pra quem já gastou cinco mil ienes só pra ver o sorriso da Nachu, o que custa torrar uma grana numas bugigangas inúteis, não é mesmo? Comprei chaveiro do Gato Félix (sou velho nostálgico, ok?), do Charlie Brown, de uma Miku Hatsune roqueira, mais ímãs de geladeira do AKB (tinha latinha da Yuppai, agora peguei Hnnnnnacchi, Nakamata e Nonaka), broche do Panty & Stocking, um caranguejo e um escorpião dissecados e uma escultura de uma caveira fazendo BMX. =D Fala sério, muito loko. Me lembra minha juventude fazendo BMX pela periferia de São Paulo... além de umas trading photos. Tá bom já. (não tinha mais pôster do Passpo lá. ;___; ) Volto pra estação e hora de seguir caminho para Shibuya. Lá, passo numa loja da Tsutaya e vejo a plaquinha assinada pelo Watarirouka Hashiritai (assinatura da Nacchan ;___; ). Num canto da loja, uma montagem promovendo o recém-lançado single de parceria do Alice Juban com o Steam Girls. Passando vídeo de show delas e tudo. Num tinha nenhum cd do grupo ainda, então comprei o "Kamen Joshi" e ganhei o mini-pôster da foto. Mesma imagem da capa do cd. Vejo ainda na loja que já está a venda o novo single do Perfume, "Mirai no Museum". Impressionante, mesmo fazendo música bobinha pra filme infantil, o resultado é esse: fodástico. Só o olhar da Nocchi aos 0:55 já faz o clipe valer a pena. =D

De lá, vou para o escritório da Tsubasa Records, antiga gravadora do BiS, perdido numa quebrada, para um evento (só pra variar) marcado de última hora, promovendo o single "BiSimulation" que lança esta semana. Eu não poderia ir em nenhum evento de lançamento mesmo, então bóra reencontrar o grupo neste signkai. Melhor do que nada. Fazia tempo que num via elas, que num conversava com as meninas então... nossa. Assim como o evento do Passpo, nada de show. Só as atividades. Apesar do local apertado e de ter, surpreendentemente um número considerável de gente presente, inclusive muitas meninas, foi bem organizadinho. Fazendo a pre-order do single, você poderia ter qualquer coisa autografada por elas. Dois ou mais cds e você tinha direito a 2 shots. Teve nego levando até prancha de snowboard. Eu preferi levar meu pôster favorito, o "No Music, No Idol (Idiot)?". Fala sério, espera só o BiS alcançar o primeiro lugar do ranking da Oricon pra eu vender esse pôster autografado por duzentos mil ienes. =D Elas estavam com roupas normais, Nonchan com um óculos de brinquedo e... bem, pro 2 shot eu decidi ir com a Mitchel e com a Nonchan. Num tinha nenhuma foto com a Nonchan ainda e a Mitchel tinha sido uma fofa da última vez que nos falamos.

 Vale dizer que no próximo fim de semana tem a final da turnê no Kokugikan. Despedida da Waki. Últimos momentos dela com o grupo. =( Como no dia do show não haverão atividades (abraços e 2 shots num evento no dia seguinte apenas, já sem a Waki), este foi meu último contato com ela... Primeiro eram tirados os 2 shot chekis, tudo realizado numa sala apertada. Enquanto esperava minha vez, noto a Pour Lui que estava ali de bobeira olhando pra minha mochila, com os broches do Passpo. Eu então chamo sua atenção e digo que vi a matéria dela com a Sacotii e achei bem interessante. "Ahhh você viu?". Digo que gosto muito dos dois grupos, mas em primeiro lugar vem o Passpo. Quer dizer, o BiS. (sim, eu cometi este ato falho) Ela ficou me olhando com uma cara meio de "Oi?" e depois agradeceu. Fazia tempo que não falava com ela e... impressionante como nesse meio tempo ela mudou. Ela tem cada vez mais investido neste personagem purikko, forçando sorrisinho inocente, vozinha fina... Porra, eu te conheço Pour Lui, já falei com você numa época que você num fazia nada disso. =/  A julgar pelas filas dela nos eventos, num sou só eu que não curto isso. Ela deveria parar e ser a mesma palhaça debochada que é no palco.

Encontro com a Mitchel, tiramos a foto e ela também ficou olhando pros broches do outro grupo. "Ah broche do Passpo! Hmmm MioMio! Eu adooooooro a MioMio!". "Ahn? Você também gosta do Passpo? Que coisa". "Eu gosto da MioMio. Ela é kawaii demais, né?". "Hmm pra falar a verdade minha oshimen é outra, a Nachu". "Ahhh Nachu! A mais velha, né. Ela tem quantos anos mesmo... vinte e um?". Nesta hora, o momento quando você quer sair correndo e se esconder. Eu gosto tanto dela e não sei decor a idade da dita cuja. ^__^' "Ahn ehhh hmmm acho tem uns vinte e três...". "Ops, errei. hehe". (ps: eu é que estava errado. u__u ) Nos despedimos. Não posso reclamar dos papos bestas que tive com nenhuma delas afinal eu não tinha nada preparado mesmo, fiquei sabendo do evento quando já estava pra sair de casa... Encontro com a Nonchan, que pergunta se vou querer alguma pose especial, digo que não, vai simples mesmo. Aí ela me surpreende e diz que me viu já em outros eventos, que estou direto presente. (detalhe, eu NUNCA falo com ela nem nada) Eu digo que sim. Ela pergunta sobre o que achei do óculos. "Pra ser sincero, num sou chegado em meganekko não. Mas como se trata da Nonchan, então está ótimo". O staff fica rindo e a Nonchan agradece pelas palavras carinhosas. Ela é feinha mas é super amável. Uma espera até acabarem os 2 shots, empurrarem umas mesas e vamos pra hora da assinatura, com elas sentadas uma ao lado da outra. Pour Lui, Waki, Mitchel, Yufu e Nonchan, nesta ordem.

Aqui tinha tempo pra falar mais alguma coisa com elas, mas eu não tinha idéia nenhuma então falei nada com a Mitchel e com a Yufu. Com a Pour Lui eu retomei o papo anterior da entrevista e disse que me assustei quando vi que ela gostava de Morning Musume e da Ai Takahashi. "Ahn? Se assustou? Porque?". "Eu sempre olhava pra você e achava que fosse fã de Metallica". Ela rachou o bico. Com a Waki disse apenas "Poxa, só mais uma semana com você no grupo né". "Pois é", fazendo carinha triste. "Pensar nisso é muito doloroso...". "Doloroso?". "Demais!". Ela riu e agradeceu. Com a Nonchan, ela falou sobre o pôster, impressionada que eu tinha ele e havia levado. (de fato, eu era o único com aquele pôster) Eu digo que era meu pôster favorito e ela diz que também gostava daquela foto. Fim. Fim do evento do BiS para mim, claro. Por que o evento ainda se estenderia com mais três sessões noite adentro enquanto eu tinha um show do Jinn no Shibuya O-Crest para ver. Nada melhor do que encerrar o sábado de otakuzices e andanças por Tokyo com um belo Smirnoff show de rock alternativo de primeira qualidade. O show "Tokyo Haru no Jinn vol.5 ~Special for graduation!!!" teve além deles as bandas Terubito e Fatprop, que eu não conhecia. Ambas interessantes mas nada muito especial pro meu gosto.

O show (que era para ser um one-man mas acabou tendo a participação das outras bandas porque a Hiitan quis chamar uns amigos pra tocar também, palavras dela), fazendo referência à primavera que se inicia e ao período de graduações nas escolas japonesas (pois é, aqui o ano escolar não termina em dezembro) não tinha muita gente, talvez umas cinquenta pessoas... tinha um outro nanbanjin além de mim, porém. Eles abriram o show com uma versão acústica, como de costume. Hiitan, também como de costume, sensualizando... ela não fez stage diving dessa vez, mas veio pro meio do público cantar e agitar. O show estava sendo gravado para passar no Ustream e contou com a excelente notícia de que eles agora no meio do ano vão lançar, ALELUIA, novo single e o terceiro full album. Já era tempo (três anos!!!). Uma bela notícia pra marcar estes dez anos da banda. Só falta uma turnê nacional extensa. E extenso já está esse post, então melhor encerrar apesar de eu ainda ter coisas para escrever. Fica para o próximo. ^__^'

Nenhum comentário: