terça-feira, 11 de março de 2014

Descobrindo mais idols em Minami Aoyama

Vamos falar do dia 8, sabadão. Minha idéia era ir até Harajuku para comprar umas calças e aproveitar para ver um festivalzinho idol em Shinjuku, ali do lado, com Namida, Meguriai, entre outros. Pois bem, a idéia ficou só na vontade mesmo, porque eu perdi o horário da bagaça. (os malditos começam esses festivais cada dia mais cedo, tá loko!) O jeito foi mudar os planos. Fui até Harajuku, dei umas voltas e depois vi a segunda sessão (a primeira tinha sido pela manhã) do festival "Idol Koushien NEXT". Ele foi realizado no Future Seven, uma casa de shows perdida lá pelo bairro de Minami Aoyama, na redondeza da estação de metrô de Omotesando. O duro é que essa casa fica BEM longe de qualquer estação, haja pernas para chegar lá. Bom, pra quem já estava andando e andando por Harajuku mesmo... Inaugurada em 2011, essa casa segue a linha do bairro em volta: é bem refinada. Apesar de pequeno (devem caber uns 150 naquela pista), o local é cheio de frescuras, com portas e parede de vidro, luzes coloridas e uns telões enormes no corredor (que estavam exibindo uma propaganda do festival), lounge, banheiros, palco, iluminação, bar... tudo novinho e irretocável. Um contraste em relação aos locais que costumam receber esses festivaizinhos de idols obscuras por aí normalmente. Apesar de não ter nenhum nome de maior destaque, até que foi bastante wota para lá... Devia ter mais de 50, no 'horário de pico'. Não estavam lá muito empolgados, porém. Também pudera, esse dia teve cada grupinho um pior que o outro... ^__^' Eu resolvi ir lá pra conhecer o local e ver alguns grupos novos mesmo. Se minhas contas estiverem certas, dos 19 só 5 eu já tinha visto antes.

Assim como outro dia desses, fiquei a maior parte do tempo sentado numa cadeira próxima à parede. Só levantei quando um certo grupo apareceu. Falo dele mais adiante. Em termos de qualidade, o negócio estava com um nível bem baixo, mas há de se elogiar pelo menos que o horário estava sendo cumprido à risca. Já devo ter comentado antes que nesses festivais normalmente a time table é meramente ilustrativa, os grupos vêm ao palco todos atrasados, com horários trocados, uma zona. Nesse não, tirando os últimos três ou quatro grupos, durante todo o resto do dia os horários estavam magicamente sendo cumpridos com pontualidade. Como já era de se esperar, não haviam quase mulheres ali, apesar dos ingressos sempre mais baratos para elas. (em tempo: uma delas, estava na minha frente, parecia MUITO com uma das apresentadoras do programa Toku Mori. a da esquerda, quase certeza que era ela) E só aqueles wotas bem hardcore, um monte de tiozões estranhos e tals. Onde eu fui me meter?!?! >__< O festival começou com o tal de Arcana Parfait!, que pelo visto começou a algumas semanas atrás. Tanto que o próprio blog oficial só tem três posts ainda. ^__^' Lá só estava presente uma menina, esforçada. Por ser iniciante, vou dar um desconto no julgamento. Depois veio a desgraça do Fuji Passion. Esse me deixou intrigado porque... a algumas semanas atrás eu tive a infelicidade de descobrir um grupinho chamado Fuji Sakura Juku. Que era rigorosamente igual a este. Menina maior cercada por um monte de bebês desfraldadas. Só que aparentemente eles não são o mesmo grupo com outro nome, nem são da mesma agência. Porém, são da mesma província de Yamanashi-ken. Quer dizer... tem algo de muito errado na água daquela região. Um já seria demais, mas DOIS!?!


O terceiro foi o Peach Sugar Snow, que pelo visto é da mesma agência do anterior. Um trio com apresentação bem mal ensaiada e sem graça. Pelo menos já são maiorzinhas né. (quase certeza que as meninas eram outras, não as do vídeo acima... enfim) Em seguida teve o Shibuya Dominion, esse eu já conheço de outros carnavais. Não é grandes coisas, mas perto dos anteriores... Estão agora com um uniforme preto e branco muito feio. Aí veio outra descoberta intrigante: Mahou Joshi Siren. Me lembrou muito o Afilia Saga das antigas... a roupa de maid, o estilo das músicas, as coreografias bem ensaiadas... Parece um grupo bem trabalhado (diferente da tosquice que predominou no dia). E tem uma menina, tal de Fumika bem gostosa bonitinha. Não à toa ela lançou um grabia dvd recentemente... Em compensação também tem outras duas lá que dão agonia de tão anoréxicas. >__< A sexta a subir ao palco foi a velha conhecida, ex-H!P e ex-Nzero, Irori Maeda. Ela tem umas músicas bem legais... e agora com um figurino novo, esverdeado, meio Link (do The Legend of Zelda). XD Se ela fosse uns... dois anos mais velha, eu viraria fã. Após uma melhora, o nível voltou a oscilar em seguida: UsaUsa Girls Club (já vi antes. tranqueira); 3776 (primeira vez. só uma menina presente. mais uma tranqueira saída de Yamanashi-ken. sério, estou começando a odiar aquela província); re-2 (não sei porque mas achei o trio bem simpático... estavam com uma roupa verde e branca simples, a la Chu-Z. vou ficar de olho nelas); mikoz (primeira vez. como o próprio nome indica, se apresentam vestidas de miko, aquelas mulheres devotas que trabalham em santuários xintoístas. achei fraco, mas tem umas músicas animadas, pelo menos) e Micotribe (outro que descobri nesse dia. assim como o anterior, achei fraco mas é animadinho).  

O Micotribe que teve uma apresentação especial nesse dia. Foi mais longa que a dos demais grupos (que cantavam três músicas e faziam um rápido MC só) graças à graduação de uma das meninas, a tal de Azusa. Era o último show dela, então teve discurso, lágrimas, cantaram mais músicas... em uma delas, tiveram acompanhamento de guitarra (tocada por uma das meninas). O décimo segundo grupo foi o Cocoro Odoru, um que anda sendo bem comentado ultimamente no meio. Já a algum tempo queria vê-las. As meninas são bem tranqueiras (tem umas BEM acima do peso) e... tem uma que usa máscara de lutador de Telecatch, não sei porque. o__o Agora, em termos musicais... não é que o grupo é legalzinho?! (ps: não rolou aquele negócio dos wotas carregarem uma das meninas nesse dia) Depois vieram: Terarist (uma véia solista que, segundo a própria, gosta de encher a cara e... o que raios ela estava fazendo ali? é idol isso? eu hein, socorro!); Barbee (esse eu já conhecia. é razoável); PLC (vi outro dia desses pela primeira vez. fraco, muito genérico); Misato Ari (acho que vi pela primeira vez... não achei vídeo dela cantando, o que é uma pena, porque ela tem um certo talento. na hora que ela cantou uma balada todo mundo se sentou para acompanhá-la); Heart Crash (primeira vez. outro grupo que começou a pouco tempo. tosco. mas vou dar um desconto porque cantaram "Oogoe Diamond" e "Kanpeki Guu no ne") e então, finalmente, aquele certo grupo. O já infame e bastante comentado no 2ch, Next Shojo Jiken. Isso que o grupo começou em janeiro, está ainda engatinhando... 2014 vai ficar marcado na história como o ano em que o BiS acabou. Mas também como o ano de nascimento do seu filho, chamado Next Shojo Jiken. O grupo é dumal, satânico, putaqueparivelmente transgressor e debochado. É o BiS piorado, podemos dizer assim.
 



E piorado em todos os sentidos. Músicas mais insanas, meninas mais feiosas (uma delas bem gordinha, inclusive), performance ainda mais sem noção, com direito a: elas se jogando no chão e rolando, elas se esfaqueando (de mentirinha, calma!), elas fazendo caretas e gestos obscenos, correndo pela pista, mostrando a calcinha, falando besteiras... Foi amor à primeira vista. *__* Já vou até criar uma tag aqui no blog pro grupo porque esse eu faço questão de acompanhar de perto, vai ser o substituto do BiS no meu coraçãozinho. S2 Demência define bem o que é esse grupo. E eu não consigo não amar idols com problemas mentais. (Nachu que o diga. =P ai que maldade) Ficam aqui já registrados o endereço do blog e twitter oficiais. E também o twitter das três integrantes: Shuri (a gordinha), Nono (a de cabelo curto) e Mai (a de cabelo comprido). Mal posso esperar pelo primeiro cd delas. Bom, pra encerrar o festival, teve o G☆Girls. Eu estava crente que já tinha visto esse grupo, mas não achei em minhas anotações... que seja. Pelo visto é mais um daqueles grupos formados por grabia idols, que tentam atrair atenção abusando do quesito sensualidade... Passo. Sou tarado mas nem tanto. Assim acabou o festival, fraco mas valeu pra conhecer o meu futuro novo grupo idol favorito. =D Saí dali e pensei em comer de novo no Fellows, que fica na região... mas não daria tempo, a lanchonete fecharia. O jeito foi comer mesmo no Kua 'Aina, que aparece na última foto abaixo. Dessas redes de fast food, acho que é de longe a que oferece os melhores hambúrgueres (não se iguala ao Fellows ou Fire House, mas é muuuuuuito melhor que Burger King, McDonald's e similares). 

Bom, nas fotos abaixo, um pouco do rolê por Harajuku e Omotesando. A Takeshita-dori continua com um monte de prédios em construção, impressionante. (incluindo o antigo lugar onde ficava a loja do AKB) Os caras estão demorando como se estivessem... no Brasil. u__u Da última vez que passei por ali, só um ficou pronto (o da segunda foto). Mesmo assim o pedaço continua lotando de turistas e japinhas loucos para torrar grana em tranqueiras. E roupas estranhas. O que incomoda são os negões africanos que ficam espalhados por lá tentando te puxar para dentro das lojas. Antigamente eles viviam me incomodando mas hoje em dia, não mais. Vai ver é porque estou ficando com cara de monstro wota. O__O' Após cruzar a Meiji-dori, seguindo em frente pela chamada Harajuku Street, num pedaço já menos movimentado do bairro... Você encontra perdida lá num canto qualquer, em meio a restaurantes e lojas de roupas, a pequena loja da B-Side Label (oitava foto). É uma empresa que faz adesivos personalizados, uns mais legais que os outros. Você também encontra adesivos deles à venda em outros locais (como em lojas da Village Vanguard), mas nada como ir na loja própria deles né. Por míseros 300 ienes você pode comprar um. Eu, lógico, não resisti e peguei vários. =D Já na grande Omotesando-dori, onde ficam concentradas as mega-lojas de grifes caras, não sei porque mas haviam bandeiras do Japão e da Irlanda, ao longo de toda a avenida. Já próximo da estação Omotesando fica o enorme complexo de lojas Omotesando Hills. Por ali o trânsito costuma ser bem caótico. 



E então, só pra terminar, na foto abaixo as minhas compras do dia: duas calças, um cinto e vários adesivos para colar sei lá aonde. Talvez na prancha de snowboard... Ah! Só para não perder viagem, umas atualizadas rápidas: foi só eu falar de um novo single do Up Up Girls Kakkokari no último post que, no dia seguinte, soltaram a info oficial. Será lançado no dia 9 do mês que vem, com três a-sides, "Kakkokari wa Kaesuzebe your soul/Party! Party!/Jumper!". A primeira faixa tem letra escrita pela Seiko Omori. Além da versão normal, o single terá uma versão com dvd, contendo na íntegra o show do "teiki kouen EXTRA" (mais precisamente, a edição da Akari). Se no álbum colocaram Manami e Konatsu em destaque, agora pelo visto é a vez da Akari... bom, se continuarem fazendo essa rotatividade, sem problemas. Sekki merece sua vez logo. Inclusive, estive comentando dos posts dela no blog e... É interessante notar que ela desde o dia 10 do mês passado tem usado inglês para iniciar seus posts. Ultimamente ela tem elaborado mais e usado "Hello! ;) welcome to Azunyan blog". Que fofura. É tão legal ver que ela está tendo esse cuidado especial para se aproximar de mim de seus fãs estrangeiros. Até então a única que tinha feito algo nesse sentido era a Ayano, com seu facebook em taiwanês. Ainda sobre o Up Up, elas marcaram para o dia 30 do próximo mês um novo "kouen EXTRA", com duas edições. Em uma delas, haverá apresentação solo da Sengoku. =O Ela que outro dia desses gravou um programa solo no Ustream. Com duas horas e meia de duração. Essa tem bastante tempo livre hein. =P 

Enquanto isso, a ex-AKB Miki Saotome, após fazer uma viagem e passar uns dias no Havaí (essa está podendo hein. papai ou o namorado é cheio da grana, pelo visto) agora vai começar a aparecer pra valer por aí. No próximo dia 22, estará de convidada num evento de lançamento em Akihabara (deve ser aquele que foi cancelado pela nevasca). Dia 30 desse mês será MC em um festivalzinho idol em Osaka (que terá presença do Camouflage e Tenkafubu Gifu, entre outros). E dia 8 do mês que vem estará excepcionalmente trampando de maid no @Home Cafe, um dos mais famosos maid cafes de Akihabara. Só que ela caiu no meu conceito. u__u Ela é viciada em Monster, não em Red Bull. Que péssimo gosto, Mikipomu. tsc tsc E no mesmo dia de lançamento do single do Up Up, haverá também um cd novo do Predia na praça. Marcando a nova fase do grupo, agora com nove integrantes e se preparando para ir a uma gravadora grande, lançarão um best album, entitulado "Best of predia 2010-2013 ~Reception~", com direito a dvd com imagens de shows e entrevista com as membros. O grupo pelas próximas semanas terá apresentação no Cultures Zone no dia 17, participará de um matsuri no dia 28, festivais de grupinhos idols nos dias 29 e 5 (do mês que vem) e ainda um novo Predia Party (one-man) no dia 30. Como já é de costume, no Shibuya Mt. Rainier. (o Idoling!!! é outro que vive fazendo one-man no local, não sei porquê. nada contra a casa, muito boa até, mas enfim) Ah! E só para ficar registrado, hoje teve um evento de lançamento do Denpa Gumi.inc em Shibuya. Antes da loja abrir, às 10 da manhã, segundo relatos, já haviam mais de duzentas pessoas na fila. Tudo para comprar um cd e assim garantir um ticket para poder ver o mini-live. Quer dizer... Ainda bem que não perdi tempo indo até lá. u__u A fama é uma merda mesmo.

Nenhum comentário: