sábado, 22 de fevereiro de 2014

Kono Idolmania Zutto Asa Made

*o título desse post é uma referência a esta música.

Bom, falando dos dois álbuns que eu comprei e mostrei no último post, o "Authentic" do Four Get Me A Nots me surpreendeu, muito bom. O FGMAN é uma das poucas bandas de punk rock que eu ainda ouço, basicamente porque é uma das poucas da minha época que ainda está ativa. Nesse ano em que eles completam dez anos, lançam o que talvez seja seu melhor álbum. Uma marca da banda é o vocal dividido entre o baixista Yasunori e a guitarrista Chie. E até por isso este álbum é especial, uma vez que possui mais faixas com ela no main vocal que os anteriores. (e sempre lembrando eu atóóóron vocal feminino, mil vezes melhor que cueca cantando) =P Nah, mas falando sério, esse álbum apresenta um FGMAN mais criativo e variado. Normalmente os cds deles são bem lineares, mas esse não. Aqui tem faixa com cara de Jet (All I need), com cara de Jimmy Eat World (Spade), baladinhas com a Chie no vocal (Flare e Song of the cloud), música no violão (Waifs), pop rock alegrinho (Shaun's walkway)... além dos punk rocks acelerados de sempre, claro. Minha faixa preferida é "Hum". No dvd, seis músicas de uma apresentação deles num festivalzinho de punk rock em agosto passado e cinco clipes, incluindo o clássico "Pike your shield". O vídeo do show deixa a desejar pelo som, bem ruinzinho. Arte do cd bem simples, com uma coruja fake. Nisso é inferior aos cds anteriores (como Triad e Down to Earth), que tinham arte mais 'classuda'. O grupo entra em turnê nacional no início do próximo mês e só volta pra Tokyo em junho. Vai demorar pra eu poder vê-los ao vivo... Já o "Loveland" da Miliyah Kato é show demais. Ela não lançou álbum ano passado mas a espera valeu a pena. 

Particularmente aquelas fãs chatas que ficam enchendo o saco "ah eu gostava mais da Miliyah de antigamente..." vão curtí-lo. É o cd pós "Best Destiny" que mais se aproxima da fase R&B da Miliyah no início de carreira. Mas ainda assim tem faixa mais agitada como "Emotion", umas faixas bem 'yeah dope mothefucka shake dat ass foo me' como "Unique" e "Run Free" (em parceria com AI e Verbal, do duo m-flo)... tem "You're Beautiful" que possui uma bela base mas é sonolenta... quero um remix dela DJÁ! Enfim, possui uma certa variedade e tem aquela qualidade característica da diva. S2 Só não curti "Reisei to jounetsu no aida" (que é título de um filme famoso também), que é estranha, não combina com nada. Parece trilha sonora de filme de suspense. No encarte muitas fotos dela. Mais imagens dela comendo macarronada (faz bem, ela está magra demais. bóra ganhar uns quilinhos) e dela num uniforme a la clipe de "Everyday, Kachuusha". O ano podia terminar amanhã pra eu poder colocar esse cd como o melhor do ano no meu ranking logo. =P Vamos ver quanto vai vender... infelizmente será difícil igualar os quase um milhão de cópias vendidas do "True Lovers", até pela falta de marketing decente desta vez. A turnê nacional desse ano começará em abril e irá até o final de junho, com direito a show no Yokohama Arena. Tenho de conseguir ingresso pra isso! Falando em cantoras, vi uns dias atrás a notícia de que a Hikaru Utada vai casar de novo... com um cara 8 anos mais novo... barman italiano. o__o Tipassim, Ayumi Hamasaki total né. O que raios está dando nessas cantoras para ao chegar na casa dos trinta e começarem a bancar a Suzana Vieira hein? Eu hein, só espero que ela não quebre a cara que nem a Ayu.

Voltar a ouví-la cantando... vixe, já nem tenho mais esperanças. Sabe lá Deus se um dia ela vai retomar a carreira artística, hoje parece que não. Enquanto isso quem está casada mas super ativa é a Kodeeeeeenha. Agora dia 26 sai finalmente seu décimo primeiro álbum, "Bon Voyage". Eu estou com boas expectativas com relação a ele e torço muito pra que mantenha a sequência de primeiros lugares na Oricon que vem desde "Black Cherry", álbum que eu atóóóóron, diga-se de passagem. Ela também terá uma turnê nacional pra começar em breve. Longa pacas. o__o Começa mês que vem e vai até agosto, com direito a quatro datas em Yokohama, três em Tokyo... fala sério, essa turnê eu não tenho desculpas pra não ver, né. Tenho que ir algum dia lá também. Afinal pelo visto o casamento e a gravidez não apagaram o fogo dela, aloka! Amo muito a Kodeeeeeenha. E amo também o Perfume, que vai soltar no 9 de abril o dvd daquele show magnífico no final do ano passado. Corram e comprem porque esse merece. Elas que ainda não anunciaram nenhum single novo né. E shows só a participação num festival em maio e aquele "Perfume FES!! 2014" que eu já havia comentado antes. =/ E que eu não consegui ingresso na pré-venda, ou seja... fudeu! Ou consigo o milagre de pegar na venda normal ou terei de recorrer aos malditos cambistas e morrer uns trocados a mais. u__u Como é dureza gostar desses artistas famosos... que nem o Shakalabbits, cujos ingressos esgotam antes de eu sequer me dar conta do período de venda. Em maio terão um show especial no Shibuya AX comemorando os exatos quinze anos de grupo e eu vou ter de ficar chupando o dedo. Pelo menos no próximo dia 5 de março eles (finalmente! depois de um ano e meio quase) lançarão um novo mini-álbum, "What do I crave to see?".


Mas bem, aí que este post é um 'Idolmania' e até agora eu não falei de idols né. ^__^' Primeiro deixa eu falar do programinha "DD. Destination" que estreou em janeiro e eu nem estava sabendo. Ele é apresentado por uma modelo feiosa e pela Nemu, do Denpa Gumi.inc. Apresenta grupinhos, tem umas entrevistas com idols e algumas brincadeiras bestas. Nada especial ou inovador. Mas é engraçadinho e o mais importante: gratuito! Diferente da maioria dos programas de web tv (principalmente os da Tv Asahi douga), este programa, ao menos até aqui, tem tido exibição livre. Basta clicar no link acima, selecionar o episódio e assistir. Já teve várias participações do Up Up, teve meninas do Alice Juban, do Lyrical School... esse é dos meus. =D No mesmo site tem o programa do Denpa Gumi, "Dempa no Kamigami", mas esse já é pago. Pelo menos elas lançaram dvd com os episódios; o volume um saiu mês passado e o volume dois saiu no último dia 5. Eu só não comprei porque o negócio custa o olho da cara. >__< Dia 12 do mês que vem lançam o novo single e vou tentar ir em algum evento de lançamento porque né, nos shows pra valer num dá pra ir mais porque esgotam tudo... E nesse site tem também o programa do Up Up, o "Joujou Shoujo's", esse já em seu centésimo nono episódio. Só que desse nada de lançarem dvd. ;__; O máximo que fizeram é um pacotão com vários episódios num preço um pouco mais barato. Fala sério, pelo visto nunca vou poder assistir pra valer a Sekki e companhia... em compensação, quem dá pra assistir agora é a Nachu! Isso porque estreou um programa do Passpo, entitulado "Nokkaru TV". No site por enquanto tem as partes 1 e 2 do primeiro episódio, gratuitas. Corram e vejam logo! Vai saber até quando estará disponível...

Ele vai ter episódios novos toda sexta feira. Só Deus sabe se vai continuar assim de graça e quanto tempo vai durar essa empreitada. (espero que dure mais que o "Shaku Uma TV") Geralmente eles deixam os primeiros episódios de séries novas de graça como aperitivo e depois começam a cobrar... Só é uma pena que o episódio seja tão curto, porque ele é hilário. As meninas resolvem modificar suas catchphrases para chamar mais atenção. E aí o resultado é a Aipon sendo entitulada de gamer nerd perversa e a Yukky sendo aloprada pelo seu queixo. kkkkkkkk Mal posso esperar pra ver o que reservam pras outras. (ps: se pegarem pesado demais com minha Nachu, cabeças irão rolar. ò__ó hunf!) Já que as redes de tv não dão espaço pra elas, bóra aproveitar o espaço da internet, né. Enquanto isso, vejo que semana passada estreou um filme de terror B entitulado "Exte Musume". Bom, até aí... direto estréiam filmes desse tipo por aqui, japonesada gosta disso. E não raro eles são protagonizados por idols, até porque elas não podem sair fazendo filmes de comédia romântica, por exemplo. (vide o bafafá que deu na época que a Yuko fez uma cena romântica na tv) E aí que está. Este é estrelado por ela, Tomomi Nakatsuka! =O A Tomochan, ex-AKB! (além dela tem ainda a Hana Tojima, que também é ex-AKB, das antigas) Fala sério, o filme parece ser uma tranqueira (eu já vi o "Exte" original, anos atrás, dirigido pelo lendário Sion Sono e com a maravilhosa Chiaki Kuriyama de protagonista. aquele já não era grandes coisas... esse eu imagino que seja uma continuação ou remake) mas se tem a Tomochan... S2 É seu primeiro filme após sair do grupo (quando era membro, fez uma aparição num tokusatsu qualquer. odeio tokusatsu). 

Mas isso não é tudo: mês que vem ela estará numa peça, entitulada "Momotarou Gaiden ~Ryugujou Daikessen~"! Será já sua quarta peça pós-AKB (e eu até agora não vi nenhuma... que horror!), em cartaz dos dias 12 a 16. E no papel principal. Pois é, e num é que a flopada está conseguindo serviço? Que bom. Só é uma pena que ela não use quase seu blog, mas pelo menos no twitter ela vive conectada. Agora vou ter que ir nessa peça também, porque senão... já perdi muitas oportunidades de rever a Tomochan. O que complica um pouco pra Tomochan é que ela continua naquela agência pequena, Dress Code. Outra que está numa agência nanica (Dream Ball) e assim acaba tendo limitações em possíveis serviços é a Miki Saotome. A ex-AKB Mikipomu, membro original do team B. (e por isso, tem meu respeito) Não vou mentir, eu não era fã dela. Por um motivo bem simples: ela saiu do grupo antes de eu me tornar fã do mesmo. Ela é daquelas meninas que ninguém lembra mais, saiu no começo de 2009. (provavelmente a maioria do pessoal só tem vagas lembranças dela como "a menina que foi punida sendo rebaixada de volta à kenkyuusei") E vendo as imagens da época... ela era bem feinha. Mas o tempo passou. Bastante tempo, inclusive. Foram quatro anos e meio. Estava sumida, estudando e levando uma vida normal até que em dezembro passado ela resolveu retomar a carreira artística. (o que a levou a isso, não faço idéia) Desde então se ligou a essa agência, retomou o seu blog e iniciou aulas de voz. Por enquanto sua única atividade é o programinha de internet (pago) "Otome no Smile" no Ameba Studio. Parece que em 2011 ela já andou fazendo programa por lá, mas não durou muito tempo. Agora porém ela parece decidida a reiniciar a carreira. Como idol. Porque eu estou dando atenção a esta garota desconhecida saída da tumba, alguém já deve estar se perguntando.


Bem, primeiro porque eu tenho uma queda por flopadas. E ela é BEM flopada. Tanto que ela reapareceu e ninguém por aí comentou nada. Nem no 2ch. Eu mesmo descobri a sua volta por acaso, algumas semanas atrás. Segundo porque ela hoje está bonita, gata mesmo. Casava fácil. Terceiro porque comecei a acompanhar seu twitter e... caracas, a mina vive online. .___. E posta muuuuuito lá, parece que qualquer coisa que vem à cabeça ela já pega o celular e posta no twitter. Incrível. E ao ler seus comentários não teve como não se apaixonar. S2 É um sarro ver a menina (natural de Tochigi, que nem a Yuko. está hoje com 22 anos, ainda não muito velha pra coisa, vai) reaprendendo a 'ser uma idol', aprendendo a usar o twitter (estou quase criando um por culpa dela) e tentando se comunicar com as ex-colegas de AKB48. Tem algumas que já lembraram dela e a adicionaram (Shiichan, Mariyannu, Tomochan), outras que a ignoram e talvez nem acreditem que é um perfil verdadeiro... Ela é tão ingênua e franca que não tem como não ser cativado. Ainda mais quando ela solta algumas pérolas. Outro dia desses ela estava comentando que era muito próxima da Yukirin e da Katayama, na época de team B. E aí ficou se lamentando que nenhuma delas tem twitter... e falou que ela tinha que retomar contato com a minha Katayama, afinal elas eram praticamente lésbicas. kkkkkkkkk Tem como não amar? Ali ela me ganhou. Seja lá o que ela for fazer daqui pra frente, vou acompanhar. Como a agência dela tem uns grupinhos idols obscuros no casting e ela está aperfeiçoando a voz... será que ela vai se lançar em algum grupo, que nem a Nae no Namida? Ou mesmo solista? Não sei. Só sei que ela iria participar de convidada especial num evento de lançamento de uma colega de agência, tal de Rika Kamiya. Seria sua primeira vez num palco após a graduação do AKB... mas não ocorreu porque o evento foi cancelado (seria naquele dia da primeira forte nevasca em Tokyo). =/

Paciência. Por enquanto não tem nada novo agendado. Mas assim que tiver vou querer vê-la. Tomara que ela se lance como idol cantora de novo, seria sensacional eu poder fazer parte dos seus primeiríssimos wotas. =D Outra da mesma época pré-histórica do AKB que está bonita hoje em dia é a Mika Saeki, mas essa parece que está levando uma vida normal sem intenção de tentar uma volta. Um desperdício, mas enfim. No próximo post vou falar mais sobre o famigerado grupo, só que do presente e futuro, afinal... daiakushukai, aqui vou eu! =)

Nenhum comentário: