sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mais festivais idols (a rotina de um DD wota)

Bom, meus reviews dos episódios dois e três do Wake Up já estão prontos mas vou esperar o quarto episódio ir ao ar pra postar tudo de uma só vez. (sacumé, post muito curtinho não combina com este blog =P ) Então, enquanto isso, deixa eu fazer um post sobre dois festivais de grupinhos idols (sim, de novo. estou cada vez mais DD wota e passando a ver tudo quanto é festival que aparece pela frente. help me!) que eu vi na quinta e sexta-feira. Primeiro teve o "My BirthDay vol.19" no pequeno Shinjuku Birth. Devem caber, apertando, uns 400 negos ali. Lembro de já ter passado no local uns anos atrás, pra ver um showzinho de punk rock. Saindo da estação Seibu Shinjuku (que fica num prédio próximo mas separado da estação Shinjuku), basta caminhar ao lado da linha do trem, junto de um pequeno shopping conhecido como American Boulevard. Depois você tem de entrar pelas quebradas da área baixa do bairro (Shinjuku nicchome), local repleto de bares, boates e cafetões te abordando na rua. Num prédiozinho qualquer fica o local, no segundo subsolo. Um típico muquifo underground de Tokyo. Resolveram fazer um festival à altura do local, só com grupinhos BEM obscuros. Daqueles que não chegam a juntar mais que doze wotas. (eu lembro de uma menina de um dos grupinhos falando num MC sobre um one-man que irão fazer em breve, onde a grande e sonhada meta era conseguir juntar 50 pessoas. vai vendo o naipe...) Dos treze que se apresentaram ali, eu tenho certeza de já ter visto antes dois deles (a poucos dias atrás, inclusive) e tem outros dois que acho que já vi antes... mas estou com preguiça de procurar direito em minhas anotações. ^__^'

De qualquer modo, a esmagadora maioria seria novidade pra mim. Esse era o atrativo, uma vez que nenhum grupo que me atrai estaria presente. Por ser um dia de semana e com grupos tão toscos se apresentando, de maneira compreensível não havia mais de uns 30~40 wotas ali. No início do festival, nem isso. Estava deserto quando o Fes☆Tive começou a se apresentar. Achei um dos melhores da noite, tanto visualmente como nas músicas. Tem umas meninas bonitinhas, que usam trajes típicos de festivais nipônicos (é a temática do grupo, apesar de fora de época). Depois veio o Panfy Fanty Faity Straw Baby's, um trio fraquinho com umas meninas que... posso estar enganado, mas elas não parecem ser lá muito jovens... Na sequência: Iroha (que na verdade se chama Azusa Satou. é uma daquelas grabia idol que se aventura a cantar e... bom, não vou criticar porque seria hipocrisia de minha parte uma vez que gosto da Sakichan né ^__^' ela cantou "Kimi no Shiranai Monogatari" e tals. até que canta bem e é bonitinha. outra que já deixou de ser loli a bastante tempo); AMiE (é até interessante mas abusam demais das distorções de voz); e Crayon Nikki (uma dupla aloprada com fãs bem entusiasmados. num curti muito). Então veio a surpresa da noite: Clip Clip. Não me lembro se cheguei a comentar por aqui, mas uns meses depois de sair do Afilia Saga, a Meiry (aquela que costumava ser a menina com menos fãs no grupo) passou a participar de um outro grupo idol, iniciante ainda com menos de um ano de vida.


No início ela era uma "convidada" e cantava junto do trio. Uma delas saiu e a Meiry foi oficiliazada como membro pra valer. Pois bem, eu sabia disso mas... desde quando eu iria lembrar né. Fui pro festival sem nem me dar conta de que entre os grupinhos estava o tal Clip Clip da Meiry. Quando vi ela, achei que estava vendo coisas. Ou que se tratava de uma menina muito parecida. Não, era ela mesmo. O grupo não é lá grandes coisas, seja musicalmente ou no resto. Inclusive elas precisam ensaiar melhor a dança, porque estava muito tosco aquilo. ^__^' Mas pelo menos o MC foi divertido, graças à desenvoltura da Meiry (algo que nos tempos de Afilia praticamente nem aparecia. ela evoluiu bem). Dá pra se ver porque ela efetivada, o grupinho seria praticamente um zero a esquerda sem ela. Ela anunciou que num show no próximo dia 8 estreará uma nova integrante. Me deu uma certa peninha que só tinha dois wotas do grupo ali e até por isso a performance delas foi uma das mais 'xoxas' da noite. O grupinho deve ter sérias dificuldades de se manter... boa sorte pra ela que está precisando. Depois vieram dois grupinhos fracos, o Aiken e o Dear Doll, que andei vendo recentemente já. Pior que ambos resolveram fazer longos e chatos MCs (que nem o Afilia segunda-feira...), haja saco. O negócio melhorou em seguida com o Honey Spice, um dos grupinhos mais ativos entre as chika idols. Não lembro se já tinha visto elas ou não, acho que sim. Tem músicas animadas e umas membros bonitinhas. Depois veio outra solista, Arisa Hino, membro de um tal de Crea. Não achei grandes coisas, mas ela canta bem, pelo menos.  

O décimo primeiro a subir no palco foi o PastelJoker, outro que não me recordo se já vi antes ou não. Antigamente já chegou a ter uma porrada de membros, hoje em dia conta com quatro, mas nessa noite estavam apenas em duas meninas. Fazem um showzinho animado e cantaram a famosa música do Allover. (tem uma delas que já integrou o super-grupo) Depois veio o DIO, um grupo com músicas mais puxadas pro dance. Não curti muito não, ainda mais que tem umas minas com pinta de "programadoras", se é que vocês me entendem. Pra encerrar teve o Furugikei Idol 18 (Ichi-Hachi), que tem umas músicas bem legais. Diria até que teria sido o melhor do festival, não fossem as integrantes tão feiosas. =P Estavam em cinco, bem mal vestidas, mas acho que isso faça parte da temática do grupo né. (de curiosidade, uma das presentes ali chama-se Ashley, é descendente nascida em New York) Após a apresentação delas teria a venda de produtos e as atividades dos grupinhos. Até pensei em ir falar com a Meiry... mas não, fui embora mesmo. Se nem com a Sekki eu costumo falar, oras! No dia seguinte eu fui até Akihabara, de volta ao glorioso teatro do Cultures Zone para ver um outro festival idol, o "Idol Content Expo ~Shinnen Otoshidama Live~". Esse já era completamente diferente do anterior. Seja pelo local, bem melhor; seja pelo público, bem maior (mas pra minha surpresa não chegou a lotar. era uma sexta-feira ainda, tudo bem, mas pelos grupos "famosos" que estariam presentes...). Ao contrário do anterior, aqui eu conhecia quase todos os participantes e sou QUASE fã de dois deles. ^__^ Esse festival tinha transmissão ao vivo na internet e de mestre de cerimônias um comediante, o Bon Mizokuro.

Ele é engraçado e pelo visto, wota. Antes das apresentações começarem, ficou contando que era fã da Komori, hoje uma desaparecida ex-AKB. Além dela ele gosta também da Haruka (ex-SKE), da Denden do Chu-Z... fez umas brincadeiras com o fato de tantas meninas estarem graduando da franquia ~48 ultimamente e tals. As apresentações começaram com o CoverGirls, que não me recordo se já vi antes. A princípio é um grupo bem genérico, um monte de meninas com uniforme de estudante. Mas elas tem umas musiquinhas bonitinhas, gostei. Depois veio o hoje infame Akishibu Project. O grupo da ex-BiS Rinahamu. Tinha visto elas no começo de dezembro e de lá para cá o grupo melhorou ainda mais, agora tem umas músicas novas parece (nada de cd ou vídeo no youtube ainda, porém u__u ) e com coreografias bem, digamos, "inspiradoras". =D Sem falar no uniforme azul claro, bem bonitinho e com algumas diferenças de uma pra outra. Como eu disse antes, o grupo parece bem planejado e trilhado pro sucesso. Não fosse pelo acontecido no último dia 15... Nesse dia estava sendo realizado no TwinBox Akihabara o primeiro show regular do grupo na casa (elas fecharam contrato para se apresentar de tempos em tempos no local, que nem o Allover). E três dias depois fariam o primeiro one-man no Shibuya www. Mas eis que um incidente lamentável ocorreu no meio da apresentação, com a polícia sendo chamada, o show encerrado e os contratos tanto dos shows regulares como do one-man sendo cancelados. Por mais que o grupo não tenha a rigor culpa nenhuma do ocorrido, sabe como é. A imagem do grupo ficou manchada e sobrou pras coitadas das meninas.

Rinahamu até fez um longo post falando do ocorrido e da tristeza por tudo que se seguiu. Shows cancelados, rumores correndo pela net (virou tópico super comentado no 2ch), imagem prejudicada com gente falando que não vai mais a shows delas... Tudo por causa de um grupo de imbecis (todos já identificados pelos stalkers do 2ch. alguns estão se escondendo com twitter privado agora. parece que são na verdade Cheeky Parade wotas) que causaram confusão. Conta-se que, basicamente, um deles foi empurrado, acertou o da frente, estes começaram a discutir e terminaram saindo na porrada com um deles sangrando e indo parar no hospital. Em outros locais *cof cof Brasil cof* uma briguinha num show seria só mais uma. Mas aqui... virou notícia e tudo mais. A coisa cresceu na internet, principalmente depois que o golpeado escreveu em seu blog sobre o fato. Virou uma guerra online com amigos de um e outro se ofendendo e tals, sendo que como se descobriu depois, eram todos na verdade do mesmo círculo de wotas. Por hora eles estão banidos de shows no local (e vão ter que ficar um tempinho sem ir a showzinho idol algum, porque tem uma galera que está ameaçando eles e tals) e o grupo vai tentando retomar as atividades. Dia 25 fizeram com o Bellring e com o Mousou Calibration seu primeiro show após o ocorrido e ontem foi o segundo. Torço pra que a poeira baixe logo e elas prossigam com novas datas pros shows, lançamento de cd e tudo mais. Neste dia elas não pareciam abaladas, já é um começo. (entre o pessoal à minha volta eu escutei uns negos comentando sobre o incidente, porém) Inclusive apesar de haverem lugares pra se sentar, eu preferi ver o festival no fundo de pé, junto da grade.



Claro, afinal assim eu poderia ver melhor e dançar muito quando viesse um certo grupo. Tinha uns wotas bem empolgados nesse dia, principalmente os do CoverGirls, que ficavam correndo lá pra frente do palco na hora do kecha (alguém pensou em BiS?), pra desespero dos staffs. O terceiro grupo a se apresentar foi o Palet, as coleguinhas de agência do Passpo. Não tenho motivos nem pra gostar nem pra não gostar do grupo, acho razoável. Nesse dia foi sem dúvida o show mais agitado graças ao fato de mais da metade do público presente ser wota delas. Fico imaginando o que teria sido do evento se o Palet não tivesse comparecido... .___. Em seguida vieram dois que eu não conhecia e achei bem fracos: AiLi (nome verdadeiro Airi Nagasaku. não confundir com a famosa cantora de R&B. ela é grabia idol e ex-Ebisu Muscats. pra quem interessar, procurem por ela no google 'ibágens'. pelo menos ela estava vestida com uma roupa comportada) e Gstyle (mais grabia idols, que resolveram se unir num numeroso grupo de dance. e que se apresentam por aí semi-nuas como no vídeo. pra piorar, tirando talvez uma delas, o resto é tudo feia. chega, voltem pra boate de onde vocês saíram, por favor). Sério, em pleno inverno japonês, festival de grupinhos idols com várias lolis presentes... de repente o bizarro segundo episódio do Wake Up passou a fazer sentido. >___< Por sorte a coisa melhorou dali em diante com o Houkago Princess e o Chu-Z. Pois é, dois grupos que eu tenho visto muito ultimamente. Não que isso seja ruim, pelo contrário. Ainda mais em se tratando do Chu-Z com aquele gracioso anjo das palavras incompreensíveis, Miku. S2 Agitei muito no show delas, tava parecendo um hardcore wota do grupo. Elas estiveram desfalcadas nesse dia, a Maia estava doente.

O bom em grupinhos desse naipe é que elas têm tão poucas músicas que fica fácil decorar, inclusive as coreografias. Estou vendo que já já vou ter de comprar os cds do grupo e ir falar com a Miku... mas por enquanto estou resistindo, tenho de ser forte. Depois veio a divertida Aimi Oyama, ex-SDN48 (era uma das minhas favoritas do finado grupo) que eu queria há tempos ver ao vivo. Ela é uma figura e sabe agitar bem, apesar das suas músicas não serem lá muito 'com cara de idol'. Ela já tem um naipe meio Miliyah Kato, mas nesse dia estava com umas roupas... que parecia um clone da Miliyah, sério, igualzinha. Ela estava sozinha, sem dançarinos. Espero que esteja conseguindo vender bem, ela merece. Pra encerrar a noite, mais ex-SDNs. Sim, elas, 7cm. (em tempo: elas pelo visto fazem mais showzinhos juntas do que eu pensava...) Neste dia desfalcadas da Megumi, outra que estava doente. Pois é, mais uma vez vejo o grupo com uma integrante a menos. =/ Foi divertido e um encerramento digno pro evento, ainda mais porque elas (aleluia!) não fizeram MC longo contando a historinha de que eram do SDN, grupo irmão do AKB e blablabla. Já deu né. Haruka como sempre um monstro, dança demais aquela mulher. Eu não sabia, mas ultimamente elas têm feito apresentações de rua. o__o Quem diria, pensava que contratadas pela Avex elas não precisassem disso. De qualquer modo é admirável a dedicação delas. Outro grupo que eu torço pra que consiga mais sucesso/fãs. Terminada a apresentação, o comediante voltou pra realizar um sorteio.

Não foi fácil, afinal muitas estavam no meio da venda de produtos e atividades. As que puderam voltar ao palco ajudaram ele a sortear nove felizardos (um para cada grupo), que receberam como prêmio o dinheiro do ingresso de volta. Não deu pra mim, por pouco não saiu meu número. =/ Uma menina do CoverGirls estava filmando o encerramento, mas não achei o vídeo na net. Como já era quase dez e meia da noite, o prédio já estaria fechando dali a poucos minutos. Eu pensei em ir pegar o cd do 7cm, mas correndo daquele jeito não né. E eu ainda tinha de pegar dois trens para voltar pra casa, fica pra próxima. O importante é que eu passei pela Miku e não amoleci, não gastei nada. Meu bolso agradece. Por enquanto. Ah! Nas fotos lá em cima alguns itashas. Nesse dia estava cheio deles no bairro, não sei porque.

Nenhum comentário: