quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Up Up Aipon Kakkokari

Bem, aí que no final de semana passado rolou outra nevasca (começando na sexta, dia do último post e se estendendo pelo sábado), ainda pior que a anterior. Aqui onde moro a neve chegou numa altura a cobrir o pneu dos carros. Um caos. De novo. No sábado não dava pra sair de casa e nem teria o que fazer, tudo cancelado. (quase tudo. tiveram dois festivaizinhos idols que ocorreram mesmo assim, um deles o Uta Musume onde catorze dos grupos cancelaram participação mas os caras realizaram mesmo assim, com os outros oito restantes... mas aí já não cobraram entrada, virou gratuito) No domingo... a cidade ainda estava toda zuada (e durou uns bons dias. só foi melhorar durante a semana, onde a neve voltou a cair mas em outras regiões. por aqui deu uma trégua, graças a Deus. eu havia comentado em outro post do transtorno que a neve causa e do como ela não tem nada de bonita... nesses últimos dias por falta de abastecimento teve kombinis e supermercados ficando com prateleiras vazias, restaurantes operando com cardápio reduzido... uma beleza -__- ), mas eu tinha de sair. Pior: eu ainda peguei uma gripe e estava mal, com febre e tudo mais. Quer dizer... uma pessoa com juízo teria ficado em casa. Mas quem disse que este que vos escreve tem juízo? Saí mesmo assim, encarando os trens atrasados, as ruas cheias de neve e o próprio corpo, primeiro para ir em Shinjuku, no evento de lançamento do photobook "Luv for all" da Ai Negishi, a Aipon, do Passpo. (e também da Makoto Okunaka, a Macocchan. mas eu só comprei a edição da Aipon, então a Macocchan eu nem cheguei a ver a cara dela)

Eu comentei desse evento por aqui né. E já cheguei a falar do primeiro photobook dela, "Nobody Knows" também. Baita ensaio, extremamente "empolgante" (se é que vocês me entendem). Então eu tinha de comprar esse segundo photobook, que prometia ter ainda mais fanservice. E nada melhor do que fazê-lo no evento de lançamento, realizado na livraria Fukuya do Shinjuku Subnade, uma espécie de shopping subterrâneo que liga as estações de Shinjuku, Seibu Shinjuku e Shinjuku Sanchome. Na primeira foto abaixo, uma das entradas do Subnade. A livraria fica logo ali em baixo. Eu tinha ouvido que no dia anterior (quando elas tinham ido com roupas usadas no ensaio e a imprensa estava presente) tinha pouca gente. Claro, com aquele clima né. Bobo, pensei que no domingo estaria igual. Nada disso. Tinha gente pacas. Tanto que tive que entrar na fila lá no final do corredor, já depois da porta de vidro do shopping. E a venda de um único exemplar já havia esgotado. Eles inventaram um esquema féla da puta no qual havia limite de encomendas para cada quantidade de exemplares desejada. 150 pessoas poderiam pedir um exemplar, 100 poderiam comprar três e 50 poderiam levar cinco photobooks. Eu, claro, fui pra comprar só um. Mas não dava mais. Assim fui obrigado a levar três. u__u Para dar uma compensada, com três eu teria direito a um 2 shot cheki com ela (só podia tirar fazendo 'peace' com os dedos) e ganharia três trading photos ao invés de uma. (se pegasse cinco seriam cinco photos, 2 shot podendo escolher pose e um dvd especial. que segundo li comentários no 2ch, nada mais é que um making off de uns 4 minutinhos)




Eles montaram no meio do largo corredor (que inclusive separa a loja em duas) duas cabines, onde elas estavam escondidas. Você só pagava lá no caixa da loja, o photobook você recebia lá nas cabines. Antes de entrar, um staff (tinha staffs pacas lá, me senti num evento do AKB) segurava uma caixa da qual você retirava um papelzinho. Se pegasse um premiado, ganharia um biscoito feito pela própria Aipon. Seriam cinco os premiados. Claro, ganhei porra nenhuma como sempre. -__- Na cabine, primeiro o staff tirou a nossa foto. Aí ela se sentou e foi pegando os exemplares para autografar. Nesse meio tempo, falei que era fã da Nachu mas a achava muito fotogênica e a mais bonita em fotos. Falei que tenho o outro photobook dela e estava ansioso por esse novo. Comentamos sobre o frio que estava fazendo... acho que só. Ela ficava só olhando pra mim e rindo, não falou quase nada. E eu, doente, não estava com muito ânimo pra ficar com conversinha e pensando em elogios. Minha segunda vez tendo contato com a Aipon e ainda não vi a tal tsurishi que tanto se comenta. Ela é bonita e simpática, mas só. Acho a MioMio MUITO mais cativante e graciosa que ela. Enfim... Fiquei contente que não saí com uma cara tão ruim assim na foto, apesar do estado em que eu me encontrava. E também que entre as três trading photos que ganhei, veio uma autografada. (o mesmo autógrafo que ela deu dentro do photobook) Eram cem photos autografadas lá misturadas. Ah! Na hora da despedida ela me desejou melhoras. Hmmm ela deve ter percebido que eu não estava bem então. O tempo ali na cabine não durou mais que uns dois, três minutos.

Vale dizer que a fila dela era ligeiramente maior que a da Macocchan. São as duas mais famosas do Passpo. As duas naturais daqui de Saitama-ken. Macocchan já em seu terceiro photobook. Macocchan e Annya que são as únicas com as quais nunca tive contato até hoje. Sei lá, eu acho que elas têm uma cara de serem meio nojentinhas, principalmente a Makoto... espero que seja só minha impressão. Ela que comentou que chegou a chorar, diante do nervosismo e vergonha durante o ensaio, na hora de fazer certas fotos mais sensuais. .__. A Aipon neste dia usava um vestidinho rosa que pode ser visto em seu blog aqui. Nada muito especial. Quanto ao photobook, cujas fotos foram feitas em Bali, Indonésia, famoso destino turístico da japonesada quando quer ir curtir um lugar tropical, eu achei... bom. Talvez até melhor que o primeiro, em termos artísticos: paisagens, situações, figurino e maquiagem... Mas não posso dizer que achei ótimo porque eu fiquei ligeiramente desapontado. Eu estava com expectativas altas demais no que diz respeito a fanservice. =( Tem muita foto de bikini, com direito a closes em cima e lá atrás; tem ela de topless cobrindo os seios com o cabelo; tem ela numa roupa molhada grudada ao corpo; tem aquelas infames fotos onde ela estaria nua (mas na verdade não está, segundo a própria) na praia... mas meu lado pervertido esperava mais. ^__^' Ok, admito, o problema está EM MIM e não no photobook. Pra quem quizer um livro pra admirar a beleza das fotos ou para fins onanísticos, dá pra aproveitar do mesmo jeito. Ela está deslumbrante na maioria das fotos. Eu gosto particularmente das fotos onde ela aparece de cabelo molhado. Tão sexy.


Gosto também das fotos dela de quatro fazendo umas palhaçadas, depois de já ter tomado uns bons drinks. Aipon bêbada e com pouca roupa. É ou não o sonho de qualquer homem neste mundo? =D Ela realmente se mostra bem mais madura e 'mulher' nas fotos. Objetivo alcançado. Bom, depois meu domingo prosseguiu com uma ida até o bairro de Ebisu, ali perto, para ver um festivalzinho idol não tão obscuro assim, o "@Jam the Field vol.5 idol collection". Eu já tinha comprado o ingresso faz tempo e não poderia deixar o dinheiro pago ir pro lixo. Mesmo doente eu tinha de acompanhar, seja lá como fosse, o festival. Ainda mais porque iria rever o Up Up Girls Kakkokari, após duas semanas. (e lá em cima, na foto tem também a última edição da Young Animal, com a Sengoku na capa. ela está com tudo ultimamente, vários ensaios... parece até a Sayanee. =P entitulado "sensational new idol", o ensaio apresenta uma Sengoku que... barbaridade, tchê. sensacional mesmo, essa tem bastante... saúde pra mostrar) O festival foi realizado no Liquidroom, uma casa aberta em 1994 com capacidade para 900 pessoas. Saindo da estação de Ebisu, basta caminhar até a avenida principal e seguir à direita (direção contrária do restaurante coreano da Morishi), atravessando um rio e chegando num grande cruzamento com uma passarela quadrada que liga as quatro esquinas. Dali, só virar pra esquerda e você já avista a casa. Grande por fora, pequena e labiríntica por dentro. É bem estranho ali, você tem de subir umas escadas pra ir ao segundo andar, onde ficam o bar e os coin lockers, então você desce de volta pra poder chegar ao palco/pista. Pista essa que é cheia de degraus e grades, em vários níveis diferentes, me senti numa fase do Mario ou do Sonic. <__< Mas pelo menos para esse dia, isso foi uma boa.

Claro, eu não teria condições de ficar pulando, ou mesmo em pé, todo aquele tempo. Então aproveitei uns degraus num canto qualquer e fiquei sentado. Os grupos que não me interessavam eu via (ou melhor, OUVIA) sentado e levantava só pra acompanhar os que acho mais legais. Tranquilo, até porque a casa, apesar dos nomes famosinhos presentes, esteve longe de lotar. Uns 500 wotas, talvez um pouco mais. Ah! Vale notar que antes de entrar, na espera do lado de fora, tinha um staff que ficava enchendo o saco de todo mundo pra ficar no lado direito da calçada. Eu estava no lado esquerdo, sentado numa grade... e fui o único a não ser importunado por ele. .___. Não que isso seja ruim, pelo contrário. Mas eu realmente devia estar com uma cara péssima, que o staff devia estar ali com dó de mim e pensando "coitado desse aí, num vou encher ele porque já está nas últimas pelo visto". ^__^' A venda de produtos e as atividades foram realizadas antes do festival, pela manhã, e depois do seu término. Não participei de nada, mantendo o hábito recente. Ainda mais naquele estado né, sem chance. Primeiro tinha um DJ lá que ficou tocando músicas famosas de vários grupinhos idols não presentes, como Passpo, BiS, Afilia Saga, Team Shachihoko, etc. Então veio a dupla Why@Doll, numa apresentação curtinha, de opening act. Não é grandes coisas. O festival, que não tinha nenhum grupo que eu ainda não tinha visto, começou pra valer com Tsuribit (acho genérico demais, passo), Lovely★Doll (um pouco melhor, razoável) e Mousou Calibration (que eu não via a bastante tempo e me decepcionei. quando o grupo surgiu parecia mais interessante, agora está genérico demais, parece uma cópia piorada do Palet... =/ ).


Depois vieram GEM (razóavel mas é outro que antigamente parecia mais promissor. hoje está um Cheeky Parade com menos wotas), The Possible (um Passpo um pouco mais pop e sem a beleza de Aipon, Nachu e companhia. é legalzinho mas não sei se é impressão minha... parece que as músicas delas são longas demais, demoram uma eternidade pra acabar) e um intervalo de meia-hora com o DJ de volta tocando umas músicas idols, anisongs e tals. O público estava agitado pero no mucho, mas nesse momento os wotas (mais precisamente uma gangue de uns doze Mousou Calibration wotas) resolveram liberar geral. Os caras fizeram uma rodinha no meio da pista e começaram primeiro com wotagei, depois imitando a coreografia das músicas, com direito a uns em volta sentados aplaudindo... estavam soltando a franga legal, doidões. Viraram a atração do festival, todo mundo olhando, tinha uns até já filmando (a esta altura se procurar um pouco é capaz até de achar no youtube). Bom, cada um se diverte à sua maneira né, não vou julgar. Os shows foram retomados com Otome Shintou (grupo engraçadinho, tem potencial. só precisam encurtar o MC, longo demais), Izukoneko (aí sim! aí eu levantei e agitei, dentro das minhas limitações. ela precisava da minha ajuda, afinal era quem parecia ter menos fãs ali. mas fala sério, como esse pessoal consegue não curtir algo tão genial quanto essa menina? não entendo. ela estava na mesma roupa branca da outra vez em Odaiba. doidinha e empolgada como sempre) e Tokyo Joshiryu (esse é um daqueles grupos que eu respeito, tem suas qualidades, legião grande de seguidores... mas não é pro meu gosto, acho chato).

Aí, adivinha só quem ficou pra encerrar o festival? Claro, o Up Up. Pra mim, a escolha perfeita. Não na opinião de boa parte do público. O show delas não foi dos mais agitados da noite. Bah, os caras não curtem Izukoneko nem Up Up, que morram todos! u__u Pelo menos tinha um número razoável de Up Up wotas. Com o uniforme branco, elas cantaram "Niji iro Mosaic", "Chopper☆Chopper (PandaBoy Remix)" (um dos remixes do novo álbum, tocada pela primeira vez num show), "RespecTokyo", "Up Up Typhoon", "Uppercut!" e "Sutorera! ~Straight Up!~". Curto, mas eu não posso reclamar. Se tivesse pulado mais era capaz de eu cair duro no chão e não levantar nunca mais. Apesar de estar no fundo, deu pra chamar a atenção da Sekki, até porque só tinha eu fazendo oshi jump naquele pedaço e com penlight laranja em mãos. No MC, claro, falaram do álbum que seria lançado essa semana e na turnê, em especial no show no Nakano Sunplaza. Quem mais falou foi a Ayano, enquanto aproveitaram pra dar uma zoada na Konatsu quando falaram das capas do cd. ^__^' Aliás, a Ayano tinha dito que iria produzir mais coisas do grupo... e aí? Até agora nada... Neste dia o palco não tinha nada, só um grande símbolo do festival no fundo. Assim que terminou a apresentação do Up Up, voltaram pro palco três meninas de grupos diferentes, entre elas a Sekki, com umas pranchetas em mãos, para comandar um MC final de agradecimento com todos os grupos no palco. Um por um, foram dando suas considerações finais. Ao término, foi hora de todo mundo se espremer para sair na foto oficial. (com um pouco de atenção dá pra me ver, mas não vou dar nenhuma dica)


Depois da despedida das meninas, foi a vez de baixar um telão na lateral da pista, onde o DJ ficava, bem na minha frente. Anunciaram as próximas edições do festival (na verdade já tinha as datas no site, mas enfim...) e os primeiros grupos com presença confirmada. O importante pra mim é que a edição do dia 31 de maio terá Up Up e Hime Kyun. Esse promete. Já a mega-edição de agosto, no Yokohama Arena, anunciaram alguns detalhes, como sete palcos, realização de gincana com as idols, participação dos grupos (oitenta) a ser definida perante votação do público, etc. Não sei o que esperar dessa bagaça. Bom, creio que meus grupinhos favoritos não terão muita dificuldade de serem selecionados né, talvez só o Asfi, RioRio... e o BiS é claro, que até lá já não vai mais existir. =/ Terminada a jornada, foi hora de voltar pra casa e tomar uns remédios porque a semana seria longa... no próximo post, mais showzinhos e mais Sekki. S2

Nenhum comentário: