terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Afilia Saga, AKB48 and the calm before the storm

Vamos começar pelo domingo. Dia frio mas de tempo bom. Dia de voltar ao Makuhari Messe em Chiba-ken para rever certas membros em mais um daiakushukai do AKB48. Desta vez relativo a aquele single de título gigante. Como eu havia comprado "apenas" quinze cds, teria menos tickets (e portanto menos tempo pra conversar) com as meninas do que de costume. Eram tickets pra falar com a Abiru do SKE, Sumire e Nonaka do AKB. Só. E todos nos horários do meio da tarde em diante. Logo, eu tinha manhã e começo da tarde livres. Mas eu estava sem muito pique afinal já havia varado a madrugada anterior sem dormir, pra ver a Olimpíada de Inverno. Sendo assim, optei por pegar o "tempo livre" e ir até o Tobu Sky Deck em Ikebukuro, já que era caminho. Ia ficar meio apertado com relação ao tempo, mas enfim. Lá o Afilia Saga estava realizando um evento de lançamento do dvd/blu-ray do quinto one-man. Como na última vez que as vi eu tinha ficado com uma impressão meio estranha delas, de que havia algo errado/diferente no ar, decidi ir lá. Além disso sei lá quando vou ter oportunidade de vê-las novamente. Não teria tempo porém de participar ou mesmo acompanhar as atividades... Não que eu fosse participar também, porque vai me desculpar, mas cinco mil ienes (preço de um dvd) pra um kobetsu akushukai que normalmente custa um quinto do valor? Sem chance. u__u O grupo por enquanto está se virando com nove integrantes e adotou de vez a tática do MC interminável. Num sei pra que isso. Elas cantaram "Koi no Wizard Hyakunen Sensou", "Kindan Muteki no Darling", "Watashi☆LOVE na☆Otome!" e "Houkago_Romance". Só quatro músicas até porque dali algumas horas teriam outro compromisso (participar do mega festival Uta Musume Super Live).

Novamente fizeram um MC longo demais, entre a primeira e segunda músicas. Após as apresentações pessoais começou um papo sobre coisas dos bastidores (com direito a elas zoando a Reina por ficar fazendo uma "dancinha" quando fica entusiasmada com algo, Raymee sendo zoada por um movimento da coreografia... foi engraçadinho, pelo menos). Achei curioso que fora a dupla Louise e Yukafin que sempre fala bastante, dessa vez a Miku e a Ayami estavam bem participativas. Em compensação a Kohime praticamente não abriu a boca. Fizeram uns anúncios já sabidos, como da turnê nacional... uma coisa que eu não estava sabendo é que era o último dia de funcionamento do maid cafe de Ikebukuro. Ele agora fechou para dar lugar a um novo e maior maid cafe, com nome de "Grand Lodge". Não achei info sobre a localização dele, mas parece que será inaugurado daqui cerca de um mês e comenta-se que será parecido com o "Stars" em Roppongi, ou seja, terá um ar mais balada, descolado. Estão agora fazendo audições para novas meninas, uma vez que sendo maior, precisará de mais maids. E por falar em audições, disso elas não comentaram nada, mas enfim... saíram maiores infos das audições pra novas membros do grupo. Com nome de "Stand-Up! Project", começaram dia 14 passado e vão até o próximo dia 10, BEM maiores do que eu pensava. Não só estão procurando meninas pro Afilia como os produtores têm intenção de criar outros dois grupos idols. (!) Eu imagino que as selecionadas que puderem trampar de maids irão pro Afilia e aquelas que não puderem ou não quizerem irão para grupos mais "convencionais". Parece um projeto audacioso e bem rigoroso. O que é bom, diga-se de passagem.

Vamos aguardar o que vai sair disso aí. Por hora, o grupo... estava com o uniforme original e fez uma performance como do outro dia, faltando "algo mais". O sistema de som não ajudou muito. O local tinha bastante gente pelo menos e os wotas estavam bem barulhentos. Mais do que de costume, até me espantei. Acho que com membros bem selecionadas e um novo (e animado) single as coisas devem voltar ao normal. (a não ser que os rumores de mais graduações sejam reais. espero que não >__< ) Como disse, não pude ficar pra ver como foram as atividades. Deve ter sido uma zona, pois tinham poucos staffs. Elas no mês que vem farão o show em Taiwan (já pela turnê), aparecerão em três festivais (um deles em Hokkaido com o Passpo) e terão outro evento de lançamento como esse. Ah! Uma coisa não muda nunca: Louise se atrapalhou na hora fazer os anúncios. =P Não tem jeito mesmo, marca registrada do Afilia já. Saí correndo dali pra poder chegar no Makuhari pro evento do AKB48. Não queria chegar muito em cima da hora, nunca se sabe né. No local, talvez fosse impressão minha... mas parecia ter gente pacas, mais do que de costume. Se for isso mesmo, até que faria sentido tendo em vista a saída próxima da Yuko, a expectativa pelo Daisokaku Matsuri no dia seguinte... poderia ser a última chance de falar com sua oshimen né. Na área de mensagens dos fã clubes, dessa vez só tinha Nonaka e Gordamina do meu interesse. Como o espaço da segunda estava vazio, deixei mensagem só pra Nonaka. Nada do tiozão por lá, mas um gordinho eu reconheci. Mesma papagaiada de sempre lá dentro, basicamente. Tinha uns papéis sendo entregues com propaganda dos futuros lançamentos... na página do single da Acchan tinha uns inscritos em russo. o__O Espírito olímpico, talvez?



Tinha uma banca de vendas só para as recém-lançadas oshi towels de umas senbatsu... tinha da Takayanagi mas não achei da hora. Na banca de goods normal tinha uns chaveiros das meninas com roupa do último janken, ainda não tinha visto isso. Esse eu curti, mas naquela altura do campeonato já estavam quase todas esgotadas. u__u Nos telões exibiam, entre outras, imagens daquele show no último sousenkyo. Como o número de membros está sempre aumentando mas eles não pegam mais pavilhões, agora ficam bem espremidas as filas. Tem umas que ficam perpendiculares a outras, inclusive. Isso me possibilitou, quando estava lá de bobeira encostado na grade esperando o horário da Nonaka, presenciar algo bem de perto: a despedida de várias senbatsu. Antigamente elas ficavam até o último horário do dia, hoje não mais. Chega no horário sete o local esvazia pacas e só algumas meninas ainda continuam (maioria flopadas que ficam do horário cinco em diante). Eu só percebi o que estava acontecendo quando uns wotas começaram a correr e parar do meu lado na grade. Gritaria e galera eufórica. Caramba, o que estava acontecendo? Eu já presenciei meninas se despendindo antes de ir embora outras vezes. Normalmente elas dão um tchauzinho de lá da cabine mesmo. Vez ou outra a menina vem pra frente, na fila e acena pra galera, que se amontoa do lado de fora do cercado. (Yukirin, Takamina -que usava um avental, sabe-se lá porque- entre outras fizeram isso) Ali de onde eu estava, mal sabia eu, mas estava rigorosamente do lado da Mayuyu. E a euforia dos wotas tinha razão: ela ficou uns cinco minutos acenando, fazendo caretas, brincando de esconde-esconde na cortina da cabine... nunca tinha visto tamanha alegria e fanservice. Ainda mais vindo dela. (mas hoje já consigo imaginar a causa. ela já devia saber do que estava pra acontecer no Daisokaku né... =/ )

Normalmente despedidas assim mais, digamos, marcantes só acontecem quando a menina está de saída do grupo e tals. Os staffs já começam logo em seguida a desmontar a estrutura toda... Mas deixa eu falar do primeiro encontro, com a Abiru. Eu cheguei e ela disse que lembrava de mim. Tá de brinks né, faz mó cara que não a vejo. Ela diz que é vero, fala que eu sou o cara que disse certa vez que se ela fizesse ensaio fotográfico de bikini seria yabai. kkkkkkk Rachei. E não é que aloka lembra mesmo? (mas também que lembrança ela guarda hein... ai que vergonha) Eu comento que muitas meninas estão graduando no grupo ultimamente, o que me deixa meio apreensivo. Ela já se apressa para me garantir que ela não vai sair, quer continuar se empenhando no grupo e tals. Falo então do Daisokaku... ela concorda que era um momento de angústia e que ela estava com receio, não queria ser transferida de grupo ou time ainda mais porque estava bem lá no team S, se dando bem com a Jurina e aprendendo coisas com ela, blablabla. Sacumé, ela fala pra caralho. ^__^' Eu disse que se dependesse de mim ela voltava pro team KII, no que ela disse que entendia, afinal tinha ligações com o time. Nos despedimos. Pois é, mal sabia eu que no dia seguinte... Bom, o segundo encontro foi com aquela linda da Sumire. Assim como a Abiru, ela vestia uma roupa simples do dia-a-dia. (fotos abaixo) A Abiru ainda que estava de cabelo preso, algo diferente, já a Sumire estava bem... xoxa. Ela também já devia saber do que a esperava... Estava de pé, mas deixando a mão parada no ar, com uma carinha desinteressada. Isso que dessa vez a fila dela estava maior que em outras oportunidades, mesmo assim... Quando cheguei consegui um sorriso e deixá-la um pouco mais radiante ao soltar um "Sumimero!", no que ela riu e falou que nada disso, era "Suuchan, Suu-chan!".


Foi a Mariyannu quem inventou essa de "Sumimero" e eu tinha visto no twitter. Falei do programa "Ariyoshi AKB Kyouwakoku" dessa semana, no qual ela apareceu. Eu tinha visto ela comentar no twitter que era mentirinha aquela história de compararem o rosto dela com batata (jagaimo), mas puxei o assunto mesmo assim. Ela jurou que era só pro programa e que não tinha lido em nenhum lugar, muito menos no 2ch. Eu disse que ainda bem, porque por lá o pessoal costuma ser bem cruel e tals. (em tempo: péssima idéia essa hein. pode ter sido engraçado no programa, mas agora... no 2ch só chamam ela de "Suujaga". u__u* ) Puxei também o assunto do Daisokaku. Ela foi outra que disse estar preocupada, no que eu disse que não queria ver a dupla dela com a Ayarin desfeita. (as duas vivem juntas, tem se dado bem) Ela fez uma cara de lamentação e nos despedimos. Nem sinal de lembrar de mim, mas no clima que ela estava também... Pelo menos estava de pé desta vez. De qualquer modo ela não costuma ser lá tão cativante nos akushukais, o que vai ser um sério problema pra ela daqui pra frente... Normalmente eu fico andando por aí e tals, mas desta vez fiquei lá dentro esperando o tempo passar mesmo. (em meio a AKB wotas. ai credo!) Notei uma diferença: colocaram umas cortinas pretas nas escadas, provavelmente para evitar que neguinho fique tirando foto de lá. No último encontro, com a minha Nonaka... uma volta aos velhos tempos. =) Aos tempos onde ela era claramente minha menina favorita, quando ela me proporcionava os melhores encontros... Começou que ela estava linda demais, vestidinho branco curto, cabelo preso com umas mechas soltas na frente... assim que me viu chegando já ficou animadinha "ah, você veio!".

Nem pude cumprimentar e ela já foi querendo saber do que achei da peça, outro dia. Calma. Primeiro pedi desculpas por eu ir lá tão raramente falar com ela. Aí disse que tinha sido bem divertido e... "Sério? Mesmo?" E aí ela ficou com um sorrisão na cara que ela não tirou mais. Ela voltou a ficar daquele jeito abobado quando parece não prestar atenção no que estou falando e fica só achando meu jeito "kawaii"... Pior. As cabines das flopadas eram abertas e atrás dela estava a Shiichan (vestida feito moleque como de costume. Gordamina era outra, com boné virado pra trás e tudo. bom, ela é famosa por se vestir mal mesmo né...). Nesse momento a Shiichan não tinha ninguém então ficou só de butuca ouvindo a gente, olhava pra mim, meu tokkoufuku... e aí começou a rir "hihihi kawaii!" e ficaram uma pra outra "kawaii né", "é, kawaii!". .___. Que beleza, não bastasse uma, agora DUAS. ... ... Bem, eu prossegui dizendo que estava um pouco receoso mas como ela tinha ido bem na peça, estava contente com o resultado. Disse que já vi várias vezes a Katayama e a Gordamina em peças antes (nisso ela virou e ficou olhando pra Katayama, que estava logo do outro lado, de frente para a Shiichan. quando não havia ninguém a Nonaka virava e ficavam as três batendo mó papo) e gostaria muito de vê-las junto. "É né...". Eu disse que seria a realização de um sonho meu e... eu tentava me concentrar mas era difícil com ela daquele jeito. Na hora ir de embora eu lembrei do G+, que ela abandonou. Não deu tempo de ela falar o porquê, só disse "é mesmo, não escrevo mais...". Quem mandou eu pegar só cinco tickets. Foda que agora estou me sentindo mal por não ter pego ticket pro 2 shot com ela. =/

Assim acabou (bem) meu dia. Fora essas três acima, Sakiko, Hillary, Rena Kato e a própria Sumire estavam todas com filas próximas dali. E a Rena era de longe a maior. .__. BEM maior, inclusive. Impressionante, digna de senbatsu. Abiru estava num canto cercada de flopadas do SKE que eu desconheço, não deu pra ver ninguém interessante. Katayama também usava uma roupa simples e, com frio, colocou um sobretudo durante o último horário. Saí de lá com pressa afinal queria ver a final do ice hockey na Olimpíada, que acontecia justo nesse dia. (torci pra Suécia e ela foi atropelada, 3 a 0. que beleza. u__u ) Mas antes de eu terminar o post (eu tinha intenção de falar do Daisokaku aqui também, mas se o fizer vai virar uma bíblia isso. droga, vou ter de fazer outro post falando do AKB...) deixa eu falar do fukubukuro que me chegou outro dia desses. Pois é, a tradição de ano novo no Japão só foi me chegar AGORA, fevereiro. u__u Pra perder ainda mais o sentido original da coisa, o AKB sempre vende esses fukubukuro onde o conteúdo não é surpresa. Você sabe o que vem dentro de antemão. /facepalm Pior de tudo é que eu ainda comprei essa droga! /facepalm-eterno Bom, dentro da sacola, uma capa vermelha com os seguintes objetos dentro: jogo de clear file dos times; 30 trading photos (aqui até que tive um saldo bom. metade não presta mas outra metade é interessante); anel pisca-pisca do team A; um strap da Akicha; um álbum de trading photos nem um pouco prático, por causa do tamanho; baralho do AKB com fotos das meninas nas cartas; uma toalha enorme do AKB (achei o desenho bem feio); prendedor de garrafa e toalha e o que achei mais legal (foi o que me motivou a comprar, na verdade), um quebra-cabeças.


Quebra-cabeças com as fotos das integrantes do grupo. 1000 peças. O cão chupando manga. Nunca que vou terminar de montar essa porra. Eu só fui receber agora porque na venda na loja em Akihabara (nos primeiros dias do ano) os fukubukuro esgotaram. Detalhe: a galera que comprava já tinha feito uma pré-compra online. Mesmo assim, sabendo a quantidade de compradores, eles deixaram faltar sacolas. Quer dizer... Para aqueles que como eu chegaram quando já tinha acabado, sobrou esperar uma nova leva de sacolas serem produzidas. Só ficou pronto agora. Pelo menos eles enviaram pra casa sem cobrar as despesas adicionais de correio. Bah, nunca mais compro. Bom, do jeito que as coisas vão, capaz de nem ter ano que vem... aliás, capaz de nem existir mais o grupo até lá. =P No próximo post, análise do Daisokaku. Aquela análise aprofundada zuuuuper "ponderada" e "imparcial" que só este hater que vos escreve sabe fazer. =P

Nenhum comentário: