quinta-feira, 9 de maio de 2013

Afilia Saga 5th Live "Koi no Hyakunen Sensou" part 2

Continuando de onde eu parei, depois de criarem um clima e fazerem a pomposa volta ao palco com o novo uniforme para cantarem "Koi no Wizard Hyakunen Sensou", elas emendaram outras cinco músicas direto, dava nem tempo de piscar os olhos! "Venus☆Megamikkusu!", "Ethical ~arigatou wo tsutaetai~", "Baisoku Ren'ai Dokei", "Survive!!" e "Everlasting Friends". Muito bom. Seguiu-se um MC, o mais sério da noite, com elas falando sobre desafios, tudo que o grupo já passou e a meta de não ficar para trás em relação a outros grupos idols, blablabla. Pode ser um sinal de que mudanças (no estilo do grupo) virão em breve, tentando deixar o Afilia mais atraente ao 'grande público'? Pode. Eu particularmente espero que não aconteça. Não quero que elas flopem, mas também não quero o Afilia virando 'modinha' e perdendo essa vibe moe forte que o grupo tem. Na verdade este é um dilema duro que os produtores têm de enfrentar. O grupo se encontra ali, no limite entre os 'grupinhos desconhecidos' e o 'mainstream'. Vale a pena remar em direção ao segundo? Como o mercado já está saturado e por mais que o Afilia tenha meninas muito bonitas o grupo não tem nenhum apelo tão especial, acho que não. Se o fizerem vão quebrar a cara. A verdade é que se forem arriscar, tem de ser agora mesmo. Afinal o grupo já está fazendo cinco anos, várias das veteranas já saíram e as que restaram não devem permanecer mais muuuuuito tempo. E grupo com um monte de novatas desconhecidas não vende a mesma coisa né.

Então, já se aproximando do final do show, vieram "Kindan Muteki no Darling", "Watashi☆LOVEna☆Otome!" e "Houkago_Romance". Encerramento com elas saindo do palco, pausa de alguns minutos e claro, encore. Não poderia acabar assim. Mas também o show já estava meio longo, então apenas uma musiquinha mais. =( Vigésima quarta e última música da noite, "Nighty Night ~oyasumi sekai~", num encerramento mais emocionado que o de costume. Elas estavam com a camiseta preta da turnê no lugar da parte de cima do novo uniforme. Vale dizer que desta vez, incrível, Louise não chorou! o/~~ Em compensação Yukafin e Laura tiveram que enxugar lágrimas. Um discurso de agradecimentos finais e... fim. Do show, claro. Pequena espera e viriam as atividades; os 2 shots no palco e em seguida os akushukais em meio às fileiras de cadeiras com o palco já sendo desmontado. A menina ficava numa fileira e a fila de wotas em outra, logo tinha a cadeira ali separando-nos. Sendo assim, a Raymee não pode "atacar" como de costume. =( Desta vez Miku já estava com sua fila entre as menores novamente. Ela, Laura, Reina...


Começando pelos 2 shots. Já disse que fui com minhas duas favoritas né. Se fosse 2 shot normal teria escolhido outras, para fins de "coleção". Mas como era 2 shot de perto... Com ambas eu entreguei o iPhone e elas ergueram para tirar a foto. Seguiram o script que estava sendo adotado. Raymee só agradeceu, já Louise ficou rindo ao ver a foto com eu mostrando a língua. ^__^ Praticamente todos os presentes participaram das atividades, então as filas estavam enormes. Pude ver que, como eu já imaginava, a fila da Raymee já está crescendo e se tornando uma das maiores. Porque será, né?!? ;) Primeiro encontro foi com a Louise, que sempre me cumprimenta com surpresa "ahhh você apareceu!". Digo a ela que quando vi o palco com dois níveis, achei que era porque elas iriam fazer um truque e voar. =D Ela rachou o bico e falou que acha que não seriam capazes. Digo que já vi elas desde o terceiro one-man e que este foi o mais show mais bonito deles. Ela ficou bastante contente, "Sério!? Sério mesmo?! De verdade?!? Pra valer!?!?". ^__^ Nos despedimos porque eu não tinha muito assunto mesmo... ^__^' Depois hora de rever a Raymee, essa linda. Ela me cumprimentou dizendo que estava muito feliz que eu tinha aparecido e tals. Falo sobre o fato de ser o primeiro one-man dela. Digo que dos one-man que eu já vi, esse foi o melhor. Porque ela estava presente. Ela "nyahahaha por minha causa?!?" com um sorrisinho de "ai se eu te pego". Pergunto como foi pra ela isso de encarar um show longo, ensaios diários... Ela diz que com certeza é difícil no momento, mas que estava muito feliz agora, aliviada.

Pra encerrar as a noite, hora de falar com a novata Reina. Bóra conhecer ela, acho que não deve morder, então... Ela me lembra a Ucchi do AKB, tem o jeitão dela... em termos de Afilia, diria que é uma mistura de Maho com Emiu. Maho é mais "moleca" enquanto a Emiu é espalhafatosa. Sempre dá pra ouvir ela e seus gritinhos de longe. .___. Reina tem um pouco das duas. Entro na pequena fila e... vejo que estão deixando ficar bem mais tempo com ela, para dar uma compensada. Putz, eu que não tenho nem UMA frase pra falar pra ela... >___< Chegando na minha vez, cumprimentos e eu puxo denovo o papo do primeiro one-man. Digo que mesmo de longe dava pra enxergar seu esforço, dedicação e alegria durante o show, que agora eu tinha certeza que os produtores tinham escolhido a menina certa pra entrar no grupo. Pronto, ela já ficou com os olhinhos cheios de lágrimas segurando o choro. Putz era só o que me faltava! Não quero ser o responsável pelo choro da menina... sou estrangeiro, o único ali... na certa vão achar que fui hostil com ela e me botar pra fora! >___< Hora então de agir rápido, antes que ela começasse a lacrimejar eu "errr.... hm.... ah.... você.... os ensaios! isso! como foi a rotina de ensaios mais puxada, deve ter sido um desafio e tanto por ser a primeira vez né?". Ela então sorriu e começou a falar. Ufa! Foi por pouco. Ela falou que as outras ajudaram bastante e que tinha sido divertido todo o momento juntas nos ensaios, que era difícil pra ela pegar todas as coreografias assim rápido... Já fui me despedindo antes que né, vai que ela desembesta a chorar, nunca se sabe. Ela perguntou se eu voltaria e tals. Disse que sim mas na verdade sei lá. Pensando bem... tem várias meninas com as quais eu nunca falei, só tirei foto... TALVEZ eu mude essa história na próxima vez.


 Pra encerrar, essas três fotos que eu garimpei nos blogs das meninas e achei interessantes. Primeiro o grupo reunido com "o cabeça", o produtor Chiyomaru Shikura. Depois uma foto da Louise com a Kohime. Dá pra ver um pouco do vestidinho que elas usaram. Se minha memória não falha, da outra vez elas também tinham usado um vestidinho assim na hora das units. Lembrar se é o mesmo, porém, já seria pedir demais pro meu HD. ^__^' Na última foto dá pra ver melhor o palco e os painéis, que se movimentavam, piscavam, mudavam de cor... um efeito interessante. E assim termina o primeiro report de vários que haverão por aqui nos próximos dias. =)

Nenhum comentário: