sábado, 11 de maio de 2013

Revival do K3rd "Nounai Paradise"

Hora finalmente do report do show ocorrido no último dia 5, dia anterior ao one-man do Afilia. Sim, neste ano novamente fui no revival do AKB. Desta vez entitulado "Omoidaseru Kimitachi he ~AKB48 group zenkouen~". É aquela grande oportunidade de rever (ou ver pela primeira vez) os stages do grupo (e das filiais). Stages antigos, atuais, especiais... Os mesmos stages, com a mesma coreografia, setlist, figurino, palco igual ao do teatro... só que num lugar maior, o Tokyo Dome City Hall (que abriga mais de duas mil pessoas e fica localizado atrás do estádio Tokyo Dome, num prédio comercial chamado Meets Port). Lugar bem maior que o teatro do AKB em Akihabara, logo, chances muito maiores de ganhar a loteria e ir lá vê-las. Lugar inclusive do qual o grupo já é habitué, tendo realizado ali vários eventos passados (como sousenkyo, kouhaku...). A série de shows começou no dia 2 e segue até o dia 25 e eu... devo confessar que minha intenção era ver novamente o B3rd. Porque eu amo muito tudo aquilo (apesar de num ter mais quase nenhuma membro original). Problema esse presente também no stage que eu acabei indo ver, o K3rd "Nounai Paradise"... que foi o escolhido por causa da minha disponibilidade de calendário.

Tudo bem, não seria nenhum sacrifício. Valeria como... curiosidade mórbida. Ver um dos stages mais famosos (e queridos) do grupo... que eu tenho de confessar que nunca tinha visto inteiro antes. Até hoje eu só havia visto trechos, basicamente aquelas músicas mais famosas, "Tomo yo", "Maria"... Foi interessante e pude ver finalmente o porquê das pessoas gostarem deste stage. Gostam porque tem a Yuko tem musiquinhas legais e bem variadas, figurinos elaborados... Não, não bate de frente com o "Pajama Drive". Mas também não está tão abaixo. Eu diria que a mostra da limitação deste stage é o fato da melhor música (que anima mais e é a mais diferente) ser a "K2nd Medley", que nada mais é que uma sequência de três hits do stage anterior. =/ Mas tudo bem, vá lá. O stage tem umas units interessantes, como Kasai e Yuppai cantando "Maria"... ops, não tem mais. Elas graduaram. ^__^' Aí que está o negócio. Graças às saídas das meninas ao longo destes anos, a escalação para essa apresentação era um verdadeiro Frankestein. Apenas SEIS (em breve quatro) das membros originais ainda estão no grupo e estavam lá presentes. De resto era um catadão de flopadas, algumas delas que eu nem sei quem são (Natori? É de comer isso??). Para mim só não seria uma perda de tempo porque eu poderia ver a Yuko a Haruu e a gracinha da Kawaei. =)


 Começando do começo, não sei se já postei o ingresso por aqui... O AKB inventou recentemente esse negócio de você poder escolher (e pagar mais caro por isso) um ingresso diferente, personalizado com determinado time e tals. Preciso nem dizer de qual time eu escolhi né. Chegando lá, diferente do ano passado, fazia tempo bom. Mas novamente estava lotado de gente, uma muvuca. Isso porque (assim como no show do Afilia no dia seguinte) havia uma partida de baseball ali perto. O Yomiuri estaria jogando no Tokyo Dome contra o Hiroshima, aí já viu. Como de costume, aquela raça maldita (leia-se wotas do AKB) tomava conta da entrada (trocando photos, batendo papo...) e uma enorme fila me esperava. Ela ia até a parte de cima dos jardins. Também pudera, eles checavam bolsas e documentos, um por um. Mas antes, claro, passei na banca de goods (a esta altura já quase vazia porque muita coisa já tinha esgotado) e comprei dois panfletos (sim, repetido. só pra ver se eu dava sorte nas trading photos) e... aproveitei para comprar um happi (aquela roupa tradicional usada em festivais) do time B. =D Fala sério, eu deveria ter dado umas de troll e usado ele ali mesmo no show. =P


Foda que eu não dei sorte (só pra variar) e peguei uma Chisato e uma Renacchi. FUCK! O panfleto é meia boca... NÃO TEM UMA PUTA DUMA FOTO DA NONAKA! Sério, a Katayama com um pouco de perseverança você consegue achar, mas a Nonaka nem assim. Bem, como você pode ver na primeira foto acima, não é permitido um monte de coisa. Aparentemente pode respirar, que bom. Lá dentro me dirijo até meu lugar, que seria num dos balcões laterais. Poltrona macia, boa visão do local, próximo ao palco... Ok, eu perdia um pouco por causa das caixas de som penduradas, tapavam metade pra cima das meninas mais ao canto do palco... mas isso não era problema porque ainda dava para ver (e reconhecer) as coxas grossas da Yuko da minha Haruu. =) Sem falar que pra minha felicidade, colocaram a Haruu pra ficar no lugar da Kasai! YAY!!! Isso quer dizer, destaque na linha de frente na maior parte do tempo. Abertura com "Overture" e já no começo em "Tomo yo" ela ficou com vocal e gaita. Alguém mais maldoso poderia dizer que o correto seria ela ficar no lugar da Nonti, que também é gorda saudável. Mas nem. Achei sacrilégio substituírem minha Hnnnnnnnnacchi pela Maria Abe. Cruiz credo. >___< "Nounai Paradise", "Ki ni Naru Tenkousei" e um MC com as apresentações pessoais e elas falando o que seria um "paraíso" para cada uma. Festival de respostas sem pé nem cabeça mas tudo bem. ^__^' Destaque para a Kana falando de uma vez que ela saiu pra passear com a Sayaka e acharam que ela era a Angela Aki. No que a Kana respondeu que sim e ela era a Acchan. =P

Aí começam as units, primeiro o solo da Yuko "Nakinagara Hohoende" com ela num figurino muito bonito. Depois a épica "Maria" com a Haruu. "Kimi wa Pegasus" com aquela roupa de mosqueteiro. Que cai bem na Sayaka, porque será? =P "Hone Hone Waltz" é o momento ridículo do stage mas eu perdôo porque colocaram a Kawaei (e uma flopada lá) nele. O segmento termina com "Kurukurupa" que é aquele momento estranho onde você não entende mais nada e se belisca pra ver se está acordado. Num é nem pela ausência de coreografia propriamente dita ou pelas roupas multi-coloridas e espalhafatosas mas... pela Kana de destaque. o___o Um MC com as meninas dessa última música falando em qual outra unit elas gostariam de participar. Incrivelmente todas queriam aparecer em "Hone Hone Waltz". .___. As demais de volta pro palco em "Christmas ga Ippai". "Theater Pirates" e a baladinha "Kataomoi Sotsugyoushiki". Parada para o encore com "Hana to Chire!" e a melhor parte para mim, "K2nd Medley" (Virgin Love, Cinderella wa Damasarenai, Korogaru Ishi ni Nare). Encerrando o stage original, "Sougen no Kiseki", musiquinha simpática. Pra encerrar pra valer a apresentação, "Tenohira ga Kataru Koto", aquele coral de igreja. Destaque pra Yuko quebrando o protocolo e descendo do palco para saudar o pessoal no final.


Acabou aí? Bom, a rigor deveria né. Mas não. Eis que na hora da saudação final, alguém interrompe para fazer um anúncio. Era a Matsubara. Uma das únicas membros originais (ela, Yuko, Sayaka, Umechan, Sae e Kana). Para adivinha só: anunciar sua graduação! o__o Ok, ela já havia deixado de participar do próximo sousenkyo, é uma eterna flopada que nunca pôde colher muitos frutos e você sempre imagina que vai acabar graduando algum dia desses... mas... poxa vida, justo neste dia?! Veja como é a vida: justo a menina com a qual tive meu pior akushukai até hoje resolve graduar exatamente num (raro) dia onde eu estou presente vendo o grupo. Ela tomou a frente do palco, foi começar a falar... não conseguiu. A emoção não deixava. A duras penas ela falou de sua saída, que já vinha pensando nisso e era chegada a hora. Era nítido o como a Kana era a mais emocionada. Eu tinha ficado frustrado (para não dizer nervoso) quando do akushukai com ela, mas naquele momento... fiquei triste também. Era de cortar o coração a imagem dela engolindo o choro e tentando se explicar... diante de uma platéia onde muitos sequer sabem quem raios ela é... O que será que passa na cabeça dela num momento desses? Agora fazia sentido porque ela ficou encarregada do kageana antes do show (onde inclusive um wota gritou "Natsumii kawaii!" e ela emendou "Ah isso é verdade, você acertou". bem típico dela). Depois da saída delas do palco também, outra vez, a Matsubara foi quem falou ao microfone. Para aliviar um pouquinho o clima, ela, sempre ela, Yuko tomou a frente após o anúncio (e depois no kageana) e puxou um "Min Min Min Natsumin!", respondido pelo público. 

E assim acabava a silenciosa passagem de mais uma menina pelo grupo. Assim como tantas outras... (na verdade ainda não acabou, a última atividade dela com o grupo será dia 7 de julho) Assim como a Komori, que anunciou graduação também, quatro dias depois. Outra que havia deixado de concorrer no sousenkyo. O que já me faz contar os dias até a iminente graduação da Nakatsuka, a terceira "desertora". =( E cada vez mais o grupo vai ficando sem graça, ao perder essas meninas mais antigas que a gente já se acostumou a ver... no ritmo atual, até o fim do ano mais da metade do grupo vai ser composto por essas Natori (Natori?!) da vida... RIP, AKB48.

Nenhum comentário: