quarta-feira, 1 de maio de 2013

Spring of Idolmania

*o título deste post é uma referência a esta música.

Hora de um novo 'Idolmania' por aqui. Impressionante como a gete fica algumas semanas sem falar sobre as novidades e... pronto! Ajunta uma quantidade enooooorme de coisas pra falar. Começar falando de AKB48. Ou melhor, de algumas meninas que são ou foram do grupo, afinal o rumo que o grupo tem tomado... sem comentários. Ouvi o novo single "Sayonara Crawl" e... meu Deus, que horror. >___< Sério mesmo, quando eu ouvi os singles "Gingham Check" e "Uza" eu pensei que o Akimoto iria tomar novos rumos, arriscar mais... bateu uma esperança de que o negócio ainda teria salvação. Puro engano. Os singles seguintes e agora este "Sayonara Crawl"... não só são sem tempero, praticamente releituras de músicas antigas do grupo, um marasmo total, como são realmente muito ruins quando você compara com o que os outros grupinhos por aí têm lançado. "Manatsu no Sounds Good", a música de verão do ano passado... perto disso, ela LITERALMENTE "sounds good". =P

Mas o que interessa são as meninas. Vejo que a Nakatsuka está aparecendo num comercial novo de tv, de um daqueles curry que vem prontos em saquinho. =O Ok, ela quase nem aparece, mas para uma "ninguém" no grupo como ela... uma pontinha num comercial de tv, ao lado das famosonas do grupo... é um negócio e tanto! Ela que é uma das que mais está sentindo a graduação da Bolachas Moeno, uma vez que eram bem próximas. Ela vivia saindo por aí com ela, a minha Nonaka, Sakiko... desta vez foram Nakatsuka, Nonaka e Tanamin dar um rolê na Tokyo Disney... impressionante o como essas japinhas gostam daquilo, é algo que me foge a compreensão. É um parque de diversões sem brinquedos de grande adrenalina ou apelo, voltado para crianças... todo tematizado com personagens pra lá de fora de moda... sem falar lógico nos preços. Sou mil vezes mais pegar um ônibus e ir até o Fuji Q. Enquanto isso a Katayama, cada vez mais com cara de adulta e linda de morrer, escreve em seu blog que encontrou com a Yonechan, nos bastidores de sua peça recentemente. Revivendo os bons tempos que eram parceiras de time B... que dupla S2... Achei engraçado que ela e a Ayarin estão escaladas para participarem de uma apresentação do time kenkyusei neste fim de semana. Faz tempo que não vejo algo assim (no SKE é mais comum)... será que estão de castigo? =P Katayama que ainda não arrumou uma nova agência...

 Enquanto isso, vejo que ela, Hnnnnnnnnnacchi está viva! =O Mais do que isso, ela (que continua estudando na universidade Waseda) está agora atacando de micro-empresária e vai abrir em breve um salão de beleza especializado em unhas!! Mais ainda, ela criou um blog para divulgar o projeto e se comunicar novamente com os fãs!!! *____* Infelizmente não tenho o que fazer lá né, sou homem e não sou um Cristiano Ronaldo da vida que frequenta manicure... mas pelo menos dar uma passada na frente para gritar um "Hnnnnnnacchi pegael, sua linda!" eu posso, então... Assim que o negócio abrir passarei lá para tirar fotos. =) Por enquanto só divulgou que fica no bairro de Kinshicho, próximo da Skytree. Boa localização. Até onde sei, ela não é de família rica, então... está abrindo o negócio com as economias do tempo que era uma "ninguém" no AKB?!? o___o Caramba, não sabia que as flopadas tiravam tanta grana assim. Desse jeito posso respirar mais tranquilo, quando graduar, minha Nonaka deve ter dinheiro para comprar um carrinho de algodão-doce pelo menos né. =) E agora também o apelido dela "Nnacchi" ganha todo um novo sentido... "Nail nacchi". =D ha! Suspeitei desde o princípio. E a propósito: imagina só você, teremos a Hnnnnnnacchi trampando num salão de beleza, já temos a Nakayan que após falhar nuns testes para ser seiyuu está fazendo bico num restaurante. (malditos wotas que ainda não descobriram a localização do local para eu ir lá) Olha só que maravilha! Aos poucos vamos tendo Tokyo sendo povoada por ex-AKBs trampando aqui, ali, acolá... amo muito tudo isso. Nunca quis tanto que o grupo acabasse como agora. ;D


 Já o BiS, enquanto não dá pistas de como terminaram as audições e se aproxima da data de saída da Yufu, anunciou um novo single (YAY!) para o dia 26 de junho! Ainda sem título definido, terá uma faixa mais rock e outra skacore. Amo muito tudo isso. Ei! Mas espera aí! Eu estava querendo um single novo mas para antes, para que houvesse a participação da Yufu... este single só sai um mês depois da graduação dela, logo não deve ter mais ela nos créditos nem nada. ;___; Pelo menos ela irá participar de um novo curta metragem que elas estarão gravando este mês, uma continuação do filminho anterior. =D Mal posso esperar pelo resultado final, ficará pronto durante o outono... No site oficial estão inclusive abrindo vagas para fãs que quizerem participar das filmagens... e falando em interatividade, elas de novo estão com promoções malucas sendo anunciadas no site de leilões da Yahoo. Desta vez, valendo a chance de se tornar "membro do grupo por um dia", com direito a participar de um show e tudo mais. o___o Fanservice sem limites, impressionante. 

Quanto ao Passpo, foram divulgadas as capas do próximo single, que sai dia 22. Feias, não dava pra ser diferente, afinal aquele uniforme amarelo-diarréia-de-gato é triste né. Divulgaram também prévias dos clipes e... nada muito especial, mas o clipe de "Candy Room" parece ser divertido. Anunciaram que o segundo single da sequência será "Truly", (finalmente) lançado no mesmo dia do single do BiS. Ai minha carteira. ;___; E saíram as datas da turnê de verão, todas em agosto. A Nachu com cabelo longo... espero que volte com o rabo de cavalo porque ela fica gata demais. A MioMio participando de mais um filme... Ah! E o programa delas na tv?! Num é que ainda existem pessoas boas neste mundo? Alguém andou upando no youtube os episódios 2 (elas num onsen, restaurante e correndo em volta do campo como punição), 3 (elas numa caverna escura, chamando UFOs e tendo que lançar e receber bolas como punição) e 4 (elas num túnel escuro, descendo corredeiras e tentando rebater bolas). Dá pra se ver que ficou BEM melhor que a estréia, o programa agora tem um formato (elas visitam um lugar e fazem uma gravação. se o vídeo for considerado chato pelo artista convidado encarregado de julgar, elas têm de pagar uma punição jogando baseball. ou melhor, tentando jogar) e elas vão ganhando mais desenvoltura.

Um problema é que pelas restrições orçamentárias já deu pra ver que elas gravam vários episódios de uma só vez (neste caso os quatro primeiros). Isto resulta em elas com a mesma roupa durante vários programas (se eu me lembro bem, o AKBingo também é/era gravado de dois em dois, mas eles procuravam dar uma disfarçada pelo menos) e ausências sendo mais sentidas (Macocchan não pode ir na gravação, logo, nada de Macocchan durante QUATRO semanas. coitados dos fãs dela). Outro problema é que elas precisam ir em lugares mais interessantes, com mais opções de ter o que fazer, ainda mais se vão ficar filmando um monte de episódios num só local. Claramente aqueles negócios de "chamar UFO" e "túnel assombrado" foram para encher linguiça porque não tinha nada diferente/interessante para filmar ali. =/ Nestes primeiros episódios o julgamento ficava na conta do ator Satoshi Jinbo, responsável por grande parte da graça dos episódios. E vai ser assim mesmo, vão depender de boas escolhas de convidados para ajudarem o programa. Claramente estão neste primeiro momento tentando atrair público na base da apelação com elas semi-nuas seja no onsen, seja de bikini fazendo outras atividades... não vou ser cara-de-pau e falar que não gostei disso, mas que a rigor é uma tática bem sorrateira, isso é. Talvez mais pra frente parem com isso, por hora é o jeito de atrair os não-fãns... (não tem jeito, homem é tudo igual em qualquer lugar do mundo)


 Alguns pontos altos destes episódios ficam por conta da total falta de coordenação motora da minha Nachu (por isso eu tenho dó amo essa menina!!!) na hora de fazer esportes. Ela não é a única porém, MioMio também é bem pelega. Como elas têm de cumprir metas para serem liberadas (como correrem em volta do campo dentro de três minutos), Nachu já pede desculpa para as colegas antes mesmo do negócio começar! kkkkkkkkkkk Naomin com seus berros e caretas, Aipon com seus seios que pulam para fora da toalha de tão fartos *___* ... estou achando a Annya meio apagada. Ela que rouba a cena nos MCs, achei que iria roubar a cena aqui também. Ah! Gostei que a narração dos episódios é feita por elas, cada vez uma diferente fica encarregada. Segundo episódio, MioMio. Terceiro, Morishi. Quarto, Sacotii. Por hora, vamos continuar acompanhando. Pelo youtube.

 Por fim, deixa eu falar do Denpa Gumi.inc. Elas andam bem atarefadas com muitas participações em shows e eventos por aí. Ainda não definiram as datas e locais da campanha de lançamento do próximo single (dia 29)... lançaram estes dias um raios de um photobook com o grupo todo, mas achei pouca informação a respeito. Vou procurar quando puder lá em Akihabara e tentar comprar. Andaram participando de uma campanha publicitária de uma marca de roupas e acessórios para cosplay... E principalmente, divulgaram o vídeo do single, "DenDenPassion". Simplesmente o Denpa Gumi sendo o Denpa Gumi, bem denpa mesmo... muita cor, tudo super frenético, psicodélico, non-sense... AMO MUITO TUDO ISSO. Melhor video clipe do ano até aqui, simples assim. Grandes chances desse single ser um dos melhores do ano. De novo. Tem que se tirar o chapéu pra criativade e ousadia deste grupo. Akimoto, aprende como se faz.

Nenhum comentário: