terça-feira, 7 de maio de 2013

Afilia Saga 5th Live "Koi no Hyakunen Sensou" part 1

Hora do report de mais um show one-man do Afilia Saga, ocorrido na segunda-feira, último dia do feriado. Se não me engano, o terceiro ao qual eu fui. Gotanda, Shinagawa e desta vez... Shinjuku. O show novamente ocorreu num teatro com lugares numerados e tals, o Seinenkan, um complexo com hotel e centro de convenções erguido em 1979 no meio de vários parques. Naquele pedaço de Shinjuku (divisa com Akasaka) estão concentradas várias áreas verdes e complexos esportivos, sendo os principais o National Stadium (casa da seleção nipônica de futebol, erguido para as Olimpíadas de 1964 e que deve ser remodelado em breve) e o Meiji Jingu Stadium, estádio de baseball casa do Tokyo Yakult Swallows. E aí você tem o Seinenkan perdido no meio deles. Um dos poucos "buracos" em Tokyo onde não há estação (de trem ou metrô) num raio de quatro quarteirões. O jeito foi caminhar e aproveitar para tirar umas fotos da área. A rigor não tem nada lá muito especial por ali, os parques são áreas verdes cortadas por avenidas fechadas para pedestres, com muitas famílias e gente fazendo cooper... neste dia o movimento estava bem intenso porque coincidentemente (assim como no show do dia anterior, assunto de um próximo post) estaria ocorrendo perto do show (ali no Meiji Jingu) uma partida de baseball. E mais coincidência ainda que envolveria o time pelo qual simpatizo, o Chunichi Dragons.

Entitulado "Koi no Hyakunen Sensou", foi a primeira parada da mini-turnê delas, que passará nos próximos dias por Nagoya e Osaka. Num lugar que eu nunca tinha ido ainda (eu acho), com capacidade para mais de 1300 espectadores e que já abrigou shows de Ebichuu, AKB... Não estava lotado, mas tinha bastante gente. Tendo em vista encontros recentes com o grupo e a apatia dos wotas na internet, eu estava preocupado. Será que vai ser um fiasco? Não, felizmente não foi. Pessoal compareceu e encheram o hall de entrada do teatro com arranjos florais vistosos. Sério, nunca vi tantos arranjos florais assim, nem em show de artista de grande porte, tipo Miliyah Kato. Pelo visto os wotas andaram economizando para fazer esta surpresa. =) Deixaram de ir nos eventos da campanha, deixaram de comprar dúzias de cds... (o álbum "Archism" fechou a semana em vigésimo lugar no ranking da Oricon. Em termos relativos, foi bom, uma vez que o álbum anterior "Whitism" tinha pego um quadragésimo sexto lugar dois anos atrás. Mas em termos absolutos deixou a desejar com pouco mais de dezesseis mil cópias vendidas, abaixo de grupos como o Faries por exemplo) Foi um show sem grandes emoções, dá pra dizer até que... pragmático. Não teve anúncios ou graduações. (ufa!) Mas foi muito bem executado, não tenho do que reclamar. Diria até que foi o melhor show delas que eu já vi até hoje.


 Nas primeiras fotos das redondezas, os estádios já citados, o centro de treinamentos com os atletas do Swallows se preparando, um parquinho para crianças e na última foto o glorioso Memorial Meiji, museu com obras do período Edo até a era Meiji. Bem, eu digo que foi o melhor show delas principalmente por dois motivos: primeiro a setlist impecável, bem montada e com poucos MCs (leia-se pouca enrolação e mais agito). Segundo, os goods disponíveis. O Afilia costuma sempre ter bastante coisa pra você comprar, mas desta vez capricharam. Não só em quantidade mas o melhor, em qualidade. Coisa nível AKB ou até melhor! Não resisti e torrei uma boa grana, o que me rendeu onze tickets. A única queixa que eu poderia fazer deste show foi que tinha pouca opção de atividades. Era só o akushukai individual (um ticket) ou o 2 shot "tirado por si próprio" (de novo esta bagaça. custando quatro tickets). Da outra vez optei pelo 2 shot normal mas desta vez não tinha escolha. =( Tudo bem que não é nenhum esforço mas... prefiro o convencional. Paciência. Nada de 2 shot com o grupo todo e tals. Sendo assim, fui pro novo 2 shot com (ha! adivinha quem??) Louise e Raymee e tinha tickets para falar com ambas e mais alguém... acabei optando pela outra novata, Reina. Ela e a Raymee estavam participando de seus primeiros one-man. (bom, a rigor era o segundo one-man da Raymee, mas como da outra vez ela foi anunciada e participou só de uma ou outra música, tinha nem uniforme pra ela ainda...)


A chegada ao Seinenkan, os arranjos florais tomando as duas paredes do hall, uma imagem do lugar onde me sentei (nem muito longe nem muito perto. visão boa do palco) e os goods que comprei. O palco tinha um 'segundo andar' e uns painéis iluminados que ficavam de várias cores ao longo do show. Eles também se movimentavam, 'abrindo' e 'fechando'. Não tinha telão. Ao fundo uma cortina que em determinado momento se abriu e apareceu um 'céu' iluminado atrás. Quanto aos goods, comprei uma porrada de trading photos. Incrível, não veio NENHUMA repetida! =D Tinha ainda aquelas photos maiores, com elas no novo uniforme. (mais uma vez, nenhuma repetida) O penlight em forma de coração que tem três padrões de iluminação. E no fundo a blusa kakkoii de manga curta que eu devo passar a usar como segunda pele daqui pra frente. Sério, era o que eu mais queria, uma blusa fina de manga curta pra esses tempos de "semi-frio". Na outra foto, a toalha do show com o escrito "The hundred years' War of Love". .___. Os seis chekis que eu peguei no gacha (devia ter pego mais, faltou verba). Metade deles da Emiu. u___u Pelo menos veio um da Louise escrito. =D E o pôster do álbum que era vendido com uma assinatura feita por alguma das meninas. Tirei da novata Reina. Gostei disso, deviam fazer mais vezes. Dá até pra colecionar. ;) Feito por elas à mão, qualquer assinatura que vier tá valendo.

Bom, sem mais delongas, vamos pro show propriamente dito. Ele começou com os painéis se movimentando e um narrador fazendo uma intro do grupo. Elas aparecem e cantam "Luminus no Izumi" seguido por um MC com elas fazendo as apresentações pessoais e saudando o pessoal. Raymee estreou uma nova catchphrase como ela tinha prometido no blog. Seguiram-se "My White Ribbon", "Happy! Puppy!", "Opera Phantasia", "Mirai ga Watashi wo Matteiru" e "Meridian no Inori". O começo do show foi digamos um aquecimento pro que viria depois. Elas estavam com o uniforme tradicional do Afilia. Veio um MC pra pegar fôlego para o ápice do show. "Koi wo Game ni Shinaide!", "La La La Lavolution", "Hiko Jisshu ~Learn to Fly~" e "Knee High Egoist". Um MC para elas trocarem de roupa, um vestidinho listrado que parecia de boneca, bem bonitinho. Elas comentam que alguns familiares estão presentes na platéia. Falam sobre os shows que tem feito por aí ultimamente, no que Maho reclama que não passaram por Chiba-ken e Miku emenda que não passaram por sua terra natal também. Aí a Aria, sem querer querendo solta "ah Ibaraki-ken?!". Pronto, merda feita. Elas não costumam falar quais os locais de onde saíram e essa info não tem por aí oficialmente (os wotas acabam descobrindo de algum jeito, porém). Aria acabou entregando o local de nascimento da Miku e aí se segue uma tentativa fracassada delas tentando consertar e ver se o pessoal "apaga da memória" aquilo. XD Depois cantam "Kyouikuteki Shidou" e se seguem as tradicionais apresentações em units, como já é de costume nos one-man. "Triangle Wave" com Louise, Aria, Miku e Emiu. "Haruka naru Jikuu no Tabibito" com Raymee, Reina, Ayami e Maho. E por fim "Tantei Rhapsody" com Yukafin, Laura e Kohime.

Neste momento o show dá uma parada. Luzes e ruídos enquanto elas se trocam. O narrador (só em voz) volta pra fazer um discurso com tom solene sobre a missão das garotas e blablabla. Elas reaparecem uma a uma com o uniforme novo e vão falando frases de efeito. Era o ponto alto do show (não pra mim). Elas então cantam a nova música carro-chefe do álbum, "Koi no Wizard Hyakunen Sensou", a décima quinta do dia. E já que o show fez uma parada, eu farei também. Na parte 2 eu continuo. ^__^

Nenhum comentário: