domingo, 21 de abril de 2013

Afilia Saga mini-live no Tokyo Dome City

Bom, vamos finalmente pro report do evento do Afilia Saga East no Tokyo Dome City, realizado neste sábado como parte da campanha de lançamento do álbum "Archism". Não fazia tanto tempo que eu via o grupo, agora mini-live/akushukai de campanha... ah isto fazia séculos já. Esse seria o único dia da campanha que eu poderia ir, sem falar que seria num lugar "diferente", então... mesmo com a chuva e frio que faziam, tinha de ir. Numa estação qualquer por aí vejo um letreiro com a Kojiharu sensualizando. Bom sinal? Chegando no local... Bem, todos já devem ter ouvido falar do "grande ovo", Tokyo Dome. Maior estádio inteiramente coberto de baseball do mundo, localizado no centro da cidade, a alguns minutos a oeste de Akihabara. Em volta dele fica localizado um grande complexo que inclui parque de diversões, boliche, academia, spa, hotel, shopping center (LaQua), teatro... chamado Tokyo Dome City. No teatro dali (G-Rosso) são realizados constatemente espetáculos de super sentai. O local é bem amplo e interessante... o shopping conta com uma franquia (pequenina) da Village Vanguard... mas o parque de diversões decepciona. De destaque só o splash "Wonder Drop", a roda gigante "Big O" e a inoperante montanha-russa "Thunder Dolphin".

Um dos mais antigos parques da cidade, já teve vários acidentes registrados e um deles, em 2010, foi responsável por paralizar a montanha-russa. Uma pena, sexta montanha-russa mais alta do mundo e dona de uma queda inicial invejável, apesar de rápida e curta era bem divertida... Vale então ir ao local apenas para andar na roda gigante, a primeira do mundo construída assim "sem centro", dona de uma visão e tanto da capital. Neste dia a parte do shopping estava tranquila, já o estádio estava abrigando um show de uma boy band coreana qualquer aí, por isso estava lotado de japinhas. Como já dizia o Kiko, "gentalha gentalha pfff". =P Procurei manter distância do local. No pequeno palco do jardim central, que costuma abrigar eventos do gênero, quase ninguém. Na verdade acho que mesmo depois que a apresentação do grupo começou, não mais de umas sessenta pessoas devem ter se concentrado ali. O evento mais miado do Afilia que eu já fui. =( Bom, até dá pra entender tendo em vista que elas já tiveram a "bus tour" (cara) recentemente, terão a mini-turnê nacional daqui alguns dias... mais o tempo ruim... mais aquela gentalha fã de k-pop impregnando a vizinhança... Mas de qualquer maneira, triste.


 Com o álbum para ser lançado no meio da semana, o evento consistia em fazer uma pré-compra do cd para ganhar tickets para as atividades. Como de costume, um mini-live antes, depois akushukais individuais (custando um ticket) seguidos por 2 shots. Estes eram divididos em dois tipos. Os de sempre custando três tickets e um novo 2 shot "tirado por si próprio" custando quatro. Nele, você tirava uma foto juntinho da menina, aquelas típicas fotos de amiguinhos e namoradinhos apontando a câmera para si e tals. Os wota pira, claro. Eu achei que não valia a pena, num daria pra fazer nenhuma pose mais elaborada daí. (e não sou tarado que nem eles. hunf!) Então peguei cds suficientes apenas para dois apertos de mão (Louise e Raymee, porque ela merece repeteco) e dois 2 shots normais (com as mesmas meninas). Se mais ninguém graduar neste futuro próximo u__u , terei outras oportunidades para variar.

Elas aparecem com a roupa nova do álbum e clipe. (clipe este que eu achei meia-boca. num chega a ser ruim, mas achei tão pobrinho, muito chroma keying... é inferior a outros clipes do grupo. pelo menos a roupa é bonita e a coreografia empolgante) Em meio aos MCs básicos falando do lançamento e do mau tempo... apresentações pessoais... e elas cantam quatro músicas (MINI-live mesmo!): "La La La Lavolution", "Happy! Puppy!", "Knee High Egoist" e "Koi no Wizard Hyakunen Sensou". Apesar do esforço delas, fazendo até uma 'ola' com o público... num deu pra animar muito não. Com aquela garoa que caía, mais o público pequeno... =/ Acabada a apresentação sem nenhum grande destaque, o telão volta a exibir o clipe novo num loop eterno e é preparado o esquema para o akushukai. Tudo bem simples e tosco como sempre. Funciona e as meninas são sempre mais simpáticas que a média por aí, isso que importa. Primeiro falo com a minha oshimen Louise. Essa magricela linda. S2 Cumprimentos, falo sobre a roupa nova, do como é estilosa e as cores lembram a bandeira da França. Ela concorda sorridente e pede para eu atentar ao detalhe do bolso em forma de patinha na saia. Ela enfia a mão nele e me "arranha" um pouco. ^__^ Uma graça. Eu então falo do papo que ela escreveu no blog de ser chamada pelas demais de "ame onna" (aquela que atrai chuva/tempo ruim). Digo como pode isso se nos eventos vão todas elas, porque a culpa é só DELA? Ela ri sem jeito e também não sabe o porquê.

À sua volta estava de um lado a Raymee e de outro a novata Raina. Deu uma peninha dela fazendo figuração lá, praticamente ninguém ia com ela. Espero que com o tempo ganhe alguns fãs porque desse jeito... tá pior que a Meiry. Bem pior aliás. Ela não é muito bonita mas é otaku, deve ter apelo com um pessoal por aí... Enquanto isso as mais requisitadas eram a Yukafin (normal) e a Miku (novidade, geralmente ela tem fila pequena. o que será que rolou que eu estou por fora? só espero que num seja graduação em breve *bate na madeira*). Quanto a Raymee... terceira vez que falo com essa linda Takayanagi melhorada e agora posso afirmar: ela realmente é especial. Uma tsurishi nata. A la Aipon do Passpo, Akari do SKE48, Milky do NMB48... A menina realmente é apaixonante, brincando com sua mão, grudando o rosto em você... as demais que se cuidem, porque ela tem tudo pra virar favorita da galera logo logo. Primeiro falo do programa de rádio no qual ela e a Louise participaram (vai ao ar nesta sexta-feira, de madrugada, na rádio FM Yokohama). Ela se empolga toda e fala que foi legal e se vou ouvir, para não esquecer e tals. Pergunto se ela conseguiu falar algo, uma vez que a Louise é uma matraca incômoda. Ela ri e diz que falou bastante sim. Falo sobre o fato dela tocar violino. Que eu adoro violino mas como sou pobre nunca pude ter um. Ela diz que toca desde pequena, piano também. Digo que aquilo é muito legal, só falta ela tocar um pouco num show do grupo. Ela faz uma graça "será que eu consigo?! hmmm" e nos despedimos.


 Hora dos 2 shots. Felizmente a chuva só foi engrossar depois que eu acabei os meus e assim fiquei acompanhando o término das atividades num lugar protegido. Ah! Legal que junto com os tickets entregaram um vale para um refrigerante grátis em alguma das lanchonetes/restaurantes do local. =) Primeiro teve o 2 shot normal, que pouca gente foi. Quase ninguém. Os wota tudo babando pelo outro 2 shot pra tirar uma casquinha. u___u' Bem, primeiro tiro foto com a Louise. Ou melhor, IRIA tirar foto com ela. A staff a chamou mas ela não apareceu... bom, ali na hora pelo menos, eu procurei-a e nada... Depois hora de tirar finalmente com a Raymee. Aí que eu tinha pensado numa pose com ela também mas... deu branco na hora. >___< Na verdade a culpa foi dela, me olhando daquele jeito. *___* Aí que eu... "a... a... a... é... ugh me dá uma idéia!". E ela veio querendo fazer uma pose de cachorrinho da música "Happy! Puppy!". Eu claro relutei, dizendo que dava muita vergonha. Ela insistiu e num teve jeito. Saiu essa foto aí. Ela fala que ficou bonitinho, eu "O que?!?! Estou ridículo!!!". Ela ri. =/

 E assim acabou o evento para mim. Mais alguns minutos e acabaria tudo, elas se despediriam e iriam embora. Rápido, afinal haveria outra apresentação, em Akihabara, dali algumas horas. Elas estão todos estes dias fazendo a campanha, sem parar. Daí tem um show em Nagoya dia 27 e depois o one-man no mês que vem. Desta vez, realizado em Tokyo, Nagoya e Osaka, nesta ordem. Lógico que estarei lá presente no tal de Seinenkan. Ah! E enquanto isso, vejo que uma das mais antigas (cinco anos) meninas do maid cafe, a Seiko, está deixando o Afilia. Parará de trabalhar em Ikebukuro dia 18. Quando num é graduação do grupo, é no maid cafe. Impressionante. =/

Nenhum comentário: