terça-feira, 9 de abril de 2013

Each Life Each End

Bom, a idéia inicial era fazer mais post da série "gastando como um wota". Mas aí me dei conta que tinha muita coisa variada para comentar então... vamos juntar tudo aqui neste post. Começar falando de umas idas recentes pra Akihabara. 


Em primeiro lugar, nota triste pelo fim da loja da Idol Yokocho. Durou nem um ano. Agora o último andar da Sofmap está destinado apenas a realização de pequenos eventos de grupos idol nas salas dos fundos. Onde existia a loja virou apenas um hall de entrada. As inúmeras mensagens de grupinhos continuam lá nas paredes, bem como o calendário de eventos. E só. Colocaram uns coin lockers no pedaço e nada mais de venda de produtos de grupos "alternativos". Venda só online como era antigamente. =( Pelo visto o negócio não deu muito certo. Bom, também, último andar do prédio, isolado, tendo de subir e descer na escada rolante... com o detalhe que produtos do AKB e filiais são vendidos logo no térreo... Só podia terminar assim, com ninguém subindo lá mesmo.

No trem vejo os enormes adesivos das meninas do AKB nos vidros, na principal campanha publicitária atualmente envolvendo o grupo, da empresa telefônica Docomo com as meninas usando este chapéu ridículo de cogumelo e tals. Nunca tinha visto um vagão com adesivos assim, em todos os vidros... coitado do funcionário que tiver de arrancar depois. =P Ainda do grupo, numa passada pelo cafe shop percebo algo que eu não tinha conhecimento: bem, já tinha dito aqui do como o cafe tinha ficado minúsculo. Aí que eles estão usando o buffet para acomodar o pessoal que vai ao cafe! Ah, aí sim, agora faz sentido. Por isso o cafe ficou tão pequeno. A uns tempos atrás, o buffet tinha programação própria com três horários por dia exibindo stages no telão, eventos solo das meninas... mas tudo isto acabou e hoje em dia... está sub-utilizado, só abrigando as gravações diárias do "Anta, dare?", aquele programa para tv móvel com as flopadas do grupo. Ou melhor, esteve. Porque pelo visto estão utilizando durante as demais horas livres o buffet como extensão do cafe. Isso é bom, mais lugares... só falta aumentarem o cardápio, que continua com meia dúzia de pratos só. Todos naquela temática de "prato tal da menina tal". Sendo que o melhor que havia ali, o 'omurice da Acchan' não existe mais. =/ 

 E na última foto as tranqueiras que andei comprando recentemente por lá. Uns plásticos transparentes com fotos das meninas do SKE que não faço a mínima idéia de pra que servem. Deve ser enfeite mesmo. Tivesse da Abiru, lógico que teria comprado dela... =/ Algumas trading photos de umas flopadas (não resisto, parei de colecionar mas... argh!). E o importante: os recém-lançados photobooks da Aipon e da MioMio do Passpo. Devo dizer que são MUITO bons. Quase tão memoráveis quanto aquele photobook antigo da Myao da época que ela era magra. O da MioMio tem ela mais kawaii - kakkoii. É bonito principalmente nas primeiras páginas. Depois tem ela com uma peruca formato cabelo-tigela que achei muito feia... Ela é pequenina mas tem umas coxas grossas, podiam ter explorado mais isso ao invés dos decotes... A foto "WTF?" é uma dela com a cabeça enfiada na máquina de lavar roupa e a tampa fechada. =D Já o photobook da Aipon é mais ero - kawaii. Porra, logo na primeira foto um close da bunda dela com a calcinha atochada no rêgo. O___O Como diria aquele apresentador, "loucura, loucura, loucura!". Não acho ela muito bonita de rosto, mas com um bom penteado fica de boa. E aqui, diferente do photobook da MioMio, não inventaram uns penteados malucos, deixaram ela bonita em todas as fotos. Quanto ao corpo... Aipon é grande. Se é que me entendem. =D Quem quizer um photobook para exercícios manuais (kkkkkkkkk), é uma boa pedida.

Cada um na sua maneira, achei os dois belos photobooks. E isso que nem são da minha oshimen! Por fim tem o cd do single "Respectokyo/Sutorera! ~Straight up!~" lançado em fevereiro, das Up Up Girls Kakkokari. Comprei mais porque não achei o single na net pra download gratuito mesmo. =P Os dois singles seguintes, um deles lançado esta semana, achei bem fraquinhos... O single mais recente do Hime Kyun Fruit Can também. Sou só eu ou a música tem O MESMO ritmo de "Kore kara Hajimaru Monogatari", beside do single anterior?!? E falando em grupos idols variados, uma alma caridosa gravou as reportagens (curtinhas) que passaram na tv sobre a "bus tour" do Afilia Saga. Eles podem ser conferidos nos links seguintes, primeira e segunda parte. Interessante. As meninas são realmente uma graça. E os wotas do grupo são realmente desocupados endinheirados. =P Tivesse eu tempo e dinheiro suficientes... não, ainda assim não iria. Nada de tão especial e... ter que dormir dividindo quarto com uns otakus desconhecidos, tou fora! Credo!

E já que o post ficou curto e faz muuuuuito tempo que num dou uma olhada nos lançamentos futuros...

-Anna Tsuchiya & Kishidan - single "Step in to new world!" - 17 de abril
-Miliyah Kato & Shota Shimizu - single "Love Story" - 17 de abril
-Afilia Saga - álbum "Archism" - 24 de abril
-Asfi - single "Respect Cover vol.1" - 29 de abril
-AKB48 - single sem título - 22 de maio
-Mika Nakashima - single "Ai Kotoba" - 22 de maio
-Passpo - single "Step&Go/Candy Room" - 22 de maio
-Denpa Gumi.inc - single "DenDen Passion" - 29 de maio
-May J. - álbum "Summer Ballad Covers" - 19 de junho

As próximas semanas terão lançamentos interessantes. E isto que ainda vai ter um single novo do Perfume sem data definida. A tal de "Magic of Love" é legalzinha. Futuro melhor single do ano?? É possível. A julgar pelo making of da nova campanha comercial que utiliza a música... dá pra ver que NOCCHI SUA LINDA, PEGAEL! *___* Inclusive, já falei por aqui que a Kashiyuka e a Sacotii do Passpo são cara de uma, focinho da outra? .___. Sério, impressionante. Para reparar bem na cara dela (e das outras duas) este vídeo ajuda. E para aprender a coreografia de uma das minhas músicas favoritas, tem esse aqui. Falando em videozinhos, vejo aqui uma peça rara: entrevista solo da Sakichan do Asfi num programa de rádio. =D Wah quer dizer que como a rotina de idol com a escola é difícil de conciliar, a Jun ensina coisas pra Sakichan!?! =O Está aí um belo tópico pra um encontro futuro com elas.

Pra não perder a viagem, tem este outro vídeo aqui, da tv japonesa, com o Man With A Mission. Um sarro. Neste aqui, também engraçado, só o Jean-Ken tentando ficar mais famoso na blogosfera e desafiando um lutador pra um duelo... eu acho um sarro o jeito que o Jean-Ken fala, parece MUITO um estrangeiro... se é que ele não é um de verdade, vai saber. No mínimo ele deve ter morado fora do Japão, pra entender bem de inglês (coisa rara por aqui). Pra fechar, tem este clipe fe-no-me-nal do Nirgilis, outro grupo que adoro. Nem sabia da existência deste vídeo, visto que eles nunca lançam cd, atualizam site a cada dois séculos... Essa música tem que ser lançada porque é boa demais pra ficar assim 'perdida'. *e pra fins de curiosidade, aqui o clipe da música que faço referência no título do post. Polysics na época áurea, com minha xará Kayo.

E antes que me esqueça, outra coisa que me deixou bastante triste recentemente: o anúncio do término do Mihimaru GT. ;____; Fã de carteirinha da dupla de longa data, eu tinha visto os lançamentos solos dos dois e pensado que eram nada demais... Engano meu. Após este ano, exatamente quando eles completam 10 anos de estrada, eles seguirão caminhos separados. Pelo menos o duo está terminando com um belo single. E lá se vai mais um artista que eu gosto... pilares do J-Urban... pelo menos a Hiroko vai continuar cantando, porque perder aquela voz seria terrível. Nem pra mim só não, para a música mesmo. Mais triste que isso só quando o Bennie K parou... bah, pra tentar recuperar um pouco de ânimo, o jeito é contar com uma ajuda...

"Abiru no mune..." *___*

Nenhum comentário: