terça-feira, 18 de março de 2014

Denpa Gumi.inc mini-live em Yokohama

E agora vamos falar do sábado, dia no qual retornei até a bela Yokohama depois de alguns meses para rever o Denpa Gumi.inc depois... de uma eternidade. Se não me falha a memória, a última vez vendo-as ao vivo tinha sido no Summersonic. Ugh! Isso porque como já disse antes, elas andam MUITO famosas, está complicado de seguir o grupo. Se elas fizessem shows em locais maiores, a la Momokuro e AKB, tudo bem. Mas elas continuam se apresentando em casas menores o que resulta em ingressos esgotando num piscar de olhos. E mesmo quando fazem eventos gratuitos por aí... os tickets para participar esgotam com dias de antecedência. Sempre assim ultimamente. E o mesmo aconteceu no sabádo. u__u Eu, burro, achei que poderia participar de ambos os eventos do grupo na cidade numa boa. Ledo engano. De um eu consegui, porque era num lugar aberto enorme. Mas do outro, que precisava de ticket... já era. Andei por três lojas (onde os tickets de participação estariam disponíveis mediante compra de 3 cds) e nada, tudo esgotado. O dia estava só começando e mesmo assim meus planos já tinham ido por água abaixo. ;__; Não deu portanto para participar do evento de lançamento na Yokohama Marine Tower, que consistia em 2 shots com as meninas. (três sessões, com um figurino diferente em cada) Isso que eu já estava perdendo o 2 shot do livro "Twintail and Machine Gun"... me restou só bater perna por Yokohama e tirar algumas fotos. =/ E nem deu pra aproveitar muito assim. (por exemplo, eu queria visitar o museu do Nippon Maru, mas ele fecha cedo aí já era. eu já visitei o barco antes, mas não tenho fotos mais dele. nem no blog nem em meu pc)

Menos mal que pelo menos o dia estava bonito, tempo aberto, sol e temperatura amena, contrastando com o dia anterior. Após descer na estação de Minato Mirai, logo já notei uma novidade: atrás do parque de diversões já está pronto o prédio estilo europeu. Achei que viraria algum shopping, mas não. O tal de Anniversaire Hills é um restaurante e capela para casamentos. Pra aqueles japas cheios da grana e que pagam pau pra excentricidades ocidentais. Tem até guardinhas vestidos a la guarda britânica e ônibus particular levando os clientes para a estação. Na segunda foto, uma das mais estilosas embarcações usadas para passeios de barco pela baía. Algum dia ainda vou andar num deles, é baratinho o ingresso. Na terceira foto, ao fundo o Landmark Tower que era o maior prédio do Japão até alguns dias atrás. (agora superado em 4 metros de altura pelo Abeno Harukas em Osaka) É interessante notar que nesse caminho ligando a ilha artificial à terra firme, hoje usado só por pedestres e todo arborizado, ainda há trilhos no chão, de uma antiga linha de trem que passava por ali, antes do metrô ficar pronto. Na quarta foto já dá para avistar a movimentação no meu local de destino. Ali, na entrada do museu do Nippon Maru, ao lado do histórico barco e praticamente aos pés do Landmark Tower, foi realizado o evento de lançamento do single "Sakura Appareeshon". Ali é um ponto em que eu sempre que vou para Yokohama procuro passar, afinal costuma ter uma banca de maçã-do-amor no local. =D Juntou bastou gente, mas como o local é BEM amplo então deu pra ver sem problemas. (espaço para mini-live maior que ali, acho que só no Lazona)



Na sétima foto, você pode ver a entrada do museu na direita e do barco na esquerda. (você pode visitar ambos ou pegar ingresso só para um deles) Uma banca mais próxima que servia de camarim, outra ao fundo com o sistema de som e meio encoberta, a banca de goods. Como eu não queria participar dos group akushukais corridos do grupo, não comprei nenhum cd ali. Fiquei acompanhando ambas as sessões lá de cima. Os curiosos (tinha uns perdidos na vida que estavam achando que era o Momokuro ^__^' ) ficavam olhando meio assustados enquanto os Denpa wotas aproveitavam o espaço para caprichar no wotagei. E faziam bastante barulho. Uma apresentação típica do Denpa Gumi mesmo. =) Mas antes dos showzinhos, as meninas subiram no barco para fazerem poses e tirar fotos. Sei lá onde serão usadas essas imagens depois. Teve alguns wotas mais exaltados que durante os showzinhos foram pra cima do barco acompanhar (e ficar berrando) de lá. Na primeira sessão elas cantaram "W.W.D", "Vandalism", "DenDenPassion", "Fancy Hoppe U.FU.FU" e "Sakura Appareeshon". Em ambas usavam a roupa nova da capa do single. Bom, uma das capas né. ^__^' No ensaio antes da primeira sessão elas (ainda de sobretudo por cima das roupas) já haviam cantado o single novo. (que fechou a semana em terceiro lugar no ranking da Oricon, com mais de 43 mil unidades vendidas. maior marca do grupo até aqui, colocando não só o Denpa Gumi no seleto time de grupos idols que já alcançaram um top 3, como ainda com uma vendagem melhor que Berryz Koubou, S/mileage, Super Girls, Miss Simpatia, Acchan... não é brinquedo não!)

Depois rolou o akushukai, em frente ao palco após a colocação de uma mesa. Achei curioso que tinha wotas entregando presentes durante o akushukai, era permitido... mas já haviam caixas para deixar os presentes num outro canto, em frente a uma das bancas. Que não tinham utilidade, portanto. Vai entender... Na segunda sessão, alguns minutos mais tarde, cantaram: "DenDenPassion", "Nantettatte Shangri-la", "Itsuka, Haruka Kanata", "Fancy Hoppe U.FU.FU" e "Sakura Appareeshon". Nos MCs nada muito especial, só os comentários sobre próximos eventos e agradecimentos... Teve a Mirin cumprimentando o pessoal com "boa noite" sendo que estávamos no início da tarde ainda... ^__^' Estavam bem animadas e distribuindo tchauzinhos pra todos os lados. O grupo que ainda estará bem atarefado nas próximas semanas com o final da turnê, eventos, revistas, programas... devem estar sem tempo livre mesmo, tendo em vista que os seus blogs andam abandonados. Né, dona Eitaso?!? u__u Bom, tiveram akushukai novamente mas aí eu já não acompanhei mais, voltei a andar por aí. Não entrei mas tirei algumas fotos do lado de fora do Nippon Maru... na oitava foto abaixo, lá ao fundo dá para ver um pedaço da Marine Tower, local para onde elas foram depois. Dá pra ir a pé até. Nas fotos seguintes, o shopping World Porters, o maior e mais interessante do pedaço. No térreo a praça de alimentação tem ambientação havaiana. E na última foto as tranqueiras que andei comprando, na Village Vanguard do local e lojas de cds. Quatro versões do single (a normal só cd e as versões da Mirin, Nemu e claro, Eitaso) e um livro.


É a primeira edição dessa publicação entitulada "Direct", lançada ainda no ano passado. Não me recordo ter visto outra edição por aí... é o quê, anual essa bagaça? o__o Bem, de qualquer forma os caras começaram arrebentando (há controvérsias), abrindo o negócio com capa e ensaio fotográfico com ela, Paruru. Esbanjando toda aquela falta de expressividade que lhe é peculiar. =P Depois tem longas entrevistas com a Furukawa do SKE (com direito a desenhos dela e cosplay de Senjougahara, do Bakemonogatari. ganhou muitos pontos comigo. e ela desenha pra caralho) e com aloka, Kinoshita do NMB (fazendo vários cosplays além de usar sua infame roupa de estudante ensanguentada). Tem ainda a tal de Mako do AKB, que dizem ser a nova loli favorita do Akimoto. Caguei pra ela. Matérias com o Babymetal, festivais de metal, hobbys antigos... entrevistas com o BiS (ainda não tinha a Megumon) e com o Bellring... tem um bate-papo com os produtores dos dois grupos, com direito ao produtor do Bellring dizendo que o objetivo é fazer do grupo no futuro um novo Perfume. Oi? Esse deve ter cheirado muito antes da entrevista, porque né. Quanto aos cds, como era de se imaginar são muito bem feitos, em especial as versões individuais com o plástico transparente compondo a capa, ícones remetendo aos hobbies das meninas, figurino... a música da Nemu, "Ano ne... Jitsu wa Watashi, Yumemi Nemu Nanda..." é bem dempa mesmo, a cara dela. Só que é non-sense demais pro meu gosto, não sei se vou escutar de novo e correr o risco de sofrer danos permanentes no cérebro. =P A música da Mirin, "Sorry, Lonely.", é bem diferente do que o grupo costuma fazer, com uma pegadinha rock. Interessante. Morri com o berro dela "nanda!" após a parte calma da música. kkkkkkkk

Já a música da Eitaso, "Tokimeki Sucharaka Texas", produzida por um carinha do Orange Range... é a melhor beside na minha opinião. Dempa mas não tão maluca como a da Nemu, animada e alto astral como é a própria Eitaso... Quero ver ao vivo como deve ficar essa joça. Na versão normal vem a "Fancy Hoppe U.FU.FU" que como já disse antes por aqui, é 'idol', bonitinha e convencional demais pro Denpa Gumi. É estranho, parece outro grupo, não elas. Lembrando que essa música foi criada para a campanha promocional do grupo com a marca Chupa Chups (sim, daqueles pirulitos! existe no Brasil ainda? por aqui ainda existe. pois é, Japão parou no tempo =P ). Ah! E um dos cds me rendeu de brinde um adesivo com as meninas e suas respectivas assinaturas. Bom, sabe lá Deus quando vai ser a próxima vez que vou poder rever o grupo, mas pelo andar da carruagem daqui a pouco vão estar que nem o Momokuro, sem fazer mais akushukais nem nada e lotando estádios. M-E-D-O! Em outra oportunidade volto pra Yokohama para trazer mais fotos de lá, num dia que num tiver nenhum showzinho idol consumindo meu tempo. ^__^'

Nenhum comentário: