domingo, 13 de abril de 2014

SKE48 vai mal, Mokyu Mokyu vai bem

Hora de falar finalmente de uma peça que eu vi no sábado, dia 5. Eu cheguei a citar rapidamente ela por aqui, "Good Bye Joker", com a ex-SKE48 Kanako Hiramatsu (Mokyu Mokyu) e a Raymee Heavenly do Afilia Saga. Pois então, era óbvio que eu não deixaria algo tão incrível passar. Fui lá conferir. Primeira peça de ambas. E primeira vez minha no tal de Owl Spot, um teatro aberto em 2007 em Ikebukuro, porte médio, com capacidade para cerca de 300 pessoas, alguns quarteirões mais adiante do novo maid cafe do Afilia. Basta sair da estação Ikebukuro pela saída leste, caminhar na grande avenida (rota 435) passando por uma concessionária da Honda. Alguns metros depois você já avista o prédio novo onde fica o teatro, com uma calçada ampla e arborizada na frente (primeira foto abaixo). Na entrada já havia o anúncio da segunda foto. O lugar é meio desértico, sem recepção nem nada. Você chega ao teatro (segundo andar) pelo elevador da terceira foto. Eu não quiz esperar e resolvi subir pela escada... tsc tsc. O negócio fica no segundo andar mas parece o quinto, de tanto que você sobe. >__< Lá em cima, você repara nuns tapetes com o desenho de uma coruja do lado de fora. Dentro, um hall enorme. Tenho certeza que é maior que o próprio teatro. Tudo muito novo e ajeitadinho. Haviam arranjos florais pacas, acho que nunca vi uma peça com tantas flores enviadas como essa. Tinha também a banca de goods. Eu, bobinho, fui lá comprar umas tranqueiras. Bobinho porque eu estava por fora do esquema. Não à toa a banca estava vazia. Depois do término da peça, parte do elenco viria pra banca para vender e cumprimentar o pessoal. Se eu soubesse disso antes... u__u Acabei comprando algumas trading photos (tinha um monte, várias de todas as meninas no elenco. eram vendidas uma por uma) do trio que me interessava: Mokyu Mokyu, Raymee e Mami Kato.

A ex-SDN48 e atual 7cm era a protagonista da peça. Ela é bonita, conhecida minha de outros carnavais, o 7cm é legal... porque não prestigiá-la também? Peguei duas photos dela. Nessas trading photos elas aparecem com os diferentes figurinos usados durante o espetáculo (e depois da peça elas apareceram também vestindo as mesmas roupas). Originalmente eu tinha pego três photos da Mokyu Mokyu e três da Raymee. Mais o panfleto da peça (na foto abaixo, aberto na página com a dupla Mami e Kanako). E peguei uns flyers, gratuitos, da peça e dos dois grupos idols com representantes ali. Mas na verdade não eram os únicos. Tinha também uma menina do Palet (Mitsuki Kimijima), uma do Tokyo Toritsu (também conhecido por e-Street Tokyo, filial do Idol Street por aqui. a líder do grupinho, Narumi Kinjo) e a ex-ºC-ute, Erika Umeda. Quer dizer, idol era o que não faltava ali. =D Todas com papéis menores, com exceção da Mokyu Mokyu que era uma das principais personagens (e assim, com bastante falas). Gostei do que vi dela, ela se saiu realmente bem, apesar que sua personagem não era lá tão difícil, mas enfim. Da Raymee, como participava pouco, fica difícil avaliar. Não comprometeu, já é algo. A foto abaixo que eu tirei do teatro foi quando eu estava entrando, meu lugar era lá numa das primeiras fileiras. O que deveria ser algo bom, mas aqui... nem tanto. A inclinação da platéia é baixa e o palco alto. Então ali na frente eu tinha que praticamente ficar olhando pra cima o tempo inteiro, dói o pescoço. =/ Mas na foto dá pra ver o palco. Simples, era como um bar (parte de uma boate). Nem toda a ação se passava nele, mas o cenário era esse, fixo. O dono da boate era Shou Narusawa (Gen Hongoh), um empresário durão viciado em jogatina.

Mokyu Mokyu era sua filha, Mei Narusawa. Uma menina mimada e ingênua, modelo, que vive a esnobar um garoto fotógrafo, Kenji Nishimura (Keita Yonamine) por ele ser pobre. O garoto é apaixonado por ela, mas ela só dá bola para o Satoshi Kurokawa (Shun Mikami), um dos funcionários da boate. Lá também trabalham Shuhei Kiritani (Ryuma Tanizawa), Hiro Sakamoto (Shota Gogami), Kazuya Furuta (Tomokazu Enoki. ele é o gerente, apesar de estar contratado como empregrado temporário. e é o grande responsável pela parte cômica da peça) e as hostess Mint (Mitsuki) e Shizuku (Erika). Tem ainda a secretária do dono, Ayumi Saotome (Saki Funaoka), que não vai com a cara do Furuta e vive descontando dinheiro do seu pagamento por ele se portar mal. Narumi e Raymee vivem as amigas inseparáveis da Mei, Akane Suda e Shiho Anzai. As três vivem indo na boate para se divertir de graça. Mei aproveita para se engraçar com o Kurokawa... ela se dá bem com o Furuta, chega a dar conselhos para ele, desastrado e de baixa auto-estima (todos os outros só ferram com ele). Ela não vai com a cara da Mint, uma densha otaku que fica sempre comparando as pessoas e suas atitudes com (linhas de) trens. O problema é que ela nem imagina que o Kurokawa só se relaciona com ela para atrair a confiança do seu pai e assim conseguir umas infos privilegiadas. Tirando o Kiritani, ninguém desconfia que o Kurokawa na verdade só está ali com segundas intenções. Ele e o Noriaki Akagi (Nobuaki Yokoi) são dois trambiqueiros que resolvem dar um golpe na boate. Para isso, Kurokawa se infiltra de funcionário e o Akagi se faz passar por cliente. E para completar, eles 'acham' a Mei Shirota (Mami) na rua e a obrigam a participar, trabalhando de hostess lá. Ela é uma garota pobre, até então entregadora de jornais, que chega a pensar em suicídio no início da peça.




Isso porque a Shirota vive só, sem amigos ou família. Ela se considera super azarada e vive 'conversando' com sua mãe morta. Seu pai, ela não conhece. Abandonou a casa quando era muito pequena ainda. Akagi evita ela de se matar, mas não por ser bonzinho. E sim para poder chantegeá-la e usá-la. Não sei como, mas ele parece que já conhece do passado e da personalidade dela. Ela tenta resistir, mas acaba cedendo e indo pra boate... no começo ela é um desastre, mas logo acaba se tornando um sucesso entre os clientes. Quando parecia que as coisas iam bem (para ela), Akagi e Kurokawa colocam em ação o plano. Durante um torneio de pôker, do qual o dono da boate participa, Akagi se faz passar por um péssimo jogador, enquanto Kurokawa na condição de fiscal vai tratando de incriminar e desclassificar os outros participantes. Até virar uma batalha só entre Akagi e Shou. E aí aparece o 'joker' do título: eles usam a Shirota durante o duelo final para derrotar o Shou e levar 15 milhões de ienes dele. Como a Shirota é muito azarada, então tudo que ela escolhe, o Akagi vai lá e seleciona o contrário. Mas não terminou aí. Shou vê eles usando a garota mas não tem idéia desse truque, então ele pede uma revanche, apostando a boate toda. A condição é que a Shirota possa ser usada por ele. Claro que o Akagi aceita. Shou vai no palpite da Akagi ao invés de jogar o contrário e perde, para desespero geral. Passa-se algum tempo, Akagi e Kurokawa aparecessem contabilizando os ganhos, felizes. Para alívio do pessoal, pelo menos eles não estão sem emprego... afinal o patrão comprou outra loja perto da estação para abrir outra boate. Aonde vão todos eles, desta vez com o Furuta promovido de cargo e efetivado. Shirota sai, vai voltar a levar sua vidinha, ou tentar pelo menos. Shou a encontra e a para antes que ela se vá.

Aí é feita a revelação final: ele é o pai dela sumido, por isso o nome das duas meninas é 'Mei'. Ele não se esqueceu dela e pede para ficarem juntos, mas ela prefere continuar só e parte, apesar dele não considerar ela culpada pelo que houve nem nada. Quanto à Mokyu Mokyu, ela se desespera quando percebe que o Kurokawa só estava a usando. No final ela cede ao Kenji e eles ficam juntos. Fim. Resumidamente é isso, um drama com toques de comédia e um final feliz. Parcialmente, ao menos. Apesar da tag no post, não é um musical, não tem nenhuma cena sequer de cantoria (uma pena). Mas como eu já acostumei a jogar na categoria 'musical' tudo quanto é peça que eu vejo, então... ^__^' Nada especial no som ou iluminação, mas não tiveram falhas também, então ok. A peça durou pouco menos de duas horas, sem intervalo. Ao final, Mami Kato puxou um discurso de agradecimento, pediu a participação da Erika e anunciaram sobre a venda lá na banca. Todas as idols participariam. E eu me vi então obrigado a gastar mais pra poder trocar umas palavrinhas com as meninas. u__u A platéia parecia lotada e tinha composição claramente de wotas em sua maioria, vide um cara que se sentou ao meu lado e levou até penlights pra lá (não sei para quê, mas enfim). Aí já viu, formaram-se filas enormes na banca para falar com elas. Detalhe que não havia nenhum controle de tempo, então tinha nego aproveitando e ficando vários minutos lá. .___. Eu comprei mais três photos da Mokyu Mokyu para falar com ela e depois peguei o script da peça para falar com a Raymee. Para minha surpresa a fila da Mokyu Mokyu não estava tão grande, pouquinho maior que a da menina do Palet e tals. Ela ainda enrolou para aparecer, quando veio... não foi pra banca, ficou batendo papo com umas meninas lá (creio que fossem amigas dela, sei lá. ou então umas fãs felizardas).

Eu não tinha nada muito especial para falar com ninguém, então não abusei que nem certos caras. A fila da Mami era enorme, de longe a maior. Que beleza. No mínimo foram todos os fãs do 7cm ali, porque né. Acho que nem o SDN inteiro chegou a ter tanto wota. =P Ah! Na última cena da peça, ela encerra sob uma chuva de pétalas de sakura, fazendo um discurso sobre 'destino' e blablabla. Raymee tinha fila média, mas que não andava. Sacumé, ela é simpaticona daquele jeito e aí nego aproveitava. =/ Com a Mokyu Mokyu apenas a parabenizei, que ela tinha ido muito bem apesar de ser a primeira peça, parecia uma veterana já. Ela riu e agradeceu. Perguntei como ela estava fazendo, se tinha deixado Nagoya por uns dias e estava num hotel... Ela disse que não, que está morando em Tokyo agora. =O Ela mandou eu acompanhar o twitter dela pra saber das coisas. ^__^' Mals aí, Mokyu Mokyu, tenho muita idol pra acompanhar, me dá um desconto. (em tempo: ela é amiga da Yukafin do Afilia é? que beleza) Perguntei como estava sendo e ela disse que era meio difícil, morando sozinha e tals. Vixe. Mokyu Mokyu... em Tokyo... sozinha... é nóis na fita. =P Com a Raymee, impressionante que ela ainda se lembra de mim. Faz tanto tempo que não vejo o Afilia e mais ainda que não falo com ela... Ela já de cara notou meu boné do Up Up e perguntou qual o sentido daquilo, me repreendendo "pow você vem aqui com coisa de outro grupo!? ahn?!" me dando uns tapas no braço. Tudo brinks, claro. Eu também elogiei o desempenho dela e perguntei se ela tinha algo mais agendado. Por enquanto não. Falei que tinha ficado incrédulo quando vi que haveria uma peça com ela e com a Mokyu Mokyu, uma vez que nos tempos de SKE era minha oshimen (bem, quase)... Disse que parecia um sonho e ela, ligeira, corrigiu: sonho não, 'destino'. =)


Ela perguntou o que eu andava fazendo que não ia mais ver o grupo... Eu disse que pelo menos na net eu sigo elas e que vou em breve voltar a ser um fã mais empenhado... falamos um mais pouco mas a essa altura já nem lembro mais. ^__^' Enfim, ela é tsurishi. Demais. Raymee, sua linda. S2 Louise que se cuide. Inclusive, sobre o Afilia Saga, poucas novidades ultimamente né. O blog oficial mudou o layout e só. Estão em meio à turnê nacional no momento e sem outros shows por aí. Andaram anunciando participação no Animelo e no TIF deste ano novamente, ambos em agosto. Fora isso... nenhum sinal de single novo ainda, nenhuma palavra sobre o resultado das audições também... =/ Pelo visto vai ficar tudo pra ser anunciado no final da turnê em Tokyo mesmo, mês que vem. Espero que tenhamos notícias boas e nada de graduações, pelamor. De meninas pulando fora do barco já basta o SKE. Já não basta a zona que os times vão virar após este último shuffle... já não basta as vendas de cds caindo sem parar (o último single vendeu menos que "Pareo wa Emerald", da época que o SKE ainda era algo 'novo')... as meninas não param de anunciar graduação! É impressionante, eu já comentei aqui antes o como parece que a cada duas semanas no máximo alguém anuncia saída. O grupo está simplesmente se desmanchando, ruindo feito um castelo de areia. Aquele monte de meninas que tinham anunciado antes ainda nem saiu, não se passaram nem dez dias desde meu último post sobre o grupo aqui e mais DUAS já anunciaram saída: Shiori Iguchi e Shiori Kaneko, ambas do team E. Ambas caem fora já no final deste mês. E ambas tinham recusado participação no próximo sousenkyo alguns dias atrás. Logo, não é nenhuma surpresa a saída delas, mas de qualquer modo... achei que fossem demorar um pouco mais...

Se você levar em conta que tem outras SETE que também não estarão nas próximas eleições... Já viu, mais graduações ainda estão por vir em breve. Apertem os cintos porque a viagem ainda será longa e esburacada. Iguchi era uma flopada qualquer, mas a saída da Kaneko é importante, era uma das meninas de 'fama mediana' no grupo, já tinha rankeado antes e tudo mais. Era também dona de um dos maiores pares de seios do grupo, mas abafa o caso. =P O fato é que... bom, tentando olhar de um lado positivo... agora a Nakki passa a ter mais chances de conseguir uma vaguinha em algum time né. Talvez ela não fique mofando entre as kenkyusei como eu temia. Se todas essas saírem mesmo, vai acabar é faltando gente no grupo, isso sim. Se a Nakki num for promovida nem assim, aí... vai ser melhor ela mesma pegar seu banquinho e sair de fininho. =/ E aí dá para entender também o porque a Churi não vai graduar agora né. Tem tanta gente saindo já, se ela também anunciasse logo aí é que a vaca iria pro brejo de vez. O jeito é deixar pro segundo semestre, esperar a poeira baixar um pouco... Só a Ero-chan vai ser pouco pra tapar tanto buraco. Que Deus ajude a filial de Nagoya porque elas estão precisando. E que eles informem logo as datas dos zenkoku akushukais do "Mirai to wa?" para eu saber se vou poder ir ou não... -__- Até agora e nada?! Bom, falando nisso, no próximo post... zenkoku akushukai do AKB. Sim, eu enlouqueci.

Nenhum comentário: