terça-feira, 22 de abril de 2014

SKE48 daiakushukai no Makuhari Messe

Aeeeeee! Post de número 300 neste malfadado blog. =D Hora de falar da aventura do domingo de primavera com cara de inverno. Fui até o glorioso Makuhari Messe do outro lado da região metropolitana de Tokyo para mais um daiakushukai. Só que desta vez não era o AKB48 ali presente, mas sim a filial de Nagoya. Referente ao single "Mirai to wa?", eu tinha 15 tickets para encontrar com minha querida e faladora Abiru e (pela primeira vez) com a kenkyusei kimo-otaku Nakki. Normalmente o SKE48 quando vem pra cá, dá as caras no Pacifico Yokohama, mas desta vez usaram dois pavilhões (o AKB usa três) do famoso centro de exposições. Eu acordei tarde, achei que meu destino era em Yokohama, que fica bem mais perto (e rápido para ir) de casa e aí... perdi o horário da Nakki. u__u FUUUUUUUUUUUUUUUUUCK!!! Pois é, seis mil ienes jogados no lixo. Fazia um tempinho que eu não perdia tickets, mas desta vez... me ferrei legal. Sabe-se lá Deus quando vou finalmente conseguir ver a Nakki. =/ Como kenkyusei e flopada, ela só estaria presente nos dois primeiros horários pela manhã. Já a Abiru estaria lá no final da tarde, em três horários. Tentando pensar positivo, pelo menos eu escapei de ter que passar praticamente o dia todo naquela bagaça. Cheguei lá poucos minutos antes do horário para ver a Abiru e fiquei então dando umas voltas e tirando fotos. Notei que desta vez o akushukai estava mais 'pobre'. Quer dizer, as instalações estavam mais simples que de costume (Akimoto economizando dinheiro mesmo!). Quando o local recebe evento do AKB é difícil achar lugar pra se sentar, mas evento do SKE atrai um número considerável de gente a menos.


Colocaram tudo lá dentro dos dois pavilhões, então dava a falsa impressão de que havia gente pacas. Na verdade estava é expremido mesmo. Desta vez o espaço pros fã-clubes que geralmente fica no corredor de cima estava lá dentro também. (achei nenhuma garota interessante, então não deixei mensagem para ninguém) Nada de staffs revistando sua bolsa ou área cercada ao redor das filas como da outra vez. Aliás tinha bem menos staffs, banca pequena de goods praticamente sem fila, maioria das cabines no estilo 'aberto', sem divisória entre as meninas e dando para avistar elas lá de longe... (cabine fechada só nas famosonas. consegui avistar a Churi e ela não parecia estar com penteado extravagante. inclusive, ela irá protagonizar um dorama no próximo dia 9, na NHK de Nagoya, entitulado "Musume ga Totsugu Hi". quase um filme, com mais de uma hora de duração) Nada de telões ou música ambiente, a única coisa montada eram uns relógios próximos às filas. Os staffs se orientavam por eles e faltando vinte minutos para o término da faixa horária, fechavam a entrada das filas e baixavam o papel com nome e horário, para ser trocado. De novidade haviam duas bancas: uma era referente a raspadinha que vinha no single. Quem tivesse pego uma premiada iria ali girar uma roleta pra ver qual prêmio receberia. (no site do SKE tinham falado que teria isso em Osaka, não em Tokyo... bem, devem ter atualizado depois. no quesito divulgação de notícias e infos o SKE é péssimo u__u ) Já a outra banca, era referente à melhor coisa que eles inventaram até hoje: venda de tickets no local! Aeeeeeee!!! Finalmente ouviram minhas preces e disponibilizaram a venda de cds/tickets no local do evento, para todas aquelas garotas/horários que não esgotaram.

 
Aí sim. SKE melhor do que nunca. Agora nem precisarei mais comprar cds previamente online (a não ser que queira encontrar com a Takayanagi), podendo deixar pra compar cds lá na hora mesmo. Isso é ótimo, principalmente pros estrangeiros que estiverem de passagem por aqui né. =) Fica bem melhor pra se programar e evita o risco de você comprar ticket com alguém e essa garota graduar no meio tempo, te deixando no prejuízo. Sem falar que dá pra matar o possível tempo ocioso indo encontrar com outras garotas né. A única coisa chata é que limitam a três cds por vez, então para alguém como eu que gosta de ter mais tempo... será necessário ficar indo e voltando na fila várias vezes. u__u O negócio ainda precisa ser melhorado, por enquanto a faixa horária de venda dos tickets é bem curta (45 minutos) e ocorre durante a faixa horária do akushu. O certo seria os tickets serem vendidos antes né. =/ Bom, eu tinha encontro com a Abiru no horário 5. Deixei para entrar já no finalzinho e ser um dos últimos. Não tinha fila nenhuma quando entrei. Como o SKE não modernizou ainda seus tickets, você tem de ficar levando recibo de compra e documento para mostrar ao staff. Na entrada da cabine, fica a staff que recebe seus tickets e olha suas mãos. Como a Abiru já me reconheceu e falou comigo (no que eu respondi fazendo um kecha pra ela =D ) enquanto eu entregava os tickets, não precisei mostrar as mãos, me deixou passar. Ela estava com a blusinha azul marinho da foto e uma saia azul claro. Bem simples. Acho que ela deveria caprichar mais no visual, mas enfim. (pelo menos noto que ela está passando menos reboque na cara, o que é algo bom) Já de saída ela notou meu boné do Up Up e perguntou porque eu estava usando ele ali ao invés de algo do SKE e fez cara de triste como quem estivesse chorando. .___. Comecei mal.
 
Porra, ninguém nunca reconhece aquilo... a não ser a Raymee... eu lá ia imaginar que a Abiru conhece o Up Up? (escolhi a oshimen certa mesmo ho ho ho!) E teria aquela reação?! Pow, imagine só se eu tivesse ido com um boné do Team Shachihoko então. =P Falei que tinha visto o show no Super Arena, que tinha sido muito legal, desde setlist, figurino, a surpresa para a Yuria... Ela perguntou se eu tinha visto ela, no que eu respondi que pouco, uma vez que estava próximo do palco frontal e ela quase não ia lá (o que é uma verdade). Falamos sobre sua volta pro team KII, que me deixa muito feliz. E perguntei sobre um post que ela tinha feito no G+ dizendo que queria cantar uma música do stage do team E ("Idol Nante Yobanaide"). Eu tenho de admitir que não conhecia ela, então eu traduzi seu post ao pé da letra e estava crente que ela queria cantar músicas 'não-idol'. ^__^' Ela ficou meio sem entender num primeiro momento, mas então percebeu que eu estava viajando e me disse que era uma música do grupo que ela não havia cantado ainda e blablabla. Que horror. Acabou meu tempo com eu deixando bem claro pra ela que sequer conheço os stages do SKE. kkkkkkkkk Tratei de ir na banca de goods comprar um broche dela e... resolvi ir na banca de cds/tickets para poder encontrar com ela novamente. Eu tinha de tentar consertar a péssima impressão do primeiro encontro. Num dos 3 cds, me veio um trading card da Furukawa, que eu ainda não tinha. O papel rosa é o recibo de compra. Como se pode ver, no horário 6 estariam disponíveis para compra tickets com: Abiru, Anna Ishida, Isohara, Masana, Yakata, Kobayashi, Yukari, Mizuho, Kaneko, Kitagawa e BBQ. Ou seja, aos interessados daria até pra falar com membros famosinhas do grupo. =O No meio da fila (não muito grande), os tickets da Kaneko esgotaram. Eu só peguei da Abiru mesmo e fui correndo de volta pra encontrá-la.
 
Com menos tempo dessa vez, tratei de já chegar e ir falando sem dar espaço pra ela ligar sua matraca. Falei que tinha visto na net sobre a tal música, agora já sabia que era do team E... e aí puxei o assunto da Sumire. Ela pelo visto ainda não fazia idéia de quem seja a Ero-chan, sua futura colega. Expliquei que era uma garota transferida do AKB, que eu gostava muito e que assim como ela, gosta de idols e tals. Falei pra ela tentar ser amiga da Ero-chan, porque realmente acho que elas combinam. Abiru não curtiu o papo. .___. Me olhava de cara emburrada e com um olhar... daria pra iluminar uma cidade inteira com tanto fogo que saía de seus olhos. Ao invés de melhorar minha impressão, consegui a proeza de piorar ainda mais. Que beleza. Agora ela é mais uma oshimen que me odeia, pelo visto. Fica a lição, crianças: não fale de outras meninas com a garota com a qual você está encontrando. =/ Depois disso só me restou voltar pra casa e tentar esquecer esse akushukai desastroso, bem como torcer pra que ela não guarde ressentimentos. (já vejo a Abiru chegando nos bastidores e enquadrando a Sumire: "olha aqui, garota, trate de falar pros seus wotas não irem mais me importunar, tá entendendo? controle-os ou então vou transformar sua estadia em Nagoya num inferno!" o__o ) Inclusive, falando nela, nesta segunda teve o show no teatro do AKB referente à graduação da Ayarin e despedida da Ero-chan antes de ir de vez para o SKE. E hoje teve a graduação da Nonaka, que fez aniversário de 23 anos no dia do daiakushukai. Só pra variar não consegui ganhar a loteria para ver nenhuma das apresentações. u___u Ayarin já está saindo do AKB com contrato firmado para aparecer na revista de moda Maquia, a partir de junho. Já a Nonaka...



Só Deus sabe o que vai ser dela daqui pra frente. Como ela não escreveu nada em seu blog, o único lugar que ela ainda atualiza... Pelo menos até a semana passada ela ainda estava dando as caras no "Anta, Dare?". Não sei se vai aparecer mais. Espero que ela aproveite o tempo livre para fazer algo edificante, algum curso, escola de canto, sei lá. E que ela não termine que nem a Nakayan virando atendente de restaurante, né. >__< Para encerrar o post, saiu o anúncio ontem de que o Bump.y vai acabar. ;___; Elas vão todas passar a se concentrar nas carreiras de atrizes e o grupo encerrará suas atividades em junho, num evento especial para os membros do fã-clube no dia 29. Como o grupo já a um bom tempo vinha se apresentando pouco enquanto elas faziam mais e mais aparições solo por aí, não dá pra se dizer que é uma notícia surpreendente. Mas de qualquer modo é triste. Completando cinco anos de existência, o grupo era um dos mais simpáticos no mercado, com musiquinhas animadas e bonitinhas. Pior ainda que o grupo vai acabar pouco antes do Tokyo Idol Festival, o que significa que na edição deste ano não teremos já duas das principais atrações de outros anos: BiS e Bump.y. =/

Nenhum comentário: