terça-feira, 1 de abril de 2014

Predia Party - nasce um novo grupo idol!

Hora de falar do show que eu vi no domingo, um novo one-man do Predia no Mt. Rainier Hall em Shibuya (impressionante o como eu tenho visitado o local nessas últimas semanas). Dois meses e meio depois, era chegado o momento de ver como o grupo ficou afinal. E eu realmente não poderia ter escolhido um melhor show para ter visto do que este. Foi um dos momentos mais importantes da história do grupo, ali, acontecendo diante de meus olhos. Foram três anos e meio de uma dura caminhada pro Predia no meio underground, mas agora chegou o grande momento de alçar vôos maiores. E para isso, o grupo passou por uma reformulação quase completa. Se o grupo irmão Passpo hoje está se transformando com as meninas passando a tocar instrumentos, o Predia está passando por mudanças ainda mais profundas. Não fui o único que se surpreendeu nessa noite, todos ali presentes perceberam que estavam diante de um momento importante: era o nascimento de um novo grupo, um novo Predia, como elas mesmo chamaram. Consideravelmente diferente do Predia de até então. O título do best album, a ser lançado semana que vem, faz agora todo o sentido. "Reception". É o começo, a abertura, porta de entrada para uma nova fase, com novo figurino, mais 'idol'. Achei bem bonito o vestido. Algumas vestidas em preto e outras em branco. Mais: agora todas passam a carregar microfones. Antes tinha algumas que só dançavam e os vocais eram levados pela dupla Akane e Rumina. As demais ficavam encarregadas só de fazer backing vocal e alguns trechos solos em poucas músicas. Não mais. Akane e Rumina continuam como as principais, mas todas passaram a cantar. =D Runa, Sakurako, Keiko e Akina agora possuem trechos solos em quase todas as músicas, que antes eram da dupla.

As outras quatro cantam menos, mas também tem umas partezinhas aqui e ali. Sim, você não leu errado. Outras quatro. Isso porque nesse dia foi anunciada a entrada de uma nova integrante, trazendo o número de meninas para dez. Trata-se de uma ex-modelo e race queen de 24 anos de idade, natural de Osaka. Yuu Maeda. (ela fará aniversário dia 20 deste mês, ou seja, já tem praticamente 25 anos) Ela é indiscutivelmente bonita. Bem mais bonita que as graduadas Terumi e Megumi, ao meu ver. Ponto positivo pros produtores, fizeram um belo trabalho. m(_ _)m Ela já era contratada da agência e já teve experiência recente cantando e dançando pelo A-class, aquele grupo especial criado durante o Tokyo Auto Salon. Ela integrou a formação desse ano. (nesse vídeo dá pra ver ela bem, ali de preto) Obviamente ela não canta e dança ainda no mesmo nível das demais, era nítido o como ela estava 'deslocada' durante o show. Mas com o tempo isso vai naturalmente melhorar. Eu particularmente gostei bastante dessa entrada dela. Não tenho oshimen definida no grupo mesmo (apesar de que olhando nas fotos que eu tirei... sem querer querendo tirei um monte de foto da Runa, Akane e Akina, quase nada das demais. ^__^' ), então tranquilo. Posso até fazer dela minha oshimen, quem sabe. Na net, lendo no 2ch, as reações parecem mais divididas. Muito nego não curtiu, basicamente por causa da idade dela. Sacumé. Eu já expliquei por aqui (ou não? eu creio que sim) o como e porque os wotas geralmente se apegam mais às meninas novinhas. Eu já não sou assim. Prefiro minhas idols entre 19~21 anos de idade. E entre uma com 15 e uma 25, sem pestanejar escolho a de 25. Mulher > criança. ;) Lógico que seria uma boa se a nova integrante fosse um pouco mais jovem, teria 'vida útil' mais longa, mas como ela está na mesma faixa etária das demais, acho que cai bem. Ficaria estranho uma garota de 17 anos, por exemplo, ali no meio delas.


A Yuu parece ser uma garota bem divertida e abobada. Tipo fácil de se gostar. Vi nego comentando que ela já fez fotos nua, mas não achei nada na net. Deve ser só algum tonto mentiroso... Perto de mim, que estava na última fileira do primeiro andar, havia uns wotas que já conheciam ela, tinham até uma camiseta especial e tals. Devem acompanhá-la já de outros carnavais. Rolou uma certa indefinição sobre qual o apelido dela, aí optaram pelo sugerido por eles, "Yuu-chama". Eu estava no fundão, apesar de haverem muitos lugares vazios (uma pena. deve ter sido por causa do tempo ruim. e porque boa parte dos Predia wotas não deviam estar esperando pelas surpresas. caso contrário certamente teria lotado). Isso porque do fundão acho que fica mais fácil de fotografar sem braços e cabeças atrapalhando. Como de costume, fotos eram liberadas e eu levei minha câmera profissional, que nem os tiozões. =) Inclusive deve ser por isso que o Predia (e o Idoling!!!) vivem fazendo show ali: porque suas fanbases possuem maioria composta por tiozões e o Mt. Rainier Hall oferece poltronas (bem confortáveis, diga-se de passagem) para eles se sentarem e tals. Devemos sempre cuidar bem dos idosos. ;) Mas não pense que as surpresas ficaram por aí: durante um dos MCs elas anunciaram que em agosto ocorrerá a estréia delas numa grande gravadora, a Crown Records (mesma gravadora do Lovely Doll. ex-gravadora do SKE48 e Man With A Mission). Já havia sido dito num one-man anterior que a mudança ocorreria, mas ainda não tinha data nem nome da gravadora. Agora tem. Pode parecer pouca coisa, mas se você olhar o tanto de grupinhos idols que existem por aí... milhares e milhares... veja quantos deles conseguem contrato com uma gravadora grande: pouquíssimos. É sim um grande passo que o Predia está dando. Só espero que para melhor e não termine que nem ocorreu com BiS, né. =/


Quanto ao show em si, em primeiro lugar, vale dizer que neste dia foi comemorado o aniversário da Akane. (que na verdade ocorreu dez dias antes, mas como esse era o one-man mais próximo da data...) Com isso, seus wotas estavam distribuindo penlights e wristbands personalizados pra galera, para serem usados durante "Negai". Os caras capricharam (e gastaram dinheiro) hein. Os Runa wotas não tinham investido tanto assim. =( A setlist contou com: introdução seguida por "Dia Love", "Please Please", "Hey Boy", MC com as apresentações pessoais e comentários sobre o novo figurino, "you slipped away", "Free", "Cherry Love", MC com elas falando sobre o uso de microfones por todas as membros, "image", "Going to Ride", "Melty Snow", "Silky Rain", "Negai" (só Akane e Rumina no palco) e MC com Akane chorando e recebendo os parabéns. Detalhe para a Sakurako indo do lado da Akane, olhando a cara dela e começando a rir "kkkkkk tá chorando! =P ". Elas então anunciaram a entrada da décima integrante. "Diamond High Heels" teve uma introdução especial com a Yuu saindo de trás das demais e caminhando pro centro com as luzes só nela. Após a música, novo MC com ela sendo apresentada devidamente. "Crazy Cat", "Dream of Love" e "Mid9t Luv" encerrando. No encore, após os gritos de "A-ka-ne!", elas retornam e cantam "Hey Now!". Mais um MC, dessa vez com a Rumina anunciando a ida para a Crown Records. Cantam "Re:start game" (atóóóron) e fazem o último MC com os agradecimentos e despedida. Aproveitaram e falaram as datas dos próximos one-man. Dia 29 desse mês será no Tsutaya O-West, com duas sessões. Show na primeira e talk show na segunda. Já no dia 24 de maio, voltam ao Mt. Rainier Hall também para duas apresentações: acústica e convencional. O grupo está com tudo! =D Encerram então o show com "Futari Kinenbi", música que não costumam cantar com frequência. Senti falta de "Sparkring" e "One More Yesterday"... paciência.


Foi um belo show (melhor do grupo até aqui, talvez?) mesmo assim. Só precisam agora agilizar o site e blog oficiais, colocando logo a Yuu e tirando as ex-integrantes... que descaso. (em tempo: impressão minha ou a Terumi fez exatamente o caminho oposto da Yuu? de idol pra race queen) Espero que a ida pra gravadora grande sirva para atrair mais atenção ao grupo por parte da mídia, fazendo com que elas comecem a ser chamadas para ensaios fotográficos por aí. Me causa revolta ir no kombini e ver várias revistas estampando a Fresh Lemon (a Fresh Lemon!!! pqp!!! quem quer ver aquela demonha de bikini? eu vomito só de imaginar a cena) enquanto garotas com tanto potencial como a Akina... nada. u__u Depois do show teve as tradicionais atividades. Akushukai e 2 shots. Eu não participei porque estava com sono e sem dinheiro, após torrar num evento mais cedo em Akihabara (assunto de outro post). Sem falar que num tinha nada novo e interessante na banca de goods. =/ Algum dia desses eu vou lá falar com a Yuu.

Nenhum comentário: