quarta-feira, 2 de abril de 2014

Wake Up, Girls! review part.5

E agora, finalmente, a última parte do review da série "Wake Up, Girls!". Acabou! Que alívio, não ter mais esse sofrimento em minha rotina. =P Se bem que é capaz de fazerem uma segunda temporada daqui uns meses né... *bate na madeira* Em termos de crítica a série não foi bem, mas em termos financeiros creio que está gerando boas receitas. O WUG é bastante comentado no 2ch (mais de 1600 threads), os goods esgotam nas lojas (o primeiro dvd terminou em 23º lugar nas vendas. à frente dos dvds de Noragami, Maken-ki!, Hidamari Sketch...), o grupo das dubladoras já tem atividades marcadas até setembro (vão participar do Animelo e farão uma mini-turnê)... tudo sinais de que a série está rendendo e como hoje em dia o que mais os estúdios fazem é continuação ou remake, então... Mas primeiro vamos falar do episódio onze. O enredo dele é bem simples: as meninas têm de se preparar para a grande final do festival de idols, aprendendo uma música e coreografia novas. Yoshino, a nova center, sente a pressão e no final acaba de bobeira se machucando, o que deve dificultar sua apresentação. Tasuku rouba o título de personagem mais dúbio da Tange e consegue alternar de vilão para mocinho em questão de segundos, incrível. O papo agora é de que a nova música (que vem a ser "7 Girls War") feita pro WUG é ainda melhor que outra (e aqui eu concordo), então não precisam da antiga, podem 'deixar' pro I-1 Club . E a experiência de ter que aprender rápido uma música mais difícil é algo necessário, "as top idols aprendem músicas novas em um dia". Ahn? Engraçado a Kaya fazendo uma referência ao compará-lo com o comediante Ariyoshi (daquele programa com o AKB48).

O episódio mostra os wotas do grupo se preparando também (gastaram toda a grana com o grupo aí só tem dinheiro pra pedir uma porção de batata-frita no restaurante =P ), as famílias das meninas mostrando suporte (inclusive a mãe da Mayu), o Matsuda finalmente deixando de ser um zero à esquerda (as próprias meninas até estranham, porque né), as meninas do I-1 se desentendendo (e como sempre só a Megumi demonstra ter bondade no coração)... mas sem dúvida o destaque do episódio é mesmo o Tasuku, que parece brincar com os grupos e seus staffs (que cena é aquela dele chamando a Tange e o Matsuda para comer num restaurante? isso porque minutos antes a Tange estava querendo dar uma surra nele... inclusive não entendi porque raios ela e a Kaya saem no braço, do nada). Seria interessante se houvesse uma motivação mais profunda por trás das atitudes dele, mas pelo visto não há. Ele ajuda os dois grupos porque... ele quer. Ponto. =/ E já que citei aquele segundo episódio, o fundo do poço em termos de enredo, esse décimo primeiro é... o fundo do poço em termos de animação. Que coisa medonha, credo! Se a animação já era tosca e um problema da série antes, agora então... Ficou cômico de tão mal feito, tem cenas onde os rostos das meninas parecem rabiscos feitos por alguém com sono. Muito feio mesmo. Foi díficil pra mim ver esse episódio e me manter prestando atenção nos diálogos. Sem falar no uso em vários momentos de cenas estáticas ou personagens de costas durante diálogos, a fim de economizar nos frames. Pobre, muito pobre isso. E achei curioso o como a I-1 Arena é igualzinha o Saitama Super Arena. Que fica em Omiya, BEM fora de Tokyo... e isso que a Miyu ainda estava fazendo planos de passear em Harajuku, Shibuya e Akihabara.


Só se elas forem passar um fim de semana inteiro por aqui, viu. Vale notar também que citam que caberão 27 mil espectadores no festival... mas em uma das cenas dá para se ver que tem cadeiras (ou melhor, rabiscos que se assemelham a cadeiras =P ) no gramado. Oras, aí a capacidade não bate. O estádio tem capacidade para 22 mil no modo Arena e 27 mil no modo Stadium. Mas quando colocam cadeiras lá embaixo, entram 36 mil. Pegaram o dado errado, portanto. /facepalm Bom, no derradeiro episódio doze, é chegado o momento do grande show. Não conseguindo mais esconder das demais, Yoshino mostra a luxação para os outros. Sem conseguir achar outra saída, elas decidem se retirar do festival a ter que se apresentar sem a Yoshino. Mas eis que a Shiho, rival da Mayu, estava ouvindo tudo do lado de fora e... resolve ajudar, trazendo enfermeiras para dar uma enfaixada milagrosa no pé da Yoshino, que agora pode dançar novamente. (detalhe para a Miyu falando para tomar cuidado, vai que colocaram taxinhas dentro do curativo kkkkkk) Quer dizer, já deu pra entender que nessa série TODO MUNDO quer que o WUG se dê bem, principalmente os vilões/rivais. o__O oi? Só falta o Shiraki dar uma forcinha também. Elas mudam em cima da hora os movimentos de dança e partem pra apresentação. Como já era de se esperar, teve aquele momento mágico delas conquistando o público todo. Ninguém dava bola, só a meia dúzia de wotas do grupo (os caras até choram de emoção, puta merda...) mas no meio da apresentação delas a coisa se inverte e elas saem do palco ovacionadas com o estádio inteiro gritando seu nome. Então tá né. Foi uma decepção que eu achei que pelo menos nesse momento, da apresentação derradeira, último episódio... os caras fossem caprichar na animação.

Tipassim, economizaram durante a série inteira para arrebentar no final com alguns minutos de animação linda. Mas nem. =/ Foi a mesma porcaria do resto do episódio, para não dizer série. (no geral foi melhor que o onze, ao menos) É interessante notar o discurso da Tange de que o grupo não existe se as meninas não estiverem as sete juntas, é essa união que faz delas um grupo idol especial e blablabla whiskas sachê. Pode ser bonitinha essa história na ficção, mas na vida real... se fosse assim nenhum grupo idol existiria porque né. Qual grupo nunca passou por graduações, meninas sendo substituídas, apresentação com membros a menos...? E o discurso do Shiraki na abertura do evento então? kkkkkkk Ali até lembrou o Akimoto, falando um monte de conversa fiada... famoso 'fala, fala, fala, mas não quer dizer nada'. =P O cara até fez referência ao atentado do World Trade Center, é mole? o__O oi? Achei o palco do negócio simples demais, uma vez que o I-1 Club é tão fodão. E nem mostraram a apresentação delas! u__u Foi só o WUG e acabou. Que anti-climático isso. Criaram todo o clima de rivalidade, a Shiho falando que elas iriam pisar no WUG e... ficamos sem ver a apresentação delas. Se elas foram melhores ou não, se realmente 'pisaram' ou decepcionaram... No show do WUG a Yoshino dá uma exagerada e quase põe tudo a perder num salto. O curativo é milagroso mas só até a página dois. Enquanto o Tasuku passa a torcer pelo WUG (ou seria pela sua música apenas? a esta altura já nem sei mais, ele já deve ter sido cativado também), o Shiraki termina o episódio com a mesma cara de paisagem, sem dar a mínima pro que está acontecendo. E para nossa surpresa, quem diria, o tal de Akamiso All Stars (cuja apresentação também não vemos u__u ) ganha! Nada de WUG, nada de conta-de-fadas perfeito!


Concluo eu então que o tal de Akamiso é agora o rival oficial do I-1, assim estamos livre desse non-sense de rivalidade entre elas e o WUG, né? Ou não? Não vai me dizer que numa possível segunda temporada vão ignorar a existência do Akamiso, a premissa desse festival e continuar batendo nessa tecla? u__u Para ter um final feliz, elas não ganham o festival mas conseguem um contrato com uma grande gravadora (Bivex. preciso nem explicar a referência né). Agora deixarão de ser um grupinho qualquer para alçar vôos maiores. Tange, lógico, delira com a idéia, já enxergando os lucros que eles vão ter. E assim termina o episódio, com esta nítida brecha para uma continuação. =/ Que será que teremos de aturar na segunda temporada? O I-1 Club ainda não foi desbancado e o Japão não foi libertado do maligno Shiraki e seu exército do mal, então creio que vão continuar colocando os grupos um contra o outro até o WUG se tornar o mais famoso e a opinião pública descobrir os podres do I-1, momento em que o grupo será jogado no baú do esquecimento com o Shiraki perdendo toda sua grana e virando mendigo. Enquanto isso a Shiho vai se ajoelhar pra Mayu pedindo desculpas e esta vai terminar aceitando e oferecendo um akushu gratuito. =D Será que acertei? Tomara que não. Espero de verdade que não continuem, pra que piorar algo que já não está bem? A não ser, claro, se a continuação for feita pela Madhouse, Shaft, Production I.G, sei lá. Nesse caso TALVEZ venha a ter algum valor... Depois vou dar uma pesquisada para ver se nos dvds o material está saindo melhorado ou é a mesma animação cagada da tv. Não me conformo como uma mesma equipe consegue caprichar em cenários e cenas estáticas mas fazer coisa tão porca na animação, mesmo nas personagens centrais. Meus reviews da série teriam sido bem mais 'leves' se pelo menos ISSO tivesse sido diferente. =/

Nenhum comentário: