segunda-feira, 7 de abril de 2014

Passpomania coming to an end?

Hora de finalmente fazer um post falando do Passpo. Fui num evento (o último) da campanha de lançamento do single "Perfect Sky" em Akihabara no último dia 30, algumas horas antes de ir ao show do Predia. Realizado em três sessões no Akiba Sofmap 1gouten Event Space, que fica localizado no último andar do prédio da loja. (não a loja maior e principal no mesmo lado da avenida do Don Quijote e teatro do AKB. a loja do outro lado da rua, com um monte de produtos do AKB e animes na entrada. onde antes tinha a loja da Idol Yokocho) Ali frequentemente, para não dizer quase todo dia, tem eventos desse tipo realizados por grupinhos idols. Mas eu nunca tinha ido ao local porque: 1- tinha ouvido dizer que não era lá dos melhores 2- o local é pequeno e exige obrigatoriamente a compra de um cd para você entrar. Sempre. Nada de assistir de graça como na maioria dos locais. Se o grupo for famosinho então, você terá de encomendar o cd/ticket com antecedência porque ele esgota rápido. Eu não estava com intenção a princípio de ir no evento naquele dia chuvoso, mas... Eu tinha de voltar a falar com a Nachu, após sei lá quanto tempo. E depois de ver ela recebendo tão poucos presentes ultimamente em contraste com suas colegas... nada melhor do que me redimir de meu afastamento presenteando-a. =D Pois é, eu nunca havia comprado um presente para uma idol antes. A única vez tinha sido com a mesma Nachu, mas meio que não conta porque eu não tinha comprado os bichinhos toscos com intenção de dar a ela, eu havia tirado eles numa maquininha de ufo catcher sem querer. ^__^' E dei para ela só pra me livrar deles e não jogar no lixo. =P Agora seria diferente, eu iria gastar tempo e dinheiro procurando algo para dar a ela e agradá-la. (mais pra frente vocês verão o como sou péssimo nisso e é melhor eu ficar sem dar nada mesmo...)

Eu vi na net que milagrosamente ainda haviam tickets para esse dia. Decidi ir então na segunda sessão. Logo foi fácil perceber porque ainda haviam tickets disponíveis, apesar do Passpo ser famosinho e geralmente lotar o local (com capacidade para 150 wotas. nesse dia tinha pouco mais da metade apenas). Primeiro por causa do tempo ruim. Segundo porque já era o último dia da campanha, galera já tinha garantido cd antes em outras oportunidades (eu ainda não). E terceiro mas não menos importante: o custo. Resolveram inventar de que para esse evento não seria necessário um cd, mas TRÊS! .___. Você tinha de comprar todas as versões para ganhar o ticket de admissão. E se quizesse participar do akushukai em seguida, teria de comprar mais cds à parte. WTF! Puta assalto isso. Mas fazer o quê, eu já estava lá. =/ Garanti meu ticket e fui caçar um presente para ela nas lojas do pedaço. Vale dizer que o single terminou em sétimo lugar no ranking de vendas semanal da Oricon, com quase 22 mil cópias vendidas. Pode parecer pouco em termos de ranking, mas foi a primeira vez que o grupo quebrou a barreira dos 20 mil cds desde "ViVi Natsu" em 2011, terceira maior vendagem até aqui. =) Musicalmente achei o single mediano. "Perfect Sky" é um pop rock comum. "Fake" é uma das músicas mais pesadas do grupo até hoje, mas tem um refrão fraco. A arte do cd também é bem comum, simples. A melhor versão pra mim é a 'business class'. Tem as melhores fotos, design e vem com clipe dance version, sendo que a coreografia de "Perfect Sky" é bem legal. Talvez a melhor coreografia do grupo. O Passpo ainda soltou um single digital esses dias, "Shiny Road", trilha sonora de um filme/série. Poderiam ter colocado no cd junto né. Melhoraria minha avaliação dele, uma vez que é uma baladinha bem bonita.

Nesses últimos dias também saíram as notícias de que o grupo participará a partir de amanhã de uma campanha com a marca de máscaras Gonoturn (assim como o BiS, Denpa Gumi, Cheeky Parade, etc já fizeram antes). E se apresentará no festival Kawaii!! Nippon Expo 2014 dia 10 do mês que vem (entrada gratuita) ao lado de GEM, Super Girls, LinQ, etc... E melhor ainda: já está garantido na edição deste ano do Tokyo Idol Festival!!! YAY! Depois de muitos rumores e medo de que neste ano não teríamos mais o maior festival de grupos idols do país... hoje saiu a grande notícia de que ele será sim realizado mais uma vez em Odaiba, nos dias 2 e 3 de agosto. 38 grupos já foram confirmados, entre eles (além do Passpo) o Predia, Up Up, Afilia Saga, Mai Kotone, Dorothy Little Happy, Negicco, Idoling!!!, AeLL., Sakura Gakuin, LinQ... será épico, tenho certeza. Que comece a contagem regressiva já! (outro site, não oficial, com info sobre o evento é este aqui. diria até que melhor que o oficial =P ) Olhando no youtube, achei este canal onde estão colocando alguns vídeos do programinha "Nokkaru TV" como amostra. Parece oficial. E achei esse vídeo de making off de um ensaio com a MioMio para a revista B.L.T. Sou só eu ou a MioMio assim mais 'sexy' é... estranha?! .__.' Sei lá, acho que já construí na minha cabeça uma imagem dela diferente então qualquer look novo fica parecendo não-natural. E já que eu falei no programinha delas, finalmente é chegada a hora de vermos o resultado da gravação delas jogando Airsoft. No episódio do dia 28 elas aprendem o básico, montam os times (Nachu, claro, sobrou né. quem vai querer um peso morto desses no time?) e começaram a disputa. Logicamente as meninas mais correm e falam do que jogam né. Quem esperava um bom desempenho da Morishi... já era. Quem se saiu melhor na brincadeira foi a MioMio.


No episódio do dia 4, o negócio continua. Graças à nulidade da Nachu e malandragem da Yukky (tomou tirou mas fingiu que não) o jogo após duas partidas teve uma vitória de cada lado. O confronto final virá só semana que vem, porque na segunda metade do episódio vemos um pouco mais dos bastidores daquela apresentação em Ikebukuro. Legal ver que as meninas são bem rigorosas e dão notas baixas para si próprias, confessando falhas e dizendo que precisam se aperfeiçoar muito. Isso é bom para que elas se tornem cada vez melhores, menos oba-oba e mais seriedade. =) Só a parte do Airsoft mesmo que decepciona, principalmente porque a Nachu não participa, praticamente. u__u O que você está fazendo, menina? Acorde! Bem, mas aí que eu estava falando do evento em Akiba né. Pois bem, minha idéia inicial era de comprar uma maquininha de fazer sorvete, já que ela gosta tanto. Se possível de brinquedo, para criança, pois tenho certeza que ela não conseguiria utilizar algo mais elaborado. =P Mas não encontrei... o jeito foi pensar em algo diferente. Difícil pensar em um presente (barato) para dar a ela, sabendo tão pouco dos gostos dela fora os 'presentes óbvios para se dar a uma garota' e o gosto por sorvete, pop rock... Poxa, eu queria causar uma impressão... (como se o simples fato de eu ser um nanbanjin no show delas já não fosse suficiente) Aí que no Don Quijote, loja onde você encontra de tudo quanto é tranqueira... achei algo interessante! Uma lingerie bem danadeeeeenha parecida com essa aqui. kkkkkkkkkk Sério, eu não resisti... bóra usar o momento para uma trollagem. E já que eu iria ferrar com tudo, tinha que ferrar com estilo. Dar uma roupa íntima bem sacana com os peitos à mostra e dizer pra ela algo para criar expectativa e fazê-la cair pra trás quando abrisse o pacote. XD Comprei, criei coragem e lá fui eu, inconsequente e sacana para o evento.

Lá o esquema é bem rigoroso então não tinha como tirar fotos do local em si muito menos da apresentação. Você chega alguns minutos antes ao oitavo andar, onde antes tinha a loja da Idol Yokocho. Agora virou uma espécie de hall, com as paredes tomadas por fotos e mensagens de várias idols. Os staffs vão organizando o pessoal em filas conforme a numeração do ticket. Em ordem, de dez em dez vão entrando no elevador para subir ao andar de cima. Lá você já se depara com uma pequena sala escura. Dentro fica o espaço para showzinhos, com um pequeno palco, umas quatro fileiras de bancos para o pessoal da frente se sentar e algumas grades no fundão pro pessoal que for ficar de pé se apoiar. Eu não fui um dos primeiros a entrar, então peguei um lugar na grade ao fundo. Como tinha pouca gente e o lugar é bem pequeno (e abafado), não havia problema para enxergar. Dava pra vê-las muito bem. Elas apareceram com o uniforme do single e pareciam meio apáticas. Talvez pela sequência de compromissos, pela pouca gente presente, por algo nos bastidores, sei lá. Principalmente Naomin e Aipon pareciam desinteressadas e sem ânimo. (não falo da Macocchan porque ela SEMPRE parece desse modo =P ) Nachu e Annya eram as únicas que pareciam animadas. Talvez até demais, ficavam fazendo umas besteiras ao invés de dançar com as demais, tipo fazer massagem uma na outra, tentar arrancar o cartaz ao fundo... ^__^' Duas crianças. Nachu inclusive quando dançava... nossa, estava errando mais do que costume, totalmente descordenada. Repito: o que raios você está fazendo, menina?? Elas cantaram "Wanted!!", "Perfect Sky", "Fake" e "Material Girl" (pelo menos isso). Só. Pelo preço, achei que o mini-live fosse ser mais longo, mas nem. u__u

Fora isso só a abertura de sempre, os MCs com apresentação pessoal e um papo sobre a campanha e aquele dia de tempo ruim. Nem sei se era permitido ou não, mas fiz oshi jump e fui um dos que puxou os calls. Ao menos vamos animar um pouco essa bagaça, né. Não dava para esperar muito do som ou iluminação, mas pelo naipe do local, estava decente. Alguns minutos após o término, viriam as atividades, com o akushukai individual e... mais nada. .___. Dessa vez era só akushu. Fui um dos quatro caras que foram falar com a Nachu e o único que lhe deu algo. =D Eu tinha um ticket, mas logo percebi que não daria pra falar tudo direito. Comprei outro cd. E mais um. .___.' Tive de vê-la três vezes para conseguir falar o que eu queria sobre o presente (que era algo especial, a cara dela, para realçar sua feminilidade e tals kkkkkkkkk). Isso porque na primeira, quem diria, ela lembrou de mim e reclamou que fazia muito tempo que eu não dava as caras, o que eu andava fazendo e tals... ^__^' Eu não podia discutir afinal ela tinha razão. Me sobrou me desculpar e dizer que apesar dos pesares eu havia visto elas na segunda em Ikebukuro, que elas tinham tocado muito bem (por "elas" entenda-se o resto do grupo, não a Nachu inútil =P )... disse que sempre as acompanho na net e vejo o programa... no segundo encontro puxei o papo do programa, quando tinham chamado ela de "dame ningen". Disse que aquilo estava errado, ela não era nada daquilo. Ela ainda falou que ela era lesada mesmo, mas eu discordei e falei que ela era uma garota muito especial. Ela ficou toda animadinha, até se aproximou mais de mim e chamou a atenção da Morishi (ao lado) falando o quão eu era carinhoso. ^__^ Nachu é uma graça, parece uma criança altista, mesmo! Entreguei o presente e criei uma boa expectativa. Dava para ver o como ela estava curiosa para ver o que era afinal. =D


Yes! Missão cumprida com êxito. Custou caro, mas valeu a pena. (valeu? pense bem, seu tonto...) Só espero que ela não tenha aberto aquilo logo em seguida, tenha deixado para ver em casa. ^__^' E aí... é que minha ficha caiu. Que cagada eu posso ter feito, sem querer querendo! E se ela não gostou da brincadeira, não levou na esportiva? Talvez ela agora tenha ficado ofendida e me odeie, nem queira ver mais minha cara! .___.' Ou pior, talvez ela tenha avisado os staffs e estes agora estejam de olho em "um gringo tarado fdp". No twitter e blog, tanto dela como do grupo, acompanhei atentamente durante a semana e nada apareceu. Nenhum comentário. Ufa! Quer dizer que o perigo de a produção mudar as regras dos eventos só por minha culpa não existe mais. A não ser que ao chegar no próximo show, me depare com um aviso... Já imaginou se colocam um cartaz "este cara aqui -foto minha- está banido. não deixem entrar"?! M-E-D-O! >__< E agora? Na melhor das hipóteses ela achou graça e mostrou pras demais, que riram, tiraram sarro e no próximo evento... ao me verem vão apontar e comentar entre si "olha lá o gringo sem vergonha! hihihi". .___. Imagina se ao chegar pra falar com a MioMio ela já olhar minha cara e começar a rir "você não trouxe uma calcinha transparente pra mim não né? seu hentai =P ". >__< Talvez a essa altura eu já tenha virado uma piada interna no grupo. Só espero então que isso se mantenha entre elas e os demais wotas não fiquem sabendo. Capaz dos caras ficarem com ciúmes, raiva, ou sei lá o que e quererem me caçar! Estou frito. Em qualquer um dos possíveis cenários. Com que cara eu vou encarar a Nachu da próxima vez? Só o tempo dirá.

Se eu ainda não estiver banido dos eventos delas, vocês saberão o desfecho dessa aventura em breve, aqui neste blog. E que Deus tenha piedade de minha alma.

Nenhum comentário: