quarta-feira, 16 de abril de 2014

Turn Down for Idolmania

*o título deste post é uma referência a esta música

Fazia um bom tempo já que eu não escrevia um 'idolmania' por aqui, então... vamos lá. Kou Shibasaki finalmente está de volta à ativa com o single "Love Searchlight" lançado hoje. Aleluia! Um ano e meio de espera. As capas e video clipe do single, usado na trilha sonora do filme novo do anime Detective Conan que sai nesta semana também, são horrorosos mas pelo menos as músicas são legais. Só achei que "Love Searchlight" é curta demais (nem três minutos) enquanto "Chikai" é um pouco longa demais (cinco minutos). =/ Por enquanto ainda nada de novos shows, mas pelo menos nestas próximas semanas ela estará aparecendo em vários programas de tv. Já é um começo... Enquanto isso a Ayumi Hamasaki anunciou para o dia 2 de julho um novo álbum, ainda sem título. Mas já se sabe que terá entre os produtores o mesmo cara que já produziu Lady Gaga, Jennifer Lopez, Lindsay Lohan, entre outras. M-E-D-O! Ainda mais porque eu odeio a faixa que ele produziu da Utada Hikaru... Pelo menos terá também faixas produzidas pelo Daishi Dance, que é interessante. Mas isso então significa que esse álbum será bem diferente, mais dance e... tchau Ayu rock, certo? =/ Já garantidas na tracklist pelo visto estão as baladinhas "Pray" da trilha sonora de um filme de animação e "Hello new me" da trilha sonora de um dorama que estréia amanhã (a segunda temporada dele, pra ser mais preciso). Bom, uma coisa eu tenho de reconhecer: alguns anos atrás eu vivia reclamando que a Ayu não fazia quase tie-ups de suas músicas com filmes, doramas, animes, etc e que isso era um erro, do ponto de vista comercial. Mas hoje em dia a história mudou e ela (sua produção) está investindo pesado nisso. Que beleza. Só não sei se agora já não é tarde demais... enfim.

O Up Up Girls Kakkokari comemorou com o novo single "Kari wa Kaesuzebe your soul" sua melhor posição no ranking de vendas da Oricon até hoje, 17º lugar. ("Ginga Joujou Monogatari" era o recordista até então, com um 25º lugar) O que é uma conquista importante pro grupo. (se bem que hoje em dia é fácil rankear, né. nesta última semana por exemplo o single em 30º lugar vendeu míseras 1500 cópias e o último da lista, em 100º, vendeu 354. .__. quer dizer, até a Nonaka se lançar um single solo é capaz de rankear =P ) Porém o número de cds vendidos não foi dos mais animadores. Com cerca de 3400 unidades vendidas, também estabeleceu um novo recorde, diante das 3100 unidades do single anterior. Só que se levarmos em consideração que desta vez a campanha teve mais mini-lives e o cd teve duas versões... 300 cdzinhos a mais é muito pouco hein. Mostra claramente que a fanbase está crescendo a passos de tartaruga e os wotas do grupo não estão animando-se para comprar mais cds. Não tem jeito, enquanto continuarem obedecendo a agência Upfront e realizando só group akushukais corridos, vai ser assim. Ou começam a oferecer outras atividades ou nunca vão vender muito mais que isso. u__u Alguns wotas no 2ch estavam especulando que se elas fossem para uma gravadora maior as regras mudassem, mas eu não creio. Só cortando vínculos com a Upfront (e consequentemente com o H!P e seus grupos), o que meio que mataria parte importante da promoção do Up Up. Não participariam mais de festivais do H!P nem seriam mais as 'fihas bastardas que tentam lutar por um lugar ao sol'. Situação complicada. Apesar do show no Sunplaza ter esgotado os tickets, as coisas na verdade não andam lá TÃO bem assim... no yahoo auction teve ingresso pro show da turnê em Kumamoto sendo revendido por 100 ienes (uma moeda. lance mínimo do site)!!! .__. Ai que triste.


No youtube uparam um clipe para a música "Jumper!"... aí sim! Desta vez não tentaram 'inventar' que nem no vídeo anterior. O bom e velho (e barato ^__^' ) esquema de filmarem elas dançando e... só. Desta vez usaram uma edição de imagens um pouquinho mais 'sofisticada' porém. Agora, independente dos clipes serem simples (eufemismo para pobres =P ) ou não, não entendo porque eles não colocam os vídeos nos singles. Coisa mais natural que existe, você vender uma versão só cd e uma versão cd+dvd com os clipes... =/ Já o Passpo andou anunciando participação num festivalzinho em Yokohama no próximo dia 4 (dia seguinte ao one-man), junto de grupos como o Denpa Gumi.inc e Mousou Calibration. Infelizmente não poderei ir, porém. =( Anunciaram também um mini-live e talk show em Kobe, nesta sexta-feira, na inauguração da loja de uma grife de roupas (masculinas e femininas). Lá, para participar das atividades, os wotas terão que comprar um cd e mais 3000 ienes em produtos na loja. ^__^' Passpo ficando cada vez mais caro, AKB que se cuide. Produtor do grupo já já vai estar mais rico que o Akimoto. =P No festival gratuito do dia 10, que eu havia comentado antes, agora adicionaram ainda mais artistas de peso marcando presença ao lado do Passpo, entre eles Denpa Gumi, Shoko Nakagawa, Kyary Pamyu Pamyu, Tokyo Joshiryu e até a Miss Simpatia! =O Vixe, agora tenho de ser sorteado pra ir nesta bagaça custe o que custar! >__< Nachu nestes últimos dias anda doentinha, coitada, de cama com problemas na garganta e alergia (kafunshou). Espero que se recupere logo e possa participar com as outras dos próximos compromissos. No episódio do dia 11 do "Nokkaru TV", mais curto que o normal, apenas a terceira e última partida de Airsoft, com a vitória do time 'batata' composto por Morishi, MioMio, Nachu e Macocchan.

Detalhe que só as duas primeiras jogaram desta vez, porque a Macocchan, após fazer propaganda do seu photobook, se juntou à Nachu lá no fundão para ficar escondida só assistindo. u__u E a partida foi definida da maneira mais esdrúxula possível: com as meninas levando tiro e deixando por isso mesmo, partindo pro confronto corpo a corpo e aí... a maratonista Morishi levou a melhor. Nenhuma surpresa. Passpo jogando Airsoft é nota zeeeeeeero. =/ Já que citei o Denpa Gumi.inc, o grupo está realmente famosão pacas hoje em dia. Aparecendo em comercial de bebida energética, de manju, de Cup Noodle, de joguinho para celular (fizeram campanha para esse outro também), além claro do comercial do Chupa Chups. Tá parecendo o AKB. o__o Elas lançarão um single limitado no dia 14 do mês que vem, "Dear☆Stage he Youkoso", comemorando o show no Budoukan do próximo dia 6 (que diga-se de passagem, mesmo sendo em pleno dia útil, esgotou. 14 mil lugares... vai vendo). Dentro virá um ticket para participar de um show especial no dia 18 lá em Hibiya. Serão 18 mil cópias... será que vai esgotar e eu vou ficar sem? Será?? u__u Sério, quero o Denpa Gumi underground de antigamente de volta. ;__; Enquanto isso, o BiS, que agora se encontra em contagem regressiva para seu término (literalmente. colocaram até um contador no site oficial .__. ), não pára de inventar mais e mais participações em eventos e festivais por aí. Como se a turnê com oitocentos shows já não fosse suficiente. Bóra fazer o pé de meia antes da bagaça acabar, né. ^__^' Eu nem sabia mas elas estão com um programinha para internet também, "BiS no Kaisango wo Kangaeru TV". Só que esse, ao contrário do programa do Passpo, é pago. Portanto sei lá o que elas aprontam nele. =/ Só espero que não fiquem peladas lá também. =P


Inclusive, recentemente elas fizeram um show em Okinawa (a abertura da turnê) de bikini. o__o Sim, bikini. Lembram daquela história de fazerem stage diving nuas? Pois é, tá quase lá. Saki já fez ali, com pouca roupa. Só não digo que os wotas foram felizardos porque né, a guria é carne e osso praticamente. =P Será que vai ser a turnê inteira assim? Desse jeito capaz de encerrarem fazendo um show nuas lá no Yokohama Arena, duvido de nada. Faria até um certo sentido (ou falta de... enfim). Aí quem sabe elas consigam lotar aquilo. =P Mas sem-vergonhice maior foi numa outra apresentação na qual rolou talk show e mini-live com o "Dream BiS" (em referência ao Dream Morning Musume). Chamaram a UK e a Rinahamu mas não chamaram as outras ex-integrantes, principalmente a Yuffie que ficou tanto tempo no grupo, porque? Ah claro, sem ressentimentos né, Pour Lui? u__u Detalhe pra Uipon descendo a porrada num fã xarope que subiu no palco (isso porque tinham acabado de falar pra não fazerem isso... tsc tsc tsc, essa fanbase atual do BiS merece a má fama que tem. o que seria uma apresentação memorável os caras transformaram num lixo. ainda bem que eu não estive presente). kkkkkkk Uipon é badass demais. No final do vídeo ela ainda fica encarando um outro que gritou umas besteiras. E não foi a única vez que ela coloca esses idiotas no seu devido lugar. Nessa outra apresentação em Okinawa, durante o diving você pode ouvir ela dando bronca nuns caras. Sério, começo a achar que o BiS acaba na hora certa mesmo. Já está fugindo do controle a bagunça dos shows e a fanbase está cada vez se comportando pior. Lembram quando eu reclamava ano passado duns caras mal encarados nos shows delas? Pois é. O BiS é um exemplo didático do como a fama nem sempre é boa. Quando o grupo provocava e transgredia regras no underground, tudo bem.

Mas a partir do momento em que elas começaram a ficarem famosas após a ida pra Avex... esse comportamento acabou atraindo (e incentivando) gente que não costumava ir a shows idols antes. Gente que não é wota. Gente que não sabe o que é ser um wota. Gente que não sabe aliás nem o que significa a palavra 'respeito'. Péssimo. Como eu praticamente parei de ir a shows delas nesses últimos meses, não estou tão por dentro do que anda rolando. Talvez o mal comportamento dos caras já esteja nesse nível a algum tempo e aí, nos bastidores, elas mesmo tenham decidido pôr um fim no grupo porque a coisa está insustentável. Lógico que se essa suposição minha for verdadeira, nunca elas vão vir a público e falar isso, né. Mas enfim... Triste. E pensar que se os staffs tivessem sido mais rigorosos alguns meses atrás, as coisas provavelmente não teriam escalado dessa maneira. Eu pensei em ir a algum dos shows da última turnê, agora já não sei mais se o farei. Medo, capaz de rolarem tiros com algum maluco armado qualquer dia desses. (se no show do Akishibu Project, repare, do AKISHIBU já rolou briga...) Só para ilustrar bem o naipe dos caras que são fãs do grupo hoje em dia, tem até ator pornô de produçãozinha tosca da vida. o__o Sério. Nesse vídeo aqui (link NSFW), reparem na camiseta do cidadão. (não, eu não fiquei procurando por isso na net. um cara no 2ch foi quem descobriu) E a putaria não fica só nisso aí não, no próximo dia 24 o grupo estará em Shibuya se apresentando numa entrega de prêmios da indústria pornográfica nipônica, tal de "DMM Adult Award 2014". .__. Cada uma... sem falar na Uipon que a partir deste mês terá uma coluna na revista de putaria "Super Shashinjuku", entitulada "First Summer Uika no Shinsei Adult Kenkyuukai". (em referência ao mote do grupo) Vai escrever sobre coisas eróticas. Então tá, né. .__.'

Nesse último dia 9 um tal de Vampillia lançou um mini-album com participação do BiS. De novo o grupo se relacionando com bandas (se é que dá pra chamar essa coisa assim) malucas e barulhentas, que nem aquele Hijou Kaidan. Eu hein. Mudando de assunto para falar de coisas boas, eu estou longe de ser fã do Seishun! Tropical Maru, mas já estou seriamente considerando colocar o último single do grupinho, "Koi no S.O.S", no meu ranking de melhores deste ano. Lançado no último dia 26, eu curti principalmente as besides (reparem no clipe com uma vibe toscamente Up Up Girls) e as capas (na imagem acima, a da versão limitada. com direito a engrish e as meninas esmagando a cara contra um vidro. sensacional. me lembrou do Hime Kyun com as meninas se lambuzando de sorvete na capa de "Killer Tune"). Achei uma grata surpresa. Não que pelas vezes nas quais eu vi o grupinho antes ele tenha parecido uma porcaria, longe disso. Mas não esperava por algo tão cativante vindo delas. (ainda mais que o grupo tem umas lolis bem feinhas =P ) E aí, já que falei de meninas desprovidas de beleza (mas nem por isso menos adoráveis), deixa eu falar do meu "futuro grupo idol favorito", o Next Shojo Jiken. Primeiro eu reparei que dois dias após eu criar um tópico sobre o grupo no fórum Jphip, um tal de Gaki dum blog chamado Pure Idol Heart teve a cara-de-pau de fazer um post dando uma pequena 'embelazada' no que eu havia escrito e apresentando o Next Shojo Jiken sem dar nenhum crédito, como se ELE houvesse descoberto o grupo. u__u Lindo hein? Depois não entendem quando eu digo que entre os fãs estrangeiros de grupinhos idols tá cheio de gente féladaputa (ou simplesmente imatura). Bom, reparei também que no blog oficial o staff tem preguiça de fazer posts novos e fica só re-escrevendo o mesmo post com as infos sobre futuros shows. ^__^'

E aí tem um problema sério que está me dificultando de acompanhá-las: a porra do grupo quase não se apresenta! =/ (não a toa faz um tempinho já que não vejo nego comentando delas no 2ch) Eu compreendo que não é fácil ser um grupo iniciante, mas o produtor deveria se esforçar mais para conseguir agendar atividades para elas. Ainda mais hoje em dia, quando temos festivaizinhos idols obscuros realizados quase todos os dias da semana. Tem dias que Tokyo chega a ter mais de meia dúzia deles. Vejo outros grupos com pouco tempo de vida fazendo um número considerável de shows a mais que elas. Na falta de ter o que fazer, as meninas ficam interagindo com os fãs (fãs?!?) no twitter. Nono e ultimamente a Mai têm abusado da ferramenta, num devem ter coisa melhor pra fazer na vida. =P Nono que estará nesta sexta-feira participando de um talk show sobre 'idols com cabelo curto'. (cada coisa que inventam...) O grupo ainda não tem nenhum outro vídeo novo na net, infelizmente. Mas achei legal que estão oferecendo 2 shot gratuito (e randômico) para todos que fizerem reserva de ingresso via email do grupo. É assim que se conquista seguidores novos, ouviram produtores do Up Up?? u__u Só para encerrar, o Asfi. Depois daquele one-man não vi mais o grupo, então não sei como andam as coisas no palco. Fora dele, a Kanae virou a nova líder (levaram em conta só a idade pelo visto. o correto seria a Izumi ter sido a escolhida...) e as coisas parecem estar correndo como sempre (Sakichan não escreve no blog oficial e tals). A Jun saiu e sumiu. Desde o dia 31 não atualiza mais o blog pessoal nem aparece no twitter. Pela mensagem que ela deixou, parece que vai tentar ainda seguir alguma carreira artística. Vamos ver. Ela que foi nomeada 'diretora geral honorária' do grupo. Que beleza. Podia passar a produzir o Asfi logo, capaz dele até melhorar. =P

Já a Izumi agora anda participando de sessões de fotos (satsueikai) por aí também, que nem a Sakichan. Ou será que ela já participava antes e eu que nunca reparei? Que seja. A Sakichan terá mais um satsueikai no próximo dia 20 (Asfi tem apresentação marcada nesse dia. pelo visto será sem as duas, pois ambas estarão tirando fotos por aí. que treva vai ser esse showzinho =P ), relacionado ao programa "Idol no Ana". Já tenho compromisso então não irei, mas mesmo que não tivesse nada... fala sério, eu não iria lá pra ficar tirando fotos da Sakichan de bikini. .__. Nada contra quem gosta (e ela mesma parece gostar disso, tanto que hoje em dia se empenha mais no programa que no grupo), mas não é pra mim. Eu gosto da beleza feminina mas guria na idade dela não, por favor. Acho tão... errado. .__.' E pior que do jeito que as coisas vão, com ela fazendo certo sucesso no programa/concurso (tanto que o número de comentários no blog dela já deu uma aumentada e ela vive rankeando entre as primeiras na escolha dos espectadores) é bem capaz dela... cair fora do Asfi. ;__; Cada vez mais sinto que a chance disso acontecer se torna mais real. E aí... já era o grupo pra mim. Se tem um grupinho idol que eu não teria o mínimo interesse em acompanhar após a saída de determinada menina, esse grupo é o Asfi. Sinto muito. Espero que pelo menos ela banque a Katayama e me deixe mais de um ano nessas de 'tô sentindo cheiro de graduação'. =) O grupo deve estar de cdzinho novo à venda, segundo uma twittada que eu vi da Yukina. Só indo lá pra ver, afinal o site e o blog vivem naquelas né. Atualizados bem porca e esporadicamente... Eu sei que nessa sexta-feira terão um showzinho especial de aniversário da Sakichan em Shibuya, mas só para variar, eu não poderei ir. u__u

Eu nunca consigo ver apresentações do Asfi com algo especial relacionado à Sakichan, impressionante. Já no dia 17 do mês que vem, elas se apresentarão num tal de "All Japan Idol Championship 2014", em Shizuoka-ken (pertinho do monte Fuji). Sei não, essa história de batalha de grupos é tão... "Wake Up, Girls!". o__o' 

Nenhum comentário: