quinta-feira, 10 de abril de 2014

Roppongi lights and flowers

Vamos lá, prosseguindo com os posts de fotos por Tokyo, agora com algumas imagens de Roppongi. Eu já havia visitado o chique e badalado bairro, postando algumas fotos no blog antes né (nestes dois posts aqui: 1 e 2). Mas da minha última visita ao local, no final do ano passado, eu não havia postado nada. Até agora. ^__^ Fui lá na época que tinham aquelas iluminações especiais de natal e tals. Mais precisamente passei por dois locais: o Roppongi Hills, enorme complexo cartão postal do bairro, que abriga lojas de grifes famosas, restaurantes, cinema, museu, hotéis, apartamentos caros, os estúdios da Tv Asahi... e o Tokyo Midtown, outro luxuoso complexo construído a alguns quarteirões dali, concorrente direto do primeiro, oferecendo praticamente as mesmas coisas mais um belo parque aos fundos, o Hinoki-cho Kouen. As fotos abaixo são do Midtown. Colocaram iluminações de diversos tipos e cores em todas as árvores dos jardins, que praticamente contornam o complexo. Como o fluxo de gente era muito grande ali para ver as luzes, colocaram um batalhão de seguranças orientando o pessoal e montaram algumas grades estabelecendo um percurso pré-definido que você deveria seguir. No maior gramado estava a atração principal, com um tapete de luzes que se apagavam, mudavam de cor e faziam movimentos como que imitando ondas e explosões. Ao fundo dava para ver a Tokyo Tower, que não fica longe dali, especialmente colorida.


A partir da segunda imagem abaixo, o Roppongi Hills. Ele é mais antigo (inaugurado em 2003, enquanto o Midtown é de 2007) e não possui área verde tão grande no entorno. Ambos ficam localizados em terreno de relevo bem acidentado, com muitas ladeiras e escadarias. No Hills os destaques eram a iluminação sobre a água do lago e as árvores da Keyakizaka, a rua principal a cruzar o complexo. Elas se alternavam entre vermelho e branco, em intervalos de tempo regulares. Ambos os complexos são mais facilmente acessados pela estação de metrô Roppongi, atentida pelas linhas Hibiya e Toei Oedo.


Bom, mas e as flores? Pois bem, nestes últimos dias passei novamente pelos dois pontos, afim de ver o que havia sido preparado por lá para essa época. As fotos abaixo são do Hills (com exceção da última), onde não havia muita coisa montada. Não que eu tenha visto, pelo menos. O destaque eram as árvores de sakura na rua (não por acaso conhecida por) Sakurazaka. É uma ladeira menor e menos movimentada que a Keyakizaka, passando em meio aos prédios residenciais. Na Keyakizaka, por onde desfilam carros esportivos e limusines, eu acho curiosos os bancos diferentes que eles instalaram, uns de vidro, outros de pedras com formas pitorescas. Ali perto tem um pequeno templo, o Sakurada Jinja, expremido em meio aos prédios comerciais.


Já no Midtown, havia bem mais coisa preparada, com exposições, apresentações e um restaurante ao ar livre. As árvores do local já estavam bem menos floridas, porém. Eu deveria ter visitado o local alguns dias antes. =/ No parque, algumas pessoas no gramado e fazendo caminhada, bem como alguns turistas chineses tirando fotos também. Particularmente, apesar do Hills ter mais 'grife', acho o Midtwon mais interessante de ser visitado. Sem falar que seu prédio principal é mais alto, oferecendo portanto uma vista melhor da cidade caso você suba até o observatório.


No próximo post, mais algumas fotos e voltarei a falar finalmente de idols. Mais precisamente de um certo grupo que lançou single esta semana. =)

Nenhum comentário: