sábado, 19 de abril de 2014

Need for Idols: Underground 2

E agora um post para falar de dois festivais. Ontem fui até Shibuya para ver o "Idol Content Expo ~Sakura Saku Seisen~", realizado no Shibuya www. Trata-se de uma pequena casa de shows localizada numa ruazinha atrás do shopping Parco (subindo a rua do Marui City, alguns metros adiante, à esquerda), bem numa esquina. Não tem como não achar. Dizem que cabem 450 pessoas, mas eu tenho minhas dúvidas. Não parece entrar tanta gente assim. Ainda mais porque a pista ali é bizarra, parecem mais curvas de nível. .___. O palco é grande, maior que a média, porém. (e tinha que ser mesmo, pra comportar certos grupos numerosos...) Som e iluminação, ok. Fazia um bom tempo que eu não ia naquele muquifo, localizado num subsolo como toda casa do gênero que se preze. ;) Nesse dia, se não lotou, chegou bem perto. Mesmo não tendo tantos grupinhos assim a se apresentar. Só que os organizadores capricharam e convidaram só grupos interessantes (para uma certa parcela dos wotas, pelo menos. eu incluso). As meninas dos grupos mesmo brincavam nos MCs que era uma noite de 'mulheres', com um atrativo diferente e tals. Quem mais contrastava ali era o grupo chamado para fazer a abertura, o Akishibu Project. Como eu cheguei atrasado (bom, a rigor, não. o show estava marcado no ingresso para começar às sete. mal sabia eu que o Akishibu subiria ao palco seis e meia... =/ ), não pude ver elas. Só vi o MC, após a apresentação, puxado pelo mestre de cerimônias do dia, Tomoyoshi Kikuchi, do grupo de comédia "Potato Shonendan". Ele é outro daqueles comediantes que é wota na vida privada. Pelo pouco que vi do Akishibu ali, só haviam oito meninas no palco (cadê o resto? tantas ausências assim?).

E entre as ausentes estava ela, Rinahamu. Dois dias antes ela anunciou num show que estaria graduando do grupo. =( Como assim, Rinahamu? O grupo começou a pouco tempo, nem cd tem ainda e você... cansou? Não tem mais motivação? Pelo modo como ela escreveu, parece que ela vai continuar ligada ao Akishibu, mas numa função fora dos palcos. A partir de agora irá apenas produzir o grupinho. Se é o que ela acha melhor... mas é uma pena e uma baita perda pro Akishibu, ela e a Hinahi eram de longe as mais bem preparadas ali. É bom que as demais dêem conta do recado, ou então o grupo nunca vai decolar como eu imaginava uns meses atrás. O festival começou pra valer com o Chu-Z. Aquele grupo do qual eu quase estou virando fã. (já a alguns meses falo isso kkkkkk) Mas isso tem data para acabar. Dia 9 de julho. Neste dia sairá finalmente o primeiro álbum do grupo; a estréia na gravadora major será em grande estilo. Entitulado "Chu-Z My Music", será vendido em três versões, sendo uma delas cd+dvd. E conterá todas as músicas delas até aqui, mais algumas novas. E neste show, cantaram três dessas, logo de cara. Eu boiei. E adorei. Uma mais legal que a outra. Já estou vendo que este cd será um forte candidato a melhor álbum de 2014. =D Cantaram depois outras três músicas mais manjadas e aí eu, que estava lá perto do palco, pude pular bastante. (em tempo: os wotas dos grupos desse festival têm em comum além de uma média de faixa etária mais alta, o fato de não serem chegados em fazer oshi jumps e outras macaquices. pow, eu tive que ficar me segurando... qualquer dia desses vou fazer só pra ver se a galera reprova, imita ou... sou banido pelos staffs. kkkkkk já tou na corda bamba com o Passpo mesmo, né então... =P )

O Chu-Z agora está com vestidos novos (parece o vestido antigo com uns detalhes dourados colados...) e numa das músicas elas vestem uma capa. Parecem estar de catchphrases novas também, Denden fica se insinuando e tals. Aloka. Maia comentou de seu grabia dvd que foi lançado dia 11 passado (ou melhor, fizeram ela comentar... ^__^' ). Foda que na música nova colocaram a Yoshida de destaque naquelas paradinhas, parece o Up Up colocando a Sekki pra encerrar as performances (mandando beijinho e tals)... Isso é apelação já, aí não tem como eu resistir. S2 Nesta noite eu quase fui na banca de goods delas. Quase. A segunda a subir no palco foi a amigona da Sengoku, a solista ex-H!P You Kikkawa. Estou longe de ser fã, mas é uma idol competente. Mesmo gripada ela cantou e agitou bastante. (só depois, no MC final, que a voz dela estava bem zuada) E é bonitinha também. Tenho de confessar: antes eu achava ela meio gordinha, mas para quem gosta da Amina, o que é uma You Kikkawa, não é mesmo? Só achei péssimo o vestido que ela estava usando, todo enfeitado com uns botões coloridos colados... credo, tão pobre isso. ^__^' Nem o Up Up usa roupa assim feita em fundo de quintal. =P Na sequência veio o The Possible, o grupo que menos me atrai dos presentes. Companheiras da You e do Up Up na condição de ex-H!P e no mail listing "Team Makenki Kakkokari", já comentado por aqui. (inclusive, o negócio continua com a brincadeira de uma menina fazer pergunta para outra... só que elas só ficam jogando entre umas seis ou sete, as demais nunca recebem pergunta. .___. tanto que quando a Ayano finalmente participou, escreveu um texto gigantesco e com perguntas pra duas meninas =P ) Inclusive a primeira música foi em parceria com a You, uma tal de "Mugen Fly High!".




Comentaram que essa música de colaboração foi criada especialmente pro "Team Makenki Kakkokari". Legalzinha. Basta uma rápida ouvida para se perceber que tem uns toques de cada um dos três grupos mesmo. Depois vieram as músicas delas, sempre misturando uma pegadinha rock com musiquinhas mais 'alto-astral'. A rigor não é ruim, mas eu não consigo curtir o grupo. Sei lá, acho que não vou muito com a cara delas. Tanto que estava mexendo na internet, nem estava olhando pro palco. Só passei a olhar quando percebi "coisas" voando por cima de minha cabeça. Elas estavam lançando uns discos de espuma com desenho imitando bola de baseball. Autografados por cada uma. Como se pode ver na foto ali em cima, eu peguei um, da tal de Mororin. =) Claro, eu tinha de pegar um presente justo do grupo que eu menos gosto... maldita lei de Murphy. Numa rápida olhada na net, vejo que é a mais velha do grupo e natural daqui de Saitama-ken. Ah, tá em casa então. Ela deve ter feito esse negócio especialmente pra um gringo (eu) mesmo, afinal no verso escreveu "thank you". =D Inclusive eu só peguei porque os japas que estavam na minha frente são muito pelegos, um mais mão-furada que o outro. Os caras se matando pra pegar, ninguém consegue e aí a bagaça cai no meu colo. (bom, não literalmente afinal eu não estava sentado... mas deu pra entender né) Assim que cada grupo terminava, o Tomoyoshi vinha, fazia um MC com as meninas e então rolava um janken contra o público para decidir quem ganhava o presente especial. Chu-Z deu cd autografado, The Possible deu um skate (?!) autografado, You deu uma camiseta... eu preciso nem dizer que ganhei porra nenhuma né. u__u Depois veio o 7cm, que eu já não via tinha um bom tempinho. Elas não mudaram muito nesse meio tempo, mesmas roupas, músicas... só teve um ato de dança entre as músicas que eu nunca tinha visto ainda.

De crítica, achei que o MC delas foi longo demais. Bom, vai ver é de propósito para pegar fôlego, uma vez que elas têm umas coreografias bem... enérgicas, digamos assim. Bastante gente deixou a pista após a apresentação do The Possible, possivelmente o mais famoso dos grupos ali presentes (é quem vende mais cds, pelo menos), mas hoje em dia o 7cm já começa a criar uma fanbase razoável, então não ficou tão vazio assim. Que bom. Inclusive, notei que na platéia deste dia tinha um número razoável de garotas, mais do que normalmente em festivaizinhos idols por aí. Na apresentação do 7cm, as meninas do Chu-Z foram lá assistir. (devem ser amigas já a essa altura, os grupos vivem fazendo apresentações assim juntos) A grande notícia do grupo por enquanto é o one-man comemorando um ano de existência, a ser realizado no próximo dia 4. Infelizmente não poderei ir. =( Perdão, Umeda. Para encerrar: o mais legal deles, Predia. Ou melhor, o novo Predia. Yuu, que faz 25 anos neste domingo, aos poucos vai se encaixando no grupo... algum dia tenho de falar com ela, atóóóron as caras que ela faz enquanto dança. Umas caras bem 'danadeeeenhas'. =D O grupo ainda não anunciou maiores detalhes da estréia na gravadora major, ao contrário do Chu-Z (em tempo: porque raios estavam entregando flyers do grupo... referentes ao single lançado em outubro!? o__O ), então tinha como assunto principal, assim como o 7cm, o próximo one-man. (dia 29 deste mês. daqui alguns dias. vão cantar uma música nova lá, então pelo visto vão estrear com single, não full album) Eu estava vendo no calendário delas, agora aparece que elas farão opening act no próximo show do Passpo, dia 3. Yay! Pague 1 leve 2. =D Nesse dia cantaram: "Going to Ride", "Crazy Cat", "Dream of Love", "Hey Now!" e "Re:start game". Nada de diferente na apresentação, mas pelo menos no site eles deram uma remodelada.

Leram minhas reclamações, ainda bem. ;) Estava vendo que a Akina e a Sakurako estão desde o último dia 11 participando de um programa de web radio chamado "Jenga de Night!", na Chou! A&G+. Toda sexta, nove e meia da noite. Com a companhia de outras duas garotas, sendo que uma delas é... a ex-colega Megumi! =O Que coisa hein, mundinho pequeno. Como a rede é especializada em animes, games e anisongs, dá para se ter uma idéia do que deve tratar este programa. Como presentes, o 7cm ofereceu um pôster autografado e o Predia, uma toalha do grupo. No encerramento, o Tomoyoshi chamou todo mundo pro palco, fizeram um MC final e tiraram uma foto com o público. Foto essa na qual eu deveria ter aparecido... mas procurei, procurei e não achei em lugar nenhum. u__u O staff esqueceu de upar na net, só pode. Os grupos já vinham fazendo suas atividades após seus shows, no pequeno hall da casa. Com o término do festival, passaram a aproveitar o palco também. Eram poucos grupos mas meninas pacas para caber naquele muquifo. Deve ter sido uma zona o akushukai/2 shot. Eu não fiquei pra ver. Tinha de voltar logo para casa afinal no dia seguinte eu teria um compromisso e tanto: ir até Shin-Kiba para ver o festival "Tower Records presents Bowline 2014". Um pequeno festival de rock realizado no glorioso Studio Coast/Ageha. O clima do lado de fora estava muito bom, já do lado de dentro... Pista quase lotada (cabem cerca de 2400 pessoas ali) com a molecada completamente insana, moshings e divings à vontade. As bandas japonesas ali presentes não me atraíam muito (nada, para ser mais exato), mas teria o BiS. =D E teria o Skindred, direto do País de Gales. Eu nunca tinha visto eles antes, então não poderia deixar essa chance passar. Quando cheguei, o tal de Kyuso Nekokami já estava no palco.


Achei uma porcaria, típica banda para adolescentes. A molecada japa adora esses grupos que misturam hardcore com elementos eletrônicos, pop... se tiver um vocalista abobado falando besteiras então, melhor ainda. -___- Muito barulho, muita 'rebeldia', pra nada. Formado em 2009, vi pela primeira vez (e espero que última). Esse e o último show eu vi lá do fundão, no segundo andar. Não fiquei ali muito tempo, porque o segundo show já era delas, BiS. Fui pra frente do palco, no meio da selvageria. Eu aproveitei pra ir algumas vezes no diving (no vídeo, sou o infeliz que aparece sendo levantado quase no centro da imagem, duas vezes)... a Tenten e a Saki também vieram, não sei se outras pularam também. A Saki foi carregada até o meio da pista, onde ergueram ela de pé. Tinha bastante fã do BiS ali, impressionante. A pista deu uma esvaziada naquela hora, mas hoje em dia não sei mais se é porque o pessoal não liga pra ver idols ou porque ficam com medo da fanbase delas... (é, meus caros. BiS já está infame a esse ponto) O show em si foi o de sempre, a mesma animação de costume, contrastando com o fim iminente do grupo. (eu acho tão estranho elas comentando do término com sorriso no rosto .___. ) Talvez seja impressão minha, mas parece que hoje em dia elas não se preocupam mais quase com as coreografias... Cantaram: "Paprika", "Idol", "BiSimulation", "My lxxx", "Final Dance" (o último single, a ser lançado dia 28 do mês que vem. não curti muito a música) e "Relief". Setlist privilegiando 'os clássicos'? Na hora da apresentação pessoal, a palhaçada de costume. Destaque pra um cara de cueca com uma fantasia de papelão em formato de garrafa de coca-cola. .___.' Como eu não sei se verei o grupo novamente antes de seu fim, pelo menos já garanti uma última boa (dentro do possível) recordação.

A seguir, fui pra perto de uma grade lateral acompanhar: Namba69 (velho conhecido. não sou fã mas temos de respeitar afinal o cara é uma lenda viva do punk rock nipônico. e nessa sua banda nova, os caras fazem um som de responsa, punk rock levado a sério, pra valer. maioria das bandas metidas a 'descoladas' por aí deveriam copiar eles), Acidman (não tenho certeza, mas acho que vi pela primeira vez. trio que mistura várias vertentes de rock e está na ativa desde 1997. não sou chegado, acho que o melhor da banda é a barba a la Genghis Khan do baterista =P ), Sambomaster (primeira vez. trio de pop rock barulhento formado em 2000. o som deles é bem comum, o que atrai é o vocalista nerd gordinho que fala feito um ojisan gagá. não sei se ele é doidão daquele jeito sempre, achei que o grupo fosse mais 'calmo'... bem diferente daquela imagem quase igual dos moleques da primeira banda. leia-se drogado) e DJ Takaki (os shows todos aconteciam no palco principal do Studio Coast. então era aquela demora entre um e outro... menos aqui. porque o DJ apareceu numa mesa montada rigorosamente do meu lado. o cara é bom. manda bem... mas prefiro o Taku Takahashi =P ). Então foi a vez de voltar pra perto do palco afinal viria o grande show da bagaça: a atração internacional, Skindred. Agora o título desse post faz sentido, ahn? =) Eu adorava NFSU2 e principalmente sua trilha sonora. (o que é um jogo de corrida sem boas músicas? n-a-d-a!) E "Nobody" não só era uma das melhores do jogo como é um clássico do gênero. Impossível falar em reggae rock sem falar neles, na ativa desde 1998. Vieram ao Japão para fazer apenas dois shows, este e outro amanhã. Como diria o Alexandre Frota, a melhor definição do show deles é "demoooois cara, demoooooois!".

Agitam pacas e o vocalista Benji é uma figuraça. Queria ter óculos iguais aos dele, comofas/ Eu sempre tive uma queda por essas misturas de gêneros, rap rock, ska punk... e quando os caras são que nem o Benji então, mais engraçado ainda. Porra, você olha pra ele e nunca diria que é um roqueiro, baita pinta de vendedor ambulante de 'produtos aromáticos'. =D Ele só podia ter enrolado outro pano na cintura, não a bandeira da Grã-Bretanha... cadê o nacionalismo, cara? Bóra arranjar uma bandeira do País de Gales aí. Ou do Japão, pra fazer média. (achei legal que ele não ficou tentando falar japonês, falava em inglês mesmo e nem aí) Pra encerrar o festival veio aquela praga de SiM, com o vocalista... pois é. Eu nem vou comentar muito porque já meti o pau neles antes né. Eu nem iria assistir (e vi só um pedaço da apresentação. como eles eram, ao lado da loja Tower Records, os organizadores do festival, ficaram por último e tinham mais tempo. eu que não ficaria ouvindo duas horas daquilo, por favor. arrancaria meus tímpanos com colher de sopa se preciso), mas aí fiquei um pouco só pra dar risada. Não deles, mas de uns wotas abobados que ficaram encaixando wotagei nas músicas da banda. Oi?!?!? kkkkkkkk Cada uma que a gente vê... Pior que eles estavam bem empolgados na tarefa. Eu e um outro japa estávamos do lado só rachando o bico com a cena. Já pensou se a moda pega? Gente fazendo wotagei em tudo quanto é show, desde Maximum the Hormone até Justin Biba. =D Duvido de nada, do jeito que caminha a humanidade... Do lado de fora montaram a banca de goods dos artistas e do evento, bem como umas bancas de comida. Comprei nada e vim para casa, até porque na minha idade eu canso rápido, sabe... Ah! Notei que além de mim haviam bem poucos gringos no pedaço. Normalmente quando o show envolve bandas internacionais costumam aparecer mais...

Nenhum comentário: