terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Predia Party (com graduações)

E agora, hora de falar do show do último sábado, o show one-man do Predia em Shibuya. Mais um "Predia Party" no Mt. Rainier Hall. Antes de mais nada, porque eu falei primeiro dos shows do domingo e só agora falo deste show? Simples. Porque demorou pra aparecer em algum lugar a bendita setlist do show para eu postar aqui. -__- Sacumé, eu tenho péssima cabeça e não tenho saco pra ficar durante o show anotando num caderninho as músicas que vão sendo cantadas. Então sempre, SEMPRE, eu espero aparecer a setlist em algum lugar pra poder postar aqui depois. Mesmo naquelas apresentações curtinhas de três ou quatro músicas do Asfi, eu espero alguém comentar a setlist primeiro. ^__^' Depender de eu lembrar o que foi cantado, certinho, na ordem... sem chance. Ou alguém me entrega de lambuja ou meu post fica sem setlist. E neste show, por causa do anúncio das graduações de duas membros, já viu. O foco foi logicamente para o fato e nenhuma membro se deu ao trabalho de dizer o que foi cantado. Demorou pra aparecer um site salvador com a lista. Mas bem, vamos começar do começo. Chegando em Shibuya, me deparo com outdoor enorme do Morning Musume e... estão vendo ali no canto da foto? AKB48. Sim, meus caros, sinal dos tempos. Voltamos para 2008, Momusu tem mais destaque que o AKB. =P Pelo menos acima da estação tinha um grande outdoor da ex-membro Kasai com seu single novo. Tinha um caminhão anunciando ele também, dando voltas pelas ruas do bairro.

No Mt. Rainier, na entrada me deparo com os arranjos florais. Para a Runa (aquela com quem eu tirei foto da outra vez), que fará aniversário agora no dia 23 (24 anos) e para umas meninas do Palet, o 'grupo-irmão' caçula delas. Isso porque elas se apresentaram ali também, mais cedo. (é uma prática comum da agência marcar essas 'dobradinhas', geralmente com Predia e Palet, mas às vezes pode ser com o Passpo) Não era a primeira apresentação do grupo no ano, mas era o primeiro one-man. Apesar disso e da expectativa pela comemoração de niver da Runa, a casa não lotou. Tinha ligeiramente menos wotas que da outra vez, talvez uns 250... os fãs da Runa estavam distribuindo uns penlights amarelos. Fora isso, rolou na hora do encore grito de 'Matsumoto' (seu sobrenome) ao invés de 'encore'. Assim como de costume, podia tirar foto à vontade, mas desta vez procurei aproveitar um pouco mais o show e tirar menos fotos... mesmo assim terminei com um caminhão de imagens do show, mas enfim. Reparei que tem uns wotas bem preparados que levam até aquelas escadinhas dobráveis pra ficar mais alto e tals. Isso, claro, além das câmeras profissionais que mais parecem telescópios de tão grandes que são as lentes. Imagino que seja pra dar close até lá dentro do út... deixa pra lá. ^__^' Novamente nada de diferente no palco ou no figurino. Nenhuma convidada especial, mas pelo menos não estavam desfalcadas. Todas as 11 estavam ali.




Intro e elas iniciam a noite com "Sparkring", seguida de "Hey Boy". Primeiro MC com as apresentações pessoais e comentários do que elas pretendiam conseguir neste ano. Terumi falou que quer tirar carteira de motorista, Akina e Rumina querem viajar pro exterior (perguntada sobre por onde ela queria começar sua viagem ao redor do globo, Rumina respondeu "pelo Japão". dãã. kkkkkk), Keiko quer terminar a faculdade afinal está no último ano e a Yuzuka... ficou meio na dúvida e aí os wotas, sacanas, já puxaram um coro 'dieta, dieta!'. Tadinha. ^__^' Eu não acho ela gorda, ela é curvilínea, é diferente. (Gordamina me olha indignada neste momento) Seguiram com "you slipped away", "Diamond High Heels", "image", "Honey B", "Cherry Love", "Eyes2Love", "Silky Rain" e "One More Yesterday", o momento onde as demais saem de cena e fica só a dupla Rumina e Akane. Durante essa primeira metade tiveram músicas com sub-units, com algumas meninas deixando o palco e vários MCs. Lembro de um onde elas comentaram que as cinco que estavam no palco naquele momento eram amantes de cachorros. Mas aí a Akina 'traiu o movimento punk, véio' dizendo que tinha comprado uns hamsters. As outras encheram seu saco e ela disse que os hamsters eram de uma raça que parece cachorro. o__O Ahn? Em outro elas resolveram inventar umas duplas de comédia com nomes de sucos... até que a Akane voltou ao palco com cara de poucos amigos, pegou o microfone da mão da Yuzuka e mandou pararem com aquele papo furado sem graça. =P


Depois teve, já com a galera de penlights amarelos em mãos, "Going to Ride", "Melty Snow", "Crazy Cat" e "Dream of Love", com as demais empurrando a Runa pro meio do palco, que por sua vez tentava resistir de todo modo, envergonhada. "Mid9t Luv" e encerram com "Hey Now!". No encore cantam "Free". Durante esse trecho do show, a apresentação teve o grupo todo no palco e MCs saudando a aniversariante. Tudo parecia muito bem, alegre, até que rola um MC final. Anúncio surpresa. Silêncio. Aquele momento tão temido durante os showzinhos idols estava acontecendo. Desde que comecei a acompanhar o grupo um pouco mais de perto, após o lançamento do mini-álbum "Escort me?", ninguém havia saído ainda. (antes disso, seis já haviam pulado fora ao longo dos anos) Pois neste momento veio a bomba, abalando o futuro do grupinho e quebrando o clima. Não uma, mas DUAS graduações. A líder Terumi Izumi e a Megumi Takeda anunciaram que seguirão outros caminhos e deixarão o Predia após o próximo one-man, marcado para o dia 22 de fevereiro. =( Perdas pesadas no grupo, até mesmo em termos de fãs pois eram duas membros com número razoável de seguidores. Eram também as duas mais altas entre as membros e Terumi era figura importante nos MCs. Não faço idéia do que será feito, se haverão substitutas, se terá nova líder nomeada, se isso provocará onda de desistências... é fato que o grupo está 'estagnado' e as membros envelhecendo... se alguém estiver afim de tentar algo diferente na carreira, o tempo está encurtando.


Espero que o grupo consiga prosseguir, assim como elas prosseguiram no show para cantar mais uma música, despedida com a bela "Kimi Mitai ni". Não foi fácil, porém. Akane estava nitidamente segurando as lágrimas e tendo dificuldade para cantar. A noite que começou festiva terminava de maneira melancólica. Penlights rosas para a Megumi foram acesos. Eu até tinha intenção de comprar algo e participar das atividades depois do show, mas pelo clima que ficou... desisti. Fica para uma próxima vez. E o ano de 2014, que está apenas começando, segue fazendo vítimas nos grupinhos idols...

Nenhum comentário: