sábado, 11 de janeiro de 2014

The Idolmania That No One Ever Knows

*o título deste post é uma referência a esta música.

Ok, demorou oito dias mas aqui está, post novo. Aproveitar para dar uma atualizada na situação de alguns grupinhos. O Afilia Saga não solta info sobre as tais audições para novas membros (eu não achei pelo menos), o que me leva a crer que continuarão em nove meninas por um bom tempinho ainda. Em fevereiro tem um festival marcado nas vésperas do Valentine Day e a nova bus tour, que irá até Chiba-ken, no parque-fazenda. Depois, já agendados, tem os shows da nova turnê nacional, entitulada "Venus and the Seven Blue Seas". Ou melhor, turnê internacional, afinal o primeiro show será em Taiwan (22 de março). =O Os wota taiwaneses pira. Pra quem quizer acompanhar o grupo saindo do Japão, custará módicos 145 mil ienes. Quase nada né. .___. Depois a turnê passará por Nagoya, Kita-Kyushu, Hiroshima, Osaka, Kyoto e Tokyo (17 de maio). Pelo andar da carruagem, acho que as novas membros ficarão para serem anunciadas neste último show. Vamos aguardar. Fora isso, terão um satsueikai amanhã (depois de bastante tempo hein. anunciado em cima da hora, será a última chance dos wotas de tirarem fotos com Emiu e Aria) e anunciaram um "dia especial de treinamento" no próximo dia 30, onde as meninas estarão nos maid cafes da franquia. Só que farão um shuffle, quer dizer, Louise que trampa em Ikebukuro estará em Ueno, Raymee que trampa em Ueno estará em Roppongi e etc. Pelo visto será só nesse dia, porém; depois voltam para os seus locais originais. Não deixa de ser mais uma iniciativa diferente do grupo (após aquele countdown em Osaka), algo louvável.

Ah! Se eu não me engano, tirando a ex-membro Meiry (Mei Mizusawa), acho que nunca comentei aqui dos nomes verdadeiros delas, só de onde elas vieram, né. Pois bem, os wotas do 2ch já andaram descobrindo a identidade verdadeira de quase todas elas (algumas mais óbvias, outras nem tanto), então lá vai: a Ayami se chama Ayami Sakurai; a Aria se chama Aria Kazuki (sendo que ela hoje utiliza um kanji diferente do seu verdadeiro no sobrenome); a ex-membro Karen se chama Yukana Itou; a Kohime se chama Akane Kohinata; a Maho se chama Maho Mizuhara; a ex-membro Meena se chama Mina Ayuhara; a Louise se chama Akira Serizawa (e já foi daquelas meninas que ficam em stands de eventos entregando papéis e tals. especulam que ela tenha por volta de 29 anos já o__o ); Reina se chama Reina Katou (e é natural de Tokyo) e Raymee se chama Sarara Yashima (mas hoje usa o nome de Reimi Yukarino. não se sabe ao certo se ela é de Osaka ou Kanagawa, uma vez que com seu nome verdadeiro ela já foi miss da cidade de Kamakura, em Kanagawa-ken -foto abaixo-). Falta só descobrirem da Emiu, Yukafin, Miku e Laura. Quanto a idade, depois da Louise, especulam que venham Yukafin e Kohime com 28 anos. Miku e Ayami devem ter uns 25, Aria uns 24 e Raymee uns 22. Bem, a única coisa que eu sei é que a Yukafin tem cara de velha mesmo...


Mudando de assunto para o Up Up Girls Kakkokari, após meses bem agitados com shows atrás de shows, em janeiro parece que o grupo vai dar uma acalmada, pra alívio do bolso dos wotas. Neste mês elas tiveram o one-man no Akasaka Blitz no dia primeiro, onde elas usaram a roupa da foto acima. Nesse dia elas iniciaram a venda de um cd com gravação delas no programa de web-rádio All Night Nippon Mobile, com a meta de vender mil cópias. Caso conseguissem, apareceriam todas no programa. Caso vendessem menos, menos meninas participariam. Da última vez que vi, estavam na metade da meta (e assim apenas duas iriam na gravação especial). Tiveram uma cerimônia básica de início de ano com elas escrevendo em enormes faixas o que elas tinham como objetivo neste ano de 2014 (foto do meio acima)... mas o grande anúncio deste show foi UM NOVO ÁLBUM! =D Yay! Assim como o primeiro álbum lançado em janeiro passado, ele será basicamente uma coletânea de singles (de "Chopper☆Chopper/Survival Girls" a "Starry Night/Seishun Build Up". o single mais recente não entra, portanto). E com o super criativo título "Second Album Kakkokari". =P Será lançado dia 19 do mês que vem, em duas versões. Vale notar que desses oito singles que o álbum abrange, não entrarão as músicas "Dateline", "Ginga Joujou Monogatari", "Natural Born Idol" e "Summer Beam!". =/ Também nem sinal de "Girly's High" (a música com cara de BiS), que até hoje só apareceu em alguns lives mas nada de gravação.

Pelo menos outras faixas 'esquecidas' estarão presentes: "Cherry to Milk" e "Kakko Tsukete Ii Deshou!". Além de uns remixes básicos também terá "Santa Claus" e uma música nova cantada neste show, "Up Ome!! ~Up Ga no Oshougatsu da yo Zen'in Shuugou~". Vale dizer que segundo comentários, o Blitz não estava lotado (longe disso), com consideravelmente menos gente que da última vez que passaram por lá, no final da turnê nacional. Cerca de mil pessoas. O mesmo foi notado no show do dia 28 passado, em Kawasaki, onde se não fossem as passagens com mini-palcos no meio da pista (foto abaixo), a la show no Cultures Zone, a pista teria ficado bem deserta. Bom, quem mandou fazerem trocentos one-man um atrás do outro né. Mas como eu disse, agora em janeiro a coisa mudou. Fizeram ainda um show dia 7 em Akihabara e hoje um mini-live em Osaka. Depois disso, só os shows da próxima segunda-feira e do dia 19 em um festival em Taiwan. Ah! E uma apresentação amanhã do UFZS num festival de K-pop covers. Enquanto isso, Moritii e Akari continuam aparecendo em quase toda edição do programa "R no Housoku" da NHK, um programinha bem besta sobre 'questões do mundinho adolescente'. (Myao, Sumire, Lovetan, Kanon... várias ~48 também batem cartão por lá) Normalmente elas não aparecem mais que alguns segundos, mas a edição do último dia 9 causou certo rebuliço após a Moritii se revelar ter personalidade masoquista. =D Já minha Sekki, descobri estes dias que ela está aparecendo num outro programa da NHK, o "Test no Hanamichi".




É um programinha voltado para estudantes, com dicas de estudo e tals. Nada grandioso. E ela também não aparece mais que alguns segundos. u__u Na edição que passou na manhã de hoje (screencap acima), que eu fiz o esforço de assistir, me causou uma grata surpresa ao usarem "Sutorera! ~Straight Up!~" de música de fundo durante uma matéria. Mas foi só isso mesmo, de destaque. (além das unhas vermelhas da Sekki =P ) Bem, mas a calmaria do grupo não deve durar muito, afinal em fevereiro já tem vários festivais marcados... com certeza vão ainda anunciar umas datas para promover o lançamento do álbum... em março já começa a turnê nacional... e se elas mantiverem o ritmo do ano passado, não deve tardar muito até termos um novo single. Por hora, vale dizer que a Manami tem me conquistado ultimamente. Sempre achei a caçula meio sem graça e feinha. Bem, ela continua feia =P mas acho um sarro o jeito troll dela no vídeo de ano novo ("ake ome, koto yoro! koto yoro!!") e no dvd da última turnê (que eu tinha comprado outro dia desses). Pois bem, assisti o dvd e... vale a pena. Um disco tem na íntegra o show do dia 16 de setembro, a final da turnê no Blitz. Nada muito fora do comum, a não ser a Sekki não podendo dançar por causa da sua perna machucada. (inclusive, vendo agora, ela ficou bastante tempo com a perna ruim, hein? tinha a impressão que foram apenas uns três showzinhos mas nem, ela ficou mais de um mês e apareceu em uma dúzia de apresentações assim)

Mas o barato mesmo está no segundo disco. Nele tem imagens de bastidores de toda a turnê, imagens dos shows, dos preparativos para o gran finale, momentos engraçados... Ali deu pra conhecer bem mais a fundo o grupo e a Manami chama a atenção muitas vezes sendo a mais serena e concentrada enquanto a mais velha, Sengoku, vive chorando com qualquer coisa. =P E aí tem os momentos troll da Manami nos vídeos com seu "yoku nero yo! yoku nero yo!!". kkkkkkk E já que falei em vídeos do Up Up, fica aqui o link para este programinha da You Kikkawa onde a Sengoku e a Konatsu participaram. E para este outro vídeo tirado do programa "Joujou Shoujo's", programa do grupo no canal para internet da Tv Asahi (mesmo canal onde passa o programa do Denpa Gumi). Pena que é difícil achar na net vídeos dessa joça. (detalhe para a Sekki chamando Hong Kong de Taiwan e falando que o tempo ruim é culpa da Sengoku =P ) Enquanto isso, o Denpa Gumi.inc continua a todo vapor na sua turnê nacional com casas lotadas. Vale dizer que a turnê estava marcada para terminar no dia 22 de março. Não vai mais. Isso porque anunciaram um show dia 6 de maio. NO BUDOUKAN!!! o__o É, o grupo não pode mais ser considerado um 'grupinho idol obscuro' qualquer... Do jeito que as coisas vinham caminhando, era inevitável que isso acontecesse. O famoso palco, sonho de tantos grupos, abrigará um show do Denpa Gumi... depois disso, tudo é possível, meus caros. Já estou no aguardo pelo dia que verei o Asfi por lá... Além disso, anunciaram também um novo single entitulado "Sakura Operation", para o dia 12 de março.


Nos shows da turnê já estão cantando em primeira mão as besides do futuro single, que contará com uma versão para cada membro (novamente). Mas desta vez haverão solos de cada uma delas. =O Aí sim fomos surpreendidos novamente. Já até imagino o que me deve esperar como solo da Eitaso... .___. Outro grupo que quer fazer show lá no Budoukan (mas pelo menos num futuro próximo, vai ficar querendo) é o Passpo. Infelizmente elas não conseguiram manter um ritmo tão forte de crescimento quanto o Denpa Gumi (ou mesmo outros grupos como o BiS, Team Shachihoko, Cheeky Parade...). Parecem estagnadas. Dia 18 começa a nova turnê delas, só pela região de Kanto, até dia 9 de fevereiro (oito datas). Fora isso, tem um evento agora dia 13 para o pessoal que comprou o último álbum na loja oficial, tem participação em um evento promovido pela NHK no Kokugikan dia 11 de fevereiro e um show com algumas bandas de rock (no estilo daquele "JeJeJet!" do ano passado) no dia 27 do mesmo mês. Poucas atividades, dá pra se dizer. Pelo menos já anunciaram um novo single, ainda sem nome, para o dia 26 de março. Se for na linha de "Boku wa Kimi wo Suki ni Naru", último single delas lançado num mês de março, estará ótimo. No último one-man delas dia 28 passado (segunda e terceira fotos acima), além da já manjada dobradinha show normal-show com banda, de diferente teve a Yukky atacando de DJ (coisa que ela até então só fazia nos "Hacchake Night").

Achei legal aquelas telas com imagens de cada uma das meninas. Nesse dias elas falaram durante um discurso que a meta este ano era fazer um show no Budoukan ou Tokyo Dome... ^__^' Bom, se inventarem algum festival de idol groups nestes locais e elas forem convidadas, quem sabe, né. Os wotas por aí em compensação não andam muito entusiasmados com o futuro do grupo e numa pesquisa sobre qual grupinho idol tem mais chances de acabar este ano, deu Passpo em primeiro lugar. >__< (seguido por Sunmyu, Super Girls, Fairies e Tokyo Joshiryu, na ordem) Nah, também não acho que seja para tanto. O problema é que o grupo com certas (pequenas) atitudes ganha antipatia de muitos wotas por aí, como quando as meninas ficam sem graça ao falar sobre não poder namorar e dão uma enrolada, quando a Nachu vai e fica escrevendo no seu blog sobre sair e encher a cara com as amigas... (pior que a Nachu tem bem cara de ser daquelas que fica fácil fácil depois de tomar umas. =D ) Só pra finalizar, anunciaram a data da despedida da Gordamina né, que bom. Quanto menos enrolação, melhor (tá na cara que no caso da Yuko vão adiar o quanto for possível). Ela se apresentará pela última vez no próximo dia 15, no teatro do grupo (assim como costuma acontecer com todas as flopadas). Merecia mais, mas fazer o quê. A boa notícia é que ela foi profissional e decidiu cumprir com todas as atividades (leia-se akushukais e 2 shot) já marcados até junho. SIM! Minha foto com ela não subiu o telhado, mesmo com ela fora do AKB ainda terei uma foto (panorâmica, pra ela caber =P ) com a Amina. Ufa!

Nenhum comentário: