domingo, 26 de janeiro de 2014

Passpo Kanto Region Flight Tour 2014

Hora de falar do show deste domingo. Se na quinta foi a vez de rever o BiS, hoje foi a vez de reencontrar com meu querido Passpo. Tudo bem que neste caso não fazia tanto tempo assim, pouco mais de um mês. Como eu havia comentado antes, elas estão fazendo a turnê do título, uma mini tour só pela região aqui de Tokyo e redondezas. E pelo menos aqui, nada de megalomania. Com humildade, estão fazendo apresentações em casas de show pequenas. Eu prefiro assim. Hoje passaram aqui por Saitama-ken, no glorioso Heaven's Rock Saitama Shintoshin, localizado nas redondezas de Omiya. O local abriga cerca de 400 pessoas e estava devidamente lotado. Ok, não é um feito dos mais difíceis de ser conseguido, mas levando em consideração a meia dúzia de gato-pingado que compareceu no evento em dezembro... Eu não sei se já tinha ido lá... acho que sim, mas não para ver idols. Tem duas maneiras de se chegar ali, ou via estação Saitama Shintoshin na linha Tohoku Honsen ou vindo da estação Kita-Yono na linha Saikyo. Esse segundo foi o caminho que fiz. Ao sair da estação pelo lado oeste, você se depara com um grande shopping. À direita dele tem uma larga avenida, onde você vai caminhar dois quarteirões e já vai dar de cara com o Heaven's Rock numa esquina. Dali você consegue avistar facilmente o Saitama Super Arena e o NTT Docomo Saitama building, um prédio de arquitetura bem peculiar.

Fora o último show da turnê em Tokyo (Shinjuku), esse era o único outro dia onde elas fariam as tradicionais duas apresentações, Business Class Flight e First Class Flight. Eu fui só na segunda, como quase sempre. Porém, diferente do que costuma ocorrer, neste dia (e em alguns outros shows dessa turnê) não haveria atividade nenhuma. Sem akushukais. =O Meu bolso agradece. A turnê tem toalhinha e camiseta novos, mas como não tinha atividade e o design não é lá muito do meu gosto, não comprei nada. Quem precisa de outra camiseta quando já se tem uma assinada pela Nachu, né melbeim?! =D Fiquei com pena dos wotas que ficaram pra ver as duas apresentações. Tendo que esperar do lado de fora, no frio, sem rigorosamente nada pra fazer por umas boas horas... devem ter congelado e aí explicaria o fato do público estar tão 'morto' durante o show. Normalmente os Passpo wotas não agitam muito mesmo, já reclamei disso por aqui, possivelmente intimidados pelas regras de conduta rigorosas que a produção implementa (ao menos teoricamente)... mas porra, ali estava demais. Nem pra fazer os calls direito, nada. Oshi jump era só eu e mais dois malucos quem faziam... Bom, minha parte eu fiz e incomodei os outros agitei pra caramba. No começo eu estava apertado mal podendo dançar, mas depois dos primeiros pulos a galera já abriu em minha volta. =P Aí sim. Esse foi o único ponto fraco, ao meu ver, que poderia melhorar neste show. A resposta do público. Tirando isso, foi um BAITA show. Talvez o mais legal do Passpo que eu já vi até hoje!


Sério, foi mítico. Não tinha banda tocando junto, não tinha as meninas tocando instrumentos, não tinha palco cheio de frescura (só o logo do grupo ao fundo), não tinha figurino diferente (usavam a roupa vermelha brilhante de "Mousou no Hawaii"), não teve longos MCs com surpresa ou algo assim, não tinha akushukai... quer dizer, num teve porra nenhuma de especial a rigor. Aí, claro, o leitor já vai perguntar 'então porque raios você diz que foi tão legal?'. Primeiro porque eu acho que show assim simples e em casa pequena combina bem com o Passpo. Dá uma aura mais 'showzinho de punk rock' à coisa. (e ficaria ainda melhor se o público se comportasse como uma platéia de punk rock né. nem em "Mousou no Hawaii" rolou rodinha... eu achei que depois daquela vez o pessoal já havia adotado como prática normal durante a música...) Segundo que a setlist veio com poucas músicas lentas e trazendo uma boa mistura de faixas antigas e novas. Curti. Eu estava ancioso por ouvir ao vivo certas faixas inéditas do último álbum e não fui deixado na mão. E terceiro... PORRA, ERA O SHOW DA MINHA NACHU!!! S2 <3 S2 <3 S2 Sério, eu fui realmente pego de surpresa (e que surpresa!) com isso. Eu tinha visto que elas estavam nessa turnê fazendo apresentações com cada hora uma menina diferente de encarregada. (alguém pensou em Up Up? pois é) Ok, não é algo inédito mais, mas é válido. Nem sei se anunciaram em algum lugar antes quem seria a encarregada em cada show, acho que não. Eu não vi, pelo menos. Na primeira apresentação foi a Naomin, e nesta segunda, ela, a bonkura, minha paixão Nachu.

Inclusive acho que nunca comentei sobre todos os apelidos "carinhosos" das meninas por aqui né. Criados pelos wotas desocupados e sacanas do 2ch, além da Nachu ser a bonkura (a bobinha), tem: Aipon é a Oppai (e com todo respeito, faz juz mesmo ao apelido. vide a foto de divulgação do segundo photobook dela, a ser lançado dia 14 do mês que vem. sério, se o primeiro já tinha sido um mito mitoso, visão do paraíso... esse então, promete ser ainda mais apelativo bonito. minha reação ao ver essa imagem foi só... rapáiz! Aipon, por favor, case comigo ok? *ps: enquanto isso a Kasai vai lançar photobook também em breve né. finalmente, depois daquela polêmica um ano atrás. sinto muito, mas perto DISSO... quem é Kasai??? #chupaAKB); Macocchan é a Koyomi (por causa da personagem dela em Kamen Rider. inclusive ela também lançará photobook, seu terceiro, dia 14); Sacotii é a Shumi (claro, por causa de sua catchphrase); Yukky é a L size ou simplesmente L (também por causa da catchphrase); Morishi é a Golgo e Naomin, Quênia (ambas com apelidos originados por brincadeiras feitas no nico nico douga. com a Naomin até já falei com ela a respeito)... tem uns caras que chamam a MioMio de Miso (é, aquela pasta usada em sopas. ela andou fazendo uns vídeos no nico nico chamados "miso tsuke taberu?") e a Annya de Panchira (porque ela vira e mexe deixa aparecer a calcinha em vídeos e apresentações), mas esses são menos usados. Bom, mas enfim, voltando pro show... na apresentação comandada pela Naomin rolou um momento com as meninas vestindo uniforme do Urawa Reds, time de futebol daqui... pessoal achou engraçado, menos os torcedores do rival Omiya Ardija, claro. =P

A apresentação comandada pela Nachu teve, depois da intro, "Baby Jump ~tengoku he no toujoubin~", "Beast In You", apresentações pessoais, "Sakura Komachi", "Onegai" e "Step&Go". Então foi feita a apresentação da Nachu como encarregada. Ela estava radiante, falou da ansiedade e do como esperava por esse dia. Eu também, Nachu, eu também. Ela tem sempre aquele jeito 'avoado' dela, fala umas coisas sem sentido, fala devagar parando pra pensar no meio... fez um breve discurso. A setlist foi idéia dela. A partir daí ela passou a excepcionalmente se posicionar de center na maioria das coreografias e ainda passou a comandar todos os MCs e a apresentar as músicas, papel normalmente da Aipon. Um sonho virando realidade. *___* Nunca num show do Passpo pude prestar tanta atenção nela, em seu jeitinho... ela é fófis demais, fala sério. Parece uma garotinha, uma criança com altismo. Após "Muteki Girl", "Uhae!" e "Hareru yo" (onde usaram umas sombrinhas na coreografia), as demais saem de cena e vem um MC a la "hacchake night" com Naomin, Morishi, Yukky e Nachu. Elas usam o roupão e os óculos de sempre e fazem uma encenação. Foi engraçado. Elas fingiam que estavam num karaoke (teve até Morishi mandando um "Koi suru Fortune Cookie" do AKB, vai vendo) e decidem cantar músicas do Passpo. Nachu fica inconformada que tem até "Shang Shang Chandelier" mas num tem "Kibun wa Saikou! Saikou! Saikou!" na lista... aí elas pedem pro pessoal sacar o celular e twittar #Saikou pra colocar a música nos top trendings do twitter (e pelo visto deu certo, vide o post no blog da Naomin). Assim o karaoke seria obrigado a incluir a música. Logicamente pra fechar o segmento, cantaram a própria.


Com todas de volta, "Wish on a Star", "Growing Up", "Mousou no Hawaii" e "Shang Shang Chandelier" são as próximas a serem executadas. Nessa última, algumas saem de cena, entre elas a Nachu. Mas eu gostei muito dessa performance. Vale lembrar que essa é a música solo da Aipon, as demais só dançam. A coreografia, onde elas usam leques como em "Natsuzora Hanabi", é uma das mais bonitas do grupo até aqui. Passpo completo novamente, cantam "Candy Room", "Kucha Love" (que eu já adorava no cd, agora adoro ao vivo também, afinal é mais uma daquelas raras músicas onde dá pra fazer oshi jump pra Nachu. sem falar na MioMio mandando beijinho), "Mask", "Wing" e "Wanted!!". Pra fechar, claro, se é show especial da Nachu só poderia ser ela: "Material Girl". Alguns minutos de espera e vem o encore, com elas usando a camiseta da turnê. Não lembro em qual das músicas seguintes, mas teve um momento que achei uma graça quando a MioMio ficou brincando com o cabelo da Morishi, enquanto ela cantava. Foram mais três faixas, "G.P.P.", "Love Diary" e "Pock Star". Pra fechar bem o dia. Naturalmente como eu gritava e pulava bastante, atraí a atenção da Nachu. Missão cumprida. Ah! Só pra variar (isso pelo visto não vai mudar nunca) estava tocando Avril Lavigne antes do show começar. Na boa, a Aipon deve ser fanzona dela e aí exige que a produção toque aquela joça ou então ela gradua. =P Foi um grande show que mesmo comandado por alguém não lá muito confiável, acabou dando certo. Aipon até parabenizou depois a bonkura no twitter. Vamos ver se a Nachu aproveita a experiência e adquire mais desenvoltura daqui pra frente.

Ah, já ia me esquecendo! Na última música Morishi sem querer acertou uma das garrafinhas d'água e molhou parte do palco. Eu estava olhando pra Nachu então não reparei, mas ela disse que estava dançando toda torta porque estava escorregando na água. ^__^' Menos mal que não ocorreu nenhum acidente. No público novamente fizeram uma área delimitada só para as meninas, num dos cantos próximo ao palco. Um preciosismo, convenhamos, levando em conta o como os wotas não agitam quase. O Passpo ainda não divulgou maiores infos do próximo single, que sai dia 26 de março (mas Sacotii comentou hoje que elas tocarão instrumentos na música. ouvi alguém falar em "Give Me Five!" por aí?). Por enquanto, após a turnê, elas têm garantidos shows nos dias 11 e 27 (esses eu já havia comentado anteriormente), um one-man no Shibuya AX dia primeiro de março e um festival no dia 28 do mesmo mês. E de novidade de última hora andaram marcando uma apresentação no Cultures Zone em Akihabara pro próximo dia 4. Espero que ainda marquem evento de lançamento dos photobooks das duas em algum dia. Quero ir. Só pra finalizar, no 2ch surgiu uma conversa de que o programa delas, o "Shaku Uma TV", poderia retornar às gravações. Seria uma grande notícia, mas parece pouco provável no momento. Quem sabe não criem um programa novo pra aproveitar todo o talento que a Aipon tem a oferecer né. =D Eu ovularia horrores!

Nenhum comentário: