segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Hime Kyun Fruit Can Idoroll Tour

Hora de finalmente fazer um post sobre um showzinho que eu fui ver no último dia 4. Como quem não quer nada, estava livre e aí resolvi ir ver um one-man daquele grupinho idol que eu não sou fã (ou não era, pelo menos) mas mesmo assim coloquei no topo do meu ranking de 2013. O Hime Kyun Fruit Can, aquele famigerado grupo saído das profundezas de Ehime-ken (província lá do outro lado do Japão, a mais de sete horas de shinkansen de Tokyo), que tem uma pegada rock na maioria de suas músicas. Criado em 2010 mas vivendo seu 'boom' a partir do final de 2012, o grupo (assim como o Asfi no Shibuya Deseo) surgiu pelas mãos dos produtores da casa de shows Matsuyama Salon Kitty (Matsuyama é a capital da província, com pouco mais de 500 mil habitantes). Sendo assim, o local é a 'casa' do grupo, sendo até apelidado de "Hime Kyun Theater". Diferente do Asfi que é um projeto solo, o Hime Kyun possui 'grupos-irmãos' (assim como o Passpo com o Predia e o Palet), que são o NanoCune (tranqueira), FruitPochette (legalzinho) e AiCune (não me recordo de ter visto ao vivo. mas a julgar pela idade das meninas, certamente eu odiaria). O Hime Kyun é o carro chefe do projeto e único com contraro com gravadora grande até o momento. Nos seus últimos dois singles o grupo alcançou um vigésimo quinto lugar no ranking da Oricon. E tem potencial para mais.

Válido pela turnê "Idoroll Tour 2013-2014 Your Future Is Our Hope!!", o show foi realizado no Shimokitazawa Garden, local que eu não visitava a um bom tempo já. Vi sobre o show na internet e resolvi dar um pulo lá, afinal não é todo dia que o Hime Kyun vem pra esses lados. Felizmente haviam ingressos na porta à venda (a casa abriga cerca de 500 pessoas e não estava lotada). Antes de mais nada, me perdi na estação de trem. >__< Da última vez que passei por lá, ela já estava em reforma. Pois ainda não terminaram, apesar que ela já mudou drásticamente, bem maior (e mais labiríntica). O bairro vai ter um belo impulso quando aquilo ficar pronto, pois a estação vai poder abrigar um fluxo muito maior de pessoas. Chegando no local, primeiro fui até a banca de goods que fizeram no segundo subsolo (a pista fica no primeiro) onde comprei a camiseta da foto abaixo. O Hime Kyun certamente tem as camisetas mais legais dos grupinhos idols que eu conheço. (ok, sou suspeito pra falar uma vez que sou originalmente um fã de pop punk japonês e as bandas costumavam ter esse estilo de desenho nas camisetas e cds. sem falar que eu atóóóron japinhas que usam roupas da Punk Drunkers, Candy Stripper, World Wide Love! e tals) Ela me rendeu três tickets pro signkai. Como eu viria a aprender mais tarde, o grupo tem um modo diferente de promoção onde você não junta tickets iguais para poder ir em diferentes atividades. Aqui, ticket de signkai é só pra signkai, ticket de 2 shot (que você ganha gastando mais) é só pra 2 shot, etc. Eu nem sei o nome das meninas direito, então não tinha muita expectativa quanto a isso, de qualquer modo.


No máximo eu sabia o nome da center, a MaiMai (Mai Okamoto). E isso porque acho ela bonitinha, ela parece a irmã mais nova da ex-AKB Nakatsuka. S2 Ela tem 16 anos, então é muito nova pra ser minha oshimen, porém. Fora ela, o grupo é composto por Sakurako Tanio (Saku. 21 anos, a mais velha. líder do Hime Kyun), Honoka Kono (Honotan. 18 anos), Mayuri Okumura (Mayurin. 17 anos) e Yuria Kikuhara (Yun. 16 anos também e um mês mais nova que a MaiMai, apesar de parecer bem mais velha). Elas têm um negócio de cada uma representar uma fruta diferente e tals. MaiMai é o morango do grupo. Nham! Eu confesso que não sei lá muito sobre elas, nem teria o porquê afinal não sou wota do grupo... aí que durante o show e MCs eu estava em boa parte dos momentos, boiando. Várias músicas que eu nunca tinha ouvido, não sabia nenhuma coreografia (apesar do som, os wotas do Hime Kyun não lembram nem de longe os do BiS. são mais mansos até que os do Passpo!), não sabia de que raios elas estavam falando nos MCs... só quando falaram das dificuldades da viagem de vinda até Tokyo eu me localizei. Isso porque eu tinha dado uma olhada no blog da MaiMai e visto ela comentando que desta vez não tinham vindo com a van do grupo (o "Hime Kyun Gou"), mas de busão. Falaram sobre uma ida delas a um onsen, falaram sobre a turnê (que segue até o dia 16 do mês que vem), jogaram mochi pro público (por causa do ano novo. na foto acima tem um), sortearam prêmios (o principal deles era um iPad Mini)... lógico que não ganhei nada. ^__^'

Elas estavam com aquele que acredito ser o uniforme delas, branco e preto. Achei curioso que no show delas não rola penlight. Nenhum wota estava usando. O público era bem variado, mas poucas meninas ou tiozões marcaram presença. Em termos de produção, tudo bem simples, nada de especial no palco. Depois de uma intro legalzinha ao som de hardcore, cantaram "Kimi no Mirai", "Andante", "Yume miru Sekai", "Moratorium", "Senjou no Marvel", "Plus minus zero no Sora", "Seize the day!", "Game Over", "Watashi Daiichi Kibou", "Iro zuku Aobatachi", "Yume Sakura" (solo da Mayurin), "Are? Are!! Tengoku", "Close Friend" e "Strawberry Kiss". Nem todas as músicas delas são puxadas pro rock e essa última é um belo exemplo. Talvez a mais divertida das músicas do grupo. Aliás, as músicas mais 'idol' delas são bem empolgantes, há de se admitir. Teve ainda "Mister A", "Mikansei no Sweets", "Free Note", "May Proof" (atóóóron essas duas últimas), "Koi ga Tomaranai", "Ai, my Color", "Buzzword" e "Zetsubou yo! Konnichiwa" (uma cover de uma banda de rock que não existe mais, Nipporihito). No encore, mais três mais músicas, chegando num total de vinte e cinco no show (nada mal): "Never Ever", "Killer Tune" e "Tatoeba no Monster". Belo show. Se os wotas tivessem feito mosh, diving e tals, seria um show perfeito. O grupo não tem lá grandes coreografias mas as meninas agitam bem. Pouco depois que a apresentação terminou, hora de encarar a grande fila das atividades. As assinaturas (num papelzinho personalizado) e as fotos ocorriam simultaneamente.




Aí a noite começou a ficar realmente memorável. Fui, lógico, com a MaiMai. As filas de todas pareciam bem parecidas em tamanho. Rola um negócio curioso de que o tempo que você tem com a menina é maior no ínicio e vai gradualmente diminuindo até o término das atividades. Logo, é bom ir rápido para as filas do Hime Kyun! Elas estavam com as mesmas roupas e acessórios zuados com os quais elas cantaram o encore. (dá pra ter uma idéia pelas fotos no blog da MaiMai) Ao chegar, enquanto ela escrevia o cartão conversamos um pouco. Digo que sou fã de grupos como BiS e Passpo e aí me interessei por elas pela proximidade musical, o som mais puxado pro rock. Disse que era brasileiro, que já tinha as visto antes mas aquela era a primeira vez num show só delas. Ela comentou sobre a distância do Brasil e disse que um dia ainda iriam cantar por lá. Eu disse que primeiro tinham de se apresentar no Budoukan, no que ela ficou rindo. Ela é uma graça, super simpática, atenciosa e cheia de caras e gestos. Falei que eu já fui uma vez até Hiroshima de ônibus e tinha sido uma dureza, no que ela comentou que viajar de busão dói as costas e tals. Na hora da despedida ela sorri de maneira apaixonante. S2 Como usei um ticket só, volto pro final da fila, lá no segundo subsolo. Como não havia muita organização, estava perdidaço. Aí que um japa me ajudou a achar o lugar e ficou me acompanhando. Ficamos batendo papo durante a espera, gente boa (apesar de ser um wota =P ).

O cara (que curiosamente mora em Iruma, cidade vizinha à minha) ficou me explicando sobre um monte de coisa a respeito do grupo, das atividades e tals. Ele se mostrou super interessado pelo alienígena por mim e rachou o bico quando eu disse que era fã do BiS. .___. Me apresentou para alguns amigos seus, me ajudou a responder uma enquete feita lá pelos fãs (não faço idéia de qual a finalidade. cadastramento? censo?) e até me deu seu ticket de 2 shot! =O Eu disse que só tinha tickets para assinatura e aí ele deu o dele pra mim, dizendo que ele não costuma tirar foto mesmo e tals. Como se não bastasse, um de seus amigos me deu um mochi atirado por elas no show, que eu comentei que não havia conseguido catar nenhum. Quer dizer, os caras estavam fazendo de tudo pra conseguir mais um seguidor pro grupo né. Ele comentou que acompanha os grupos-irmãos do Hime Kyun e antigamente seguia o Momoiro Clover Z. Ele parecia impressionado comigo, um brasileiro fã de idols e que demonstrava conhecer tantos grupos, conforme íamos conversando. Ele ficou brincando se eu achava a Yuffie ex-BiS a idol mais kawaii, mas eu disse que não... talvez a Sekki do Up Up... ele só ria. De volta com a MaiMai, mostrei o ticket que ele me deu e ela me explicou como rolaria e tals. Tiramos o 2 shot e ela escreveu na foto. Ela lembrava meu nome e parecia realmente bem animada. Perguntei sobre o cd que ela tinha na mesa ("Niji iro Mosaic/Enjoy!! Enjo(y)!!" do Up Up), no que ela disse que tinha sido presente de um fã.


Comentei que eu curtia o Up Up e ela perguntou quem era minha preferida. Apontei pra Sekki e ela disse que a achava kawaii. Digo que não tanto quanto ela, no que ela ficou rindo e me cutucando dizendo que eu estava querendo a conquistar. Ela disse que as meninas do Up Up cantam bem e eu disse que ela também era uma boa cantora, a deixando ainda mais alegrinha. Lembro que falamos sobre alguma coisa mais, mas minha memória é péssima. =/ Quem mandou eu enrolar tanto pra fazer esse post... Vale dizer que ela colocou a foto num saquinho personalizado (assim como os tickets, cheios de frescura. não são 'papelzinho recortado qualquer' como na maioria dos grupos) que aparece na foto lá em cima, junto de um trading card. Como os staffs estavam avisando que as atividades terminariam dali meia hora, nem tentei voltar pra fila para usar o último ticket pois não daria tempo. Eu acho. Não vi mais o wota lá e nem sei se consigo reconhecê-lo, apesar que algo me diz que da próxima vez que eu for ver o Hime Kyun, os caras vão lembrar de mim. >__< Não sei quando voltarei a vê-las, nem se me atreverei a ir em outro one-man... mas certamente depois deste show, da simpatia dos wotas e especialmente da MaiMai, essa pequena tsurishi... deu uma grande vontade de virar fã do grupo. Vida longa ao Hime Kyun Fruit Can e se algo catastrófico acontecer com algum dos meus grupos favoritos (graduação de oshimen, término do grupo, parceria com o AKB...), agora já sei a quem recorrer. HKFC é o primeiro grupo da minha lista de espera. =D

Nenhum comentário: