quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

No Sumire, No love

Hora de fazer um post dedicado ao AKB48. Mas calma, eu não pura e simplesmente sofri uma recaída, não enlouqueci, não comi cocô, nada disso. Esse post está sendo escrito por um motivo contundente e irrefutável: o cd novo a Sumire Sato. S2 Eis que eu estava ontem em Akihabara basicamente para vender as trading photos que vieram com o álbum novo, "Tsugi no Ashiato". Só pra variar vieram um monte de porcarias, as únicas 'guardáveis' são Kitarie e Sayanee. Esse álbum é aquele que eu havia comentado antes que teria tickets para 2 shot + akushu, ao invés de akushukai padrão. Minha versão é a gekijouban, que vem com um cd só, logo não vou poder comentar a respeito do segundo cd. (e é lógico que não vou baixar na net muito menos comprar os tipos A e B, né. tenho coisa melhor pra fazer na vida. =P ) Ou melhor, até posso comentar sim. Solo da Paruru. Cê jura? u__u E o que raios é OKL48? Oklahoma 48? Abriram uma filial do grupo nas planícies americanas? E qual o sentido daquelas músicas misturando meninas de todos os grupos? Num era para ser um cd do AKB? E o que dizer das músicas com título 'piada pronta'? (música do team 4 se chama "time ladeira" -abaixo-; música com a Milky se chama "taningyogi na Sunset Beach"; música com a Sasshi se chama "Boy Hunt no houhou wo oshiemasu" -disso ela entende. e como!-...) Bah, melhor não pensar muito e fingir que não existe um segundo cd. A versão gekijouban tem 15 faixas, onde só a última, "Chireba Ii no ni..." é inédita. Como se não bastassem os singles sem inspiração, ainda escolheram a dedo as besides que entraram nesse cd. Jesus, tenha piedade de meus ouvidos.

Nah, na verdade o cd num é tão ruim assim. Pra alguém que sofre de insônia como eu, é uma maravilha. Não tinha escutado nem a metade do álbum e já estava roncando. =P A partir da oitava música, "Uza", o cd dá uma melhorada mas nada de especial. Assim como não tem nada de destaque na arte do cd e encarte, a não ser um símbolo do grupo com o desenho de uma âncora. Achei bem oportuno, afinal vocês sabem que âncoras... afundam. =) Na capa, Mayuyu e Jurina de center. Cadê minha plaquinha de "eu já sabia!", onde eu guardei mesmo? Bom, na foto abaixo além dos cds e dos tickets pro maravilhoso daishashinkai (é assim que estão chamando o evento), tem as duas trading photos que eu não vendi e um clear file da futura ex-AKB Yuko. (rolam comentários de que ela sairá na primavera. se isso for verdade, na certa vão fazer ela continuar participando até os daishashinkai porque né... o prejuízo seria muito alto ter que reembolsar todo mundo que pegou ticket com ela, que obviamente foi a mais concorrida, como sempre) Falando nisso, eu peguei tickets com Kitarie, Akicha (essas duas primeiras só pra poder me gabar mesmo =P ), Reinyan, Harucan, Haruu, Ayarin, Sumire S2, Amina (que felizmente vai estar lá apesar de já ter graduado), Takayanagi (ESSA foto valerá ouro. vou poder mostrar pros meus netinhos e tudo mais), Abiru, Nakki e Aloka (espero que ela não me decepcione e apareça no dia com a roupa toda ensanguentada, descabelada, de máscara e com uma serra elétrica em mãos).




Não peguei fotos com minhas oshis Nonaka e Katayama porque já tenho fotos com elas né. Tentei com Yukirin que seria a cereja do meu bolo mas não consegui ganhar, uma pena... Mas bem, aí que o post é sobre a Sumire né, Su-mi-re! Pois aí que eu já estava ali em Akihabara mesmo, então porque não? Peguei e fui novamente pra frente do cafe shop do AKB para tentar ver a gravação do programa "AKB48 no Anta, Dare?". Mesma coisa da outra vez. A diferença é que como o elenco escalado para o dia era mais, digamos assim, relevante, então haviam mais interessados. (o autista não estava presente, mas tinha outro gringo além de mim, com cara de americano típico. ele também foi sorteado) Eram bem mais de cem desocupados brigando pelas quarenta vagas abertas ao público em geral. Mas desta vez, para meu alívio, meu sofrimento acabou logo. Fui o vigésimo a ser sorteado, portanto o último com direito a ficar sentado. YAY! Não só eu ganhei de novo, como agora ficando num lugar ligeiramente melhor. Mais uma vez graças a ela, claro, Sumire. Duvido que se meu talismã não estivesse presente eu teria ganho com aquela concorrência. Me sentei na ponta-direita, próximo à porta de saída e só aguardei a entrada delas, enquanto respondia a enquete. (detalhe: eu fiquei enrolando pra escrever e fui o último a entregar. a staff ficou do meu lado, esperando. eu não sabia que aquilo seria usado instantes depois no programa... senão teria enrolado ainda mais =P ) Desta vez eu sabia quem estaria presente, pude ver na internet. Só membros da sétima geração: Sumire, Ayarin, Amin e Sakiko. (bom, tecnicamente a Ayarin é da terceira geração né, até ser expulsa e depois voltar triunfante)

Já falei com três delas em akushukais (Ayarin era uma das membros que eu mais gostava antigamente e Sumire é uma das minhas favoritas hoje) e a Sakiko... bom, não curto muito ela mas por ser amigona da Nonaka ela tem créditos. Não por acaso, o tema do programa desta vez foi "qual a imagem da sétima geração?". Olhando as membros e o assunto, tinha tudo para ser um programa bem mais divertido (pra mim) do que o anterior. Mas não foi. =/ Tenho de admitir que fez falta uma Izurina fazendo papel de palhaça. Em outros tempos teria sido a Ayarin, mas ultimamente ela tem aos poucos mudado sua imagem, deixando o 'personagem baka' de lado e assumindo uma postura mais 'mulher adulta'. Vide seu batom vermelho contrastando com as demais. A Sakiko assumiu o posto de âncora da atração então era quem comandava o negócio. Sumire tem um jeito aloprado meio urusai às vezes; Ayarin estava na dela, boa parte do tempo com cara séria, mexendo no cabelo... Amin era a mais apagadinha das quatro, até por ser a mais nova e ter uma personalidade menos extrovertida que as demais. Na primeira metade do programa, tiveram a companhia de um convidado, o tal de Captain Watanabe, um comediante. Ele faz graça fazendo apologia à jogatina, a comportamentos inadequados como pegar dinheiro emprestado e não devolver e tals. Aí ele foi convidado pra dar uma testada nas meninas. Com perguntas e uma provinha de estourar bexigas, vencida pela Amin. (Sumire foi péssima, não estourou uma única... ele havia apostado em vitória da Sakiko e se deu mal, ela só estourou uma) Ayarin era quem ficava criticando a postura dele de modo mais direto e aí foi premiada sendo escolhida pelo comediante como a menina de pior personalidade das quatro. =P

Na segunda meia-hora, só as meninas, primeiro teve a revelação do resultado da enquete. Teve uma comparação entre as respostas das membros com as do público presente. As  questões eram sobre qual a menina que mais parece se empenhar nos ensaios e qual a menina que parece se relacionar melhor com as outras membros do AKB. Em ambas o resultado do público apontou a Sakiko em primeiro (malditos Sakiko wotas! não sabia que estava cercado por eles. eu sei que tinha um Sumire wota sentado lá na frente, porém). De modo geral os resultados foram bem contrastantes com a resposta delas, no que elas concluíram que o pessoal precisava conhecer melhor a sétima geração. (além das quatro, tinham nas opções as outras duas meninas não presentes, Wasamin e Mariyannu) Depois teve um longo bate-papo sério, com elas falando sobre as impressões do presente e possível futuro de cada uma no grupo, de que caminho a sétima geração deve seguir. Neste momento elas se sentaram com uma mesa na frente e colocaram terninho por cima do uniforme. Tirando a Amin que está no team K, as outras três são colegas de team A e falaram de seu papel como, hoje, veteranas no meio das lolis do time. Ayarin chamou atenção pros trabalhos solo fora do grupo que elas têm conseguido... Amin falou da falta que a líder e inspiradora Yuko vai fazer e da sua proximidade com a Tomu... enfim, nada muito especial foi dito. Por fim elas tinham de escolher entre "ser a nova center do AKB" ou "casar com o homem dos sonhos". Não deu outra, pra risos da platéia todas escolheram a segunda opção sem titubear, gerando controvérsia entre os wotas no 2ch. Sinceras ou não, acho que escolheram certo, foram realistas sobre sua situação.


Por mais que se esforçem, nenhuma delas conseguirá muito destaque no grupo mais, convenhamos. O barco delas já partiu. Akimoto nunca teve em nenhuma delas uma 'queridinha' então sempre vai ficar a impressão de que elas poderiam ter conseguido mais, caso tivessem recebido mais destaque. Nenhuma conseguiu chegar perto de entrar num senbatsu até hoje. (apesar da Ayarin no team B original ter sido uma das mais famosas da época) Durante as mudanças no cenário, cada uma ia num canto e falava sobre o álbum recém-lançado. Notei que desta vez o diretor da atração estava mais participativo e agitado. Notei também que os câmeras são obrigados, coitados, a vestirem camisetas de membros... um usava da KK e outro da Chisato. Fiquei com pena deles. Desta vez foi ligeiramente mais longo que no outro dia, pois teve mais blablabla após o término da transmissão ao vivo. Uma coisa que me incomodou (e que não me recordo de ter acontecido anteriormente) foi que o som do retorno estava vazando, então tudo que era falado alguns segundos depois você conseguia ouvir de novo. Bem, apesar dos pesares, pra mim valeu a pena por ter visto as quatro e especialmente um colírio pros meus olhos na Ayarin com suas covinhas e na Sumire, aquela graça apaixonante e coxuda. S2 (inclusive, no início da gravação mostraram uma foto inédita das duas no seijin shiki) Na hora das considerações finais, veio meu momento de graça iluminada: elas procuram evitar de olhar diretamente pros wotas no público, a não ser na hora de dar tchau, quando vão embora. 

Mas eis que por algum motivo, talvez pelo meu boné do Up Up, a Sumire teve sua atenção chamada e olhou diretamente em meus olhos, fazendo uma cara de 'eita!' e sorriu. Pronto. Minha vida ganhou um novo significado. =D Como ela não lembrou de mim no daiakushukai, duvido que tenha lembrado de mim agora, mas enfim. Não importa. Isso e ela na hora da despedida mandando tchau lá pra minha direção já valeram o ingresso. Como da outra vez, com os dois mil ienes você tem direito a uma bebida e ganha um brinde na saída, que desta vez foi aquele clear file da Yuko. Ou seja, é uma brincadeira barata (eu diria que a única barata quando se trata de AKB...). Eu tinha intenção em saindo dali ir num evento de lançamento do BiS, mas como eu disse, o negócio foi mais demorado e aí não deu mais tempo. Tudo bem, vou em outro dia. Ah! No final tem a foto com a platéia, onde eu apareço (da outra vez esqueci de postar aqui. se bem que eu não devo ter aparecido. assim espero. =P assim como o americano não aparece nesta). Note como eu sou um dos únicos tontos que não fez a pose sugerida pelo diretor. =) E tem a votação de quem os espectadores acharam que se saiu melhor ao longo do programa. Adivinha? Sakiko ganhou essa também. .___. Malditos Sakiko wotas, dominaram até a audiência do programa! Sumire ficou em último lugar com míseros 16% dos votos... Tadinha. Se ela tivesse usado uma saia mais curta duvido que o resultado seria esse. =P

Nenhum comentário: